15 janeiro 2015

Resenha| Infinity Drake - Os Filhos da Scarlatti


Tracinhas!!! Tudo bem com vocês?
Estão todos assando em banho-maria como eu estou, aqui em Itaúna - Minas Gerais?
Caso sim, pelo menos assem lendo um livro...kkkkkkkkk
Rindo para não chorar galerinha, fala sério, onde vamos parar com esse 
clima típico dos quintos dos infernos?
E tenho uma verdade absoluta para falar com vocês, o blog está largadinho esses últimos dias por causa da minha incompetência de ficar sentada na frente do computador nesse calor, juro, não dou conta. 
Mas como não posso deixar a peteca "derreter" vim postar uma resenha muito irada para vocês, querem ler? Então sigam-me. \\\o

Infinity Drake-Os filhos da Scarlatti - John Mcnally Editora Novo Conceito - #irado

  Se você acha que as vespas são desagradáveis, espere até conhecer a Scarlatti. Ela é um inseto geneticamente modificado que tem um único objetivo: exterminar! Uma equipe pequenina... talvez possa combatê-la. É a nossa esperança!
O problema é que a Scarlatti é muito mais poderosa que o exército designado para combatê-la. Além disso, o vilão maquiavélico que a criou não está disposto a desistir tão fácil. Finn e seus companheiros precisam ser rápidos: em pouco tempo a humanidade poderá ser extinta.
Autor: John Mcnally| Edição: 1| Editora: #Irado| Ano: 2014| Páginas: 480 



 Minha Resenha


Finn Drake está fora de dos Pirineus por uma semana com seu tio Al. Ele deveria estar na escola, mas como sua avó viajou em um cruzeiro marítimo ela nunca vai saber nada sobre essa aventura de Finn. Mas pouco antes deles saírem a caminho Al é convocado para uma reunião secreta de crise com os funcionários do governo. 
A Bio-Arma-Letal, a vespa Scarlatti foi roubada e liberada por um super vilão. Tinha que ser um vilão! E a única chance do mundo é usarem uma invenção de Al, para combaterem a Scarlatti. A ideia é encolher uma equipe de combate para destruir a bio-arma-letal.
Finn estava lá por dentro de tudo, pois estava com o tio Al, mas ele iria somente observar todo o esquema da esquipe de combate, porém um espião inimigo no campo e uma sabotagem pra lá de louca leva Finn a ser reduzido a apenas nove milímetros de altura. Junto a ele teremos dois soldados, um piloto do sexo feminino e um pequeno helicóptero Apache em uma corrida insana para salvar o mundo da aniquilação total.
Leitores escutem bem, ou melhor, leiam com bastante atenção... Esta história é uma loucura! É pura aventura e adrenalina. Eu peguei o livro pra ler sem noção alguma do que iria encontrar, imaginei algo para adolescentes do tipo “Querida, encolhi as crianças”, mas que engano, e que engano maravilhoso.
Tantas coisas acontecem que nem posso escrever por medo de estragar totalmente a história para vocês, tudo e qualquer detalhe pode ser spoiler. De uma coisa eu tenho certeza, você não ficará entediado. A ação vem rápida e certeira e o humor permeia as páginas.
E você vai aprender muito também, os personagens são muito inteligentes, o autor inclui todos os tipos de conceitos científicos do mundo real e há poucas notas no texto explicando sobre eles, nada elaborado, mas eu não me senti perdida. E quando tive alguma dúvida ou curiosidade eu dei uma corridinha no Google, afinal nerd que é nerd e está lendo sobre um personagem mega nerd e inteligente precisa se antenar no Google, não é? Rs
Enfim... O livro é uma grande mistura de ficção científica e suspense de ação, e tudo isso realmente funciona.
Muitas coisas acontecem ao mesmo tempo em Infinity Drake, as frases sempre combinam alguma ação, uma piada e um fato científico ou matemática. Isso faz com que a história fique densa.  Mas como a ação vem como avalanche o leitor vai devorar o livro sem notar. Só um conselho, dê uma respirada, não leia muito rápido, embora a ação da história nos leve a isso, se você ler rapidamente poderá perder as piadas e a noção do que está acontecendo.
Esse é um livro que suga o leitor para dentro de suas páginas, por isso mesmo recomendo ao leitor que esteja no comando o tempo todo, para aproveitar a trama como ela merece. Os detalhes desse livro é o que há de melhor.
Eu amei esse livro, realmente. Há algo irresistível no herói que me deixou feliz com a leitura. Tio Al é um fofo também, ele é maluco, mas o tipo maluco adorável e a avó de Finn, que senhorinha incrível. Todos os personagens coadjuvantes tem seu lugar e seu papel na trama e o cumprem com perfeição.
Infinity Drake é inteligente, engraçado, emocionante e original. Valeu cada segundo do meu tempo de leitura.
O que mais eu poderia querer? Bom, eu quero que todos vocês leiam e o recomendem.
Um ótimo lançamento da editora Novo Conceito.









Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Oi Vi,
    Ainda não conhecia o livro,achei bem instigante a leitura gosto de leitura deste tipo que prende o leitor.
    Além de ser uma ótima dica de leitura para quem esta a procura de surpresas.
    Abração,

    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não conhecia o livro, mas apesar de parecer uma ótima história, não me chamou atenção.
    Adorei sua resenha! Completa e bem argumentada!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Eu li esse livro, mas não o curti. Achei muito enrolado e cansativo demais, a única coisa nele que eu gostei foi o final *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    O livro parece ser legal e a premissa é interessante, mas acho que não é o meu tipo de livro :(


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca parei para pensar que esse livro fosse legal, sua resenha me deu um pouco mais de vontade de ler. Eu sou fã de infanto, mas preciso dar uma descansada de tantos que li ano passado ahahahahah.

    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  6. Amo as edições da #Irado, não são livros que eu compraria por conta da temática infantil. Mas lendo resenhas como a sua tenho que levar em consideração que as vezes o livro vale a pena.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bom, mas confesso que não chamou minha atenção. Desse selo da pra contar nos dedos os livros que me chamaram atenção
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee Vi, tudo bem?
    Eu já vi comentários super positivos a respeito deste livro e sempre quando confiro alguma resenha fico ainda mais curioso com ele <3 Nossa, já fiquei feliz em saber que aquele que 'prende' o leitor até o final da história, todos os livros deste selo fico encanto por causa de serem de um gênero qual gosto muito e é a proposta deles, o infanto-juvenil. A capa deles está realmente muito bonita e espero ler brevemente =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ola Vivi , vespas já me da um frio na barriga, confesso que a premissa do livro não me chamou atenção, mesmo você tendo destacado pontos fortes no livro, no momento vou deixar passar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Vivi coração... não conheci o livro e por mais que eu tenha achado a sinopse meio "boba" eu fiquei com vontade de ler, sua resenha fez parecer ser um ótimo livro.

    Bjs
    Jéssica
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá... tudo bem???

    Confesso que no inicio da resenha fiquei meio perdida sem entender muito bem o que esperar do livro... depois você disse que tinha muita aventura e adrenalina... achei até interessante, mas não me empolguei para ler... eu até gosto de um pouco de aventura... mas vai depender muito do estilo de livro que eu for ler... o que gostei foi de sua empolgação... Xero!

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Eu fiquei confusa com a premissa do livro, mas lendo sua resenha eu comecei a ficar curiosa com a narrativa. Parece ser uma leitura com muita aventura e esse tipo de história sempre me instiga a conhecer o livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee, tudo bem?

    Adoro livros com um toquezinho de comédia, mas os livros do selo Irado não me chamam a atenção. Quem sabe mais para frente eu não dê uma chance a leitura...

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. oi, tudo bem?
    não conhecia o livro, e pela sinopse, acho que não leria. Mas sua resenha chamou minha atenção, parece ser uma boa aventura, com pitadas de ficção científica.
    dica anotada, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi ,tudo bem?
    Os livros do selo #Irado são liiiindos ♥
    Eu nunca tinha lido resenha desse livro e a sua me conquistou. Espero ler o livro assim que tiver chance. Já adicionei-o a wishlist.

    ResponderExcluir
  16. Olá Vi!
    Que história interessante!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro e lendo a sua resenha fiquei bem intrigada para ler.
    Vi que a aventura está presente no livro e isso é muito bom.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©