25 julho 2012

Resenha|| A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley

Boa noite leitores e leitoras, minhas tracinhas do coração *.*
Quero hoje parabenizar com muito amor todos os escritores nacionais e internacionais que tanto 
fazem para que nossa realidade seja permeada de magia.
Desejo que Deus em sua bondade sempre abençoe as mentes desses gênios que de todas as formas entram em nossas vidas, trazendo alegria, descanso, aventuras e viagens fantásticas.
Obrigada 
Escritores, escritoras, poetas e poetizas, obrigada por vocês existirem, obrigada por suas mentes maravilhosas. \o/


Hoje postarei a resenha de um livro que gostei muito, um romance cheio de meandros e personagens maravilhosos.

Sinopse




A casa das Orquídeas
Título original: Hothouse Flower
Autora : Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
Capa: Equipe Novo Conceito
ISBN:978-85-63219-96-1
Ano: 2012
Páginas: 560
Minha Resenha:

Uma mulher tem sua tem sua vida devastada por uma tragédia, ela é a famosa pianista Júlia Forrester.. Seu marido, Xavier, e seu filho Gabriel, morrem em um violento acidente de carro. Meses se passam e uma dor insuportável consome sua alma, fazendo com que Júlia perca a vontade de viver, de ver a luz do sol e até de se alimentar. A garotinha que adorava passar o tempo na estufa de Wharton Park, com seu avô Bill, já parece não mais ter existido.
Depois do acidente Júlia passa quase um ano vivendo num pequeno chalé na cidadezinha de Blakeney distante a quinze minutos de Wharton Park. Sua irmã Alicia aparece de vez em quando, tentando conversar, fazê-la se alimentar, sempre muito preocupada com as condições de moradia e de saúde de Julia até que um dia a convida para um leilão que está acontecendo na propriedade que ambas tão bem conhecem desde a infância.
A propriedade passa por momentos difíceis, cheia de dívidas e praticamente em ruínas. Se vendo  encurralado, seu dono, o herdeiro Kit  resolve leiloar peças de valor para ir amenizando as coisas. Para pagar as hipotecas e fazer algumas reformas básicas.
Ao chegarem, as irmãs acabam levando consigo um livro que Kit lia quando criança e antigas pinturas de orquídeas, provavelmente pintadas pela mãe de Júlia e Alicia, Jasmine. Alguns dias depois, Kit aparece na porta de Júlia com a proposta de trocarem o livro infantil por um diário que ele mesmo encontrou dentro do propriedade de Wharton Park, e que talvez possa pertencer ao seu avô Bill, que era o jardineiro da propriedade antigamente. Kit fica muito interessado na pessoa de Júlia, e aos poucos vai descobrindo todo sofrimento pelo qual a moça estava passando.
Simultaneamente somos apresentados à história do diário ocorrida durante a Segunda Guerra Mundial, que relata o romance de Harry Crawford e Olívia: como se conheceram, acabaram se casando e vivendo uma triste história. Após a guerra, Harry ficou se recuperando em Bangkok, Tailândia, e depois de quatro longos e insuportáveis anos ele volta à Wharton Park, para suas obrigações como filho, herdeiro e esposo. Mas ele retorna com um segredo que ele jamais ousaria revelar a ninguém, exceto ao seu fiel amigo e empregado Bill Stanford. Mas isso não é tudo, naquele pequeno diário está a verdadeira história de tudo, e se na época a história fosse revelada poderia abalar as estruturas de Wharton Park, e as vidas de todos que ali residiam.

Deixei propositalmente de mencionar alguns personagens imprescindíveis nessa trama maravilhosa, deixei também de mencionar  o que acontece quando as duas histórias se mesclam e Júlia volta para casa onde morava com seu marido e filho para enterrar de vez aquela parte tão sofrida de sua vida.       Vocês vão se emocionar, vão devorar as páginas com rapidez, assim como eu, pois a autora nos faz agir assim.
A casa das orquídeas é um romance cheio de dramas, com situações tão inusitadas e surpreendentes que você por vezes se sente aliviado pelo desenrolar da vida dos personagens, e quando tudo parece se normalizar você se depara chorando e respirando fundo, você se sente impelido a acalentar Júlia, Alicia, Olívia...enfim, você vai ser parte da história, assim pelo menos foi o que aconteceu comigo *.*.
Esse livro me cativou.










                  
                                    

  




Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Só a capa desse livro já me ganhou faz tempo, achei simplesmente perfeita essa combinação. Agora lendo sua resenha só despertou mais ainda meu interesse pelo livro, como sempre você expressou perfeitamente sua opinião e deixou os leitores do RR loucos de vontade de ler o livro! HUSAHSUHAUHS'

    Sabia que nesse seu ''Deixei de mencionar'' eu fiquei pra morrer de curiosidade aqui? hahahaha' Enfim...
    Parabéns Vivi, você é demais, viu?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que bonita sua resenha, o livro me pareceu "magico" e bastante romântico e com uma historia reveladora! Gostei bastante da capa dele, simples e meiga como o livro parece ser. Vi que ele tem varias paginas mas você parece te-lo devorado! Acho que gostaria desse livro.

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ler esse livro, a resenha com certeza me inspirou muito mais nessa meta

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiiiiii!! tem spoiler ai kkkkkkkkkkkkkk
    Olha, só li metade do segundo paragrafo e já amei... quando eu terminar de ler, leio o resto kkkkkkkkk
    Beijos Vivi, adorei!
    Já falei que amo o seu blog?!?!
    Acho que essa já é a 8º vez que falo kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi,

    Nossa, não sei porque mais eu tinha a impressão de que este livro era totalmente parado, mas gostei da resenha, acho que eu vou aproveitar e ver se consigo ler neste restinho de férias!

    O blog está muito lindooooo!!

    bjoos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vivi estou aqui como parceiro.

    A casa das orquídeas um livro que estou doido pra ler mais ainda não tive a oportunidade de ler, parecer ser ótimo, não vejo a hora de poder conferir.

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, lembro de quando vc me falou sobre esse livro no face e de como eu fiquei curiosa pra lê-lo. Mas cm o tempo passou e eu ainda não tive oportunidade de conferir, a vontade esfriou. Entretanto, lendo a sua resenha agora, atiçou a minha vontade outra vez. Espero poder ler a história em breve.
    Outra coisa, não sei por que, mas esta é a segunda resenha sua que leio que parece diferente... Sim, pois ainda sinto falta dos seus comentários sobre a leituras, dos detalhes sobre o que o livro te proporcionou, qualidades que eram tão caractarísticas das resenhas do R&R e que neste novo formato não aparecem. :(
    Será que sou eu ou as resenhas mudaram mesmo amiga?
    No geral, gostei! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Gil, como eu te expliquei no pvt eu preciso mesmo de um alerta, sei o que errei na resenha e sei onde tenho de mudar, mas obrigada pelo cutucão amiga.
      É sempre bom ser alertada por uma amiga como vc, que valoriza o RR.
      Beijinhos.

      Excluir
  8. Oi Vivi!
    Em primeiro lugar quero dizer que o novo layout ficou lindão.
    Adorei a resenha do livro,que também tem uma capa maravilhosa.Parabéns pelo post.
    Abraço querida!!!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi!
    Nossa, que layout lindo! Amei.
    Eu to com um pouco de receio de ler esse livro porque ele é tão grande. :( Aí eu fico pensando: "e se eu me decepcionar?". Então preciso encontrar uma época boa para lê-lo, quando eu estiver vindo de uma leitura bem agradável, sabe?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha adorado a capa! Muito nostálgica! E a trama parece ser muito boa! Gostei da resenha Vivi e concordo que têm coisas que não precisam ser reveladas!
    Bjao e adorei o layout! Soooo clean!

    Anderson

    ResponderExcluir
  11. A capa é muito fofa e a leitura parece ser ótima!
    Estou querendo muito ler esse livro *-*

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©