31 maio 2015

Resenha | O Amante

 Boa noite tracinhas!
Nessa madrugada de domingo trouxe para vocês a resenha de O Amante. Um livro que eu li em 
e-book e depois fiz questão de ter na estante no formato físico. Espero que se animem a ler o livro e que tenham um lindo domingo.

 O Amante - Jodi Ellen Malpas

 
Sinopse: SKOOB
Autora: Jodi Ellen Malpas
Editora: Essência
Ano: 2014
Páginas: 424


Minha resenha:

Leitor, preciso dizer que quando comecei a ler O Amante logo pensei estar lendo algo muito parecido com Cinquenta Tons de Cinza. Não que eu fosse deixar de ler, vocês sabem que “50Tons” é meu queridinho desde sempre, no entanto fui compreendendo que esse erótico tinha suas nuances bem diferentes. O Amante me prendeu do início ao fim e depois me deixou com vontade de quero mais. Por isso li os três e-books um atrás do outro e assim que pude comprei os dois livros físicos que foram lançados aqui no Brasil, estou aguardando o terceiro, ansiosamente.
Em minha opinião O Amante é um dos melhores romances eróticos da atualidade. Sei que muitas pessoas veem a literatura erótica como algo pernicioso e até negam ser uma literatura propriamente dita, mas vejam bem eu acho que muitas dessas pessoas não têm é coragem de dizer que sentem vergonha de ler um livro erótico. Ou podem não se interessar mesmo, pois todos têm direito a opiniões e gostos diferentes, mas se não gosta, não critica pejorativamente algo que não leu, ou não pretende nunca ler. Mas essa é minha opinião e só a escrevo para compartilhar com vocês, não estou levantando bandeira nenhuma, ok?

Então, a história é a seguinte...

A vida de Ava O'Shea, nossa protagonista está indo de vento em popa, ela é decoradora e está inaugurando um projeto fabuloso em nome da Rococo Union, empresa de design em que trabalha. E é por causa desse trabalho que Ava fica conhecendo Jesse Ward, nosso protagonista masculino mais do que megatesãogostosoevitaminado. Não vou me alongar nos adjetivos para descrever Jesse, depois de Christian Grey ele é o cara mais interessante da minha estante. Ele é “o cara”, entendem?
A história começa com Ava indo para uma reunião numa mansão em Surrey Hills, lá ela irá conhecer Jesse. Logo de cara ela estranhou todo o ambiente envolvendo a mansão, que ela de cara achou ser um hotel de luxo.
No escritório de Jesse os dois ficam cara a cara e quando vão se cumprimentar uma faísca potente os arrebata. Ambos ficam sem chão, Ava fica desnorteada, tensa; Jesse disfarça tudo muito bem, e com um semblante beirando o safado descarado começa a rodear a moça que deixou de pau duro assim que entrou em sua sala. Sim leitores, a história é picante, e a autora descreve sentimentos e tudo o mais com detalhes minuciosos. Adoro!
A partir desse momento a vida de Ava dá uma guinada, tudo começa a girar ao redor de Jesse e do que ele quer, e ele simplesmente a quer, ele a deseja e deixa isso muito claro. Ele corre atrás dela, ele manda mensagens de SMS, que ela não atende, ele manda flores (copos de leite) e ela pira e ele vai ao escritório dela. Até que por fim Ava se entrega, na inauguração do grandioso projeto do Lusso os dois se entregam a um sexo escandalosamente quente. E depois disso, leitor... Depois disso é só alegria.
Não... não...não. Seria bom demais se fosse somente alegria, e se fosse não renderia uma trilogia, não é?
Pois então, depois de Ava resolver se entregar a Jesse os problemas começam a aparecer pipocando por todos os lados. Jesse tem uma personalidade dominadora e protetora digna de qualquer “stalker” que se preze e tem problemas psicológicos do tipo: explode por qualquer razão, principalmente se acontecer algo envolvendo outros homens conversando com Ava ou se a mesma estiver em perigo. Ele enlouquece e não faz quentão de esconder isso.
As crises de Jesse me renderam boas risadas, apesar de que em algumas horas foram bastante exageradas.
No meio disso a moça que sempre presou por sua independência vai endoidar. 
Eles discutem e transam, transam mais e brigam. Depois fazem sexo de lembrete e mais sexo de reconciliação e por aí vai...
Como eu disse, esse é um livro erótico e a autora não mede nas cenas de sexo, nas palavras mais pesadas e no calor que o leitor vai sentir... rsrs
O relacionamento vai ganhando peso, eles irão se conhecer mais e mais a cada página e Jesse não irá medir esforços para mostrar para sua Ava que a ama, perdidamente e que não vai deixa-la ir... Nunca!
Quaisquer detalhes que eu dê sobre o que acontece aos dois será spoiler e não vou correr o risco.
Sam e Kate são dois personagens coadjuvantes perfeitos, Kate é a melhor amiga e Ava e Sam é o melhor amigo de Jesse, os dois se envolvem também, mas segundo Kate é só sexo casual... Mas nem o mais bobo irá acreditar nisso.
Tudo é muito intenso, o leitor ficará mergulhado nos diálogos de Jesse e Ava, ora violento e vigoroso ora romântico e cheio de carinho. 
Ao contrário de outras personagens frágeis de romance Ava é forte, ela luta pelo que quer, e ela sabe ser doce e se entregar. Algumas vezes ela se sente insegura isso é certo, mas qualquer mulher que estivesse envolvida com Jesse se sentiria assim. Homem cabra macho e maluco, só por Deus... rsrs (deliciosotesudoetudodebom)
Enfim... Um amor cheio de altos e baixos, personagem para lá de intensos. Jesse tem problemas sérios e tenta escondê-los para proteger Ava, ela não é burra, ela sabe que algo não está certo e tenta entender, descobrir... Mas quando ela descobre será que ela terá forças para perdoá-lo? Será que ela realmente lutará para suportar toda a bagagem que Jesse trás na vida e na alma?
Recomendo o livro para todos os leitores que adoram o gênero e que tem a mente aberta. Sem pudores.

"Seu beijo se torna mais suave, e suas investidas, mais lentas, trazendo-me aos poucos de volta para a Terra, enquanto cobre meu rosto quente e úmido com beijos doces. Bom, muito bom, bom demais."

"- Ava, saiba que, quando eu a possuir, você será minha.
Estou embriagada demais de tesão para sequer me dar conta dessa afirmação. Respondo com um "hummmm" em sua pele, circulando um mamilo com a língua e retirando a mão de dentro de sua cueca. Baixo sua calça pelos quadris estreitos até liberar o pau dele.
 Meu Deus, é enorme! O sobressalto involuntário que escapa de minha boca é um indicativo do meu choque e, ao encará-lo, vejo aquele sorriso brincando nos cantos da dele. É a prova embaraçosa de que eu precisava para constatar que ele percebeu minha reação."

"- Você está usando renda. - Ele me abraça forte. - Eu amo você de renda. - Jesse me levanta nos braços, e minhas pernas automaticamente enlaçam sua cintura, antes dele pegar minha bolsa e sua camiseta e me carregar para fora do elevador.
- Por que renda?
- Não sei, mas sempre use renda. Chave no bolso de trás." 





Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Olá!
    Tenho que confessar que esse livro não me convenceu. Não tenho vontade nenhuma de procurá-lo para ler, mas sua resenha ficou muito boa.

    Beijos
    Olá!
    Eu não costumo ser muito produtiva, mas nos últimos meses eu estou muito preguiçosa. Só fico no celular e isso acaba me impedindo de manter meus prazos =/

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Creio que 50 tons de cinza te faz amar ou odiar kkkk Ainda não li, tenho a saga em casa, mas confesso que não tenho coragem de ler. Não discrimino quem goste, respeito os gostos, mas como você falou, em sua resenha, que este livro "O Amante" lembra desta saga... pode até ser que a autora se inspirou nele, não me atrai nenhum pouco. Gosto de leitura hot e não erótica, cuja o autor é detalhista até demais nas cenas... Então, pode ser que não me agrade!
    Beijos e até mais
    Ariana Silva
    ariabooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem??

    Admito que não sou muito fã do gênero... Mas a sua resenha me despertou curiosidade quanto o enredo. Amo histórias com altos e baixos... Sempre criamos aquela pontinha de esperança e torcemos pelos personagens!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, não gosto muito do gênero mas vi que vc é bem fã mesmo gostei da sua resenha nãos ei se leria o livro
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Viviane!
    Não sou fã do gênero erótico, então acabei não me interessando pela obra. Mas como você comentou, não é questão de preconceito e sim de gosto, e acredito que as pessoas deveriam parar com esses julgamentos, já que o importante é apenas ler, independente de gêneros ou classificações.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu nunca li 50 tons, mas adoro livros de romance "hot". Pretendo ler esse livro, pelo jeito que você resenhou chamou a minha intenção por completo, despertou minha curiosidade. Já que você gosta desse tipo de leitura vou te recomendar os livros da Francine Locks, não é tão pesado como O Amante, mas envolve um pouco de sexo e a história em si é ótima.

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, não curto muito o gênero, então vou deixar passar. Que bom que você se surpreendeu positivamente. Espero que nos próximos volumes o protagonista mude o comportamento, porque ninguém merece ele querendo controlar a Ava e até mesmo deixá-la para baixo. Espero também que ela seja uma protagonista forte, independente e mostre quem é que manda haha Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu amo o gênero rsrs, e também sou apaixonada por Cinquenta Tons e pelo Sr.Grey, e pela sua resenha tenho certeza de que irie adorar o livro, com certeza está na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. OMG!
    Que livro hein!!
    Não sou muito fã do gênero...
    Mas quem sabe um dia eu arrisco não é?! ^_^

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir
  10. Uau,
    Não sou fã do gênero e na realidade nunca li nada parecido, mas adorei sua resenha e vou procurar para ler.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivi!
    Quantos detalhes... ahahahaha.
    Não costumo ler livros do gênero mas apesar de ser algo que eu procure meesmo pra ler, eu leria.
    Pelo menos a Ava não é lesa como a Steele me parece em 50 tons, mas enfim, sua resenha está maravilhosa e instigante como sempre viu?
    Um super beijo!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Também sou super fã de /50 tons e esse livro está na minha listinha há tempos!
    Bom saber que a protagonista é uma mulher forte!
    Espero que eu goste assim como você!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Olá! Parabéns pela resenha ficou muito bem escrita. Mas realmente não me interessou. Não tenho problemas se o livro é ou não erótico e para mim é uma literatura sim, pois alguém teve o trabalho de escrever, publicar, criar... E isso não tem preço. mas deixo passar.

    ResponderExcluir
  14. Olá Vivi!
    Eu sempre tive muita curiosidade de ler esse livro, mas não sabi bem do que se tratava. Mas agora depois dessa resenha vou correndo comprar. A história parece ser bem emocionante.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©