21 fevereiro 2015

Resenha | Sempre Foi Você [Trilogia Amores Traçados]

 Boa noite tracinhas!

Anteriormente apresentei a vocês minha parceria com a autora nacional Ana Lemos.
Se quiserem reler o post ou mesmo para os que não sabiam ele se encontra aqui.
A Ana enviou-me o livro para leitura e resenha e inclusive este veio belamente autografado, muito chique, adorei. Obrigada Ana **.**
Não me decepcionei em momento algum com a leitura, mas deixo a resenha para vocês logo abaixo, para que conheçam mais a fundo minhas impressões sobre a obra.



Sinopse: SKOOB
Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542803181
Ano: 2014
Páginas: 264










Minha resenha:

A vida de Luciana não foi à mesma desde que seus pais se separaram. Ela sabia o quanto o rompimento havia prejudicado a família. Sua mãe vivia trabalhando loucamente para manter tudo no padrão que estavam acostumados. Na escola Luciana estava bem, era aplicada e muito estudiosa e tinha sua turma, amigos fiéis e fãs de música e literatura. Em meio a tudo isso entra uma nova aluna, uma americana chamada Anna.
Anna e Lucy fazem amizade e desde então esse vínculo que se torna muito forte faz a vida da nossa protagonista tomar rumos inesperados e muito positivos.
Anna precisa de ajuda com as lições de casa, e Lucy queria aprimorar seu inglês e isso foi o que aproximou as duas a princípio, depois os gostos em comum e o carinho que sentiam como se fossem irmãs selou de fato o futuro de ambas.
Os pais de Anna, generosos e muito arrojados decidiram levar Lucy com eles para os Estados Unidos, para que ela estudasse e se formasse por lá, e tudo aconteceu exatamente assim, com a permissão da mãe de Lucy, claro. Ela queria o melhor para a filha e não podia pensar em melhor família para entregar sua filha.
Assim as duas moças passaram de melhor amigas a irmãs de coração e convivência. Estudaram e estavam para se formar em Direito. Lucy e Anna tinham de estagiar em duas empresas diferentes e no caso seus chefes seriam seus tutores, ou melhor, um orientador graduado na área que elas tinham escolhido, ele iria acompanha-las e orientar seus trabalhos e estágios até as provas e apresentações finais, quando se formariam advogadas.
Anna começou o estágio com uma advogada muito competente e ri muito com suas reclamações de que a sua orientadora parecia um trator, fazendo-a trabalhar como louca. Lucy esperava o mesmo, só que esperava também que seu tutor fosse um velho cinquentão mal humorado.
Ah! Aí que a coisa fica muito boa, mas muito boa mesmo.
No seu primeiro dia de trabalho/estágio ela é mantida em espera durante muito tempo, já nervosa ela treme de raiva já pensando em poucas e boas para reclamar com seu “chefe”, mas ao vê-lo o melhor que ela faz é engasgar e tremer nas bases, pois o homem era incomodamente lindo e charmoso.
(Lucy perdeu o fôlego e molhou a calcinha, literalmente...)
Preciso contar para vocês que a autora já me ganhou com o sobrenome do ragazzo, Salvatore ... Descendente de italianos e tudo de melhor que se pode esperar disso.
Marco Salvatore é o tipo de homem que não foge a luta leitores.
E ele a vê, ele a deseja e ele não se cansa.
E ele sabe o risco que pode coloca-la ao tentar se aproximar sendo ela sua tutelada/estagiária. É totalmente fora de ética, beirando ao crime de assédio. Mas ele a deseja. Mas não se preocupem, Marco tomar todas as providências e cuidados necessários para que Lucy não seja prejudicada.
E o poder dessa atração falará por si em casa linha da história, em cada minuto.Mesmo nos momentos de insegurança e ciúmes de Lucy. 
Confesso que senti vontade de bater nela. E depois em Marco, ele é muito possessivo e ciumento. (delícia me acabei e gostei. E bem depois queria mesmo é que ele desse uns tapas em mim... ui)
Mas voltando, foco Viviane...
A história tem uma premissa clichê para os amantes de um romance sensual, mas me ganhou totalmente com a escrita fluída e leve de Ana Lemos. Sua protagonista brasileira tem uma personalidade forte, bem condizente com as mulheres do nosso país.
Marco não precisa mais ser elogiado, ele é um protagonista masculino delicioso com tudo que uma leitora sedenta por um macho alpha merece. Amei o Marco.
E temos Kat e Thomas, amigos inseparáveis de Anna e Lucy. Eles são muito divertidos e entram na trama nos momentos certos falando coisas certas e engraçadas. Thomas é gay, desses que toda moça sonha em ter como amigo, inclusive essa blogueira que vos escreve, ele é lindo e tudo de bom.
Para encerrar só conto que, entre cenas sensuais e bem escritas de sexo e carinho nossos protagonistas são como nós, com medos, ciúmes, traumas e desejos. Eles passam por muitas coisas, e o final que posso contar é que como esse livro é o primeiro de uma trilogia, estou mais ansiosa do que nunca para ler a continuação, ou seja, o segundo livro.
Adorável a história, recomendo.











Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Oi Vivi
    Não conhecia o livro e gostei da saber mais sobre ele, fiquei com vontade de ler, adorei a sua resenha ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  2. Ai, meu Deus, Vivi!!! Já vi que o Marco Salvatore virá roubar o meu coração também, haha. Adorei sua descrição sobre ele, então imagino que vou simplesmente amar a descrição da própria autora (rs). Li muitas resenhas apreciativas sobre esse livro e espero ter a chance de lê-lo em breve… Sinto que me tornarei fã do enredo e da escrita da autora, pois gosto de histórias assim. Achei muito especial que a autora seja parceira do seu blog, flor! Desejo muito sucesso a ela e a você, sempre.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    A cada resenha que leio desse livro, me encanto mais!
    A história parece ser daquelas que prendem a atenção e nos fazem suspirar.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Viviane, já é a segunda resenha que leio sobre esse livro e só aguçou ainda mais minha vontade de lê-lo. Essa capa também está um espetáculo! Amei!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  5. Viviane, tudo bem?
    Sempre foi Você é um NA? Se for, é bom saber que temos fortes representantes nacionais do gênero. Não é exatamente o meu estilo favorito de leitura, mas talvez eu venha a conhecer o trabalho da Ana Lemos no futuro. A capa é bonita, aliás.

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii não conhecia esse livro, mas gostei muito da sua resenha... esse livro parece aquele tipo que te envolve desde o começo não? Bem no estilo que eu gosto *.*

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi, sua linda, tudo bem?
    Saudades de vir aqui.
    Eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro, mas você me trouxe a história sob uma perspectiva diferente. Mãe corajosa essa, acho que eu não deixaria ela ir não. E ela também foi corajosa em ir. Ainda bem que deu tudo certo. Sua resenha está super descontraída, me diverti lendo aqui. Imagine a cena, no lugar de um homem de 50 anos, um Deus Grego!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A maneira como você resenhou foi ótima, gostei do seu estilo de escrita. Li toda ela rapidinho. Seu blog é muito fofinho. Amei.

    Beijinhos
    Nara
    http://www.viagensdepapel.com/

    ResponderExcluir
  9. Primeiro eu preciso falar dessa capa, é linda demais, eu não tenho nenhum livro com chave na capa e sempre que vejo esse, meus olhinhos brilham.
    Quanto ao enredo, é bom saber que a personagem é convincente, foi bem caracterizada, gosto de romance sensual e não me importo com clichês...então acho que meus olhinhos podem continuar brilhando pra esse livrinho, porque ele vem pra estante.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Vejo tantas e tantas resenhas positivas desse livro, que não tem como não querer ler ele né? Por isso, já fiquei me roendo de vontade aqui! kjdskçlds
    Sua resenha está ótima!

    Beijos, Kamila

    http://www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivi, tudo bem?
    Eu gostei da sua resenha, o livro parece ser bem legal e bem escrito, mas por não ser o meu gênero literária preferido, acho que não gostaria muito.
    Gostei muito de Anna e Lucy, futuramente quem sabe eu leia esse livro.
    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ola Vivi eu adoro esse livro, a protagonista é maravilhosa, não cedeu ao Marcos adorei essa parte, fez ele sofrer um pouco, a autora me conquistou com sua escrita e história linda sem mimimi . Perfeito o livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Adoro romances e esse livro está na minha lista de desejados faz tempos.
    Agora vc me fala que o protagonista é um macho alfa isso não se faz :o
    Amooooooooo,
    Não sabia que era trilogia. A continuação será dos mesmos personagens ou otros?
    Amei sua resenha se tinha dúvida sobre comprar o livro vc tirou todas

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Eu já tinha lido resenhas desse livro e romances sensuais sempre despertam meu interesse. São leituras muito envolventes. Achei interessante esse mocinho que parece ser dos deuses....kkk
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Maravilhosa resenha, parabéns. Estou começando agora, visitem meu blog, vocês vão gostar.
    http://www.resenhaslivroseautores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©