24 janeiro 2012

Resenha | Os Sete - André Vianco

Bom dia leitores e leitoras que eu admiro tanto *.*

Hoje vou resenhar e apresentar a vocês um livro maravilhoso de um escritor brasileiro de muito talento, o André Vianco.

Minha história com esse livro é bem peculiar.
Tinha ido a um casamento no Rio de Janeiro, fiquei lá durante 15 dias e claro, não pude deixar de passear e tal, sendo que era minha primeira viagem a essa cidade que adoro.
No centro do Rio passei pela Saraiva e fiquei bestificada, petrificada, pois da Saraiva só conhecia fotos de revistas e propagandas e como AMANTE de livros me senti no paraíso, mas num paraíso sem poder me dar a satisfação do desfrute, pois não estava com dinheiro para comprar livros =/
Olhando as ilhas de lançamento avistei um livro  de capa negra e letras vermelhas que me chamou atenção na hora, e quando o o peguei e li a sinopse fiquei doida para comprar, mas poxa, não dava mesmo, era lançamento, estava caro, mas o nome do autor e do livro me perseguiram durante anos, sim, uns bons 5 ou 6 anos .
Enfim, com internet em casa e navegando pelo Submarino vejo uma mega promoção com vários livros do autor daquele livro há muito tempo querido, onze livros para ser mais exata. Não deu outra, comprei \o/
E posso dizer com toda satisfação que não me arrependi, André Vianco escreve maravilhosamente, as histórias são maravilhosas, com vampiros muito lindos e fantásticos.


Sinopse


Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria.
Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do Departamento de História da Universidades de Porto Alegre decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda...

Minha resenha :

Bom, a história começa quando Tiago e César resolvem alugar um equipamento próprio para mergulho para procurar "tesouros" no fundo do mar,para lucrar uma graninha básica. 
Então encontram uma caravela portuguesa naufragada e nela vários artefatos rentáveis, inclusive uma caixa enorme, de prata, lacrada e com inscrições estranhas gravadas na mesma.
Com ajuda de outros personagens importantes na história, juntamente com pesquisadores entendidos no assunto eles abrem a caixa ( que mais era um sarcófago) e se deparam com 7 cadáveres em ótimo estado de conservação e aparentemente inofensivos.
Mas, Eliana, amiga de Tiago e estudante de Hitória, que estava acompanhando a abertura da caixa e ansiosa por estudar os possíveis artefatos raros que poderiam conter nela se acidentou, se cortando deixa alguns pingos de sangue caírem na caixa de prata, dando assim o início a uma saga sangrenta e muito instigante.
Sinistramente um dos dos cadáveres desperta lentamente, e depois disso fatos no mínimo estranhos começam a acontecer em vários pontos Brasil, como nevar em São Paulo, mortos andando pelas ruas de, feras aterrorizando várias regiões do país e o Exército ( despreparado para fatos tão bizarros ) como nunca se viu antes andando pelas ruas brasileiras. Todos esses estranhos acontecimentos culminam em uma bomba nuclear que é lançada no litoral de Amarração ( Rio grande do Sul ), onde tudo começou, e o Exército brasileiro insiste em não contar a verdade sobre isso. Mas a bomba não teve todo o efeito esperado, e quando um vampiro ainda desconhecido por eles sobrevive ao ataque, busca cumprir a promessa que fez a seu salvador e acorda Sétimo, o mais temido dos vampiros do Rio D'Ouro que havia sido mantido desacordado por seus irmãos que temiam sua vingança. Dando continuação a história dos vampiros do Rio D'Ouro. Super recomendo esse livro para quem curte vampiros lindos, sanguinários e impiedosos.



Quote
















Comente com o Facebook:

47 comentários:

  1. Eu li ate a pag 60 ou 100 não lembro '-'
    E adorei. tipo uma loucura despertou em mim.
    Parei não sei pq. kkkk
    Espero ler tudo *-*
    Andre é fera. sem comparações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem de continuar de fato, eu não conseguiria começar e parar, pois as aventuras desses vampiros é inebriante.
      Beijos Edson \o

      Excluir
  2. Vivi,

    Não conhecia o título, mas gostei do cunho utópico do tema e da inserção histórica.

    Depois passo por aqui de novo, pois hoje o dia está complicado.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  3. Volte sim Luciana, será sempre bem vinda *.*
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi, meu namorado me imprestou este livro certa vez, li até certo ponto, depois as cenas foram me intediando e perdi o interesse, é como se o autor enrolasse muito com determinadas coisas e não acontecia nada... sei lá, não sei explicar... Devolvi o livro pra ele... hehehe
    Mais que bom que gostou!!!
    beijosss
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Humm, te compreendo, mas eu o achei bem movimentado, adorei, talvez se vc tentasse ler outra vez, tendo em mente minha resenha vc se anime ,que tal?
    Beijinhos Mila, obrigada pelo comentário .

    ResponderExcluir
  6. Hey Vivi! Otima ideia resenhar 'Os Sete'!

    Vc sabe que eu não ligo mto para Literatura Brasileira né? Digo, isso chega a ser
    umaa falta de noção da minha parte, já que fiz Letras, mas nunca fui mto fã.. Bom nunca fui muito fã até me deparar com André Vianco. A criatividade desse cara é incrivel! Eu ficava me perguntando de onde ele tirava tantas ideias conforme ia lendo esse livro dele (que por sinal foi o segundo que eu li. O primeiro foi 'O Senhor da Chuva', recomendo tbm ;D. E o que me prendeu, nem foi mto o fato de ser com vamps (OKAY, foi isso tbm, mas isso ficou em segundo plano), foi na verdade o modo como ele escreve e como as coisas vão se encaixando. Incrivel *----*
    Espero ver mais posts sobre ele *----*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Pode ter certeza que teremos mais resenhas dos livros do Vianco aqui, pois sou sua fan .*

    Beijinhos Kell, sua opinião vale muito para mim, vc sabe .

    ResponderExcluir
  8. É A PRIMEIRA VEZ QUE VENHO AQUI, E FIQUEI IMPRESSIONADO COM A SUA ÂNSIA E FOME EM DEVORAR LIVROS. AGORA SIM ENTENDI O PORQUE DE VC FICAR ASSIM TÃO FASCINADA PELO MEU BLOG. QUANDO QUISER ME RESENHAR, FIQUE À VONTADE. RSRSRSRSRS
    VOLTE SEMPRE,E LEMBRE-SE: AGORA TEM UM LOBISOMEM NO RASTYRO DO RAZÕES E RESENHAS.

    ResponderExcluir
  9. hauahaua... eu amo livros e ler indecentemente \o
    Seja bem vindo lobisomem e pode se sentar aqui no blog e tomar um café comigo, ou melhor, uma taça de sangue, com essa vampira que vos escreve *.*

    Beijos e obrigada por seguir o R & R

    ResponderExcluir
  10. Mulherrr... fiquei bestificada eu com essa sua resenha... Não fazia idéia que esse livro era tão bom assim..Nossa, fiquei interessadíssima.. Adorei, vou procurá-lo e ler sim. Ainda não li André Vianco, mas agora não posso deixar esse talento passar né...

    beijoss flor

    Tela
    penseiraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Estela, é assim que a gente fica qd lê André Vianco, pq ele não deixa a desejar nunca. E como ninguém ele escreve sobre vampiros.
      Na minha estante ele fica junto com meus livros de Anne Rice e a Irmandade da Adaga Negra, é perfeito .

      Beijinho e obrigada pelo comentário *.*

      Excluir
  11. Vi esse livro na prateleira de uma livraria e foi como se ele tivesse me chamado...foi por causa dele que virei fã de André Vianco...estou lendo Sétimo e adorando!!! Ótima resenha

    Beijooos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gih, fquei feliz que tenha gostado ,dos livros e de minha resenha .
      Beijos

      Excluir
  12. Ai Vivi que livro é esse mulher? Eu queroooo!!!
    Bem, vamos deixar de lado os surtos e ir pras opiniões... Vi, a sua resenha ficou perfeita, bem estruturada e sério, me deixou morrendo de vontade de ler o livro, a única coisa que achei desnecessária é a descrição dos personagens principais.. Na minha opinião vc deveria tirar essa parte, pq assim mantém mais o suspense, os segredos dos acontecimentos, que pelo visto são super bons, e instiga mais o leitor. Afinal, sua resenha já é completa e deixa uma curiosidade enorme, que essa parte poderia não existir.
    Outra coisa, cara esse livro tem continuação? Quantos mais tem?
    Esse exemplar que vc usou pra fazer a resenha é seu? Se for me empresta ele pra eu ler? Pq fiquei alucinada, adoro histórias desse tipo, que deixam um friozinho na barriga, e se a sua resenha já me deixou assim, imagina o livro heim!!!
    Um beijo grande Vivi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o conselho, e vou acatar, eu me entusiasmei... acho ... rsrs
      O livro é meu sim, tenho 11 livros do André, faltam uns 3 ainda para comprar.
      E sim, tem continuação, depois de Os Sete vem Sétimo, que é maravilhoso.

      Obrigada pela dica querida. Valeu mesmo .
      Beijinhos

      Excluir
  13. Oi Viviane :D

    Sempre ouvi falar do André Vianco mas ainda não li nenhum livro dele, mas essa capa tá lindíssima!! Fico de boca aberta com tantas capas lindas que tem sido publicadas ultimamente. São de encher os olhos!! A narrativa parece ser muito interessante, apesar de que, confesso, não sou muito fã de vampiros. Só agora comecei a ver Vampire Diarie's e estou gostando, quero ler os livros também!!

    Muito boa a resenha...

    Beijinhos e ótima semana,

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  14. Paula, não tem como não gostar dos vampiros do Vianco, eles são interessantes, maldosos e ao mesmo tempo cm poderes muito interessantes.Obrigada pela visita ,beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Olá Vivi!
    Amei a forma como você iniciou o post,eu e muitos outros com certeza já vivemos o mesmo dilema.
    Já conheço o autor por nome porém ainda não li nada dele,a sua resenha está inspiradora e esse livro já foi anotado na minha lista para aquisições.
    Um grande abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita carinhosa de sempre Bruninho, valeu querido.Beijos!

      Excluir
  16. Olá Viviane! Puxa... Muito obrigado pelo comentário lá no meu blog! Ainda bem que existem aqueles que gostam de ler textos grandes, hahahhahahahahhahaha.

    Gostei aqui do seu espaço viu e a crítica do livro ficou bem legal! Até eu que não gosto de livros sobre vampiros me interessei. Vou voltar mais vezes aqui com certesa!

    Se você gosta de let textos grandes eu vou te passar um link:

    http://www.recantodasletras.com.br/contosdesuspense/3182026

    é de um conto que fiz no recanto das letras que talvez você até goste, hahahahahahha, mas ele é bem grande!

    Um beijão e tenha uma linda noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lá agorinha ler, pode ter certeza *.*

      Obrigada pela dica, vc foi muito amável.
      Seja bem vindo aqui no blog \o

      Excluir
  17. Ah Vivi, esqueci de falar! Você foi a seguidora de número 500 do meu blog! Com isso você ganhou um brinde...




    ... meus sinceros agradecimentos! Hahahahhahahahahahahhaha.

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, olha só, agradecimento tb é um presente, seu bobo

      rachei de rir aqui e ri alto ...hauahauahauahauahaua

      Excluir
  18. Oi Viviane, vim conhecer, e fiquei encantada. Adoro leitura, e me parece um livro extremamente bom de ler. Gostei muito da resenha.
    Vou seguir pra voltar novamente. Ah! convido a conhecer meu blog. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  19. Este Vivi eu tive o prazer de ler, e ainda li a continuação, estou no aguardo de outras promos para conferir outras obras do Andre, pq ele escreve super bem é um livro que te envolve né, são vamp. diferentes tbm! Gostei mto mesmo e a sua resenha está a altura!!! Um Bjo FRAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale mesmo a pena comprar as obras dele Fran.
      Beijinhos pela visita querida, obrigada .

      Excluir
  20. Eu adoro todos os livros do André Vianco (já li todos!), mas Os Sete é simplesmente maravilhoso!!!
    Com certeza o meu preferido de todos que ele escreveu.
    Ah Inverno...Inverno...Amo tanto!! hahahahahahhahahahahahahahahahha.
    Beijos

    http://www.giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles sete são maravilhosos, mas inverno é tudo de bom né?
      Obrigada pelo comentário Gisele, beijinhos!!

      Excluir
  21. As pessoas falam muito sobre o André Vianco, mas eu nunca tive a oportunidade de ler nada dele, esse livro parece ser bem interessante e eu adoro vampiros!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca,
      Se tiver oportunidade não a perca, leia, é um ótimo livro, assim como as continuações dele . \o

      Excluir
  22. Adorei a resenha, Vivi, kkk adoooro vamps, com certeza iria adorar ler esse livro, kk

    Beijos,
    http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Obrigada Eloo, valeu a visita querida !!

    ResponderExcluir
  24. São desses vampiros que precisamos Vivi \õ/ hahaha
    Vingativos, impiedosos e sedentos por sangue. Não vampiros que brilham rs
    Adorei a resenha, esse livro tá na minha lista à um bom tempo, pois parece ser muito bom mesmo. Já que você recomendou, tenho certeza agora HOHO
    Valeu a dica, e vou comprar o quanto antes *__*
    \õ/
    Parabéns pelo post, está lindo, como sempre <3
    NO que precisar estou aqui viu? hehe Beeijão ;*


    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  25. Obrigada Ton, sei que posso contar com vc e a reciproca é verdadeira.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  26. Entendo a fama do Vianco no Brasil.
    Mas ele não conseguiu me cativar, pelo menos com os livros que li dele.
    beijos
    boa semana
    beijos
    boa semana
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh!Que peninha Amy, mas claro que devemos respeitar o gosto de todos né?
      Obrigada por seu comentário querida \o

      Excluir
  27. Oi Vivi!

    Nossa, esse livro deve ser bom demais! Tem uma amiga minha que AMA o André, diz que todos os livros dele que ela leu são ótimos! Então quer dizer que voc~e já visitou a minha Cidade maravilhosa?? Que bom! Onde eu trabalho tem uma Saraiva, dentro do Shopping, eu passo em frente tooodos os dias, mas não entro! Só se alguém me chamar, porque se entrar, eu compro! hahaha

    Beijos!

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sortuda, eu se trabalhasse num lugar perto de alguma livraria, afff "não ia prestar" ...rsrsrs
      Obrigada pela visita sua linda, valeu mesmo.

      Excluir
  28. Vivi, tu esteve na minha terrinha e nem me avisou? poxa, a saraiva megastore é de babar né?? nossa eu ficaria o dia inteiro lá...rs
    Eu sou louca para ler um livro do André, todos falam tão bem, e a sua resenha só veio confirmar.
    Amei a resenha, e quero ler em breve.
    bjos

    jack do @Mybooklit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque, pois é, da próxima vez em que eu for ao RJ vou avisar todas vcs amadas blogueiras e marcamos um passeio, juntas, na Saraiva, que tal? Delícia que vai ser, imagina?
      Beijão lindona *.*

      Excluir
  29. Nossa Vivi, acredota que eu nunca tinha ouvido falar deste autor!
    Parece ótimo!!
    Vou procurar comprar este livro, parece perfeito!!

    Amei a resenha!
    PS: Quero ver a Saraiva do RJ!!!kk

    Bjãoo!!

    http://my-literarylife.blogspot.com/
    **Promoção - Feios**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna, pela visita e seu comentário amável.
      Pesquise sobre o autor, e sobre os livros, são muito bons, de verdade.
      Beijinhos!!

      Excluir
  30. Amei a resenha, já ouvi falar do livro mas nunca tinha procurado saber. Parace ser ótimo, sua resenha maravilhosa me deixou mega curiosa para lê-lo. Beijitos querida
    Nós e Livros

    ResponderExcluir
  31. Obrigada Raquel, adoro qd vem visitar o R e R, vc é muito gracinha .*

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  32. Vivi,já tinha visto o livro mas nunca tinha me despertado o interesse em ler,mas agora to louca para saber o fim dessa história,deve ser muito boa.
    Ótima resenha adorei.
    Abraços,

    magiasbook

    ResponderExcluir
  33. Ei Viviane,

    Eu já li todos os do Vianco de vampiros, apesar que foi quando lançou, na época eu amei. Não sei se lendo hoje eu gostaria tanto, depois desta febre toda de vampiros. Meus preferidos do autor são Bento e Vampiro Rei.

    bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©