19 fevereiro 2015

Resenha | Paixão ao Entardecer [Os Hathaways - Livro 5]

Estou aqui sentadinha de frente ao computador me afiando para escrever essa resenha. Não, ainda não a escrevi num rascunho no Word, como tenho costume de fazer.
Os livros de Lisa Kleypas me inspiram, me deixam sonhadora e confortável com meu gene romântica incurável. E sei que mesmo os leitores que não são fãs do gênero, quando se deixam levar e dão uma chance aos livros dessa autora querida se encantam. 
Então vamos lá... Era uma vez!



  
Sinopse: SKOOB
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413557
Ano: 2015
Páginas: 272










Minha resenha

E que o "forninho" se espatife em cima dessa blogueira que vos escreve se esse não é o melhor livro da série “Os Hathaways”. Sério meus leitores, a história de Beatrix e Christopher Phelan fechou a série com chave de diamante. 
Para aqueles que não leram nenhum livro dessa série eu só digo uma coisa, corram e comprem os cinco livros... NOW. E para aquele leitor que eu gentilmente chamo de vida louca... Quer ler somente Paixão ao entardecer? Você também tem minha benção, leia, eu digo isso, pois sei que após ler somente esse último livro você vai correr e comprar os quatro livros anteriores... hahaha

Beatrix é a irmã Hathaway mais nova, ela é a mocinha diferente, toda natural e amante dos animais. Tudo em sua vida gira em torno da salvar os bichinhos que encontra em perigo e não se adequou ao mundo complicado e cheio de etiquetas da corte.
Os irmãos bem que tentaram, mas nas vezes em que Beatriz frequentou as temporadas londrinas ela só fez chamar atenção pelos seus modos tão peculiares. Inclusive chamou atenção de certo capitão Christopher, mas o que ele disse dela não a agradou e a partir desse dia ela antipatizou com o rapaz.

Passa-se um tempo e o pernóstico Christopher vai para a guerra, e como todos sabem a guerra transforma a vida de um homem.  Ela imprime na alma alguns demônios que nem sempre poderão ser exorcizados, porém durante esse período Beatrix lê uma carta de Christopher na casa de uma amiga, ela diz que não gosta das missivas do moço, mas que vai deixa-lo escrever para que quando ele volte ela decida como as coisas irão ficar isso se o rapaz voltar da guerra. 
Prudence é o nome da amiga de Beatrix, e ela é uma esnobe de marca maior, que espera manter Christopher em “banho-maria”, ele é um marido em potencial e se ele voltar vivo será um herói de guerra, entenderam não é?
Pois bem, nossa protagonista não sabe viver sem ajudar um animalzinho em apuros e quando ela lê as palavras do homem na carta, tão sofrido e tão necessitado de cuidados emocionais ela não se faz de rogada. Com a permissão de Prudence ela começa a responder as cartas, em nome da amiga, mas com suas próprias emoções e suas próprias palavras.
Ambos se apaixonam. Ela se apaixona pelo Christopher que escreve de forma intensa e emocional, não aquele déspota da corte. Ele se apaixona por essa Prudence preocupada e atenciosa, amante da natureza e das coisas belas, não pela moça frívola que ele conheceu antes de partir pra guerra.
E tudo vai nesse pé até que Beatrix se vê total e completamente envolvida e decide parar a correspondência, ela prefere ficar solteira a se casar com alguém que a prive de seu modo livre de ser, e prefere sofrer por amor a se revelar para ele. Seu coração está um caos completo.

"Não tinha a intenção de enviar cartas de amor, mas foi isso que elas se tornaram. No caminho até você, as palavras se transformaram nas batidas do meu coração gravadas em papel.
Volte, por favor, volte para casa e descubra quem sou."

A guerra termina.

Christopher Phelan se revela o mais alto heróis nos campos de batalha e é recebido como um deus pelos londrinos, mas o que ele quer é sossego, paz e rever sua Prudence.
Quando se encontram por causa do cachorrinho de Christopher, um que ele adota nos campos de batalha as coisas não poderiam ficar pior, ele a ofende e ela sai pisando duro. Ele se sente mal, e se sente estranho, ele se lembra dela dos salões de festa, mas ele tinha uma impressão dela que não condizia com aquela moça linda que ele viu ali na floresta, ela desabrochou e ele gostou do que viu. Mesmo assim, seus pensamentos mais calorosos ainda estavam em Prudence, moça doce que o conquistou através de suas cartas tão humanas e intensas.

Enfim, um Christopher arrependido segue rumo a Ramsay House (residência dos Hathaways no campo) para se desculpar com Beatrix, a moça que ele acha deveras estranha.
Lá chegando, ele se depara com rebuliço pitoresco que é toda a família, e se sente um tanto quanto constrangido, mas como é muito bem recebido e ninguém menciona nada relacionado aos seus dias de batalha, ele sente-se revigorado, tentado a voltar outras vezes e ainda mais encantado com Beatrix. Em casa as coisas não iam bem, o relacionamento dele com a mãe chegava a ser constrangedor. Seu irmão faleceu de tuberculose e era o preferido da matriarca que não fazia questão de esconder isso, sua cunhada Audrey estava de luto e muito triste. Resumindo, sua vida estava em staccato, à única luz era quando estava com Beatrix e a família Hathaway em Ramsay House.
Ele se encontra com Prudence? Sim.
Ele descobre a verdadeira autora das cartas? Suspeita.
Ele sabe que Prudence não escreveu as cartas? Sim, ele percebe isso logo que a reencontra, a moça é fútil demais.
Mas ele descobre logo a moça por quem se apaixonou?
Bom, as coisas vão caminhando para a total revelação e nossa mocinha sofre por esconder de seu amado essa mentira. Mesmo que ela tenha escrito com boas intenções seu puro coração a condena. 
Lisa escreve tão bem que nos leva sedutoramente ao ápice da história em perfeita harmonia. Não sem colocar os personagens em aventuras, dramas e cenas sensuais e esquentar nossos dedos ao passar as páginas, ou clicar no botãozinho do e-reader. Seja qual for à forma que o leitor estiver lendo o livro.
Os personagens secundários fazem por merecer seus lugares na história. Os dramas de Christopher são aliviados mais ao fim, quando temos uma surpresa de encher os olhos de lágrimas e ele tem a chance de se redimir com uma pessoa amiga dos campos de batalha. 
As feridas do capitão Phelan vão cicatrizando com o doce amor de Beatrix. Não posso deixar de avisar, o excepcional cãozinho Albert é um personagem a parte, ele faz milagres pela alma dolorida de Christopher e Beatrix faz milagres pela alma do cãozinho, e não poderia ser diferente.  

Perdoem-me pela resenha enorme, se eu pudesse ficaria aqui, falando mais sobre a história, mas já contei demais e acabaria totalmente com a graça. Mas não sei me limitar quando se trata de um romance de época de Lisa Kleypas, sou fã sim. Recomendo a leitura com mil estrelinhas.

A capa do livro está linda, como todas as outras, mas esse verde é apaixonante. Não encontrei nenhum erro ortográfico e a diagramação é normal. As páginas são creme, um conforto para o leitor.

Outros títulos da série:



 





Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Olá Vivi! Tuas resenhas são sempre ótimas [já disse isso né?!] e sempre me dão vontade de ler os livros que você resenha.
    Achei tão ooooin o quote, lindo, lindo, lindo!
    Gostei de Beatrix e mais ainda que eles escrevem cartas, geeeente muito amooor!
    Bjsss Vivi, darei uma chance para esse romance.

    ResponderExcluir
  2. É realmente difícil falar pouco desse livro,estou enrolando para fazer a resenha por conta disso,a série realmente foi fechada com chave de ouro a Bea é a mais linda criatura e acha um homem curar,como cura seus amados bichinhos e a história deles é linda demais.... Amei a resenha...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  3. hahaah adorei voce falando do forninho caindo em cima de voce!
    É incrivel quando amamos muito um livro né?! Infelizmente ainda nao li nenhum desses livros, e nao tenho taaaanta vontade assim de ler, mas quem sabe npé?!
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    ASUHUHASUHASUHASUHASUH forninhos despencando em cima da leitora significa que a leitura foi deeestruidora!
    Eu só conheço essa série de capa mesmo, nunca procurei muito a respeito. Mas eita que sua resenha me deixou bem curiosa. Adoro uma trama que faça cair forninhos!
    Adorei o texto, ótima crítica *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Parece ser um livro bom!! Vou seguir seu conselho é vou ler heh (adicionando na lista de desejos em 3...2..1. ), as gostei muito (mesmo) da sua resenha!!! Dá, uma passadinha no, meu blog :)
    Beijos
    Kworldofbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Parabéns pela resenha!
    Sempre ouço falar dessa série, com tantos elogios eu tenho que ler! kkkk

    Bjos

    www.blogandolinhas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tenho o primeiro livro da série e nunca me empolguei em ler
    Depois dessa sua resenha e ver que gostou muito do último
    Indo correndo ler pra chegar no 5 rsrs

    malucaspor-romances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee.

    Que resenha top. Quero muito ler esses livros e ainda não veio minha oportunidade. Sua resenha empolgada apenas me deu mais gás para iniciar a leitura

    Beijos Fê
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Ai, meu Deus, Vivi!!!!
    Essa é a segunda resenha sobre esse livro que leio e preciso dizer: QUERO LÊ-LO ANTES DE QUALQUER OUTRO DA SÉRIE! Haha. Será que posso? Eu adorei a personalidade da Beatrix e, ainda mais, a sua história de amor nesse livro. Acho que a autora deu conta de escrever um romance com todos os elogios que podemos oferecer… E senti que a minha empolgação não é em vão, já que você mesma definiu esse como o melhor volume da série (rs). Aiai, será que não poderia lê-lo antes de qualquer outro?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Viviane!
    Acho que vou dar uma de leitora vida louca e começar pelo último livro da série kkk
    Adorei sua resenha e fiquei super curiosa sobre a história! Gosto bastante de romances de época, mas ainda não li nada da Lisa, apesar de ter gostado das sinopses dos outros livros dessa série. As capas da série são muito lindas, não sei qual escolho como preferida...
    Bjs
    sobrelivrosesohos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ola Vivi capas lindas, romances históricos que adoro, combinação perfeita, sua resenha maravilhosa me deixaram louca para comprar os outros 4 livros, comprei um e chegou ontem , a premissa desse livro é maravilhosa, A capa idem. Os protagonistas já me ganharam, só falta eu ler o livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Eu amo romances históricos e quero ler Lisa Kleypas ainda esse ano. Eu tenho os três primeiros livros da série e pelo visto a história só melhora. Fiquei até empolgada para começar a ler. Amo as capas também. <3
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá flor, depois de ver a quantidade de livros dessa série já ia desistir e nem pensar em ler. Mas depois de saber que gostou tanto assim, me animei a ler e quem sabe dou uma chance e leio ainda este ano.
    As capas são maravilhosas e a premissa parece ser muito boa mesmo!
    Beijos, e bela resenha!

    ResponderExcluir
  14. Olá Vivi!
    Esse livro eu sou louca para ler.
    Tenho a série e só falta ele pra completar a minha coleção.
    Livros de época são maravilhosos e prende o leitor do começo ao fim.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©