02 maio 2016

Vídeo Resenha #3 [Perdido em Marte]

Olá, tracinhas leitoras!!!
Tudo bem com vocês? Aqui em casa tudo bem! Frio chegou, estou bem feliz!!!!!
Ando atolada nas leituras, lendo dois livros de uma vez e amando cada história.
Li "Perdido em Marte" faz um tempinho, então a resenha está atrasada (vergonha), hoje resolvi fazer um vídeo contando um pouco das minhas impressões sobre esse livro. Assistam e me digam depois o que acharam, combinados?
Então vamos lá... \o



Perdido em Marte - Andy Weir

 Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho.
Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente.
Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate.
Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico – e um senso de humor inabalável –, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência.
Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá.
Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.
Ficção científica





















Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Olá Vivi!
    Acho que eu também sairia da minha zona de conforto se ele esse livro, pois é um gênero bem diferente do que costumo ler. Vendo seu vídeo a história parece ser bem interessante e até construtiva pois conhecemos como os astronautas trabalham e como são essas missões a outros planetas. Acho que me identificaria mais com o filme, mas se tiver oportunidade quero ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oie Vivi
    que bom que voltou a postar!! Iubiu. Amo suas resenhas.
    E que sotaque mais bonito *_*
    Eu queria ler esse livro, mas acho que vou optar por assistir ao filme rs
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti o filme logo que lançou, nem sabia que era baseado em um livro....
    Amei o filme... Muito mesmo....
    Não sei se leria o livro agora que já assisti o filme, mas é uma ótima indicação...

    Bjo
    Coordenadas Literárias

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu já assisti ao filme desse livro com o Ben Afflec e confesso que não me empolguei para fazer a leitura do livro. A premissa não me interessou e acabei não gostando do filme, gostei da sua resenha e dos pontos que você abordou nela. Acho que não estou no momento propício para leituras desse gênero.
    Beijos, Luan.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vivi. conheço Perdido em Marte e ele não funcionou muito comigo, achei o humor sem graça, o enredo fraco, enfim, comigo não deu certo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©