02 fevereiro 2014

Tentação ao Pôr do Sol - Lisa Kleypas

  Olá Tracinnhas!
Finalmente venho hoje trazer uma resenha para vocês. Com o pulso cem por cento melhor e mais atrasada que nunca nas divulgações hoje amanheci disposta e animada. Está acontecendo mais do que nunca, esses hiatos e ressacas na postagem, não entendo o que causa mas parar de ler eu não paro, então o jeito é aproveitar as fases de inspiração e mais do que nunca conto com a paciência de vocês leitores e seguidores do Razão e Resenhas.
Ainda tem o assunto layout novo, que tinha prometido, ele deve sair, mas como não depende de mim não posso precisar quando, conto com a compreensão de todos mais uma vez.
Enfim, vamos a resenha.


  Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta

Minha resenha

Embora esse seja o terceiro volume da série “Os Hathaways”, romance de época lançado pela querida Arqueiro esse é o primeiro dos três livros resenhado aqui no Razão e Resenhas.
Por vários motivos de logística não recebi os dois livros anteriores então após os lançamentos acabei comprando os livros... Enfim, em breve vocês vão encontrar as resenhas deles aqui e já aviso de antemão que não serão prejudicados em ler a resenha do terceiro livro antes das outras.
O foco da história dessa vez é em Poppy (a quarta irmã entre os cinco Hathaways). A história se passa no ano de 1852 com toda a pompa da corte de Londres, muito bem descrita pela autora. Poppy pelo terceiro ano consecutivo participa dos bailes para tentar encontrar um marido, como era de praxe na época.
Todas às vezes que as meninas Hathaway precisam participar dessas temporadas de eventos em Londres toda a família se hospeda no elegante Hotel Rutledge, cujo misterioso dono nunca aparece nos eventos da cidade e lidera a equipe do hotel com mãos eficientes e o seu jeito todo bad boy (suspira).
Poppy é uma das personagens mais fofas e delicadas que já tive o prazer de conhecer em minhas leituras românticas. Ela é de uma beleza estonteante, mas não tem muita noção disso, é extremamente inteligente e tenta a todo custo esconder isso para não assustar os pretendentes, embora não consiga. Sua língua afiada e seus conhecimentos adquiridos junto ao pai desde a infância não tem como ser contidos. Como conter uma mente sagaz como a da Senhorita Poppy?
Embora ela e a caçula da família, Bea, estejam já na terceira temporada de “caça aos maridos” Poppy está radiante, pois conheceu o Sr. Michael Bayning, que a corteja em segredo porque ainda não revelou suas intenções ao pai, um cavalheiro tradicionalista que não vê com bons olhos os novos ricos, a família Hathaway é aceita nos círculos sociais de Londres, mas não é muito bem vista já que as duas irmãs mais velhas casaram-se com ciganos. Michael é herdeiro da fortuna do pai, então precisa da aprovação do mesmo para assumir Poppy. Na minha opinião o tempo todo achei esse moço muito morno e chato, pronto, falei.
Bea é a caçula como eu já disse e ela é um espírito da natureza, ela ama os animais e o campo e não esconde isso de ninguém, tanto que mesmo no hotel ela mantém aos seus cuidados alguns de seus bichinhos de estimação, entre eles um furão. O tal furão é muito arteiro e foge no meio da noite com uma carta de amor que Poppy recebeu de Michael, ela corre atrás dele pelo hotel indo parar em corredores escondidos e passagens secretas e nesse momento é encontrada pelo belo (sexy e delicioso) Harry Rutledge.
Ele se encanta com Poppy, é amor arrebatador á primeira vista e ele coloca na cabeça que a terá de qualquer jeito, aliás, esse é seu jeito de ser, tudo o que ele quer ele consegue.
Então começa realmente o romance entre Harry e Poppy, com nosso cavalheiro tentando seduzir a bela jovem e inclusive colocando-a em maus lençóis perante a sociedade londrina para que seus planos de conquista deem certo.
Poppy é essa mulher maravilhosa, de alma quente e espírito inquietante. Ela quer o conforto de um amor calmo, viver no campo e acha que conseguirá isso se casando com Michael, ela fica possessa quando percebe as artimanhas de Harry, mas no fundo sabe que o único homem que lidaria com sua alma de mulher á frente de seu tempo é o lindo e sexy hoteleiro.
Mas a que preço?
Com calma e muita sedução os dois vão se conhecendo e Poppy vai enfim compreendendo a personalidade de Harry, eles vão descobrindo uma sensualidade sem volta e um amor profundo um pelo outro.
O mais lindo dessa história em minha opinião é a superação em nome do amor. Sério, muitos acham piegas e ultrapassado esse tipo de abordagem, mas ela funciona e de fato move os corações das pessoas. Mentiras são perdoadas e as trapaças em nome do sentimento são deixadas de lado quando as pessoas encontram suas almas gêmeas. Eu amo histórias assim, adoro a intricada ligação que a Lisa Kleypas faz com todos os membros da família Hathaway em todos os livros, ela não deixa nada se perder.
Revemos Amélia e Cam, esses agora com mais um membro na família, um lindo garotinho.
Win e Merripen também dão as caras, ele sempre superprotegendo sua amada e no meio de tudo o lindo Leo atentando a coitada Srta. Marks. Inclusive essa revela alguns de seus misteriosos segredos, faz isso para ajudar Poppy a entender melhor seu lindo Harry.
Leio romances de época desde meus doze anos de idade, mas antes eu não guardava os nomes das autoras, era devorar as histórias de amor, morrer nas cenas de sexo e me acabar de chorar nas tramas mais tristes. Hoje em dia não sou mais assim, as escritoras são importantes para mim, essas mulheres que sabem instigar o feminino e sensual que existe no meu coração, e confesso que sou fan de Lisa Kleypas, recomendo seus livros com certeza. Quem curte romance de época precisa ler Tentação ao pôr do Sol.








Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Até hoje apenas tentei ler um romance de época e não deu muito certo. Tenho vontade de ler alguns outros ditos clássicos, mas eu não sei se é o fato de ser de época, ou o fato de que romance não ser muito minha praia, mas realmente não acho que eu curtiria esse livro.

    Que bom que seu pulso já esteja melhor, Vivi e que venha mais inspiração, rs

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vi, eu já ouvi falar muito bem do livro. Ele não tem aqui na livraria da minha cidade :\ Adorei a resenha, parabéns pela boa escrita. A capa é fantástica, né?
    Abraços, http://www.likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vivi!
    Esse livro foi maravilhoso! *--*
    Eu havia ficado só um pouquinho decepcionada com o anterior, mas esse foi como o primeiro: de tirar o fôlego! rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Todo mundo fala muito bem do livro, por isso amei a resenha ^^
    Fiquei com bastante expectativa!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi, tudo bem? <3
    Eu também sou SUPER fã de romances históricos! Pena que não tenho lido muitos ultimamente, mas logo depois desse que estou lendo agora, vou pegar um só para matar a saudade!
    Gostei da indicação desse livro, que é um daqueles que passou despercebido por mim. Vou colocar entre os desejados! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oieee, vim visitar =)
    aaah, que quero ler o livro, como você também comecei com romances de bancas e não me ligava muito nos nomes das autoras, bem algumas sim com a Diva Roberts, Miranda lee, Penny Jordan e uma outra...
    Enfim, sobre esse livro quero aqui comigo!
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi, sua resenha está estonteante!! Foi a palavra que me veio a cabeça ao ler sua resenha!!
    Eu só li o primeiro volume e quero muito ler os outros, vou aguardar um pouquinho e ler na ordem.. Adoro a Poppy e fiquei encantada, quero conhecer logo sua história!!

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-hex-hall-maldicao.html

    ResponderExcluir
  8. Eu amo essa série,o segundo livro não ficou devendo nada para o primeiro e eu pela sua resenha o terceiro também parece ser maravilhoso,acabei de comprá-lo e não vejo a hora de rever Cam,Amélia,Win e Meripen e conhecer a história de amor da fofa Poppy...

    Você me deixou saudosista e ansiosa Vivi...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  9. O meu já chegou, mas ainda não li... esse final de semana vou começar a ler *-*
    Estou adorando essa série
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  10. Oi Vivi!!
    Floor.. assim você me deixa naquela ansiedade mortal, estou doida para ler essa série e acredito que irei me apaixonar pelo Harry Rutledge, aguenta coração!!
    Estou lendo a série Os Brigstons da Julia Quinn e estou amando!! Recomendo!
    Estou com muita vontade de comprar o primeiro livro dessa série! ótima resenha!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Estou in love pelo seu blog!! Ele é incrível, estou começando um em parceria com duas amigas, sobre Resenhas e Outros assuntos.
    Se puder passar e dar sua opinião ficaria agradecida :)

    http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©