16 abril 2014

Resenha | Fênix A Ilha - John Dixon


Olá Tracinhas!
Minhas tracinhas de biblioteca tão queridas, estou mal com o blog, sumi e nem me expliquei, são as agruras da depressão, me perdoem, estou fazendo das tripas coração para voltar, espero conseguir.
Aqui vai a resenha de um livro que amei ler, espero que curtam.


 Sem telefone. Sem sms. Sem e-mail. Sem TV. Sem internet. Sem saída. Bem-vindo a Fênix: A Ilha. Na teoria, ela é um campo de treinamento para adolescentes problemáticos. Porém, os segredos da ilha e sua floresta são tão vastos quanto mortais. Carl Freeman sempre defendeu os excluídos e sempre enfrentou, com boa vontade, os valentões. Mas o que acontece quando você é o excluído e o poder está com aqueles que são perversos?

Fênix A Ilha| Editora: Novo Conceito| Ano: 2014| Páginas: 336

Minha resenha


A definição de Fênix A Ilha está longe de ser apenas um livro de ficção/aventura, não sou muito dada a ler livros sobre prisões e holocausto, se é que me entendem, mas amei esse livro e vou contar mais uma coisa, não tem um minuto de tédio em que a leitura seja lenta ou desinteressante. 

A ilha é um campo de prisioneiros remoto para adolescentes condenados sendo esses todos órfãos. Os jovens não têm familiares que se interessem por eles, sendo assim nada do que acontece ali será questionado, ninguém saberá. Logo que chegam à ilha os adolescentes são recebidos por guardas prisionais repressivos que brutalizam os recém-chegados, é dito a eles que não há nenhuma esperança de fuga, as florestas que cercam o acampamento está cheia de javalis e animais peçonhentos como cobras mortais e aranhas gigantescas e o mar é o lar de tubarões famintos. Os sargentos são uma fonte de tormento, mas também o são a maior parte dos outros presos lutando entre si pela supremacia e poder.


"Olhou discretamente ao redor. Aqui estavam eles, na Ilha Fênix, em algum lugar fora dos Estados Unidos e de suas leis. Estamos mortos para o mundo tanto quanto nossos pais, pensou Carl. Essa gente pode fazer o que quiser conosco." 

Carl Freeman é nosso protagonista, a partir do momento que Carl chega ao acampamento, os guardas, especialmente o excessivamente violento (psicopata) Parker, incisivamente repetem que o objetivo é anular toda a individualidade dos jovens e a qualquer custo. Parker quer realizar tudo isso "antes que o velho chegue." "O velho" é o comandante Stark, um megalomaníaco com planos específicos em mente para Carl.
Carl sofre todo tipo de violência e é um jovem torturado pelo passado, embora seja jovem ele é transtornado e violento, ele não suporta injustiça contra pessoas mais fracas e foi assim que desenvolveu uma força física tremenda, ele é boxeador de rua, as mãos podem matar e ele o faz se for preciso, embora eu creia que esse lado de Carl flua quando ele está além dos seus limites, senti que esse personagem se desenvolveu meio assim como um super herói revoltado, se é que me entendem.
Ele é bom e tem uma índole doce em sua essência, me apaixonei por ele. Tenta ajudar o máximo que pode e ficar longe de encrenca, embora essa o persiga e o leve aos fatos que vão se desenrolando na história. Mas longe de ser vencido ele não se deixa quebrar por nada, enfrenta até mesmo uma situação de morte iminente com uma bravura além do que podemos imaginar num jovem da idade de Carl.

Fênix A Ilha é o primeiro de uma série de livros, o final desse primeiro volume surpreendente e define os primeiros passos de Stark e seus planos loucos. É uma leitura acelerada em seus próprios termos, corajoso, desagradável, às vezes implacável, mas sempre com um tema subjacente de esperança. As probabilidades de você querer ver o que acontece nos duelos fabricados em A Ilha são fatais e certas. Estou curiosa para ver o que a sequencia nos trará. Esse é um livro que “favoritei” já no terceiro capítulo.






Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Eu comecei a ler ele, mas me cansou a acabei abandonando, achei a violência muito sem motivo, pode ser que depois fosse explicar melhor o motivo daquilo tudo, mas não tive paciência para continuar. Gostei de ler uma opinião tão diferente da minha.

    ResponderExcluir
  2. Viviiii,
    Realmente esse livro é ótimoooooooo, booooooom, demaissssssssss.....nossa senti tanta tensão ao ler essa obra, queria entrar no livro e ajudar o Carl a bater em algumas pessoas, fiquei fã da obra, do personagem e do autor, que por incrível que pareça me fez uma visita no blog....imagina meus olhos brilhando...\o/...espero que ele passe por aqui também.

    Beijokas Elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vivicaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    Comecei esse livro, mas acabei dando um tempo pois não estava rendendo, hoje uma amiga me falou que leu e amou, e logo em seguida venho aqui e leio essa resenha, tem como não correr para voltar a leitura?
    Essas partes mais brutais me deixaram empolgada, não que eu seja uma amante de violência O.o mas gosto de livros mais fortes assim.

    Beijocas,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  4. Vivi,
    Como você também não sou muito chegada em livros ou até mesmo filmes de violência e brutalidade sem motivo aparente mas depois dessa resenha não tem como não ficar louquinha pra ler e mergulhar nas aventuras; brutalidade e sofrimento de Stark com certeza Fênix a ilha entrou pra listinha de leitura pra 2014.

    Bjs flor ...

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi!!!! Que saudades de ser chamada de tracinha, hauhauhauhauha! Que lindo seu novo visual do blog, parabéns!!!

    "Fênix a Ilha" me fez comparar a uma distopia mas ao mesmo tempo não parece esse gênero. Só lendo pra eu saber mas amei descobrir com você que se passa na época de holocausto!

    Sei bem como é ficar meio deprê e, pra arrumar forças pra continuar, é muito difícil né? Mas eu tô respirando e deixando que Deus tome conta da minha vida porque sozinha eu não consigo nada! :x

    Que Deus traga paz ao seu coração e que você consiga reunir sua força linda pra fazer suas atividades (inclusive postar no blog *-*)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, parece interessante, já até adicionei no skoob para não esquecer (até por que sei que não será uma das próximas leituras). O tema geral me lembrou um pouco de A Mão Esquerda de Deus. Vou querer ler sim, mesmo que ainda demore um pouquinho (sagas, sagas demais, sagas em tudo que é lugar...)

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vivi, o Stark, mesmo senso antagonista da história, é meu personagem favorito! :D Adorei o livro e estou mga ansioso pelos próximos!

    Alef - Floreios e Borrões - http://adpiagge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro quando uma amiga em quem confio gosta muito de um livro que eu,em um primeiro momento,não me identifiquei.

    Já vou passar ele na frente,na minha imensa e infindável lista de leitura.

    Resenha empolgante e definitivamente me conquistou.

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi
    Que livro interessante, parece uma mistura do seriado Lost com reality show, fiquei curiosa pra ler :)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    tem resenha nova lá no Escuta Essa
    http://escutaessa.blogspot.com.br/2014/04/resenha-cidade-dos-segredos-de-sasha.html

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©