15 maio 2015

Simplement Art - John P. O'Brien


Simplement Art


Como eu disse antes, vi essas imagens no Google e pesquisei sobre o artista, o nome dele é John O'Brien. Vou contar um pouco sobre ele e depois colar algumas imagens para que possam apreciar. Mesmo as pessoas que não são amantes desse estilo de arte vão gostar, por serem tão bucólicas e alegres, românticas e lúdicas.


★02 de junho de 1951  24 de outubro de 2004

A arte de John O'Brien transmite uma espécie de mistério e romance raramente encontrados na arte contemporânea. Com habilidade requintada, ideais poéticas, e uma consciência moderna, ele criou um estilo único, que se tornou conhecido como "realismo romântico contemporâneo”. Sua paixão pela França, Itália e Irlanda pode ser visto nas configurações românticas de interiores elegantes, cenas de rua europeias e cafés de bairro e pubs.
John estudou na Liga do Art Student em Nova York, onde, posteriormente, manteve um estúdio em Greenwich Village, bem como em San Francisco e Paris. Suas realizações acadêmicas, combinados com sua admiração por impressionistas americanos podem ser visto em cada pintura. Os interiores e exteriores de suas pinturas são totalmente imaginários, atraindo e convidando "fazendo com que o expectador deseje estar dentro da obra". Suas obras estão em muitas coleções particulares nos EUA e no exterior. Ele foi contratado para pintar murais, retratos de pessoas de todas as idades, e ilustrações, além de sua série de grande sucesso de interiores românticos e exteriores de estilo europeu.
John faleceu em sua casa em Petaluma, Califórnia em outubro de 2004 com a idade de 53. Ele era um pai dedicado e amoroso, artista mundialmente reconhecido adepto de todas as coisas irlandesas. Ele será sempre lembrado por seu sorriso caloroso e formas suaves por cada vida que ele tocou com sua arte.

Algumas obras:

A livraria (Amei essa pintura por motivos óbvios  ;)  )

E ainda outras:



























































Fontes: Google e Artista John O'Brien

Espero que tenha visto todas e apreciado até o fim, o post ficou imenso, mas compensou não foi? Tanta beleza! Obrigada e beijos, até a próxima postagem.




Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Nossa Vivi,
    De suspirar essas pinturas lugares lindos,todo o charme de cidades maravilhosas cada pintura em si nos convida a entrar na tela e aproveitar do clima da musica e do clima bucólico.Fiquei encantada e que bom aprender mais um pouco de artistas fantásticos assim.Amei esse post <3 <3
    Bjs flor !!!

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Em algum momento me imaginei morando nessas casas, passeando nas ruas, sério me imaginei ali e foi tão bom! Amei a arte com a livraria, junto com dança que eu amava e piano que sonho em aprender <3
    Beijos
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Consegui entrar dentro dessas obras , porque elas são super perfeitas!
    Amei demais
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. NOOOOOOOOOOOOOOOSSA, to encantada...sério....e a vontade de estar dentro do cenário?
    Trabalho incrível!

    ResponderExcluir
  5. Que isso?! fiquei apaixonada por essas pinturas são tão lindas, ao mesmo tempo que são simples a riqueza delas é inexplicável, também adorei A Livraria foi uma das melhores que você postou, mas também gostei de outra (18) que retrata um jovem em um lugar tão bonito, as paredes de vidro fazem lembrar uma estufa, mas acho que não é, mas gostei muito da beleza simples, gostei de todas as obras.
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que lindoooooooos! *-* São todos perfeitos, juro que podia passar o dia inteiro admirando elas. Confesso que a primeira, A Livraria, foi o meu preferido e não só por esse motivo óbvio, mas também porque notei a bailarina ali no canto e sou apaixonada por ballet, é minha atividade preferida depois da leitura. Amaria ter um quadro desse no meu quarto, reunindo minhas duas paixões :)

    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  7. Meninicess.wix.com / meninices da uma olhadinha no meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito, mas não darei uma olhadinha, se eu for no seu blog eu vou comentar, dar atenção, seguir, se seu blog me agradar. Por isso não vou dar uma olhadinha, pois não gostei de você ter vindo, dado uma olhadinha e nem dado a devida atenção. Não precisava seguir, mas poderia ter lido o post e comentado, e depois sim, deixado o endereço do seu blog. Por isso não vou dar olhadinha.

      ¬¬

      Excluir
  8. Meninicess.wix.com / meninices da uma olhadinha no meu blog

    ResponderExcluir
  9. Lindas imagens Vivi, dá vontade de entrar lá dentro. Amei!
    E desanima não, sei que as vezes é dificil.. :(

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  10. Oi, Viviane! Como vai?
    Como é que eu não conhecia John O'Brien???? Okay, é claro que é porque eu não reservo muito do meu tempo para descobrir pintores, apesar de gostar de tudo isso, e, gente, ele morreu tão novo DDD: Mas a arte que ele fez é magnífica. Maravilhosa. Eu raramente observo alguns quadros por tanto tempo, e acho que poderia observar os dele por uma vida inteira. São de tirar o fôlego!!! Eu imagino como ele e os pintores/desenhistas em geral conseguem fazer isso, pois eu nem um risco consigo fazer direito. É muito talento, minha gente. Tentei achar um preferido, mas não sei. Tudo o que ele pintou, chamou minha atenção. Mas, em especial, esse último quadro. Não me canso de observar a paisagem, o homem e as árvores com luzes - que são a coisa mais linda de todo o quadro. Isso fora toda a combinação de cores e etc. Fabuloso!!!!
    Amei a postagem, de verdade. Muito obrigada por isso. Não é sempre que a gente encontra artes tão belas assim.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  11. Oie Vivi
    amei o post. Gente, que belas pinturas. E eu nem conhecia o John O'Brien.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©