06 maio 2014

Semana Da Resenha Nacional NC #1

Olá tracinhas!
Tudo bem com vocês?
Estão lendo bastante? 
Então, hoje venho com a postagem da semana da resenha nacional NC, e para começar com tudo resenhei Claro que te amo! da Tammy, uma autora que está abalando com sua escrita fácil e cativante.
Querem saber o que achei desse livro? Então leiam minha resenha logo abaixo *.*




   Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil!
Autora: Tammy Luciano| Edição: 2| Editora: Novo Conceito (selo: Novas Páginas)| Ano: 2013| Páginas: 320 

Minha resenha

Em primeiro lugar preciso dizer que o que mais me emocionou no livro foi o quanto a Tammy amadureceu sua escrita nesse livro. Não sou perita, sou uma leitora e dou minha opinião com base no que sinto, e vou te contar nessa história a escritora cumpriu o seu papel no gênero a que se propôs. 
Claro que te amo! é um romance/chick lit muito agradável de ler.
A personagem principal é Piera, uma jovem insegura que terminou um relacionamento de anos com André (ex-noivo, babaca, idiota, cretino). Não bastasse a amolação psicológica que um rompimento trás ela resolve ir ao casamento dele, sim, ela vai e fica de "butuca" no meio de um canteiro de flores, vendo toda a movimentação em torno da igreja e inclusive vê a noiva entrando com o pai no altar e seu “ex” lá no fundo, de terno, sorrindo esperando a noiva.
Piera está arrasada, mesmo sabendo que as mentiras de André e o relacionamento desgastado não tinha como ir em frente, mesmo sabendo tudo isso ela se sentia abandonada. 
Em minha opinião acho que Piera precisou assistir aquilo tudo como um desfecho final, para exorcizar qualquer dúvida sobre o ex-noivo, viu que ele casou e pronto. Agora ela poderia seguir em frente.
Saindo do "esconderijo" ela se senta em frente à Lagoa Rodrigo de Freitas remoendo pensamentos e dando pontos para sua baixa autoestima. Mas uma de suas amigas liga em seu celular e marcam de se encontrar. 
Esse é um dos pontos altos da história, as amigas de Piera são muito legais. Denise, Drê e Renata são aquelas amigas com quem se pode contar para tudo, desde curtir um cinema até chorar horas pelo amor perdido. E vou te contar, Piera é a dona do drama.
Mas não leve a mal, ela tem motivos de sobra.
Nossa menina Piera foi criada pelo seu pai, um arquiteto que sempre fazia tudo pela filha, apoiando suas escolhas amorosas e profissionais. A mãe, bom, ela foi embora, abandonou o marido e a filha dezenove anos atrás.
Assim temos essa moça meiga e amiga, mas que é profundamente confusa. Sem a figura materna Piera desenvolveu um medo extremo pela rejeição, isso a deixa sempre com pé atrás diante do novo e de situações que envolvam sentimentos. A relação com André era diferente, virou uma rotina morna onde Piera se sentia confortável, até o término, claro.
Então acontece algo, sua mãe retorna. Mas não volta cheia de amor pra dar, não, ela se encontra hospitalizada numa casa de repouso, e é uma amiga dela que entra em contato com o pai de Piera, para que eles ajudem e tal.
Nessa clínica Piera conhece Marcelo que é o administrador e estudante de psiquiatria, um personagem que vai dar nova vida a vida da moça.
Marcelo explica para Piera e seu pai que Cecília, sua mãe, não está bem e que é portadora de esquizofrenia e está com uma profunda depressão e que precisa de cuidados constantes, com medicação para o resto de sua vida e acompanhamento psiquiátrico e terapias.
A partir desse momento vemos Piera se desdobrando para tentar conhecer a mãe, entender o porquê de esta tê-los abandonado e descobrindo segredos que nunca poderia imaginar. Ao mesmo tempo descobrimos Marcelo apaixonado pela Piera. Ele é um fofo, tudo de lindo.
É paixão a primeira vista e Marcello não tem vergonha de admitir, ou de lutar para conquistar a moça.
Com altos e baixos a leitura flui na medida em que os acontecimentos rolam muitas vezes a história ganha certa lentidão, mas entendi que eram nos momentos que Piera lia folhas soltas de um diário de sua mãe, esta a presenteou com uma caixa, onde cartas e fotos foram revelando muitos dos sentimentos e problemas de Cecília, a deprimida.
Claro que te amo! é um livro leve que trás a tona um assunto forte, o abandono. Eu sou mãe e não consigo sequer imaginar minha vida sem minha filha, por isso compreendi todo o drama da protagonista ao enfrentar as mazelas que ia enfrentando. A insegurança é um monstro enorme na vida do inseguro, para quem está de fora pode achar que tudo não passa de frescura, mas quem sente.... Como se diz: Pimenta nos olhos dos outros...
Enfim...  A parte da história focada na Piera e sua mãe é sofrida e nos fornece o necessário para entendermos onde e o porquê do amor ser tão complicado para a protagonista. Tammy foi fundo ao descrever uma Cecília dolorida e muitas vezes até fria, era a esquizofrenia mostrando suas garras.
Aos poucos Marcelo ganha o amor de Piera. Eles se apaixonam e vivem dias de um romance delicioso de se ver.
E não, isso não é o fim, longe disso, mas você terá que ler o livro, não vou contar tudo, até porque a autora dá aquela alinhavada na história que me deixou mais caidinha ainda pelo Marcelo, acho que toda leitora vai entender o que estou dizendo e concordar. 
Recomendo o livro a todos que adoram um delicioso romance/chick lit.


AVISO:  
Leitores, agora peço atenção.Todos que comentarem essa resenha de forma pertinente concorrerão ao livro "Simplesmente Ana" (Marina Carvalho) autografado especialmente para o leitor.Ao escrever seu comentário deixe seu nome e endereço de email. Ao fim da Semana da resenha nacional Novo Conceito todos os participantes serão computados e aquele que tiver comentado em todas as resenhas será o vencedor, caso aja empate farei sorteio pelo random. Obrigada e curtam as resenhas nacionais. Beijos.






Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Oi Vivi, sua resenha está maravilhosa!! O que a protagonista passou não deve ter sido mole, e eu sei o quanto um termino machuca, e esse baque pelo retorno da mãe e o diário.. Fiquei doida para ler!!

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi, estava lhe devendo uma visita! Como não gostei muito do primeiro livro da autora, tenho curiosidade de ler esse, ele esta muito bem recomendado e na sua resenha vi que ele aborda um tema muito comum, quem nunca foi abandonado? Assim como a Piera quando pequena meu pai nos abandonou, isso deixa um medo sempre que conheço alguém novo. Mas a gente aprende a superar! Espero ler em breve.

    Beijo, Raquel

    ResponderExcluir
  3. Oie Vivi
    tenho a maior curiosidade de ler esse livro,porque já li um da mesma autora, e não curti tanto. Mas sempre gosto de dar uma segunda chance.
    Não consigo entender como uma mãe é capaz de abandonar um filho. Imagino o trauma que isso acarretou na vida da personagem, e achei interessante a forma como a autora mescla um chick-lit ao drama da vida de Piera.
    Já fiquei mega curiosa para descobrir o segredo, e como o relacionamento se desenrola.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Vivi!
    Já tinha ouvido falar desse livro mas nunca tinha lido qualquer resenha sobre ele. Nunca li nada da Tammy, mas pelo que você descreveu, o livro parece ser muito bom. Eu gosto bastante de histórias que envolvem bastante drama, problemas familiares e afins, porque parecem mais 'reais' do que os contos de fadas. Fiquei feliz em saber que esse livro carrega tudo isso, e quem sabe um dia eu não dou uma chance para ele, não é mesmo?!

    Adorei a sua ideia da semana nacional da NC, espero ter tempo de conferir todas as resenhas/posts sobre esse tema =)

    Mil beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Assim que lançou eu já fiquei curiosa. Não li Garota Replay (embora tenha muuuuuita vontade), mas vi bastante comentários positivos, e esse pareceu ganhar ainda mais o coração dos leitores.
    Achei interessante, que apesar de no inicio eu achar que seria só mais um clichê, ser um pouco diferente do que eu imaginava, já que trata de um tema que até agora eu li pouquíssimas coisas.
    A capa é uma gracinha. Estou bem curiosa para embarcar nesse romance.
    Adorei a resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Vivi,
    Que dramalhão vivido por essa protagonista né?! Mas, um drama super aceitável. Estou aqui com "Claro, que eu te amo" para ler. , mas estava receoso porque lembro de comentários não tão bons a respeito de "Garota Replay". Porém, depois de sua resenha, me deu vontade de começar agora mesmo. Bela resenha!

    Lucas - Carpe Liber
    bloglivrosecontos@gmail.com
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi, tudo bom?
    Primeiro, comecei a ler esse livro e acabei deixando para um outro momento, pois a narrativa não me prendeu muito, também não li o outro livro da Thammy, portanto nem posso opinar sobre seu amadurecimento na escrita, mas como leitura admiro muito os autores que conseguem esse feito, é de aplaudir de pé.
    Engraçado que depois que li sua resenha e a nítida empolgação com relação ao livro, fiquei com aquela ponta de vontade de dar mais uma chance para a leitura. Eu não sou mãe, mas entendo perfeitamente as sequelas que um abandono pode causar na vida de alguém, esse ponto que tu ressaltou me fez enxergar o "drama" da protagonista de uma outra forma, me deixando com mais vontade de ler ainda. Pretendo pegá-lo ainda esse semestre.
    Também gostei bastante de saber que o romance dos dois é algo bonito de se ver *-* Daqueles que a gente suspira? hahahah'

    Bom, eu já tenho o livro Simplesmente Ana, mas como sou apaixonada por ele vou querer concorrer o autografado <3 Vamos lá... keziahraiol@hotmail.com

    Beijocas!!

    Ah, belíssima resenha como sempre *-* expondo teus sentimentos e tua opinião da melhor forma possível.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. A vida da protagonista me lembrou um verdadeiro drama mexicano. Gostei do fato da autora, não focar apenas na dor de cotovelo da protagonista. Acredito que trazer a mãe de volta vai causar uma reviravolta bem interessante na trama e tenho muita curiosidade de saber como a autora vai desenvolver essa situação, fora que pelo que você falou o Marcelo e um fofo, e os momentos dele com Piera devem ser ótimos de se acompanhar.

    Marla Almeida
    lloucaporromances@gmail.com

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Vivi,
    Que maldade fazer isso comigo, eu lendo aqui e pensei nossa que show mas qual será o desfecho e você diz que tenho que ler...shaushua...bem amo ler como bem sabe e essa é uma leitura que com certeza quero realizar assim que possível. Belíssima resenha flor, me deixou bem curiosa pela obra.

    Nota: Desculpe o sumiço tive problemas de saúde, mas já estou de volta....=)

    Beijokas Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©