24 março 2014

Resenha | A Redenção de Gabriel - Sylvain Reynard

  
Como passaram o fim de semana? Passearam ou leram muito? 
Eu me diverti muito no sábado, minha amiga Evanes veio aqui em casa, falamos de livros e da vida, comemos batata recheada e iscas de frango com meu molho especial de requeijão, eita vida boa (qualquer hora passo a receita do molho aqui...rsrs).
Em suma, hoje tomei tento, e vim postar a resenha do livro A redenção de Gabriel, ela deveria ter ido ao ar na quinta-feria passada, mas estou daquele jeito, lendo que nem desesperada...rsrs
Fase boa demais essa minha, por outro lado fico sem objetivo e sem vontade de internet, ou mesmo de "blogar". Mas nessa segunda, que sempre digo em altos brados que é meu inferno astral (todas as segundas-feiras o são ¬¬ ) eu me enchi de alegria e escrever minha opinião  sobre esse livro, vamos lá?


  Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro. 

Autora: Sylvain Reynard| Editora: Arqueiro| Páginas:432| Ano: 2014


 Leiam as resenhas dos dois livros que fazem parte dessa trilogia, A redenção de Gabriel é o terceiro livro.


Minha resenha.

Agora sim, posso dizer que suspirei profundamente e comecei a ler esse livro com o tamanho da fé que Gabriel tem em seu amor por Julia... Sério, nós leitores ficamos receosos que o terceiro livro de uma trilogia seja ruim, ainda mais quando o gênero é romance, o que uma autora poderá contar mais? Como render tanto numa história em que o protagonista masculino já nos prova de todas as formas seu amor pala mocinha?
Mas aleluia, glória aos anjos e a Dante Alighieri Sylvain conseguiu me emocionar com esse livro final.
No fim do segundo livro - O Julgamento de Gabriel - temos um casal extremamente apaixonado e conectado, apesar de todos os problemas, que foram muitos. O amor e o sexo evoluíram e amadureceram a olhos vistos embora Julianne seja a mesma mocinha insegura que tanto nos aborrece. Gabriel tem a alma torturada pelo passado, mas está sempre alimentando a relação com palavras de amor e atos que só dizem o respeito que tem pela amada. Ele é adorável, um personagem forte.
Descobrimos nele um homem mais tolerante e disposto a melhorar seu interior e partilhar com Julia seus segredos mais obscuros, por ela e com ela ele está disposto a qualquer coisa, a defende das fofocas e das maldades de Chrysta, a ordinária recalcada e rejeitada por ele.
Julianne ainda tem seus rompantes de insegurança, pois tem seus estudos em alta conta, lutou muito para conseguir chegar onde está e isso tudo unido ao relacionamento excepcionalmente intenso que vive com Gabriel a deixa na defensiva, fragilizada. No entanto é uma personagem que mostra força quando precisa. 
Decididamente vivo uma relação de amor e ódio com essa personagem... rsrs
Sexualmente Julianne aproveita tudo e um pouco mais com Gabriel, “seu Dante" a ensina o prazer da carne e ela não recua, não sente mais vergonha e se joga literalmente nos braços do amado que a mima e a deseja de forma enérgica, intensa e ardente. As cenas de sexo como sempre são de dar calor e fazer o leitor suar, mas nada pornográfico. Adoro  :)


Enfim... a vida dos dois agora tende a entrar nos eixos, mas os inimigos do passado estão de volta. Chrysta está firmemente disposta a jogar o nome do professor e de Julia na lama. Só que ela não espera que o casal conte com a ajuda da querida e excêntrica Katherine Picton, uma mulher que amei conhecer. 
Julianne, nesse terceiro livro precisa tomar uma decisão crucial em nome de um sonho de Gabriel, aliás, é um sonho dos dois, mas ela que adiar essa decisão e não querendo magoar o parceiro se vê tensa e com medo de jogar sua carreira pelo ralo. Mais uma vez me irritei pois ela tem tudo, ela o ganhou, um homem que faz tudo por ela, inclusive ele está disposto há esperar o tempo dela... mas é a vida, as pessoas são assoladas pelo medo do futuro e não tem como  soprar os problemas como se fossem poeira, Julianne é nova e inexperiente, ela chega lá, isso que importa.
Mas para chegar lá será que ela vai conseguir superar tanta coisa? Gabriel finalmente encontrará redenção e amor pleno ao lado de sua "Beatriz".

Nesse volume a autora se supera também nas colocações de lugares visitados pelos personagens em suas viagens, nas comidas e nos poemas e versos. Gabriel sempre romântico cita não só Dante Alighieri e nos leva ao paraíso com seu jeito de professor cheio de amor pra dar...OMG! E amei o fato de que todos os personagens secundários tem suas histórias resolvidas com desfechos plausíveis e fofos.

Quero ressaltar algo interessante, Sylvain acrescenta versos bíblicos que caem como luvas no capítulo e no momento vivido pelos dois, eu cheguei a chorar, sério. Muito lindo, e a escrita é de extremo bom gosto, impecável, na opinião dessa leitora romântica que vos escreve, se recomendo? Sim, a trilogia deve ser lida com amor, é adorável.





Preciso falar com vocês que meu desejo de falar mais sobre o livro foi grande, se ele não fosse o terceiro eu poderia, pois nem seria spoiler, mas sendo sim o último da trilogia não pude contar muito. Vários seguidores  (e leitores) do RR não leram os dois livros anteriores e vão ler, então entendam, por favor. Obrigada tracinhas, beijos.














Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Oi Vivi, ainda não tive oportunidade de ler os livros, espero sanar isto logo!!
    ótima resenha, deu para perceber que Amou!!

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-azul-da-cor-do-mar.html

    ResponderExcluir
  2. ahhh!! Acompanhei essa trilogia e adorei.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi,
    Ainda não tive oportunidade de começar a ler essa série, mas espero no futuro conseguir. Ótima resenha como sempre!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não é uma trilogia que chama a minha atenção. Mas é ótimo quando vemos uma resenha com tanto carinho pelo livro, não dá para evitar um vontadezinha, rs.

    E adoro quando os personagens secundários tem suas histórias bem finalizadas. Tem muitos livros que cometem o erro de deixá-los para lá, mas sempre tem aquele que nos conquista e nos faz querer saber tudo que houve.

    Dei uma sumidinha esses últimos dias dos blogs, Vivi, mas já to aqui de novo, sabe como é, último ano de escola, provas chegando, trabalhos para entregar e tudo mais.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivica, tudo bom?
    Eu amei o primeiro livro, detestei o segundo e voltei a amar o terceiro hahahah *-*
    O amor do Gabriel pela Julia deu um up nesse livro, ficou lindo e irresistível, não conseguia parar de ler. Apesar de que nesse livro temos apenas uma vida de casal, foi tão fofo. Mas, ainda assim não gosto muito da Julia, ela como protagonista é um saco, chata, besta, revoltada hahahaha' AFF.
    Mas, em suma a trilogia foi boa. Mas ainda assim acho que os dois últimos livros foram desnecessários. Apenas o primeiro seria perfeito. <3

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  6. Eu li o primeiro livro dessa trilogia, mas ainda não sei se vou continuar. Confesso que o primeiro não me agradou muito, mas quem sabe eu me anime para ler agora.

    Gostei da sua resenha Vivi... :D

    Abraços

    Alef - Floreios e Borrões

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi,
    Acho que estou com algum problema...shsusua...eu li O Inferno de Gabriel e achei bom, mas não achei TOP...tipo por mim podia ter terminado nele...sausha...tanto é que não continuei a ler a trilogia. Quem sabe mais pra frente eu volte e leia esses dois que faltam, mas não me sinto tentada. No entanto fico feliz que você como outras amigas que eu conheço amaram todos os volumes.

    Boas Leituras...beijokas elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei demais essa trilogia e o relacionamento inicialmente conturbado de Gabriel e Julianne. Simplesmente lindo!!!
    De Tudo um Pouquinho

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©