23 maio 2015

Sétima Arte [Fabiana Maria]

  Olá galera!
Hoje venho excecionalmente trazer para vocês a resenha do filme "A Mulher de Preto 2 - O anjo da morte" na visão da escritora Fabiana Maria, que já resenhou filmes aqui para o blog há algum tempo atrás. Pretendo assistir o filme também... rsrsrs. Só criando coragem, sou muito medrosa. o.O 
Mas vamos lá, leiam a resenha e depois assistam ao filme, se tiverem coragem.

A Mulher de Preto 2 - O Anjo da Morte


Resenha: A Mulher de Preto 2 - O anjo da morte
By: Fabiana Maria

Eu não vi o primeiro filme da série assim que saiu. Não levei muita fé (Eu tenho preconceito com atores marcados por papel,  gente!  Harry Potter fazendo terror não me convenceu) e acabei só assistindo quando foi pra TV a cabo.  Pra minha surpresa,  gostei bastante.  Uns sustos bem dados e uma noite de desconfiança na água da madrugada na escala de medinho. 


Quando soube da continuação,  lá veio a incredulidade novamente.  Quem assistiu o primeiro sabe que ia ser difícil a história continuar,  né?  E detesto franquias gratuitas. Novamente,  preferi ver 0800, mas dessa vez na Internet.  Qualidade boa, noite livre, mergulhei linda nessa ideia.  Mesmo sem esperar muita coisa do filme.


Dessa vez a história se passa na década de 40, bem depois da ação do primeiro. Duas agentes de educação ficam incumbidas de levar uma penca de crianças para longe dos horrores da guerra. Seguem uma longa estrada até uma casa remota em um lugar pra lá de escondido e escabroso no interior da Inglaterra e,  tchanaaaam, encontrado o link entre o primeiro filme e a continuação! A casa é a mesma! Com aquela estradinha estreita no meio do mar, brinquedos de dar frio na espinha e aquele estilo vitoriano amedrontador. Junte isso com várias criancinhas e uma assombração que, toda vez que é vista por alguém,  mata uma criança. Elementos melhores que o primeiro filme, sem dúvida!  E a coisa rende bem: no mínimo uns três sustos de passar vergonha e, confesso,  uma noite cheia de barulhos e sobressaltos até o sono chegar.













Tem furos? Alguns. Tem coisas toscas? Poucas. Mas nada que comprometa de verdade o filme. O clima a a atmosfera são construídos de uma forma espetacular, a fotografia do filme dá arrepios e a história segue bem contadinha,  sem motivos para arrependimento por ter dado o play. 
Terror competente e bônus para a cara do garotinho Edward,  medo pra sempre!





Então é isso, adorei a resenha da Fabiana, espero que vocês também tenham gostado.
É uma boa pedida pra uma tarde de sábado, o que acham? Vamos assistir? Estou indo agora fazer umas pipocas e pegar minha colcha de retalhos, me animei, vou assistir A mulher de Preto 2 ...NOW!!!

















Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Nossa, que medo! eu não conhecia nem o primeiro, não curto terror, mas pra quem gosta do gênero esse é uma boa dica, legal ter falado dos furos do filme e ainda assim dizer que é um bom filme para se assistir.
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que resenha incrível! Olha se eu tivesse um pouquinho mais de coragem em minhas veias eu assistiria uehuehuee mas sou muito medrosa pra esse tipo de filme.
    Bjs :*
    Bannanices

    ResponderExcluir
  3. Terror não é gênero favorito, mas tenho assistido alguns recentemente e estou voltando a gostar. Já me interessei em ver A Mulher de Preto, mas sempre esqueço de baixar hahahaha

    Voltei a escrever no meu blog
    Veja lá http://rickyoz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito filme de terror. Mas também confesso que gostei do primeiro, mesmo achando que o Daniel continua com cara de Harry Potter (aliás, não sei se algum dia ele conseguirá se livrar disso, kkkkkkk). Daí quando saiu o segundo filme nem liguei.
    Mas pela resenha vi que pode ser legal. Acho que vou assistir.

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Vivi e Fabi
    ainda não vi nem o primeiro filme, mas li o livro e curti muito. Quero muito assistir esse segundo, e vou maratonar junto com o primeiro.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©