19 novembro 2014

Resenha| Lost Boys - Lilian Carmine

Ola leitores!
A resenha de hoje é de um livro lançado pela editora LeYa. Eu li Lost Boys em e-book que a editora me enviou e gostei tanto que acabei comprando o livro um tempo depois e relendo para ter a emoção do livro físico nas mãos e os personagens mais palpáveis, vocês entendem como é isso não é?
Então agora você vão saber por que gostei tanto dessa história.



  O destino os aproximou. Mas poderá também separará-los? Joey Gray acaba de se mudar para uma pequena e estranha cidade, e está se sentindo um pouco perdida. Até encontrar um garoto misterioso e encantador bem próximo de sua casa. Mas Joey mal suspeita que Tristan Halloway tenha um bom motivo para estar sempre vagando pelo cemitério da cidade...

Autora: Lilian Carmine| Editora: LeYa| Edição: 1| Ano: 2013| Páginas: 464 

Minha resenha

Com apenas dezessete anos nossa protagonista Joey Gray e sua mãe se mudam para uma pitoresca cidade chamada Esperanza.  Sua mãe recebe oferta de trabalho na localidade e as coisas iam dar tão certo que não havia como recusar, mais dinheiro ia entrar no orçamento e as coisas iam melhorar como há muito tempo não acontecia. 
Para Joey não foi como se tivesse sido arrancada de suas raízes ou de seus melhores amigos, ela não era uma garota muito comum, a começar pelo seu nome, mais comumente dado a meninos. Entre o sentimento de começar de novo numa cidade nova ela está até animada e resolve sair para perambular pelas ruas próximas de sua casa. Ao sair se encontra com uma senhora idosa e bem simpática que pede a ajuda de Joey para carregar um enorme vaso de plantas para o cemitério, que por acaso do destino fica ali perto.
Joey não recusa, é uma boa moça.
Tarefa cumprida ela resolve caminhar por ali mesmo, dentro do cemitério. (adoro essa garota, ela tem a alma Dark... hihihi) E é caminhando pelas ruazinhas do campo-santo ela conhece um rapaz chamado Tristan e com ele faz amizade.
Com cabelos negros penteados para o lado, os olhos cinzentos vibrantes e um sorriso capaz de derretê-la eles logos entabulam longos diálogos e é sempre por ali que se reencontram.
Sempre as escondidas da mãe ela retorna ao sinistro lugar para rever o amigo. Ela acha estranho ele estar ali todos os dias, mas calcula que ele trabalha de coveiro, ou algum tipo de serviço fúnebre, levando em conta seu vestuário um tanto rebuscado isso é plausível.
As atitudes rudes de seu amigo Tristan não passam despercebidas, mas tão encantada ela está que encontra razão para tudo, menos para o óbvio. E assim marcam de se ver na noite de Ano Novo.
Em Esperanza os moradores fazem uma festa dentro dos muros do cemitério na noite de Natal, sendo assim na cabeça de Joey tudo está normal e perfeito.
Até que a grande noite chega e ela não consegue se livrar de sua mãe, que descobre do encontro da filha e resolve levar a menina até os portões do lugar.
Na verdade a mãe dela meio que surta, mas vendo o entusiasmo da filha resolve acompanha-la, e até conhecer o rapaz que deixou a filha tão animada.
Lá chegando as duas vão entrando no cemitério cada vez mais para o centro o mesmo até se depararem com algumas senhoras idosas sentadas em círculo fazendo um ritual estranho. A menina logo avista seu amigo, mas a mãe dela não. 
Na verdade as senhoras são bruxas. De repente Joey tropeça e cai no chão, suas mãos sangram um pouco e numa mistura de coincidências (ou não) um ritual dá inicio do nada e Tristan ganha vida. Sim, ele era um fantasma. Um rapaz morto num acidente de automóvel nos anos 50.
Um ritual feito na noite de Ano Novo com o poder da magia torna possível ao amigo de Joey retornar dos mortos.
Ele acorda todos assustado, admirado e totalmente pelado... rsrs. A mãe de Joey está perdida, embasbacada com tudo, embora ela não tenha visto Tristan antes do ritual, ele era visto somente pela filha, que tinha esse poder especial, ela o viu surgir do nada. Porém ela é maravilhosa, pega seu casaco e envolve o moço e o leva para sua casa. Lá ela rapidamente resolve que vai adotá-lo e ajuda-lo como puder. E nos dias que seguem cabe a Joey ensinar a Tristan sobre os acontecimentos e maravilhas do mundo moderno. Ele fica fissurado com a tecnologia e ama ouvir música no Ipod de Joey.
E para não ficar por menos logo os dois estão profundamente apaixonados. O casal mais fofo do mundo.
Mas como na vida nada é um mar de rosas logo o casal se vê com problemas, quando percebem que não podem ficar separados fisicamente, pois como foi Joey que o trouxe a vida, sendo o pivô do ritual ela é sua guardiã, sem ela por perto ele sente fortes dores físicas, mas quando ela se aproxima as dores passam, então resolvem que Tristan irá para o mesmo colégio interno no qual a mãe dela a matriculou dias antes. As aulas vão começar e Joey irá sozinha para o tal colégio, ele irá depois que alguns documentos necessários forem providenciados para ele, pela mãe da garota.
Também para atravancar a vida dos protagonistas vamos conhecer uma entidade bizarra que tem como profissão consertar todas as anomalias que acontecem no mundo sobrenatural, entre os mortos e tal... Na verdade o que aconteceu com Tristan é uma anomalia, ele não deveria estar vivo, e essa entidade fará de tudo para mata-lo. É a incumbência dele, é a sua obsessão. Ele será um personagem importante e um pé no saco, me perdoem a expressão... rs
“- Tristan. – Ele selecionou outra peça do quebra-cabeça em sua mente. – Tristan é um erro. Eu conserto erros, é isso o que faço. É isso o que sou. Eu espreito. Observo. Coloco as coisas em seus devidos lugares, em sua ordem natural. Preciso consertar isso.”
Enfim eles estão na escola. Esse é um colégio interno muito chique e que a mãe de Joey nunca poderia tê-la matriculado se não fosse o novo emprego, não bastasse ela consegue pagar para que Tristan o frequente também.
Joey com seu jeitão largado e cheia de atitude começa com pé esquerdo fazendo inimizade com a garota mais popular, Tiffany, mas tudo muda quando a moça vê que na verdade Joey tem atitudes verdadeiras e honestas, diferente das outras moças que andam com ela e logo se tornam melhores amigas forever.
É todo um drama teen. Fazer amigos, ser aceita, fofocas entre meninas, meninos cheios de hormônios e excitação.
Uma banda de rock chamada Lost Boys composta com garotos incrivelmente lindos e gentis. São eles: Josh Hart, Seth Fletcher, Sammy Hunt e Harry Ledger.
Nessa toada temos um romance que a cada dia ferve mais, Tristan e Joey precisam guardar segredo sobre seu passado e se aproximam cada vez mais. As dores de Tristan vêm uma vez por mês e nesses dias eles se grudam, pois as dores estão cada vez piores. A entidade aparece nos sonhos e conversa com Joey, ela avisa que precisa leva-lo de qualquer jeito, mas claro que ela não aceita. 
O lado paranormal da história que é a premissa de tudo não foi muito bem explorado, pelo menos não enquanto eles estão na escola... As coisas são exibidas bem levemente e acho que poderiam ser mais detalhadas, os meninos da banda são do tipo que deixam a gente boba, mas esperava que ao menos um deles fosse bruxo ou algo do gênero. Mas não.
O que tive foi um romance de jovens descobrindo sua sexualidade de forma doce, jovens com problemas e um obstáculo sobrenatural para alinhavar tudo. Se me desapontei? Não, não mesmo, quando me dei conta do que iria acontecer na escola e tudo o mais eu me joguei e fiz amizade com todos. \o/
"Foi então que Tristan se aproximou ainda mais, provocante, e passou os lábios pelos meus de forma tão suave que pensei estar apenas imaginando tudo aquilo. Não sabia por quanto tempo conseguiria continuar a prender a respiração, mas temia quebrar o encanto se soltasse o ar. Senti seus lábios se curvarem em um sorriso e seus olhos se fecharem enquanto ele cobria o último milímetro que nos separava."
 A história me rendeu boas gargalhadas e depois muito choro. Ah, sim, eu chorei, pois quando Joey se dispôs a resolver de vez a questão de seu amor no mundo do além as coisas ficaram feias e fui jogada com força numa sepultura fria e triste. Tadinha da Joey, e Tristan? Meu Deus, como senti por ele, doeu mesmo leitores, vocês sabem como eu sou sensível... snif
Eu acredito que Tristan seja tudo o que eu procuro num cara, ele é bem-educado, inteligente, dedicado, compassivo, altruísta, engraçado, romântico, bonito, bonito, bonito... opsss, já falei lindo? Rsrsrsrs 
Ele tem seus defeitos e imperfeições, mas essas também o tornam ainda mais perfeito, Lilian Carmine fez o homem perfeito fictício mais gostoso do mundo, obrigada autora. Yeah!
Mas eu não posso deixar de dizer que Joey o merece, ela é uma moça incrivelmente talentosa e generosa. Pelos amigos e pelo seu amor ela é capaz de qualquer coisa, e não se gaba, ela vai e faz.  Então arredondando para não ficar escrevendo por séculos eu só posso dizer que amei o livro, adorei a narrativa fresca e livre de Lilian e seu jeito jovem de falar de jovens. As cenas mais quentes são muito fofas e bem escritas, eu esperei ansiosamente por elas e não me decepcionei. Li o livro físico em dois dias e fiquei um pouco enfeitiçada depois, meio aérea, esperando um Tristan na minha vida, mas como morro de medo de fantasma eu pedia que ele já aparecesse vivo e quente... hahahaha
“Ninguém jamais poderia tirar isso de mim. Nenhuma mentira seria capaz de estragar o que havia acontecido entre nós agora. Eu era dele e ele era meu.”
O fim. Pois é, tem esse lance de Lost Boys ser uma trilogia, então a autora deixa aquele gancho que deixa os leitores arrancando os cabelos de todos os lugares cabeludos do corpo, eu fiquei aqui tremendo, como estou até hoje, pois a LeYa não se manifesta, ainda não sei quando vão lançar o segundo livro. O terceiro está pronto e logo sairá nos “states”. Vamos aguardar. Fazer o quê... É o vício, melhor vício. \o/













Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Ainda não tinha ouvido falar nesse livro!
    Adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  2. Oie Vivi
    Conheci esse livro através de você, e ficava torcendo para ler logo sua resenha, de tanta curiosidade que eu tinha.
    Gente, um romance entre um fantasma dos anos 50 com uma garota que adora andar por cemitérios? Perfeição né.
    Fiquei aqui louca com os quotes que você selecionou. Pena que a editora não se pronunciou quanto a continuação. Odeio a espera e expectativa rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Ai amei o enredo ...adoro romances sobrenaturais!
    Tristan parece ser o CARA!
    hehehe
    espero q vc encontre um assim tbm, mas vivo, é claro hahaha
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Não tinha ouvido falar desse livro mas achei bem legal, a parte sobrenatural me encantou mas o romance adolescente me desanima um pouco.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vivi-flor!

    Menina, sempre namorei esse livro… *u* Quando vou à livraria e o encontro, troco olhares; pego-o nas mãos; acaricio-o; e depois o abandono amargamente (rs). Eu sempre tive a intenção de lê-lo, mas confesso que acaba comprando outro livro ao invés de priorizá-lo. Mas a sua resenha… OOOOOH. é. um. crime! Eu sempre penso que estou perdendo tempo quando leio a sua opinião sobre algum livro, hahaha.

    Eu adoro romances sobrenaturais e saber que esse casal te agradou tanto ao ponto de achá-lo perfeito, apesar das dificuldades que enfrentam, me faz suspirar…

    Lá vem outro livro para minha meta das férias, hahaha. Eu entro em férias no dia 22/12 até 20/01, mais ou menos. Na última vez, li 18 livros. Eu espero conseguir o mesmo agora! (haha)

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi florzinha!
    Ainda não tinha visto falar desse livro, tudo bem que anda com pouco tempo para pesquisar as coisas novas do mundo literário, mas ainda bem que dei uma passada por aqui. \o/
    Gostei bastante da premissa do livro e dos quotes que tu selecionou, mas fiquei um pouco decepcionada por saber que faz parte de uma trilogia :(

    bjs ♥

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e sinceramente, pela capa e sinopse eu não me interessaria por ele nem um pouco, mas lendo sua resenha é impossível não ficar com vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro, mas a premissa parece muito interessante, sem contar que adoro histórias sobrenaturais. E o Tristan me fez suspirar antes mesmo de conhecê-lo, só pela sua resenha! Preciso ler esse livro!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Viviane!
    O clima de mistério instiga bastante a leitura, e eu fiquei bem tentada a ler o livro. Quero saber qual é o segredo do Tristan! (Mente já começou a trabalhar aqui lendo a resenha para ver se imagino o que seja!)
    Adorei a resenha, assim que ler o livro conto o que achei!
    Beijos!
    https://cantaremverso.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa Vivi
    O que dizer dessa história? Bem mirabolante e adoro histórias com bruxas e afins

    Ainda mais contendo um romance fofo e proibido. Doida pra conhecer melhor a história.
    Amei sua resenha

    ResponderExcluir
  11. Gostei de conhecer Lost Boys, uma pena que a Leya ainda não manifestou sobre o segundo livro, pois pela resenha dá para ver o quanto esse primeiro livro é bom e o segundo é essencial para quem gostou! A capa é muito bonita e curti bastante o enredo, principalmente porque tem bruxas e vários elementos que eu gosto, a editora precisa trazer logo essa segunda edição.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Vivi.

    Menina não conhecia o livro, mas fiquei um pouco curiosa. Confesso que isso é meio assombroso, mas me parece muito legal.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivi, tudo joia?
    Mulher sou fascinada pela LeYa, vira meche ela trás para nós livros maravilhosos, e estou aqui encantada com essa capa linda snrr, rs'. E como vi que você gostou bastante desse livro, vou inclusive anotar na minha lista de desejos que não para de crescer haha, ótima resenha :D

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Quero ler esse livro desde a primeira vez que vi a capa dele ♥ eba, gargalhadas e lágrimas! Mistura maravilhosa...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©