31 julho 2012

Resenha|| O Diário de um Mago - Paulo Coelho

Boa madrugada tracinhas \o/
Sim, são exatamente 01:33 da manhã e eu sem sono vim resenhar para vocês.
Coisa melhor não sei se existe, do que incentivar a leitura .
Qualquer hora do dia, da noite ou da madrugadinha *.*

Sinopse



O Diário de um Mago
Autor: Paulo Coelho
Edição: Edição comemorativa de 25 anos
Editora:Sextante
ISBN: 978-85-7542-762-0
Ano: 2012
Páginas: 232
Minha Resenha:

Antes de tudo, de ser criticada por gostar do autor Paulo Coelho eu quero dizer que:
Sim, eu adoro os livros desse homem inteligente, lutador e sensível.
Não consigo entender como os brasileiros vivem negligenciando os seus dessa forma =/, mas enfim...
Essa obra dele em especial eu li quando era adolescente e agora reli e vi que realmente foi necessária essa releitura para melhor absorção de tudo de lindo que Paulo quis nos passar.
 Em "O Diário de Um Mago", Paulo Coelho descreve sua peregrinação pelo sagrado Caminho de Santiago de Compostela em busca de sua espada, e nessa sua peregrinação ele é guiado por Petrus. Ele descobre que o excepcional não está nas magias que aprendeu na Tradição e sim no caminho que as pessoas comuns  e simples fazem para alcançar seus objetivos. E quando lerem esse livro mantenha o espírito aberto a novos conceitos, percebam como tudo esta relacionado com a natureza. Com a paz que sempre sonhamos em ter, mas sempre paramos estagnados no dia a dia, na rotina. Nossa leitores, para mim a rotina é como uma facada profunda no meu pulmão esquerdo, que me arrebenta e tira todo o meu ar. Odeio rotinas, sejam elas quais forem. São necessárias? Sim, mas não me agradam.
Mas então, seu guia Petrus, lhe mostrou os valores da caminhada fazendo seu pensamento livrar-se da ânsia de chegar logo ao seu destino, permitindo-lhe tirar o que há de melhor do caminho que ainda viria a calcar. Ele teve que lidar com seus medos, recalques, impotências e orgulhos...
Lidar com a paciência exige paciência, eu sempre rezo pedindo essa dádiva, pois com ela superamos muita coisa com mais brandura.
O autor descobriu que não basta apenas ter um sonho. Independente de qual seja ele você descobre durante a leitura e um mínimo de reflexão que pode atingi-lo, mas antes terá que descobrir o que fazer com ele. É como sempre digo, um dia li isso em algum lugar e muitos sabem: “cuidado com o que você sonha você poderá conseguir”. Gente, o universo conspira  todo o momento a nosso favor.
Uma coisa que encanta na leitura são as descrições dos lugares por onde os peregrinos passam, são imagens lindas que foram surgindo na minha mente, tanto que fui correndo pesquisar no Google  tudo sobre Santiago de Compostela, o que eu não pude fazer quando li o livro a primeira vez, eu não tinha internet =/
O livro é leve se vocês assim desejarem que ele o seja e é denso se vocês assim também o desejarem. Dependerá de suas almas.
As pessoas pensam que terão que ser esotéricas para compreender Paulo Coelho, ledo engano, as pessoas só precisam abrir seus corações, serem sensíveis ao conhecimento puro e simples.
O livro nos faz analisar sobre circunstâncias que já se passaram em nossas vidas e como podemos transformar os caminhos que seguimos antes em caminhos mais agradáveis de trilhar no futuro.
Essa obra não pede uma resenha longa, pois cada leitor irá tirar conclusões diferentes de suas páginas, somente escrevi minha opinião sobre a obra. 



(Trechos dos caminhos que levam a Santiago de Compostela, trilhados por milhares de peregrinos)
Imagem retirada do Google













Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Oii Vivi!!
    Somos duas sem sonoo... =|

    Não vou te julgar por gostar de Paulo Coelho, até pq nem tenho uma opinião formada sobre ele. O único livro que eu li dele foi 11 minutos, já faz muuuiiitooo tempo, eu não lembro direito, mas lembro que eu gostei.Mas pela resenha acredito que Diário de um Mago seja bem superior, gostei da resenha!!

    Espero que vc ache seu sono logo...hehe
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi, eu tenho minha opinião igual a sua ^^

    Eu adoro e amo todos os livros do autor, tenho todos eles, e gostei muito de ler o diario de um mago, talvez faça como vc e releia para uma compreenção melhor...
    Que bom saber que vc tb gosta dele...

    Tem resenha do novo livro dele no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhm livro dele, mas também não tenho vontade! As críticas a respeito dele são muito mais profundas do que simplesmente capacidade de escrever um romance. Muitos dizem que ele se baseia algumas de suas obras em histórica verídicas sem dar créditos a pessoa. Há também o detalhe de muitos críticos doutores e, até mesmo, participantes da academia de letras o criticar por não "escrever certo" . Ainda pretendo ler algo dele, porém, não por agora...

    Bjão Vivi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena vc pensar assim, estando ligado a opinião da academia brasileira de letras. Fôssemos seguir a opinião retrograda deles não leríamos 5% do que temos lido hoje.
      Nunca li a respeito do autor não respeitar direitos autorais sobre os personagens que cria, mas pesquisarei.
      Eu odiava Twilight, com força, mas depois e ler e ver os files fiquei apaixonada, por isso sugiro que você dê chance ao autor antes de mais nada Anderson. Embora gostos não se discutam .
      Beijinhos e obrigada pela sua opinião.

      Excluir
    2. Antes eu odiava HP, depois que li os livros adorei! Hoje em dia o que não falta é livros sem qualidade! Mas irei dar uma chance sim para ele! Então...Vmaos ver no que dá! kkk
      bjaoo

      Excluir
  4. Oi Vivi!

    Eu li vários livros do Paulo Coelho quando era mais nova, e na época eu adorei todos eles. Acho que os deixaria assim, não leria novamente, para não desfazer essa imagem em mim. E é como você disse mesmo, pode ser leve, como também pode ser denso, vai de cada um.

    Beijos minha flor!

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi ;)
    Eu nunca li nada do Paulo Coelho, e sou louca para ler, ainda mais agora com esses seus comentários tão bons a respeito do autor.
    Amo livros que são assim, descrevem tudo para que possamos imaginar *-*
    Assim como você eu já corri várias vezes para internet para pesquisar um local que um livro citava, simplesmente perfeito.

    Obrigada por compartilhar conosco.
    Beijocas ;*
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  6. Não lia antes por preconceito; parei com isso, li e detestei. Achei meio que uma mistura de "coisas que eu quero ouvir" com "coisas pseudo-cult", sabe? Mas enfim, gosto é gosto :) Adorei seu estilo de resenhar e seu blog de forma geral!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isabel, acho válido seu comentário pois se vc não gostou é pq leu e de sua opinião com conhecimento de causa . Ruim são os que falam sem ler ou ao menos pesquisar se realmente é ou não seu gênero de leitura.
      Beijos e seja sempre bem vinda.

      Excluir
  7. Nossa que bom que você gosta do Paulo Coelho, eu nunca li nenhum livro dele mais espero um dia poder ler pois quero ter uma experiencia com esse homem.

    Beijos.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Embora não goste de Paulo Coelho, sua resenha ficou muito boa Vivi.
    bejokas doces

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi, eu adoro as suas resenhas, elas são bem interativas, essas imagens faz a gente se aprofundar mais no seu pensamento com relação a história. Seu blog está lindooo, mesmo!

    Abraços

    Alef - www.floreios.net

    ResponderExcluir
  10. Boam dia, Viviane.
    Li este livro uns 15 anos atrás, e achei bem interessante.
    Embora muita gente critique, Paulo Coelho tem muita coisa a ensinar sobre as vicissitudes da vida, e pra quem diz que ele é "literatura para o povão", acho que, no caso do Brasil, isso é muito válido, já que grande parte do povo não sabe o que é ler um livro, então qualquer iniciativa que faça esse pessoal mudar de ideia é muito válida.
    Abraço, Viviane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacques, vc falou TUDO.
      Amei seu comentário \o

      Beijos e obrigada pela presença.

      Excluir
  11. Oi Vivi!
    Desculpa pelo sumiço, mas finalmente apareci aqui! rs
    Nossa o blog está maravilhoso! Amei o layout! *-*

    Gostei da resenha!
    Nunca li nada do Paulo Coelho, não sei o motivo, mas o gênero dos livros dele nunca me chamaram tanto a atenção. Então fica naquela, um dia vou ler! rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É realmente as pessoas criticam autores brasileiros, mas isso tem mudado, aos poucos. Mas acho que antes de julgar algum autor, ou livro devemos ter um bom conhecimento sobre suas obras, suas pesquisa e narrativa. Não conheço muito do Paulo Coelho, mas ele ta fazendo sucesso até lá fora ^^.
    Gostei da resenha, e sim temos que estar abertos a novos conceitos, opiniões, e acima de disso tirar proveito. Aprender sempre é válido, tirar o melhor de cada trechinho, mesmo até que nem concordemos com toda escrita... Mas enfim, ler sempre vale a pena!
    Bjs MauMau

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum livro do Paulo Coelho, estou interessado no livro "O Diário de um Mago" pois pretendo no ano que vem fazer a caminhada Santiago de Compostela...E me falaram que o livro retrata do caminho. Acredito que o livro vai me ajudar na viagem, que segundo consta e Maravilhosa...e quero conferir

    ResponderExcluir
  14. Acabei de ler onze minutos e adorei, sigo para "O diário de um mago" !!

    ResponderExcluir
  15. Estou lendo diário de um mago, estou gostando muito,ele descreve bem as coisas vc vai lendo e imaginando as cenas muito bom

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©