05 janeiro 2015

Resenha | Felizes Para Sempre # 4





 
Olá Leitores!
Estava ansiosa para o término da série Quarteto de Noivas da escritora Nora Roberts. Então quando o livro chegou aqui em casa, enviado por uma cortesia da editora Arqueiro , eu me sentei e fui devorá-lo. E com bastante atraso pela falta do meu computador venho hoje contar a vocês o que achei desse quarto e último volume da série. Querem saber minha opinião? Então continuem lendo o post abaixo... \\\o

Felizes Para Sempre - Nora Roberts - Editora Arqueiro

  Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo.
Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação.
Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais.
Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa.
Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão.
Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?

Autora: Nora Roberts| Edição: 1| Editora: Arqueiro| Ano: 2014| Páginas: 293 


Minha resenha


A série Quarteto de noivas relata a história de quatro amigas de infância – Parker, Emma, Laurel e Mackensie, que transformam uma brincadeira de crianças em realidade. Quando meninas elas amavam brincar de casamento e cada uma tinha sua função a cada vez que brincavam. Agora, adultas elas são donas da Votos, uma empresa lucrativa que realiza cerimonias de casamento, despedidas de solteiro e festas de debutantes, mas o foco em todos os livros são especificamente os casamentos, e elas realizam festas de tirar o fôlego.
Cada uma delas tem um talento especial adequado para a Votos: Mackensie (Mac) é a fotógrafa, e suas fotos são pura obras de arte. Emma é designer, florista e paisagista, seus arranjos deixam as noivas emocionadas. Laurel é cozinheira, uma cheff especializada nos mais lindos bolos e doces que se pode sonhar para um dia especial. Parker faz o social, ela quem administra todos os detalhes e conquista novos contratos para a Votos, com tudo cronometrado ela leva as meninas num cronograma apertado para que todo o pacote maravilhoso que a noivas pedem saia perfeito.
Os três primeiros livros contam as histórias de Mac, Emma e Laurel, que encontram seus amores e acabam planejando seus próprios casamentos. 
Agora, em Felizes para Sempre vamos conhecer a história de Parker. Essa moça é linda e nasceu rica, numa família que além das posses é muito querida na cidade onde moram. Mas Ela e seu irmão Del, foram educados para o trabalho, seus pais os ensinaram a dar valor ao que tinham e aos amigos, por isso quando eles morreram num acidente de carro Parker resolve tornar a mansão dos Brown na Votos, tudo isso com apoio e ajuda de Del, que é também o advogado das meninas.
Enfim, Parker não é só a administradora, ela é a melhor amiga, sempre presente e preocupada em ajudar e realizar os sonhos das amigas, inclusive na linda atitude de escolher o vestido de noiva perfeito para cada uma delas.
Enquanto o leitor conhece mais sobre a personagem e seus anseios vemos que nesse livro vamos ter o casamento de Mac com Carter, tudo se realizará duas semanas antes do Natal e as meninas estão em polvorosa para dar conta de tudo. O casamento tem de ser maravilhoso, e ainda por cima elas precisam lidar com outros casamentos e eventos durante esse tempo, as coisas não param, entre bolos, flores e vestidos fantásticos ficamos babando com as descrições que a autora não deixa de detalhar sobre tudo.
Mas Parker está pensativa em meio a todo esse entusiasmo, ela percebe que todas as amigas encontraram seus amores, mas ela própria vive só para o trabalho.
Assoberbada, atendendo o celular a qualquer hora do dia ou da noite, sem sossego algum, ela realiza o sonhos de dezenas de mulheres, planeja casamentos monumentais, mas não conseguiu até agora encontrar o seu verdadeiro amor, aquele homem que a fará desejar vestir seus próprios vestido dos sonhos.
E é então que o delicioso bad boy , Malcolm Kavanaugh entra em cena.
Desde o primeiro livro que a autora nos dá algumas pinceladas de que esse romance vai fluir uma hora ou outra. Desde que ele a vê jogando futebol e a chama de Pernas nós temos noção de que essa bela moça de família rica vai ficar caidinha pelo motoqueiro/mecânico/tesão/delícia/tudodebão, e não dá outra.
Malcolm é o amigo de Del, irmão de Parker. Ele recentemente se mudou de volta para Greenwich para viver perto de sua mãe, depois de sofrer uma lesão quase fatal em um acidente de carro enquanto trabalhava de dublê para um filme de Hollywood. 
Mas mesmo que ele esteja muito interessado em Parker, ele sabe que é um problema flertar com a moça, com elas as coisas vão ter que ser mais sérias, pois ela é irmã de seu amigo, e ele é muito protetor. Mas eles não resistem um ao outro e depois de um passeio de moto revelador eles vão levando o relacionamento adiante com a “benção” de Del, que promete quebrar a cara de Malcolm se ele fizer sua irmãzinha sofrer.
Malcolm é um cara do bem, embora seu jeito rude e suas maneiras nem sempre educadas demonstrem o contrário, ele sabe o que quer e ele deseja Parker, as cenas em que os dois vão aos finalmente são sexy e de bom gosto, como sempre esse é o ponto positivo na escrita de Nora, ela sabe como deixar o leitor na expectativa e não decepciona.
"Conseguiu se conter e desabotoar a blusa dela, em vez de arrancar os botões. Em seguida, puxou o bojo do sutiã para baixo e passou as palmas calejadas nos seus mamilos.
Ela gemeu, tremendo.
- Ai, meu Deus! Malcolm... Espere.
- Não.
Tirou a saia dela e deslizou as palmas ásperas em suas pernas.
- Quero possuir você aqui, bem aqui. E quero ver você gozar primeiro.
Ele enfiou um dedo sob a calcinha, dentro dela.
- Depois vou fazê-la gozar de novo e de novo, possuindo-a bem aqui, contra a porta, até eu terminar."
Tudo vai muito bem com o casal, mas Parker sabe que seu amor esconde algo, um problema do passado que fica ali, como uma farpa arranhando a ferida, e ela não aceita que as coisas fiquem assim, pois com Malcolm ela se entrega por inteiro, deseja o mesmo dele.
Esse o nó da trama, o nó que terá que ser desembolado até as últimas páginas.
Nora Roberts dá o seu melhor quando escreve trilogias, séries ou nesse caso, um quarteto. Ela entrelaça as histórias de todos os personagens de forma magistral. Enquanto eu lia sobre Parker e Malcolm eu fui me inteirando sobre os planos e futuro de Mac e Carter, Del e Laurel e também Emma e Jack. 
Eu acho que o mais adequado é ler os livros em sequencia, do primeiro ao quarto, assim você vai absorver melhor a história de cada uma das moças de forma mais contundente.
Parker e Malcolm têm seus defeitos e suas qualidades, passam por tragédias, tristezas e alegrias, mas isso faz com que fiquem mais reais, mesmo que no quarto livro eu tenha me sentido incomodada com a facilidade com que tudo acontece na vida das moças e das noivas da Votos. Talvez porque os personagens sejam ricos e possam realizar todos os seus sonhos eu tenha ficado um tanto irritada, essa não é minha realidade. Na história tudo é muito fácil e não se falam em cifras, se é que me entendem, as noivas querem e elas conseguem, assim, num toque de mágica. Tive também certa implicância com tantas flores, tantos doces e bolos e tantos vestidos e fotos, tudo como nos livros anteriores.  Então dei nota quatro, e não cinco, mas é que os detalhes foram ficando sem graça, e olha que eu amo essas firulas... Rs.
Mas no fim das contas o que mais me agrada nesse quarteto mesmo com as situações se repetindo, afinal tudo se resume a casamentos e seus festejos, é a amizade profunda das quatro amigas, isso sim é lindo de se ler. Recomendo a leitura para as taradas por romances doces com doses de sensualidade.











  






















Felizes Para Sempre - Nora Roberts - Editora Arqueiro

Comente com o Facebook:

23 comentários:

  1. Bom dia!
    Vi que faz parte do I Dare!
    Passo para uma visita e segui-la,
    Boa leituras e bom ano!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi!
    Feliz Ano Novo Linda *-*
    Todos falam excelentemente bem dessa série da Nora. Vi a resenha dos quatro no blog da Marcela, O Cantinho Literário, e ela fala com tanto entusiamos quanto você. Não sei s leria, pq pessoalmente nunca tinha chamativo pelos livros da Nora, mas com tantas criticas positivas, acho que tenho que repensar sobre isso.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. OI Vi, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler algo da Nora, eu acho que essa serie seria perfeita para eu começar, o que você acha?

    http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Tarada por romance presente 0/ haha'
    Cheguei a ler só o primeiro livro dessa série e gostei, mas não fiquei tãão ansiosa para ler Mar de Rosas, li que muita gente se decepcionou com ele *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie vivi
    acho que esse é o livro mais aguardado por mim, mas ele ainda não chegou por aqui :(
    enquanto isso, me delicio com sua resenha. Amo
    E o Malcolm me tirou o fôlego já na primeira aparição dele na série rs e esse quote? o que é isso? me abanei aqui. Amei, e quero muito ler logo.
    bjos e feliz 2015 amore
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Viviane!
    Preciso confessar que quando se trata de romance, Nora Roberts é a minha autora preferida.
    E na série Quarteto de Noivas ela não nos decepciona, mesmo com os famosos clichês.
    Concordo com você, nessa história o que prevalece e nos leva até o final, é a amizade.

    Abraços!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi,
    Vi todo mundo doido nessa série... não li e acho que não vou ler tão cedo, romance não é meu forte. Estou feliz por você, fim de série é um misto de alegria e tristeza.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    Blog Coração Leitor

    ResponderExcluir
  8. Ola Vivi feliz 2015, eu amo essa séria da Diva Nora Roberts, li os dois primeiros e amei, esse último está com a capa ,maravilhosa ameiiiiiiiiii, o casal protagonista então so lendo a sinopse e sua resenha já me encantei, a autora sempre nos envolve com suas lindas histórias de amor. Vou correr e terminar de ler a série. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Vivi!
    Feliz 2015!
    Ainda não li nada da Nora Roberts, mas sempre ouvi falar muito bem de seus livros. Estou doida para ler essa série e conhecer a história de cada uma das amigas.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá amore, logo comentando que eu não sou tarada hahaha. Mas eu gosto de romances assim. Todos falam bastante bem sobre a autora e esta série (eu acho). E gostei bastante da premissa. Espero ler em breve e tirar minhas conclusões...
    Parabéns pela resenha e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Essa é mais uma série que quero ler, mesmo tendo outras cinco na estante que nem comecei,kkkk.

    Amei a sua resenha, me deixou bem curiosa e espero poder lê-la ainda esse ano.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Li somente o livro 1 e 2 tenho que ler o 3 e finalmente esse RSRSR. Ótima resenha.Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Viviane,

    Menina sou fã de Nora Roberts desde sempre. Sempre fico babando pelo homens que ela cria.
    Eu li Felizes para Sempre no final do mês passado, e também amei a leitura... o que dizer do Mal??? Ele me fez suar!!!
    Meus livros preferidos do Quarteto são: Álbum de Casamento e Felizes para sempre.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  14. Já vi várias pessoas falando muito bem dos livros da Nora, no início eu até tinha uma certa curiosidade, mas hoje eu já não sinto mais tanta necessidade. Claro que resenhas como a tua voltam a despertar a vontade de conhecer a escrita dela, mas nada muito urgente :(

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Eu abandonei um segundo livro da Nora justamente por perceber repetição no enredo, era mais do mesmo, por conta disso não quis me aventurar na série Quarteto de Noivas.
    E pelo que li aqui, eu não ia gostar das mesmas descrições em 4 livros, com certeza se tornaria maçante, mesmo que a amizade fosse o ponto destaque e principal do livro, a leitura não fluiria aqui.

    Beijos.
    Leituras da Paty



    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu ganhei esse livro de amigo secreto e estou muito ansiosa para ler a série. Não tinha lido nenhum dos quatro livros pois queria completar e ler todos de uma vez. Os personagens principais Emma e Jack parecem ser muito legais e história cativa o leitor. Eu amo livros assim. Fora que a capa é maravilhosa.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Eu também amo essa série e todo o clima bacana da amizade entre as personagens. Eu nunca parei para pensar nisso, mas foi bem lembrado o fato de que as noivas tinham sempre tudo que queriam sem preços e impedimentos. Apesar disso, é uma série que me encantou muito e esse último livro foi o mais interessante porque adoro a Parker e o Mal.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Viviane, tudo bem?

    Queria gostar de livros do tipo da Nora, mas infelizmente não consigo gostar tanto de romances :/
    Fica pra uma próxima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Todo mundo elogia tanto essa série, que me sinto um ET de não ter lido ainda, rs
    Adorei sua definição do Malcon, principalmente a que está riscada, kkkk, acho que ele é meu número :)
    Adorei a resenha, e espero ler essa série muito em breve (e assim que as finanças permitirem)
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Vivi! Eu adoro Nora Roberts, lembro que quando ainda era adolescente eu conheci os livros dela e me apaixonei por todos, sempre acho um melhor do que o outro. Essa série é uma das minhas queridinhas, me apeguei a todos os personagens de um forma especial, não digo que me identifiquei com uma, mas com todas, cada personagem tem algo que me chama atenção e se assemelha muito a mim. Comecei a leitura desse livro hoje e estou amando, Parker é uma personagem muito batalhadora e de personalidade muito forte o que me faz ficar mais encantada. Malcon é muito sedutor e o fato dele ter o estilo bad boy me deixa fascinada. Adorei a sua resenha =) Espero gostar do livro assim como você.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  21. Vivi-lindaaaa!
    Como você está? Venho fazer minha primeira visita do ano ao seu blog, que tanto gosto. Desejo um 2015 de muito sucesso a você, flor, como blogueira, como pessoa e como profissional. ;)
    Adorei sua resenha! Eu li muitas resenhas apreciativas sobre esse último livro da série, mas a sua tem aquele toque especial que parece gritar para mim: COMPREEEEE! (rs)
    Eu ainda não li nenhum livro da Nora Roberts e, tampouco, dessa série. Mas minha mãe comprou todos e também devorou cada um deles. Eu sei que quando quiser ler a série e chegar a esse último volume, tão fofo e sensual como você colocou, poderei pedir emprestado para a minha mãe. Aliás, ela é a única pessoa para quem empresto livros sem medo. Nós duas cuidamos muito para não machucar o livro (rs).

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu também me apaixonei pelos livros,a amizade das 4 é linda e insiradora. e o Mal amiga,é mesmo tudo de bom,eu amo os livros que a titia Nora escreve ,ela sabe envolver o leitor e nos faz imaginar e visualizar cada cena com maestria. Eu não enjoei das fores,bolos e doces e fotos,mas confesso que concordo com com você em relação a facilidade,no livro da lauren e do Del isso ficou mais evidente e foi o que eu menos gostei,mas ainda assim , os livros são imperdíveis.

    bjss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Como tem blogs falando dessa série e assim como você, num geral, tem agradado a todos. Não sou muito fã da Nora, porque acho que ela repete demais as coisas em seus livros. E pelo jeito, isso acontece nessa saga.
    Mas se eu tivesse a oportunidade, com certeza, eu leria. Parabéns pela sua resenha!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©