11 setembro 2014

Lançamento|| Eternidade por um fio - Ken Follett [Trilogia "O Século"]

Olá tracinhas!
Hoje venho divulgar o último livro da trilogia "O Século" de Ken Follet, lançada pela editora Arqueiro.
Eu não li os dois livros anteriores dessa trilogia, mas já está na lista de "para ler com urgência".  ^^





  Durante toda a trilogia “O Século”, Ken Follett narrou a saga de cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa. Agora seus personagens vivem uma das épocas mais tumultuadas da história, a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com a luta pelos direitos civis, assassinatos, movimentos políticos de massa, a guerra do Vietnã, o Muro de Berlim, a Crise dos Mísseis de Cuba, impeachment presidencial, revolução... e rock and roll! Na Alemanha Oriental, a professora Rebecca Hoffman descobre que durante anos foi espionada pela polícia secreta e comete um ato impulsivo que afetará sua família para o resto de suas vidas. George Jakes, filho de um casal mestiço, abre de mão de uma brilhante carreira de advogado para trabalhar no Departamento de Justiça de Robert F. Kennedy e acaba se vendo não só no meio do turbilhão da luta pelos direitos civis, como também numa batalha pessoal. Cameron Dewar, neto de um senador, aproveita a chance de fazer espionagem oficial e extraoficial para uma causa em que acredita, mas logo descobre que o mundo é um lugar muito mais perigoso do que havia imaginado. Dimka Dvorkin, jovem assessor de Nikita Khruschev, torna-se um agente primordial no Kremlim, tanto para o bem quanto para o mal, à medida que os Estados Unidos e a União Soviética fazem sua corrida armamentista que deixará o mundo à beira de uma guerra nuclear. Enquanto isso, as ações de sua irmã gêmea, Tanya, a farão partir de Moscou para Cuba, Praga Varsóvia – e para a história. Como sempre acontece nos livros de Ken Follett, o contexto histórico é brilhantemente pesquisado, a ação é rápida, os personagens são ricos em nuances e emoção. Com a mão de um mestre, ele nos leva a um mundo que pensávamos conhecer, mas que nunca mais vai nos parecer o mesmo.

Livros 1 e 2 da trilogia:

 

Sobre o autor:
  Kenneth Martin Follett é um escritor formado em Filosofia pela University College, de Londres. Seu primeiro best seller foi O Buraco da Agulha (Eye of the Needle), vencedor do Edgar Award como melhor romance de 1978. Encorajado pela excelente recepção, escreveu nos anos seguintes uma sequência de sucessos como O Triângulo, A chave de Rebeca, Na Toca do Leão, O Homem de São Petesburgo, Uma Fortuna Perigosa, O Vôo da Aguia e o Terceiro Gêmeo, rapidamente criando um público fiel e entusiamado. O tema primordial de seus livros é a ação de espionagem e de guerra, com ritmo rápido e abundância de situações-clímax, que tende a prender até mesmo os leitores mais casuais. Seus livros regularmente dão origem a séries televisivas e filmes, caso de O Buraco da Agulha e A Chave de Rebeca. Em 1989 lança o seu livro de maior sucesso, Os Pilares da Terra (The Pillars of the Earth) que foge a regra dos seus temas usuais, por se tratar de um romance histórico passado na idade média européia; ironicamente o livro não foi um grande sucesso na altura do seu lançamento, apenas ganhando popularidade ao longo da década de noventa, quando entrava regularmente nos mais diversos círculos e clubes de leitura graças à propaganda boca-a-boca. A obra ganhou uma sequencia em 2007: Mundo Sem Fim (World Without End).


Os livros do Ken Follet são muito comentados e recomendados, espero poder lê-los em breve e postar resenhas aqui para vocês. Beijos e não percam a oportunidade de ler a trilogia galera.  \o/


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Viviane,
    Tenho uma amiga que adora os livros do autor. Sou doida pra lê-los!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vivi
    Tudo bem?
    Todo mundo está bem ansioso pelo lançamento do desfecho não é? Infelizmente ainda não li nada do autor, por isso quero conhecê-lo!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  3. Oie amiga
    Ken Follet é tudo de bom. Só ou;ço falar bem dos livros dele, e essa trilogia está na lista de prioridades.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi
    Essa trilogia está entre as minhas queridinhas.

    ps: tem resenha nova lá no escuta essa
    http://escutaessa.blogspot.com.br/2014/09/resenha-mulher-enjaulada-de-jussi-adler.html

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©