07 maio 2014

SEMANA DA RESENHA NACIONAL NC #2

Boa noite tracinhas \o/
Seguindo com nossa Semana da resenha nacional NC hoje trago a minha opinião sobre o livro 
Até Eu te Encontrar, da autora Graciela Mayrink. 
Já li o livro tem um tempo e agora vou contar para vocês o que achei da escrita dessa escritora super simpática que nos brinda com uma história de amor muito especial.


  Na Universidade de Viçosa, em Minas Gerais, calouros e veteranos começam a se conhecer e as amizades vão se formando em um mundo de estranhamentos que é a vida universitária. Até que... Até que as paixões começam a aparecer.
Carla é uma moça intragável que acredita ser a dona do mundo — e que tem atitudes que podem ser bem mais perigosas do que pensam seus amigos...
Flávia é caloura na universidade e aprendeu muito mais do que se ensina nas salas de aula — especialmente sobre alguns temas esotéricos, como o encontro de almas gêmeas e a existência de bruxas (boas e más)...
E Luigi — que além de lindo é querido por todos os amigos — está prestes a ter, mais uma vez, sua vida modificada de uma maneira arrebatadora...
No redemoinho destas paixões, até onde podemos controlar nossas vidas? E será que a perversidade de alguns é mais forte que a força do destino?


Autora: Graciela Mayrink| Edição: 2| Editora: Novo Conceito (selo:Novas Páginas)| Ano: 2013| Páginas: 384


Minha resenha

Flávia é uma linda ruiva de dezoito anos que estuda agronomia na Universidade de Viçosa em Minas Gerais.
Ela também é órfã, foi criada com muito amor pelos tios que a tratam como filha de verdade, ela é uma moça que tem uma vida confortável, mas nem por isso é mesquinha ou metida, Flávia é uma moça legal, dessas que a gente quer logo fazer amizade, e lendo o livro era essa a impressão que eu tinha, como se ela tivesse me contando sobre sua vida, seus problemas.
Após a morte de seus pais num acidente de automóvel quando era bem pequena Flávia perdeu todo o contato com o resto da família, pois sua tia, a que a adotou após a tragédia não fez disso, ela se sentia desconfortável com tudo o que tinha relação com a família da mãe de Flávia. Mas isso ao invés de trazer algum benefício para a garota fez o contrário, ela tinha mais curiosidade e vontade de conhecer outras pessoas da família, ela se sentia sufocada pela tia, não entendia o medo e relutância da mesma.
A mudança para Viçosa se deu principalmente por causa disso, Flávia precisava de novos ares e achou que se mudando para perto de Ponte Nova ela poderia descobrir algo sobre a mãe biológica.
À medida que conhece a cidade e a universidade sua vida toma nova direção, Flávia conhece pessoas e faz amizades incríveis que ela sente que levará para toda a vida. Entretanto entre essas amizades ela conhece pessoas e entra em situações nas quais ela nunca sonharia em entrar antes. No apartamento ao lado mora Sônia, uma senhora maravilhosa que para espanto da duas foi amiga de sua mãe no passado. Sônia fica encantada com Flávia e logo as duas firmam um forte vínculo, assim a garota descobre pouco a pouco a história de sua mãe, que envolve certos mistérios. Sônia também descortina um mundo que até então não passava de mito para Flávia, a beleza e os preceitos da Wicca.
O livro é daqueles que você devora numa sentada, a história é leve, embora a autora tenha nos brindado com enigmas e um caso de romance que enquanto não engrena nos deixa roendo as unhas.
Quanto a Wicca eu adorei, sempre li e pesquisei sobre essa religião e achei que Graciela tocou em pontos positivos sobre o assunto, não foi nada imposto e na história é um fator que tem lógica e total sentido.
O misticismo aliado ao romance me deixou bem confortável e interessada, como eu disse antes, adoro tudo o que se relaciona.
Os personagens são bem construídos, o cotidiano é tão bem engendrado que nos introduz na trama como se ali vivêssemos, junto a Flávia e os demais. A descrição de lugares, da universidade e suas dependências, os barzinhos e lugares de Viçosa, o próprio apartamento da protagonista, tudo é detalhado sem nos cansar.
Não bastasse toda a história tensa de Flávia e familiares ela se vê num dilema, Felipe e Luigi. Bom, são dois dilemas... rs
Felipe é aquele cara tudo de bom e lindo que se torna o melhor amigo de Flávia, mas eles ficam juntos e ela se apaixona. Ele não dá valor e a trata como a amiguinha gostosa, se é que me entendem. Ele não é ordinário, mas não leva nenhuma garota a sério, daí já deu pra perceber como a moça se sente não é?
Sônia entra na história e ajuda a Flávia fazer um feitiço do bem para que ela encontre o amor verdadeiro, nessa hora entra Luigi.
Ele é aquele cara mega legal e amigo para todas as horas e causa em Flávia sentimentos contraditórios, ela o odeia, mas ela também se sente atraída por ele... Ele tem namorada, ele se sente atraído por Flávia.
Almas gêmeas, destino, bruxaria e feitiços.
A partir daí tudo se transforma e Flávia precisa aprender como usar seus dons para bloquear o mal que vem da namorada de Luigi que usa a magia negra para segurar Luigi ao seu lado prejudicando e muito o rapaz.
Sônia a ajuda e toda a turma da república onde Luigi mora apoia o romance, pois sentem que há uma conexão emocional forte entre Flávia e Luigi (ele também é estudante na universidade e divide uma casa com outros estudantes). Nenhum deles simpatiza com Carla, a namorada bruxa do mal literalmente.
Tudo isso vai acontecendo num crescente sem fim, as artimanhas da Carla e a luta de Flávia para enfrentar passado e futuro sabendo que sua alma gêmea não é bem o que ela desejava, as briguinhas entre Luigi e Flávia são instigantes e até engraçadas. Luigi é delicioso, é gentil e sexy. Felipe teve sua vez, gostei muito dele, mas...
Existe sempre um mas, não é? E a autora capricha nos diálogos e no jeito com que os personagens vão vivendo os seus dramas, fiquei tão entretida e louca pra saber no que ia dar a vida da Flávia e tão fan do Luigi que por vezes queria entrar nas páginas e falar com ele: Agarra logo essa garota, termina com a sádica psicopata da sua namorada e vai ser feliz. 
Será que Luigi e Flávia conseguem? Será que a moça irá superar todos os percalços? E Felipe?
A trama cresce, assim como os personagens e coadjuvantes que são importantes na vida de Flávia, a autora dá um fechamento legal para eles, gostei muito disso. Fora que ao fim da história somos presenteados com um epilogo de fazer babar. Amo epílogos, amo. ^^
É isso, acredito em amor verdadeiro, eu recomendo “Até eu te encontrar” para todos que acreditam também, assim como para todos os leitores que adoram certo triângulo amoroso e amizades sinceras. 
É um livro leve para ler quando estiver com a mente calma e o coração aberto.




AVISO:   
Leitores, agora peço atenção. Todos que comentarem essa resenha de forma pertinente concorrerão ao livro "Simplesmente Ana" (Marina Carvalho) autografado especialmente para o leitor. Ao escrever seu comentário deixe seu nome e endereço de email. Ao fim da Semana da resenha nacional Novo Conceito todos os participantes serão computados e aquele que tiver comentado em todas as resenhas será o vencedor, caso aja empate farei sorteio pelo random. Obrigada e curtam as resenhas nacionais. Beijos.


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Não tinha muita noção da história desse livro, mas tenho que admitir que fiquei bem surpresa. A principio pensei que era só algum romance adolescentes e não tinha ideia de toda essa história de bruxaria, essas reviravoltas e esses romances de tirar o fôlego. Uau...
    Que bom que todos os personagens tem um final satisfatório e adorei saber que é o tipo de livro para se ler em uma sentada só. Adoro livros assim.
    Vai para minha listinha (que está imensa :p) sem dúvidas.

    Já estava bem curiosa para Simplesmente Ana, com promoção então? Ainda mais hahaha *~~*
    Obviamente vou participar.
    Beijos,
    Yasmin Oliveira
    yasminolisilva@yahoo.com.br
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Apesar de alguns comentários negativos, esse livro parece ter uma trama leve e divertida, além disso o romance parece ser super fofo. Imagino as confusões da protagonista , quando ela entrar de cabeça no mundo das Wicca. Por falar nisso, ainda não li nada com tema “bruxas”, então acredito que “Até eu te encontrar”, pode ser um ótimo começo.

    Vou participar!!
    Marla Almeida
    lloucaporromances@gmail.com

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marla é realmente louco quando ela aceita a aprender mais sobre Wicca, é um livro doce, ótimo.
      Quanto a promoção, visite também a primeira resenha da semana, pra conseguir mais chances. ;)

      Beijinhos

      Excluir
  3. Oie amiga
    Já tem tempos que eu estou de olho nesse livro, desde a antiga edição. Sua resenha me fez pensar porque anjos eu ainda não o li.
    Bem, já tenho o livro aqui, agora só falta criar vergonha na cara e ler!!!
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Bom, acho que o livro é bem mais do eu esperava. Quase um drama mexicano, entre mocinhos e vilões, rsrsrs. Porém, confesso que não gosto desta capa, sei lá, achei essas fotos meio que esquisitas na capa de um livro. Ótima resenha!

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie,,,,\o/

    Eu sou fã da Graci a tempos, desde que li a versão independente....e realmente esse livro é tudooooo de booom....eu gostei muito dos personagens e fiquei super interessada na Wicca depois dessa leitura. Bem eu só posso esperar que logo tenhamos mais lançamentos da Graci por aí......\o/....bela resenha....e esse é um livro que eu pretendo reler um dia...=)

    Beijokas Elis!!! - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©