21 novembro 2013

TAG: Isso ou Aquilo

Olá tracinhas, tudo certo com vocês? Espero que sim.
Comigo tudo certo, apesar do calor tenho lido muito, e adorado minhas leituras, como isso é gostoso!
Visitando o blog da Jacque, o My Book Lit e me deparei com uma TAG muito fofa, não deu outra, resolvi "taguear"a mim mesma e responder aqui no Razão e Resenhas.
Querem saber do que se trata? Então vamos lá...


1) Áudio book ou livro?

Nem preciso pensar muito, escolho livro.
Nunca ouvi um áudio book, mas acho que não teria muita paciência. 
Mas fiquei curiosa, qualquer hora baixarei um desses e vou ouvir.
Quem sabe não encontro um áudio book narrado numa voz sensual? Isso deve ser no mínimo interessante.

2) Capa dura ou mole?

Tenho poucos livros em capa dura e confesso que são meu xodó. Livros assim me remetem aos tempos de biblioteca de escolas mais tradicionais onde eu alugava os livros dos Contos de Grimm com as capas duras mais lindas do mundo. Mas hoje em dia a praticidade fala mais alto e as capas moles são viáveis e eu curto também.

3) Ficção ou não ficção?

Ambos. Mas com certeza leio mais os livros de ficção.

4) Fantasia ou vida real?

Vida real eu vivo a minha, meu dia a dia com marido e filhos. Contas para pagar e passeios ao ar livre. Agora, minha vida é mergulhar numa fantasia escrita para me tirar do sério, para me tirar do meu mundinho real. Amo fantasia e ninguém pode tirar isso de mim, nunca. É meu refresco espiritual. Cada um tem o seu, o que me refresca são os livros.

5) Harry Potter ou Crepúsculo?

Hummm... Eu costumo me gabar sempre falando que amo mais Harry Potter do que meus filhos... rsrs
É sério, eu faço maratona com os filmes ao menos uma vez por mês e os livros são meu tudo, adoro. Mas também aprendi a gostar demais de Crepúsculo, eu odiava a saga, detestava os livros (que eu nem tinha lido, acredita?) e os filmes também. Mas depois fiz um exame de consciência e resolvi ler e ver os filmes, pronto,  apaixonei –me   *.*
Então agora voto nas duas opções 

6) E-book ou livro físico?

Prefiro mil vezes livro físico, amo ter o livro ali, palpável, na minha estante.
Mas também leio e-book quando é inevitável, quando fico maluca pelo livro e não posso compra-lo ou quando ele não foi lançado ainda no Brasil. Ou no caso  da editora parceira só me disponibilizar o livro nesse formato para leitura e resenha.

7) Comprar ou pegar emprestado?

Comprar **.**
Nem sempre posso comprar, mas faço das tripas coração, já deixei de comprar blusa para o inverno somente pra comprar livros... rsrs
Emprestado só pego de uma amiga querida, Evanes, e empresto os meus para ela, porque confio e sei que ela vai cuidar bem. Sou ciumenta com meus babys.

8) Livro único ou série?

Ando priorizando livro único pelo simples fato de que os escritores/editoras estão abusando. Muitas vezes uma história é arrastada ao máximo em inúmeros exemplares para que ganhes dinheiro no sucesso do primeiro volume de um livro. Poxa, é triste.
E fora a grana, ninguém tem pé de dinheiro gente, fico louca porque começo uma trilogia ou série e claro, quero ter todos os livros, ler a história completa. E tem o detalhe pior, a aflição de aguardar o escritor terminar o próximo volume e ele ser lançado, é duro. Vide os livros da série  “As crônicas de gelo e fogo “ ... o.O

9) Livraria física ou online?

Poucas vezes na minha vida de leitora (e leio muito desde meus nove anos de idade) pude entrar numa livraria e comprar um livro, até porque na minha cidade há poucos anos tem uma e que vende os livros por preços absurdos. Então... Viva a internet, noventa e nove por cento dos meus livros comprei online \o/

10) Livro longo ou curto?

Depende da história.
Algumas necessitam mil páginas para serem contadas, outras precisam menos de duzentas. Mas confesso, adoro livros longos/grossos/extensos.

11) Drama ou ação?

Os dois, dependendo do assunto, quero tudo junto e misturado, com um pouco de romance no meio se for possível.

12) Ler no seu canto ou tomando sol?

Ler no meu canto. Eu leio em qualquer lugar, sempre vão me ver com um livro em mãos ou na bolsa. Mas prefiro mil vezes minha cama ou minha cadeira-rede.


13) Chocolate quente, café ou chá?

✿ Os três.  Amo café, mas não tomo tanto como antigamente, chá eu reservo para o inverno, adoro sabores variados e diferentes. E acrescento cappuccino.


14) Ler resenha ou decidir por si?

Ler resenhas, sinopses, propagandas das editoras e sites de compras de livros, tudo vale como dica. 




Galera, gostaram da TAG? Eu amei responder cada uma das perguntas e espero que vocês tenham curtido saber um pouco mais sobre meus gostos literários. Como a Jacque, vou deixar livre para quem quiser responder sem "linkar" nenhum blogueiro em especial. Então fiquem à vontade, e se resolverem responder deixem aqui  no RR os links para que eu possa ler as respostas de vocês, combinado?
Beijão tracinhas lindas, amo vocês .




Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. O bom do e-book também é que é bom pra ler livros em inglês. Se você estanca numa palavrinha é só clicar em cima (no iPad pelo menos) que vem o significado.

    Um abraço,
    oepitafio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elder, não sabia desse detalhe, eu leio no PC mesmo, ainda não tenho Reader ou i-Pad. Obrigada pela dica e beijão.

      Excluir
  2. Eu adorei essa TAG, Vivi. Estava com saudades, mas sempre surgem muitas coisas e acabo me afastando um pouco. Vou ver se respondo ela. Adorando a nova cara do blog, já tinha visto, mas ainda não pude dizer, parabéns.. Tbm amo café, chocolate e chá, só não da pra misturar ^^

    Bjosss... Maurício.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi, vc tem razão, vida real eu vivo a minha e ainda tem pessoas que vivem as dos outros hehe
    Eu tb adoro os dois, eles praticamente tiveram sucesso ao mesmo tempo, foi quando a magia nos livros começou a criar asas hehe
    Esse negocio de série eu gosto, mais eles abusam mesmo.. preços absurdos.. Agora vai lançar Academia dos vampiros no cinema né, quero ler claro e não tinha os livros, Vivi como os livros são caros, mais dizem que são ótimos!!
    Vc já leu?
    Eu tb amo a série House of night, mais to lendo aos poucos pois ainda não temos todos os livros..
    Adorei suas respostas!!


    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Amiga
    adorei as suas respostas, somos bem parecidas \o
    Eu também quase não compro em livraria física, antigamente comprava mais, mas agora é mais pela net mesmo, porque a comodidade e o preço são mão na roda.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a Tag e suas respostas, eu lembro de ter visto em algum lugar. Me identifiquei bastante com você, principalmente por que grande parte dos meus livros (se não todos) foram comprados na Internet. Eu leio pouco E-book, porque gosto de "sentir" o livro, mas as vezes, sou como você e quando quero muito e não posso comprar, dou um jeito de ler.
    Fora as suas outras respostas, que me fez me identificar bastante.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a TAG Vivi,e vou fazer lá no blog,gostei das respostas e me identifico com algumas delas.

    Quando fizer te mando o link.

    bjssss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivica <3
    Tudo bom?
    Amei essa tag, e confesso que tem umas perguntinhas bem complicadas de responder hein? Já ouvi um áudio book e não se compara ao toque dos livros <3
    Pensei que eu era uma das poucas malucas que fazem maratona de HP todo mês <3 cara, não me canso de assistir hahahaha'

    Fantasia ou vida real? essa foi a pergunta que mais me fez pensar. Acho que fantasia, pois como você disse, vida real nós temos a nossa, cheia de imperfeições, e o bom do livro é isso, você poder mergulhar de cabeça em algo totalmente seu, algo que você jamais terá, porém estranhamente se sente bem ao poder participar daquela história por algum tempo <3 o bom do livro é isso, nos trasportar a páginas cheias de magia, viver uma outra vida, conhecer diversos lugares sem nem levantar a bunda da poltrona hahaha. *-* amo demais.

    Beijãoo!

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas respostas... bem no seu estilo. Quero fazer um comentário sobre os livros de capa dura. Eu acho um luxo e são simplesmente lindos! Sem contar que a durabilidade é maior, né!?!?!? Outra questão que eu acho pertinente de se falar, é sobre a questão de comprar livros ou pegar emprestado. Infelizmente existe tanta gente sacana, que eu fico com o pé atrás de emprestar, sabe!? Mas, sabemos sempre quem merece nossa confiança. rsrsrs... e quanto a comprar. Eu AMO COMPRAR FILMES! Porém, é uma vergonha o valor dos impostos no Brasil... o que acaba encarecendo demais nossos produtos. Livros que são super baratos no exterior, aqui é um absurdo de caro. Muito triste isso...

    Adorei essa postagem!

    bjks

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  9. Que tag leval, Vivi, não conhecia, fiquei com vontade de fazer...

    Até que temos bastante coisas em comum pelas suas respostas. Audiobook também acho que deve ser muito estranho, eu não consigo absorver histórias contadas, eu preciso ler mesmo. E capadura realmente é tudo, mas eu vejo muito poucas por aí =/

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiie!!
    Que tag bacana. Já tinha visto por aí, mas ver inteira só fui ver aqui.
    Parabéns!
    Não estou comprando mais em livraria física por conta do preço. E viva o submarino por conta dos preços m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s.
    Livro físico sempre! Tenho certo preconceito com e-book. Sei lá!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivi!
    Adorei a tag!
    Eu diria que as minhas respostas seriam quase iguais as suas! rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Vivi!
    adorei a tag e suas respostas!
    Eu adoro Harry Potter e Crepúsculo, é bem difícil de escolher!
    Olha, eu tinha/tenho preconceito com e-book, mas quando a vontade de ler um livro que estou doida para ler e uma boa alma traduz e acabo lendo o livro! vai entender!!
    Mas prefiro muito mais o livro físico!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivi querida!!!

    Adorei saber mais um pouquinho das suas preferencias de leitura. Concordo com você em quase tudo, menos na parte do chá... rsrs E que feliz que fiquei de saber que deu uma chance a Crepúsculo!!! AAAMOOO a saga, e Harry Potter também, demais!!! <3
    Estranho né, audio book deve ser muuuito estranho... kkk mas acho que tudo vale a pena arriscar e experimentar!!
    Ahhh, Pietrinha é muito fofa!! <3 Beijo nela!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  14. Vivi!
    Também vi essa tag lá e adorei!
    Pretendo responder essa semana!
    Nos parecemos muito!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Oi Vivi,
    Gostei da tag!!
    Tirando HP e chá, temos muitas coisas parecidas.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©