20 outubro 2014

Resenha | Outlander - A viajante do tempo - Diana Gabaldon

Olá Leitores!
Hoje estou alegre, mas alegre por quê? Vocês vão perguntar...
Alegre sim, pois escrevi a resenha de Outlander.  
Escrever sobre esse livro me deixa animada, 
falar para vocês sobre Claire e Jamie é bom demais. 
E quero dizer que Outlander - A viajante do tempo foi a melhor leitura 
do gênero fantasia que já fiz. 
E agora vocês vão saber minhas impressões sobre a historia.


  Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
Autora: Diana Gabaldon| Editora: SdEBrasil| Edição: 1ª| Páginas: 800

Minha resenha
"Jesus H. Roosevelt Christ"  

Eu realmente não sei avaliar esse livro somente com cinco estrelas. Não posso dar só cinco estrelinhas para um livro que tem de tudo que um leitor realmente ama.
Aventura, terror (sim, tem terror), mistério, fantasia (que é o gênero principal), humor/comédia, erotismo (na dose certa) e romance, o amor de Claire e Jamie é transcendental, mágico.
Então, eu só fico aqui, pateticamente olhando para meu exemplar lindo e pensando o que escrever e a vontade de largar tudo e começar a releitura são maiores que a vontade de resenhar... cof...cof. Mas estou decidida, preciso divulgar para meus leitores e seguidores o que achei de Outlander – A viajante do tempo.
Lembro-me bem de ter baixado o livro em e-book há uns três anos, mas bateu aquela indecisão, queria ler, queria muito, mas ler um livro tão grosso em e-book não é para fracos, e como tenho problemas de visão acabei deixando quieto. Maldita hora... Maldita!
Então, quando a Saída de Emergência Brasil divulgou que iriam lançar o livro com uma nova roupagem eu surtei. É leitores surtei de fato, com direito a pulinhos em frente ao PC e gritos histéricos. Mas eu nem sabia ainda o que esse livro iria fazer comigo.
E quando o livro chegou aqui em casa como cortesia da editora para minha leitura e resenha eu meio que larguei tudo, e quando falo que larguei outros livros no meio da leitura não é somente isso, larguei casa, cozinha, filhos e marido e li o livro em dois dias. Exatamente, devorei Outlander , devorei com lágrimas, sorrisos, sangue e suor. (do Jamie, diga-se de passagem)
Mas deixando de lado meus sentimentos e partindo para a resenha vou contar um pouco da história para vocês:
Claire é uma ex-enfermeira de combate da Segunda Guerra Mundial, o ano é 1945. Casou-se com Frank, um homem gentil e sensual que também estava no exército. Casaram-se num rompante, pois estavam muito apaixonados mas logo se separaram por causa da guerra.
Quando essa termina e ambos se reencontram o casamento já não tem aquela aura de romance bucólico do princípio, eles se amam muito mas nos silêncios e nos hiatos em que nada em comum os afeta é na parte física que eles se apegam. O leitor percebe que quando as coisas ficam intensas entre eles, no sentido de não se conhecerem profundamente (até pelo pouco tempo em que namoraram e ficaram casados) e toda a distância imposta pelas lutas no front o que eles mais tem em comum é a cama. Eles têm essa intensidade como homem e mulher e o sexo é o elemento crucial depois de tanta violência. Frank é historiador, ama aprender sobre seus antepassados e leva Claire para Inverness - Escócia, na cidadezinha os dois pesquisam sobre os antigos clãs escoceses e visitam ruínas e lugares sagrados, entre eles está Craigh na Dun.


Eles vão a Craigh na Dun de madrugada ver algumas mulheres realizarem um ritual e ficam fascinados. Frank é tão sensível, ele me cativou realmente. Claire é amante de botânica e da cura através de plantas, é uma herbanária por assim dizer e lá nas pedras ela se encanta com algumas flores e incentivada pelo marido volta ao topo de Craigh na Dun durante à tarde para colhê-las.
Então o mistério e a magia que permeiam o lugar vão penetrando a pele de Claire, ela sente um vento diferente, sente vozes e algo mais. Tudo é tão diferente e intenso que eu , como leitora fiquei respirando fundo e grudada ao livro como que interagindo com a personagem.
Assim ela toca uma das pedras, nesse momento, envolta num turbilhão inexplicável ela percebe que está no mesmo lugar, porém tudo está diferente.
Claire está no passado, mais precisamente em 1743, em Inverness na Escócia, mas num ambiente selvagem e inóspito.
O pior de tudo é que ela vai cair justamente no meio de uma pequena batalha entre os guerreiros do clã Mackenzie e os soldados ingleses. No meio da luta ela é encontrada pelo antepassado de seu marido Frank, o famoso Black Jack Randall (Jonathan Randall). Ele tenta descobrir quem ela é e estranha suas roupas que mais parecem roupas intimas, pensa que ela é uma prostituta e tenta estuprá-la, porém um guerreiro Mackenzie o nocauteia e a salva.
Bom, o mais importante é que a partir daí as coisas tomam forma e ela conhece Jamie Mackenzie Fraser (meu guerreiro escocês lindo, forte, sexy e vitaminado).
Claire não é uma mulher impulsiva, dessas que pulam de cabeça nas coisas, mas no momento em que ela entende sua situação ela se adapta, ela se joga e fica firme para se salvar.
A maneira como ela lida com tudo, mesmo numa época distante duzentos anos de sua própria época é de estarrecer. Ela é corajosa, forte, inteligente e sagaz, amo essa personagem. Diana Gabaldon nos deu um presente com essa mulher, Claire Beauchamp.
Resumindo, ela é levada à choupana onde estão os guerreiros e é apresentada a Dougal e seus homens, num canto está um deles. Mas esse homem em questão está muito ferido e ela oferece ajuda, afinal é enfermeira. Nisso conhece Jamie.
Jamie Fraser é um pouco tímido mas quando começa a lidar melhor com Claire ele é até bem falante e fica bem protetor com a moça. Ele é teimoso, doce, generoso e é de simplesmente de derreter nossos olhos. Não quero falar muito de Jamie (mas sei que vou, então relevem), só preciso que vocês leiam e me digam o que acham dele, eu definitivamente me apaixonei pelo personagem. Eu o amo, de paixão. Ele é tão... Foi tão... Não tenho nem palavras. Algumas vezes ele me irritou, verdade, mas depois quando pensamos em seus motivos e em seu sofrimento não tem como não compreendê-lo. Não posso dizer muita coisa, o livro é enorme sim, mas qualquer coisa a mais seria um tremendo spoiler.
Jamie com Claire.
Jamie é romântico e carinhoso, ele é forte e feroz com todos que ama, mas com ela tem uma energia especial.  Todos seguem viagem com Claire cuidando das feridas de Jamie até o castelo dos Mackenzie e lá Claire tem noção da dimensão de tudo o que terá de enfrentar para voltar a Craigh na Dun, e com isso reverter à magia que a trouxe para 1743, ela precisa voltar às pedras para retornar para Frank, seu marido.  No castelo Leoch ela é apresentada ao líder dos Mackenzie, Colum Mackenzie.
Claire é muito inteligente e vai compreendendo a personalidade de cada Mackenzie e todas as atribuições de cada indivíduo morador do castelo sob o julgo disfarçado de Colum e seu irmão Dougal.
São inúmeros os personagens e todos com sua importância e lugar. Não tenho como mencionar todos e suas características...
Diana é perfeita na descrição de lugares, comidas, moradias, roupas e tudo o mais, eu me vi na Escócia cavalgando junto aos guerreiros e comendo diante das fogueiras.
Tudo ganha vida, das estações frias e quentes, aos lagos e florestas, amei cada página.
Para me arrebatar ainda mais os dois personagens principais precisam se casar. Para salvar Claire das garras de BlacK Jack Randall ela precisa pertencer a um clã e nada mais natural do que ser a protegida de Jamie Mackenzie Fraser. Tudo bem, como já contei pra vocês a Claire é forte e sabe o que tem de fazer. Jamie é um cavalheiro e sabe o que precisa fazer. Acontece o grande momento e se casam... E Jamie! OMG! Jamie é virgem! *.* O grande guerreiro é virgem e escolhe Claire como sua esposa, e se entrega a ela. A cena é perfeita e completamente arrebatadora, a escrita de Gabaldon é cheia de fogo e a tensão sexual fica por conta de nos deixar sofrendo de amor por quem? Sim, ninguém mais do que Jamie.
"Isso nunca pára? O desejo de ter você? — Mesmo quando acabo de sair de você, eu a desejo tanto que sinto um aperto no peito e meus dedos doem querendo tocá-la outra vez. "
Não me canso, e vocês já devem estar cansadas de me ver babando por ele não é? Mas é que ele é desse jeito, meigo e tão sofrido.
Embora pareça que contei tudo vocês não podem nem imaginar o que vai acontecer. Claire acaba caindo nas mãos de Black Jack e Jamie vai salvá-la, nisso Black captura Jamie e Claire é quem precisa salvar Jamie. Tudo acontece sem trégua e o leitor vai amar toda essa aventura. Mas o vilão, porque sim, Black Jack é um dos piores vilões que já conheci, ele é tão perturbado que não deixa o casal em paz. Claire conta seu segredo para Jamie pois somente ele poderá ajudá-la a chegar a Craigh na Dun, mas cabe a ela escolher entre voltar para o marido do futuro, ou se entregar de vez ao seu amor de 1743, Jamie.

Agora deixo vocês, mas com a sensação de que falei demais e ainda não contei nada... Estou desse jeito, um tanto incomodada, mas é o que essa história faz comigo.. Ah! Leitores, como é maravilhoso ler um livro e entrar tanto na história que depois de terminada fica aquele sabor de viagem no tempo... rs
Viajei com Claire através das pedras de Craigh na Dun, surtei com a maldade surreal de Jonathan Randall e me apaixonei por Jamie (meu atual marido literário :D). É um livro completo, como eu disse.
A escritora fez uma pesquisa intensa e muito detalhada sobre os clãs escoceses e o modo de vida das pessoas daquela época. É impossível não perceber os fatos históricos que se entremeiam ao romance/ficção e não se enternecer. Não tem como o leitor não apreciar tal obra. Simplesmente recomendo. Passou da hora, leia!

Booktrailer:


Outlander faz parte de uma série de oito livros. Em novembro a Saída de Emergência Brasil lançara o segundo volume da série. Eu fico aqui, ansiosa e maluca para continuar a ler sobre a saga de Claire e Jamie.


A Libélula no Âmbar
Outlander - Livro 02
Diana Gabaldon - Saída de Emergência Brasil

Agora também temos a série que foi lançada pelo canal Starz, recomendo. 
Eu assisto pela internet e posso afirmar, está um primor e os atores que fazem os personagens principais são demais \o/

















Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Vi esse livro na livraria, e tipo, não imaginava que ele fosse gigantesco do jeito que é. Mas achei a sinopse super interessante. Sem sombra de dúvidas, pelo que você disse, parece ser uma fantasia fascinante! Quero muito lê-lo.

    Abraços
    David Andrade
    www.olimpicoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi

    Nossa que livro heim?? Sua resenha como sempre nos arrebata e nós faz fantasiar e querer conhecer de perto os personagens com suas personalidades e características,Sou apaixonada por livros históricos e esse me fez querer sair correndo pra livraria mais próxima com certeza Outlander entrou pra lista dos desejados =)

    Abraços flor
    Eva

    ResponderExcluir
  3. Vivi adorei a emoção e alegria que colocou nas resenha, estou louca para ler mais ainda não tive coragem de encarar o livro com tantos livros ainda para ler. Fantasia, romance já me ganha com esses temas. Vou encarar ele no final do mês. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Ai, meu Deus! Que resenha foi essa! Eu PRE-CI-SO desse livro para ontem! Amei, amei, amei as suas palavras apaixonadas, flor! Sei que esse livro me encantará e me levará para outros tempos… Sei que nele encontrarei o que procuramos como leitores: uma história arrebatadora, envolvente, emocionante, tensa! Eu quero OUTLANDER! AAAAAAH… /o/
    Que resenha, hein! Preciso compartilhá-la…
    Beijos =*

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bom?
    mulher que livro esse heim?
    simplesmente historia incrivel...
    gosto de historias que tem mudanças bruscas assim,tipo e que envolve varios generos na medida certa ao mesmo tempo...
    Sua resenha foi muito perfeita..vc colocou sem contar o segredo do final alguns detalhes que so despertam a vontade da leitura
    sou dessas que começo a ler um livro e entro na historia tambem
    rsrss
    bjsss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivi,
    Realmente sem palavras, esse livro é bom demais. E quando chegamos ao final queremos ter o próximo volume para ler tudo sobre eles, posso dizer que finalizando o primeiro não queremos mais parar de ler Diana Gabaldon, ela escreve com maestria. E sim, amo o Jaime, apesar de tudo...sshuahsa....e odeio o Randall...sahsuhaus....beijos Elis

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boa noite,
    Como esta?
    Eu já tinha visto a capa deste livro mas nunca uma resenha >.<
    Adorei o texto,tão apaixonante,nos faz querer o livro tipo...agora! kkkk
    Tem seriado também? Vou procurar *-*

    Obrigado pela visita ao meu blog.
    Beijos e se cuida

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Viviane.
    Eu não imagino que você contou tudo não, esse livro é tão grosso, que mesmo com tudo que voê falou, acredito que ainda tem coisa demais me esperando nele pra descobrir.
    Eu tenho vontade de fazer essa leitura há muito tempo, desde que Outlander era de outra editora, mas sempre protelei por achar o livro imenso. Aí veio a série e acabei cedendo a ela, e o livro foi ficando.
    A autora foi muito feliz ao escolher ambientar essa história na Escócia, amei.
    Ótima resenha, só despertou ainda mais meu interesse nessa leitura, vou dedicar um tempo só a ela.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Gente, mas está todo mundo amando esse livro. É isso mesmo produção?
    Não me chamou tanto a atenção, vou começar pela série e depois ver no que vai dar. Mas não acho que vou morrer de amores pelo livro! rs

    Obrigada pela sua opinião!
    ;)

    Bjs
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  10. Só vejo comentários positivos, eu não li, mas tenho interesse, mas o tempo ta curto e com o livro é grande e por ser fantasia e merece uma atenção a mais, vou deixar mais pra frente. Mas sua resenha Vivi ta linda, parabéns
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oie amiga
    ai essas suas resenhas que sempre me convencem a ler um livro. ai ai ai.
    Eu estava com medo pela quantidade de páginas, e também pelo quantidade de continuações, mas tem como não desejar o Jamie depois dessa resenha e quote?? Nope.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  12. Oi vivi, tudo bem ?
    Essa é a primeira resenha que eu vejo desse livro e estou fascinado pela trama dele. Achei tudo muito interessante e uma fantasia de primeira =3
    Já anotei a dica aqui. Futuramente espero compra-lo. Adorei sua resenha

    Italo T.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Simplesmente TOP, eu adorei o livro e estou gostando muito da série também. Ansioso pra continuar a leitura em A Libélula no Âmbar! :)

    Abraços

    Alef - Floreios e Borrões - http://adpiagge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Uau, não sei nem o que falar depois dessa resenha que me deixou maravilhada com o livro.
    Não o conhecia e quando vi a capa não consegui captar de cara sobre o que seria, mas a forma como tu escreveu sobre ele pareceu ser tão sincera que agora eu me empolguei.
    O único detalhe que me deixou meio desanimada foi o fato de ser uma serie grande :(

    ResponderExcluir
  15. Nossaa!!!! Que resenha incrível meu Deus \o/
    Eu fiquei com uma paixonite por Outlander,fiquei morrendo de pedir para editora,mas ai vi o tamanho do livro e a quantidade da série,entrei em desespero,pois como tenho pouco tempo para ler decidi abrir uma exceção e a minha colunista pegou para resenhar hehehe
    Aaain sua resenha ficou divina,meus parabéns \o/
    Beijosss

    ResponderExcluir
  16. Olá Viviane, tudo bem?

    Menina, acredita que eu não consigo ler os livros da Saída de Emergência? Pra mim é tudo tão detalhado que me deixa nervosa IHUDHASHIUDHASIUHDUSAD.

    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©