07 março 2016

O Despertar Do Príncipe

Olá, seguidores do Razão e Resenhas!
Depois de muito tempo o blog voltará ao ar. 
O ano de 2015 não foi muito tranquilo para essa blogueira, vocês sabem que atrás de um computador existe um ser humano com uma vida, com problemas e incertezas.
Algumas vezes deixei de postar e até pensei em desistir, falei isso aqui com mais frequência do que gostaria, mas depois de alguns dias estava eu aqui novamente. 
Porém, dessa fez as coisas se complicaram eu eu realmente não estava encontrando o fio da meada que me fizesse sentir vontade de voltar a blogar.
Não sei parar de ler, e nem quero.
Não sei parar de falar de livros, também não quero isso.
Então, me agarrando a isso e na certeza de que vocês fielmente não deixaram de vir aqui, tentarei retribuir, o blog volta com as resenhas e notícias literárias, escrevei com meu coração, como sempre fiz.
Espero que me perdoem e que continuem comigo, aqui no nosso cantinho.
Hoje e nos próximos dias escrevei resenhas contando o que achei de vários livros que li, estou atrasada, então esperem muitas postagens...rsrs
Obrigada, vamos lá? Resenha de "O Despertar do Príncipe".

O Despertar Do Príncipe - Colleen Houck

 O despertar do príncipe é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia. Colleen Houck é autora de A maldição do tigre, série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil. “Os fãs de Rick Riordan vão se divertir com esta fantasia. Uma narrativa incrivelmente bem pesquisada com um ar de mistério e romance.” — School Library Journal Aos 17 anos, Lilliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. Em O despertar do príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia.

Cortesia Editora Arqueiro 

Minha resenha:

O que mais gosto na escrita de Coolllen é seu modo simples de falar de mitos e lendas. Quando li a saga A maldição do tigre foi à Índia e Durga quem em emocionou e me conquistou.

Agora, a autora nos leva para o Egito. Claro, com a devida licença poética ela pincela aqui e ali toques de realidade ao passado dos deuses mitológicos egípcios.
Colleen conta a história de Liliana, jovem rica que tem todo o conforto da vida moderna que qualquer um almeja, seus pais sonham uma vida para ela, regras devem ser respeitadas e expectativas cumpridas, mesmo que no fundo de seu coração a moça deseje outras coisas.
Então, num belo dia...
Lily tem costume de passar longas tardes no Metropolitan Museum of Art em Nova York, ali ela é conhecida até pelos seguranças do lugar. Nesse dia especifico ela está num local interditado para o acréscimo de algumas peças egípcias, segundo o segurança ninguém iria aparecer por ali, e ela poderia ficar tranquila, desde que não tocasse em nada. Era mesmo o que ela queria um lugar solitário, para que pudesse pensar numa forma de conversar com seus pais e dizer que gostaria de escolher sua própria carreira.
Um barulho, algo muito sutil, ela se alarma achando que algum ladrão ou visitando mais afoito invadiu o local, pelo menos Lily se sentia convidada, visto que o segurança a deixou ficar ali. Ruídos estranhos, passos arrastados e Lily se encontra diante de um homem bizarro, lindo, mas muito, muito estranho.
A comunicação entre ambos é difícil, pra não dizer inexistente, enquanto a moça se apresenta e pergunta mil e uma vez quem é ele e o que é deseja o rapaz não consegue responder.
“Seu esplendor físico era inegável: olhar profundo, muitos e muitos músculos sob uma pele lisa e dourada e lábios carnudos que fariam qualquer garota desmaiar. Havia, no entanto, algo mais profundo por trás de sua beleza, algo muito diferente, que fez meus dedos comicharem por lápis e papel.”
Então, com um gesto um tanto mágico ele girou os dedos no ar, murmurou algumas palavras e começou a falar coerentemente.
Ele precisava da substância de Lily, para obter força, achar seus jarros da morte.
Desde o momento que a múmia, desperta, Lily vive as aventuras mais malucas, e ao lado de Amon ela consegue explorar sua verdadeira natureza espontânea e rebelde.
Amon tem uma missão, algo muito importante, ele precisa chegar ao Vale dos Reis, precisa se adaptar ao mundo moderno, e somente sua Lily poderá ajuda-lo.
Liliana vê uma oportunidade de vivenciar escolhas, ela sente que é a hora de fazer algo por si mesma, escolher qual caminho trilhar e é com Amon que ela amadurece a cada página. Claro, tem todo um clima entre os dois e a autora explora isso de forma bem romântica e deixa o leitor ávido por saber o que vai rolar entre os dois. Personagens vão aparecendo e todos eles bem dentro do contexto da história.
“Enquanto caminhávamos, tentei me concentrar. Sabia que havia algo muito estranho acontecendo e que meu comportamento não estava normal, mas por algum motivo não conseguia me afastar dele nem da névoa que me rodeava.”
Amon é hilário, mas isso não me pareceu difícil no personagem, imaginem uma múmia egípcia tentando se entender com as tecnologias dos nossos dias. Mas ele tem umas tiradas muito engraçadas, amei muito esse personagem. Ele é realmente cativante.
A resenha talvez pareça um pouco rasa, mas acredite, não posso ficar contando tudo, quem conhece os livros da autora sabe que ela adora aventura e acredite, acontece muita coisa, o livro tem um ritmo crescente quanto aos acontecimentos que vão culminar na parte interessante, que é o objetivo de tudo, encontrar os irmãos de Amon.
Muita água rola debaixo da ponte, o relacionamento de Liliana e Amon a cada hora nos deixa assim: Será? Mas... É agora?
Mas como sempre, o proibido está ali, pra dar aquela angustia a cada página.
"- Amar algo tanto assim seria um golpe cruel do destino para alguém que passa a maior parte da existência na Terra dos Mortos."
O final deixa aquela expectativa para a continuação, fiquei curiosa sobre tudo.  O enredo é envolvente, os personagens são adoráveis. Então se você gosta do gênero, se jogue, é meu conselho. Estou aqui, ansiosa para o segundo volume.







.


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Oiee ^^
    Eu adoro que a Colleen consegue nos fazer viajar para países e culturas totalmente diferentes do nosso desse jeito ♥ Confesso que não estou muito animada para ler esse livro, mas isso mais porque ainda não saiu a continuação kkkk' vou esperar todos serem lançados antes de iniciar a série *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Viviane.
    Espero que não fiquei afastada do blog como você citou, não sei você mas só de visitar o meu um pouquinho que seja me dá forças para enfrentar meu dia a dia, pois é um cantinho que gosto muito de dedicar.
    Já sua resenha está muito boa, mas ainda não tive a chance de ler esse livro.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi,

    Que bom que voltou, haaa eu também adoro falar de livros, escrever sobre livros e te entendo muito bem hehe
    Esse livro é Vida, essa autora é maravilhosa... Eu também não vejo a hora de ter a continuação em minhas mãos!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Oi, que bom que voltou Vivi, seja bem vinda de volta a vida de blogueira. Em relação ao livro, já ouvi falar dele e estou criando coragem para comprá-lo e lê-lo, já que todos falam bem desse livro. Quem sabe um dia.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Viviane, tudo bom? Eu também gostei muito da saga dos tigres e confesso que só não li esse livro ainda por estar meio receosa de ter um novo triângulo amoroso - dos quais já estou saturada rs. Pelo que você falou, a escrita continua incrível e nem sinal de triângulo amoroso né? rs Sugestão de leitura anotada!
    Ps: quanto ao sumida que deu do blog, passei pelo mesmo ano passado. Boa sorte pra nós nesse "recomeço" rs!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  6. Oi *---*

    Já vi muita coisa sobre a autora e estava uma super expectativa do lançamento desse livro por conta da Maldição do tigre. As resenhas que eu vi, muitas falavam que tinha um pouco do outro livro nessa nova serie e isso incomodou um pouco as pessoas. Quero conferir de perto pra ver como foi contrariada essa estória, sua resenha só me deixou ainda mais curiosa.

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Nunca li nada da autora, gostei da premissa do livro a temática envolvendo o Egito eu achei uma proposta diferente e interessante, fiquei com vontade de ler o livro a única coisa que me incomodou foi que achei a sinopse muito parecida com a da Saga do Tigre posso está errada,mas achei mesmo sendo da mesma autora ela podia não ter feito tão parecido assim, mesmo com isso eu leria o livro.

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Acredita que nunca li nada da Colleen? Minhas amigas me chamam de alienada rsrsrs, mas quero ler algo ainda esse ano, e achei super interessante esse livro que fala do Egito, acho que vou começar por ele

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©