05 janeiro 2012

Resenha | Julieta Imortal



Sinopse

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Título Original: Juliet Immortal
Autora: Stacey Jay
ISBN: 978-85-63219-57-2
Páginas: 237
Editora: Nova Conceito

Minha Resenha *.*
 Oi tracinhas !!

Tá bom, eu sei que prometi essa resenha ontem, mas estou tão cheia de material legal para postar, que não quero atulhar tudo num dia só. Então finalmente hoje temos resenha de Julieta Imortal.




Eu estava super ansiosa para ler esse livro, aí a Novo Conceito mandou ele para mim de cortesia
(mandou dois exemplares e um é de vocês, logo farei sorteio  \o ).
Mas voltando ao assunto, eu, shakespeariana que sou, e maluca que sempre fui por Romeu e Julieta ( já assisti ao filme bem mais que umas 20 vezes, juro *.* ) não me decepcionei com essa digamos, adaptação.
Sou uma romântica incurável, do tipo que ainda adora receber flores e bombons ... ui ... rsrsrs
A autora Stacey Jay nos conta nesse livro que existem do "outro lado da vida", por assim dizer os Mercenários ( espírito imortal que se apossa dos corpos que acabam de morrer, às vezes até restauram corpos em decomposição, se for essa a missão deles, para destruir almas gêmeas ) e também existem os Embaixadores ( espíritos que se apossam de corpos que estão em vias de morrer com intuito de juntar almas gêmeas ). Então vejam bem que essa dupla aí não se misturam né?
Depois dessa explicação básica é que vem o pior, Julieta não se suicida por amor, ela é assassinada pelo seu amor, Romeu apunhala seu peito, sim galera, o lindão e amoroso Romeu a mata por poder e imortalidade. Lendo o livro vocês vão entendendo e sabendo de pormenores e detalhes que não vou escrever aqui né? Afff...rsrsrs
Mas lendo eu cheguei até  a sentir nojinho dele, raiva, impliquei com o personagem, depois isso foi abrandando, fui  aturando Romeu com mais calma, mas não morri de amores pelo jeito bad boy dele não, néim .¬¬
Julieta Imortal é um romance forte, sem as coisas e detalhes pomposos do livro de Shakespeare, nesse livro nós lemos passagens pesadas, personagens vingativos, uma Julieta revoltada e um Romeu fraco e egoísta.(muitos dizem entender o lado dele, eu o achei um fraco )
Tudo isso passado na Califórnia e não em Verona. O romance se inicia com o acidente de carro onde dois jovens estão para morrer. Romeu ( mercenário ) e Julieta ( embaixadora ) ocupam os corpos de Dylan e Ariel. Dylan é um rapaz bad boy ( pra variar) que posta com os colegas que levaria Ariel para cama ¬¬.
E Ariel é uma moça delicada, cheia de complexos, marcada por cicatrizes físicas e psicológicas.
O romance se desenvolve em torno disso tudo Romeu/Dylan e Julieta/Ariel brigam e vão a caça um do outro feito loucos. É intrigante e deixa a gente tenso ao mesmo tempo.
Nisso tudo Julieta/Ariel tem que unir Ben um cara super fofo ( adoro Ben *.* )  com Gema.
Ele a ajuda e protege desde o dia do acidente, ela se apaixona por ele, como a muito duvidava ser capaz novamente, mas descobre, através da aura de Ben e Gema que eles são almas gêmeas e depende dela uni-los. Sendo quê .... Gema é a melhor amiga de Ariel  o.O
Sim, situação bem complicada.
Mas anyway ...  é um romance muito ... muito lindo, como eu já disse, forte, mas que você  lê sofregamente, doida pra chegar ao fim e ver as coisas resolvidas, saber o que acontece.
Os fãs de Shakespeare,  como eu, não vão se decepcionar. A Stacey só tornou a história do Bardo mais emocionante sob um novo e ótimo ponto de vista.
Recomendo, um lindo romance ,um ótimo livro.


Não resisti e vou colocar fotos dos personagens que fizeram o filme, de Franco Zeffirelli. Enquanto lia o livro só associava Ariel e Dylan a esses dois atores *.*

Lindos*.*

No livro não acontece assim, é Romeu quem apunhala Julieta =/

Enfim, é isso. Leiam o livro, logo teremos promoção dele aqui no Razão e Resenhas  \o/


"Isso fica feliz em ser útil "






Comente com o Facebook:

23 comentários:

  1. Ouwwwn, a tempos que eu estou querendo ler esse livro Vivi, me parece lindo e ele é bem fininho neh? nem 300 páginas ;D hahaha
    Espero ler em breve *--* e a capa me seduz legal KKKKKKKKKKKKKKKK ;3
    Linda resenha baby, sucesso sempre, beeijão ;*

    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  2. Cara...sou muito sistemática em algumas coisas...pela sinopse e resenha,dou ao livro 1 estrelinha(sim,dou estrelinhas aos livros lidos igual a personagem Fani,da série de livros 'Fazendo meu filme' de Paula Pimenta)... Só pelo que lí aqui,já to com raiva do Romeu...uHAUhauHAUHauhUHAUhauh Mas sou contra a máxima "a primeira impressão é a que fica". Se não ganhar o livro aqui,rs,eu compro. Valeu,Blood!

    ResponderExcluir
  3. Deu vontade de ler o livro e assistir o filme...sou tão alienado !

    beijoca !

    ResponderExcluir
  4. Wow! Fiquei com raivinha basica desse Romeu OO Mas mto curiosa pra saber como essa historia se desenrola! Deu vontade de leeer!!! Sou mto fã de Romeu e Julieta *o*

    ResponderExcluir
  5. Eu to lendo to lendo to lendo!!!!
    *0*

    ResponderExcluir
  6. Pra ser do contra fiquei bem curiosa com a versão bad do Romeu, deve ter dado uma boa apimentada nas coisas. *curiosa*

    ResponderExcluir
  7. Oi :-)

    Eu estou com o livro aqui pra ler. Ainda conseguir pegar nele, mas já vi várias resenhas e muita gente gostou do livro e outras não. Tenho certa curiosidade em relação a ele.

    Abraços!
    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler esse livro.
    Adorei a resenha, deu mais vontade ainda de ler.
    Amei o visual novo do blog, ficou lindo.
    Bjs,

    moniquelavra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Vivi, fiquei encantada com a tua resenha. De varias resenhas que li sobre esse livro essa foi a primeira que, bem digamos que falou algo positivo do livro, rsrsr, e como eu já tinha vontade de ler esse livro, mesmo lendo muitas resenhas negativas, fiquei louca agora!!
    Parabéns! A resenha ficou show!!

    Beijos,
    http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Estou louca pra ler esse livro *--*
    Amei a sua resenha, parabéns!

    Beijinhos.
    http://keziahraiol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Estava querendo ler esse livro a lgum tempo. Nunca li nada de Shakespeare apesar de querer, mas acho que vou me cansar.

    Gostei da resenha
    Té mais...
    http://bmeloescrt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivi querida!

    Eu achei super interessante o que a Stacey Jay criou, super original! Eu não havia me interessado a principio pela história, acreditando ser algo do tipo mais antigo, se tratando de Romeu e Julieta. Mas acho que vou adoraaar essa estória, e vou aguardar a promoção aqui no seu blog... rsrsrs

    Beijos!

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, a muito tempo eu já estava louca pra poder ler este livro, mas uma resenha já saciou um pouco dessa fome, pode apostar que eu vou participar dessa promoção do livro em!
    Bom, quero dizer que gostei muito da sua resenha, ela ficou super linda, e eu juro que nunca achei que o Romeu fosse ser uma pessoa tão... tão... fraca, se assim posso descrevê-lo, ao ponto de matar Julieta, quem ele dizia seu verdadeiro amor, só pela imortalidade, isso, é uma coisa SUPER brutal da parte dele!
    Acho que a visão de um casal perfeito, de um romance perfeito como o deles não vai permanecer intacto na hora em que eu ler Julieta Imortal, o que eu espero que seja em breve!

    ResponderExcluir
  14. Oi Vivi!
    Você não tem noção do quanto eu to louca pra ler esse livro. Primeiro de tudo, a capa é linda, não é? Eu acho simplesmente PERFEITA. Segundo, porque todo mundo diz que a história é maravilhosa e que foi extremamente bem adaptada para os dias atuais.
    Ai, eu não vi o filme Romeu e Julieta tantas vezes quanto você, mas também sou apaixonada. <3
    Você já ouviu falar de Tristão e Isolda? Dizem que Romeu e Julieta foi copiado/baseado nessa história. Bom, disso eu não sei. Mas a história também é linda, e se você gosta de Romeu e Julieta, deverá gostar dessa também. :)

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Vivi, adorei sua resenha amiga.... Ja estou com vontade de ler este livro a um bom tempo, e ler sua resenha só me deu mais vontade!!! Mais adoraria ganhar ele tb, hehehe ja comprei tantos livros, que só posso comprar agora no meio do ano hahahhahaha
    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Luara, Tristão e Isolda é magnífico, eu sou masoquista, adoro histórias e amores impossíveis =/

    Obrigada pelo seu comentário.
    Agradeço a todos que aqui comentaram tb .Valeu gente, vcs se expressando me dão muito orgulho .

    Beijão em todos xoxo

    ResponderExcluir
  17. Vou ficar aguardando ansiosa o sorteio!
    Estou com muita vontade de ler esse livro! =D
    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Vi... Adorei a resenha! Muito bem feita! Ja era interessado nesse livro, agora fiquei mais ainda! Com certeza vou participar da promoção quando você lançar...^^

    ResponderExcluir
  19. Tem muito tempo que assisti o filme, e pouco me lembro de minha reação diante dele, no entanto, eu lembro de uma apresentação da peça em um festival de teatro em minha cidade, o espetáculo beirou a perfeição e não consegui conter as lágrimas... foi belo!

    O livro, ao contrário do que eu imaginava, despertou meu interesse, se pintar uma oportunidade eu o lerei! Valeu pela dica moça! Bjsss

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2012/01/insustentavel-leveza-do-ser-o-filme.html

    ResponderExcluir
  20. Ah eu quero esse livro,vou esperar a promoção aqui pra ganhar ele rsrsrs. Excelente resenha.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/
    Fanpage- http://migre.me/7rFe5

    Bjos.

    ResponderExcluir
  21. Adorei sua resenha Vi, acho bacana esse jeito despojado de resenar, querisa conseguir fazer resenha assim, mas...nunca consigo! =/
    Eu tmbm adorei a versão da Stacey, e concordo plenamente que ela não interfere em nada na versão original. Só nos mostra um outro ponto de vista, como vc disse, muito mais emocionante!
    beijos..

    ResponderExcluir
  22. Estou com medo de não gostar desse livro...
    mas vou ler ahahah

    ResponderExcluir
  23. OI Vivi, esse livro ta causando muita coisa kkk, ele é ótimo...
    Eu nem imaginava que fosse gosta dele, pq eu tbm gosto muito da história original de Shakespeare... mas enfim, a história precisava de continuação, e essa sem súvida foi ótima. Eu acho que pelo nosso tempo de agora, ela é bem aceita... mas se fosse no passada não fazer sucesso. Esse livro vai ter continuação tbm!!!!
    Bjs
    MauMau > Sonhos e Resenhas

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©