24 abril 2015

Resenha| A transformação de Raven

 Leitores!
Como vocês estão? Espero que bem e lendo muitos livros maravilhosos.
Eu estou lendo muito, isso nem é novidade, ando colocando algumas séries em dia também, adoro, sou viciada em algumas e não abro mão de acompanhá-las.
Bom, hoje eu vim postar resenha, depois de alguns dias sem postar, infelizmente. Espero que vocês me perdoem. 
Hoje falarei sobre o livro A transformação de Raven, um lançamentos da editora Arqueiro.
Então fiquem por dentro das minhas impressões gerais sobre a obra logo abaixo... \\\o



Sinopse: SKOOB

Autor: Sylvain Reynard
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413861
Ano: 2015
Páginas: 448 








Minha resenha:


Se você conhece a escrita de Sylvain Reynard já sabe que suas histórias estão repletas de arte, sensibilidade, paisagens pitorescas e lugares luxuosos, tudo isso em tramas envoltas em mistérios e dramaticidade. Eu sou apaixonada por isso tudo, e assim que soube sobre essa trilogia me senti presenteada. Explico, assim que terminei de ler a trilogia “O Inferno de Gabriel” me senti órfã, fiquei com saudade dos personagens e tudo o mais.  Com Noites em Florença teremos mais um pouco do casal Emerson, o que me deixou bem satisfeita, além dos novos protagonistas, é claro.
Entretanto a história é completamente diferente do que lemos na trilogia anterior lançada aqui no Brasil, se em O inferno de Gabriel temos o homem torturado querendo sua redenção através do amor de uma mulher pura nesse livro teremos o toque sobrenatural que faltava para que eu elegesse Sylvain como meu autor (a) preferido (a).
Sylvain Reynard brilha com uma história muito bem elaborada, à trama é rica em detalhes e os personagens bem construídos.
Um homem e uma mulher diferentes, pessoas cujo relacionamento desde o começo se mostra incerto, trabalhoso, mas que são unidos pelo mistério que espreita a cidade de Florença, pois é em Florença que tudo acontece. Sylvain ainda escreve como cicerone, fazendo o leitor viajar por museus, praças histórias e inclusive pelos telhados da cidade, dos monumentos e edifícios.
O Príncipe, como é chamado pelos seus, prefere as alturas.
Sim, pois ele é nada mais que um vampiro, um ser da noite.
Esse homem é um vampiro secular que governa o submundo de Florença – Itália. Ele exige dos seus um comportamento discreto e de subordinação, odeia o hedonismo e o comportamento sexual e desregrado de sua espécie, não que ele seja um santo, longe disso, mas como é “O Príncipe”, ele precisa manter as coisas na linha, para que seus segredos não venham a tona.
William é desejado, as mulheres de sua espécie o cobiçam, os vampiros o temem. Sabe que ele é um bravo, um líder corajoso. E é com essa coragem que ele coloca seu mundo a perder quando encontra Raven.
Raven é uma mulher generosa e posso até dizer um tanto ingênua. Seu amor pela arte levou-a para Florença para trabalhar com restauração na Galeria Uffizi. Uma noite, voltando para casa de uma festa caminhando, ela vê um mendigo em perigo e resolve ajudá-lo. O pobre homem estava ali jogado no chão sendo espancado por um bando de loucos. Raven não hesitou.
Entrou no meio do ataque e acabou por ser a segunda vítima dos tais “bandidos”.
Eles a levaram para um beco e quando estava apanhando e prestes a ser estuprada algo aconteceu, um milagre talvez? Ela ouviu um grito e tudo escureceu a sua volta, restando apenas um sussurro, um sussurro que dizia: Cassita Vulneratus
Raven acorda sem memória uma semana depois, sem saber o que havia lhe acontecido. Ela fica transtornada quando levanta da cama e não sente sua perna doer, seu pé deficiente perfeitamente normal e sua aparência totalmente diferente. Ela não é a mesma pessoa, exteriormente, algo mudou e ela não sabia explicar o por que.
Mesmo assim ela foi trabalhar, coisa que se tornou bem complicada, pois além do fato de ninguém a reconhecer como a Raven que vestia roupas largas para disfarçar a deficiência as coisas na Galeria iam de mal a pior.
O Uffizi tinha sido roubado.
E Raven era a principal suspeita. Tendo ficado sem dar notícias por uma semana e voltado com aquela aparência diferente ela não sabia como iria se safar...
A partir daí o leitor verá que o mundo sombrio dos vampiros irá se chocar com a realidade humana da personagem Raven. O Príncipe, cujo nome é William, relutantemente a salva várias vezes, e a cada vez os dois se envolvem mais, seus mundos ficam mais e mais entrelaçados.
Acho mais complicado para ele, um vampiro que depende de segredos para manter sua conservação, seu poder e sanidade, não poderia se apaixonar por uma humana, cuja vulnerabilidade poderia colocar tudo a perder.
Tendo vivido no meio de vingança, traição e violência, William que sempre se manteve recluso encontra-se sentindo o amor pela primeira vez em séculos. Ele deve resolver esse tumulto dentro de si, deve escolher Raven ou deixa-la vulnerável ao seu mundo, deve escolher o amor ou se defender dele, se mostrando incapaz de amar?
“Ele queria beijar sua boca e deslizar para dentro dela. Ele queria olhar em seus olhos e ver confiança, não medo, tê-la dormindo em seus braços do jeito que a esposa de Emerson dormia nos dele.”
Também preciso contar que Julia e Gabriel dão as caras nesse romance, não vou dar pormenores, pois sei que muita gente não leu a trilogia anterior e ainda vão ler. Mas nosso professor continua lindo, mandão e totalmente sexy. **.**
Também preciso contar que o fato que mais me agradou foi como Sylvain descreveu e elaborou a personagem de Raven. Ela não é uma linda e perfeita moça magra de olhos sedutores. Não, Raven foi uma garota marcada física e psicologicamente pela violência. Ela vai conquistar o leitor não somente por ser um ser humano normal, com mazelas e um passado triste, mas também pela beleza que carrega em seu interior.
Romance puro é o que encontrei nesse livro, com um recheio paranormal que me agradou, pois sou fã desde sempre dos vampiros. Gostei bastante de A transformação de Raven, o ao ler a última página fiquei tensa e ansiosa pelo que virá no próximo volume da trilogia. Só quero ver como Raven vai reagir com os acontecimentos e como Willian vai explicar a merda que aprontou. Se é que se pode considerar aquilo uma merda...  Sim, sou louca pelo Willian, até o nome dele é gostoso.**.**
“Tudo que posso dizer é que acho que ninguém é perfeito, humano ou não humano. Se a perfeição for o padrão da normalidade, todos nós somos um fracasso.” 
Recomendo A transformação de Raven para os amantes de romances com sobrenatural. ;) 





Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Desde que eu li o primeiro livro da trilogia inferno de Gabriel eu me apaixonei pela a escritora, eu também estou louca para ler esse livro.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi, tudo bem?
    Ainda não conhecia a escrita do autor(a), mas fui totalmente surpreendida pela trama de “A Transformação de Raven”, gostei bastante do livro e não vejo a hora de ler a continuação.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei seu blog, já estou seguindo, você poderia dá uma olhadinha no meu e seguir? é http://barbarasilvabooks.blogspot.com.br/ ele é novo, está bem no começo, muito obrigada, beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Maaas gente, o que que aconteceu nesse beco senhor?Fiquei mega curiosa.Não conhecia e já anotei aqui na minha listinha, preciso saber que raios aconteceu com ela, quem a salvou e como ela irá se safar dessa suspeita de ter roubado o Uffisi.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei sua resenha, A-D-O-R-E-I, haha!
    Gostei muito da forma natural como consegue expor sua opinião sem se sobressair em algumas partes.
    Confesso que eu julguei esse livro pela capa, achando que deveria ser uma estória qualquer, mas depois dessa resenha já vi que é o contrário.
    Gostei muito da premissa, e mesmo não tendo lido nada da autora sei que iria adorar esse livro.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/04/resenha-ligeiramente-maliciosos-por.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vivi!
    Encontrei seu blog entre os parceiros da Editora Arqueiro e já adorei! :)
    Li também A Transformação de Raven e já sou uma admiradora do trabalho do autor, gostei da trama e dos personagens e espero que o próximo volume seja ainda melhor! Agora, depois daquele final impossível não ficar ansiosa! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi!
    Não li nada do(a) Autor(a) ainda, apesar de já ter ouvido falar bastante de O Inferno de Gabriel. A Transformação de Raven eu vi na divulgação da editora e achei a capa bem instigante.
    Não sou muito adepta de livros assim mas esse parece ser bem escrito, e convenhamos... Existem livros que podem nos surpreender não é?
    Tu resenha está divina (como sempre!) e super completa. Não tem como não querer dar pelo menos uma degustada! rsrs.

    Ah! E amei essa citação: "Se a perfeição for o padrão da normalidade, todos nós somos um fracasso.”
    Beijos!

    Pensamento... Apoteose da Dúvida
    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi
    Estou lendo exatamente esse livro agora *-* e apesar de não ser muito fã de vampiros (só do Drácula de Bram Stoker) estou adorando esse livro!! Estou ficando fã desse também :D
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  9. Oi Viviane, li esse livro e ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIII! Mal posso esperar pelo próximo.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Viviane!
    Eu não gosto muito de romances e essa mescla com sobrenatural não me atrai. Como sei que não é meu tipo de livro, nem procurei saber muito sobre ele, mas achei bacana a autora dar um pouquinho mais dos personagens da outra trilogia para os leitores que ficaram "órfãos".
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Acabei de ver uma resenha desse livro agora mesmo *-* Ainda não li nada do autor, mas tenho bastante curiosidade de conhecer a escrita, mais porque os leitores sempre elogiam bastante do que por causa da história em si...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ola! Tudo bem?
    Unha capa bem fermosa. Esse livro parece interesante, intentarei facerme con ele.
    Gustei muito da sua resenha.
    Estamonos a ler! =)
    Beijinhos da Espanha.
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©