26 setembro 2014

Resenha| Poseidon - Anna Banks

Olá Tracinhas!
Nessa sexta-feira linda venho aqui postar uma resenha para vocês. Poseidon é um livro adorável, ele foi lançado pela editora Novo Conceito. Eu o li faz alguns meses, mas comecei a escrever a resenha e toda a história veio na memória bem rápido, pois a trama é bem marcante pois a autora imaginou um mundo muito lindo e cheio de aventuras ao escrever sobre os descendentes de Tritão e Poseidon. Então, querem a resenha? É só clicar abaixo e vocês a terão :)

 [1º Livro da Série O legado de Syrena]

  Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.
Autora: Anna Banks| Edição: 1| Editora: Novo Conceito| Ano: 2014| Páginas: 288

Minha resenha


Esse é um livro que fala sobre tritões e sereias. Mas espera um pouco, não pense em imaginar sereias e homenzinhos peixe que a Disney nos mostrou desde que eramos criancinhas. Não, não mesmo. Poseidon é uma obra literária ousada e muito criativa. Realmente não tinha lido nada assim sobre seres do fundo do mar. 
Ah! Crucifiquem-me, mas eu acredito em sereias.(Pelo amor, não como as sereis de desenho)
E por falar em sereias... Um aviso importante: - Não chame ninguém do povo Syrena de sereia, eles acham isso extremamente grosseiro. Mas vamos ao que realmente interessa.
Emma e Galen (gostoso lindo e vitaminado... cof... cof).
Emma sai de férias com sua melhor amiga, Cloe, para a Flórida e acidentalmente ela esbarra em Galen, um jovem cujos olhos são estranhamente violeta, como os dela. Ela sente imediatamente uma conexão com ele, algo que ela nunca sentiu com ninguém. Mas antes que ela pudesse pensar muito a respeito sobre isso ela e Cloe correm para a praia, se jogam no mar para aproveitar os últimos dias de verão.
Infelizmente o mergulho se torna tudo, menos prazeroso e divertido, ambas são atacadas por um tubarão. Emma faz de tudo pra salvar a amiga, mas Cloe não sobrevive aos ferimentos. A tragédia deixa Emma arrasada e ela nem sabe ainda como sua vida vai mudar depois disso tudo.
"-Pare! - ela grita.
Galen para. No entanto, Emma não está falando com ele. Está falando com o tubarão.
E o tubarão para.
Emma envolve Chloe com os dois braços e a segura contra o peito, afastando a amiga do ataque.
-Você não pode levá-la! Deixe-a aqui! Deixe-nos em paz!
O tubarão se vira e se afasta como se estivesse emburrado.
Galen se surpreende. Observa até o movimento da cauda desaparecer a distância. Ele tenta entender. Porque o que sabe, com toda certeza, a respeito dos tubarões é que eles não se afastam. E aquele simplesmente desistiu da refeição, de sua presa por direito.”
Galen é um príncipe Syrena que embarcou numa jornada para encontrar uma garota que dizem ter a capacidade de falar com os peixes, ele vive disfarçado entre os humanos. Somente os descendentes de Poseidon são capazes de tal façanha, e pensava-se que a linhagem de Poseidon havia sido extinta oitenta anos antes. Se um descendente de Poseidon está vivo, então a tradição afirma que ela deveria se casar com o herdeiro do reino Syrena, o irmão mais velho de Galen.
Ele está convencido de que Emma é uma descendente, mas ele é surpreendido quando ela não percebe seu patrimônio e suas habilidades.  Isso tudo vai se resolver de forma um tanto quanto violenta quando a irmã de Galen entra em cena. Rayna é muito legal, uma de minhas personagens coadjuvantes preferidas.  Após um embate violento e bem hilário entre as duas moças eles vão a busca de saber o porquê Emma está entre os humanos, quem são seus pais verdadeiros e quem sabe mais sobre ela.
Gale vai ensinando Emma a trabalhar seus poderes, ela precisa superar a morte de Cloe e entrar no mar novamente, não só isso, ela precisa se adaptar, pois o mar está em sua genética, para sempre.
Tudo é estranho para Emma, mas com Gale como seu professor...  Enfim, esse é um romance fantasia muito gostoso de ler.
Sou grande fan do gênero fantástico, já disse isso antes, mas o enredo dessa história é diferente, os aspectos de mistério me grudaram no livro até devorar a última página. Os mistérios que envolvem os descendentes de Tritão e Poseidon são bem construídos e bem interessantes.
Os diálogos, esses são tudo de bom, em alguns momentos são espirituosos e em outros muito engraçados. Meus momentos preferidos são as conversas que Galen e Emma tem a sós, ele é muito doce e romântico, ele é só amor. Emma é uma personagem imatura, certo, ela não sabe nada de sua linhagem syrena, mas em algumas partes seus “não me toque” e “OMG” me deixaram impaciente. Entretanto temos que levar em consideração a idade e a falta de conhecimento da garota. Eu costumo me colocar no lugar dos personagens, mesmo quando se trata de ficção, de fantasia, e claro, se eu descobrisse que não sou humana eu ficaria cheia de “mimimi”.
Galen é muito protetor, chega a ser machista, mas isso ajuda Emma a encarar as coisas, e senti que a personagem começou a amadurecer nos últimos capítulos, como se trata de vários livros acho que será bem bacana acompanhar a relação dos dois e o crescimento de Emma.
Uma coisa que me incomodou bastante foi à cultura syrena ser dominada por machos que tem pouco respeito pelas mulheres, ou fêmeas, não sei bem como chama-los... rs
Um exemplo disso é a história de Rayna e Toraf, que rende boas risadas, os dois formam um casal louco e apaixonante, mas Toraf pena muito coitado. Não vou detalhar, senão estraga a história para vocês.
Poseidon é contado em duas perspectivas: Emma e Galen. No entanto, a parte de Emma é contada em primeira pessoa, enquanto Galen é contada em terceira, tornando o romance agitado.
A escrita por vezes parece apressada e cheia de fatos aleatórios da história do reino syrena , mas esses trechos são ótimos, eu que adoro história amei ler um pouco sobre a mitologia criada pela Anna Banks. Os mistérios da herança de Emma e do Syreno desconhecido vão se desenrolando sem realmente ter um ápice, pois teremos continuação do livro.
Então temos num só livro romance, drama, doses de violência, mitologia e interlúdios de sexo bem leve entre Galen e Emma. Tudo o que eu adoro, e sei que muitos leitores aqui do blog vão adorar também.
“Tudo nela parece ser feito pra ele. O modo como seus lábios se mexem no ritmo perfeito dos dele. O modo como ela passa os dedos pelos cabelos dele, arrepiando suas costas. O modo como seus lábios frios esquentam todo o seu corpo. Ela se encaixa em seus braços, como se cada curva de seu corpo preenchesse um espaço no corpo dele...”
A leitura é rápida e cativante, a escritora é criativa e original. Aos leitores de fantasia, Poseidon é uma excelente opção.

Um dos meus diálogos favoritos entre Galen e Emma **.**













Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Oi Vivi!
    Estou com esse livro aqui desde o lançamento e, não sei o porque, ainda não o peguei para ler.
    Mas eu tenho que confessar que eu também acredito em sereias (desculpe a ofensa), mas as minhas sereias não são nada "Ariel". kkkkk
    As maioria das mocinhas de livros voltados para o público jovens, infelizmente, são cheias de "mimimi". Não tem jeito, nós temos que aturá-las. ¬¬
    Mas eu amei a resenha e vou começar já essa leitura.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi
    O Poseidon parece ser um ótimo livro de fantasia, adorei a sua resenha :)
    http://escutaessa.blogspot.com.br/2014/09/resenha-quase-casados-de-jane-costello.html
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vivi! Eu tbm adoro sereias, adoro tudo que vem do mar e dos seus mistérios não explorados! Acho tudo muito fantástico e que dá para criar belíssimas histórias com esse cenário! Sua resenha ficou ótima, ri com o "vitaminado" do Galen! xD Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  4. Oi vivi, tudo bom? Literatura fantástica o// Assim como você, eu nunca li nada relacionando esse universo ao mundo do fundo do mar e isso me pareceu fantástico. Fiquei bem curiosa em saber que você gostou do livro, mas, confesso que fiquei meio desanimada em saber que é uma série. Hoje em dia todos os livros lançados fazem parte de uma série, tem me desanimado =/ Adorei sua resenha!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  5. Adorei a história do livro, me lembrou muito um dos episódios da Barbie em que ela descobre que é uma sereia, mas sendo mais complexo claro, uhauhua
    Gostei de ter duas visões no livro, as vezes quando é narrado só em uma pessoa, alguns fatos passam desapercebido, ou perdem a importância.
    Adorei a resenha e o livro.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. oie Vivi
    faz muito tempo que não leio um sobrenatural com sereias e figuras marinhas mitológicas.
    Esse livro pelo visto vai me deixar apaixonada. Só pelos quotes que você colocou, já fiquei suspirando aqui.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi!!!

    Já li várias resenhas positiva sobre Poseidon, incluindo a sua, mas acredita que ele ainda não me cativou?
    Acho que é a capa!
    Ela me lembra o filme Titanic, e como não gostei do filme, estou de implicância com o livro! kkk
    Mas quem sabe um dia ai, quando Deus ajudar eu acabo lendo e gostando não é?! ;-)

    Beijokinhas e Obrigada pela visita lindona! s2

    ResponderExcluir
  8. Olá Vivi! :D

    Tenho esse livro parado na minha estante há muito tempo já, mas ainda não consegui pegá-lo para ler. Sua resenha me deu incentivo a mais! Sou apaixonada por essas mitologias, tanto é que o que mais me prendia em Percy Jackson era essas histórias gregas. Acho que esse deve prender muito também <3 E, por ter romance, não tem como ficar melhor!

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Estou louca para ler esse livro, sempre vejo ótimas resenhas dele e como amo esse mundo da fantasia, acho que vou amar. Parabéns pela resenha.
    Beijos :)
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Viviane,
    Excelente resenha. Assim como vc eu também gosto de livros fantásticos e esse me fascina mais ainda, pois fico imaginando como seria viver debaixo d'água, um reino inteiro nas profundezes dos oceanos. E com certeza não imagino ele sendo como os apresentados pela Disney. Colocarei o livro na minha lista de leitura para o mais breve.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br.

    ResponderExcluir
  11. Olá Vivi

    Curti muito a sua resenha e adorei a proposta do livro sobre os seres marinhos. Já estava imaginando que seria a história da Ariel, feliz engano.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Caramba,quero muitooo ler esse livro...
    Pirei na historia dele..merece virar filme...Quando começou imaginei que seria totalmente diferente a historia...
    Gosto de historias assim que tem varios ápices no meio dela...
    Tipo cada pagina uma surpresa
    Com certeza um livro que me seguraria ate o fim sem piscar os olhos kkkk
    Adorei sua resenha foi bem detalhada mais provocou em nos a vontade de ler e saber como tudo vai acabar adorei bjsss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem ?
    Bom esse livro me parece ter uma mitologia incrível e única, seres domar são sempre muito interessantes, porém o gênero do livro não me chama a atenção e com a pilha de livros que tenho que ler esse é um livro que eu não leria por agora definitivamente.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Vivi, tudo bem?
    Que fofo esse diálogo que você escolheu, fiquei suspirando por aqui.... Eu quero esse livro!!!!! Adorei, tem tudo o que gosto: fantasia, romance, mistérios, e a narrativa ainda fica grudada na gente???
    Sua resenha me deixou apaixonada, é a primeira vez que venho aqui no seu blog e adorei.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Vivi!!!
    Adorei sua resenha e fiquei curiosa com o livro. Será que esse Galen é o nosso Aquaman? hahaha Se é Tudo de bom como disse, provavelmente deve ser... hahaha Brincadeiras à parte a história me encantou, fiquei com muita vontade de ler... além de toda fantasia, tem o romance que é meu ponto fraco... Pronto, me rendi ao livro. hahaha
    Parabéns pela resenha!
    Bjus
    Juh

    ResponderExcluir
  16. Oi, Vivi! Quero muito ler este livro e por sua resenha será uma boa leitura.
    Gosto de alguns livros sobrenaturais e espero que este seja um bom.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  17. Vivi amei a premissa do livro, mitologia amooooooooooo, qualquer livro ligado a ela. J´pa anotei aqui para comprar e ler. beijos lindona

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Primeiro: parabéns pela resenha! Está ótima e me diverti lendo!
    Segundo: também acho que sereias existem. Seria muito idiota acreditar que esse mundo tão grande só tem vida humana. Enfim, há mais mistérios que a vã consciência pode imaginar.
    O mundo aquático sempre me encantam e apesar de não ter lido esse livro, ler sobre sereias e tritões me fascinam. Adorei a relação com a mitologia!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Vivi!
    Amo livros de fantasia! Não conhecia esse, acredita? Parece mesmo ser muito bom e diferente também! Parabéns pela resenha, add na minha lista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá Viviane, tudo bem?

    Eu não consigo ler nenhum livro de sereias, acredita? Acho que foi culpa da Mirella, que me fez ficar emputecida e não suportar o substantivo "sereia". Prefiro me abster.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oie Vivi,
    Me falaram muito bem dessa obra, ela está na minha fila e pelo que li aqui vou amar cada página.....=D....beijos Elis!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©