31 março 2014

Alegria do leitor :D



Boa noite leitores!
Eu sempre surto com livros impressos com papel pólen ou o papel pólen Soft Bold, então quando li esse texto achei tão fofo que resolvi transcrevê-lo aqui no Razão para vocês.






Quando acabo de ler um livro que gosto muito, ainda fico um tempo com ele nas mãos. Nesse tempo, penso sobre o que gostei o que não gostei o que gostaria que fosse diferente o que gostaria que durasse mais, o que, de alguma forma, me tocou.

Primeiro o livro fica fechado, passo a mão pela capa, olho de novo o formato das letras do título, me intrigo com o nome do autor. Depois de um tempo passo a olhar as páginas, se gosto da cor, da letra, do toque. Engraçado é que nunca faço isso antes de começar a ler, só quando já acabei.
Foi assim que descobri que prefiro ler em folhas amarelas, as brancas me deixam com a vista mais cansada. Foi assim também, que passei a reparar na imensa diversidade de papeis existente. Alguns com gramatura mais alta (mais “duros”), outros mais molengas, com ou sem transparência e mais ou menos lisos.
Acho que todos os nossos gostos são descobertos assim, meio ao acaso. Descobri-me como fã de um tipo de papel. “Com tanta coisa pra ser fã menina, você vai escolher logo um papel?” Pois é ele me conquistou.
Sabe quando você olha um livro na livraria e pensa “Cara! Que livro enorme! Deve pesar uma tonelada!” e descobre que o peso nem é tão absurdo assim? Pois bem, é quando você encontra o papel-queridinho em questão.

O papel Pólen Soft Bold deixa os livros maiores, sim. Com uma lombada mais bonita, um espaço maior para trabalhar, o diagramador se diverte e nos dá um livro bem bonito, que chama a atenção na livraria. Mas o melhor é que isso não significa um acréscimo de peso. Toda a ideia do Pólen Soft Bold é trazer mais corpo, sem alterar o peso.
Então, livros mais bonitos, mais confortáveis e pelo mesmo peso! Não é muito amor? ❤ ❤ 
E você, já morreu de amores por um papel?




Eu sei bem tracinhas, que muitos vão dizer que o que importa é ler, não a cor do papel usado no livro. Concordo, eu leio de tudo, em papel branco, preto, azul vermelho ou de bolinhas violeta. Mas convenhamos, papel amarelinho ou creme descansa os olhos e não os faz arder. Eu tenho problemas de visão, tenho vistas cansadas e propensão ao glaucoma, então esse tipo de papel foi uma descoberta maravilhosa pra mim. O que vocês acham?











Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Oláaaa! Aiiii que amoooooor esse texto. Super fofo, delicado e diz tudo!
    Ameeei! Olha Vivi concordo em gênero, número e principalmente grau (hahahaahah). Eu também prefiro esse tipo de papel, pois uso óculos (mas é para longe) e com esse tipo de papel posso ler sem óculos numa boa, pois não arde e nem cansa a vista!
    Bjssss flor!

    ResponderExcluir
  2. oie amiga
    amei o texto. Papel pólen soft bold é tudo de bom!! Além do cheirinho ser bem melhor #alokadocheiro kkkkkkkkkkkkkk
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo, Vivi!
    Mostra toda sua sensibilidade, amor e carinho pelos nossos tão amados livros!!!
    Já havia reparado neste papel, não como você, mas não sabia o nome, agora aprendi!

    Beijos e muito sucesso!
    Annamaria
    http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi,
    É a primeira vez que vejo uma postagem sobre papel e bem eu gosto de papel, mas dos de marcadores..=)...ando testando alguns tipos diferentes para o meu. Agora realmente papel creme/amarelo para leitura é melhor...mas não me incomodo com o papel de leitura.

    Bjus Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você! Também tenho problema de vista e ela se cansa bem mais facilmente quando leio livros com páginas brancas, sou completamente a favor do papel pólen, em amor às nossas vistas!
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  6. Legal! Eu também prefiro ler um livro em papel pólen, não que eu dispense os outros, eles também são bem vindos, mas prefiro as minhas folhinhos amareladas! rs

    Gostei do texto, Vivi!

    Alef - Floreios e Borrões - http://adpiagge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vejo muita gente falando disso de papel e talz, mas eu não consigo notar a diferença, se um é melhor do que o outro. Eu só noto quando é pior, aí sim consigo perceber, se chegar a incomodar. Por exemplo um livro que adorei foi O Ladrão de Olhos, mas suas páginas eram cinzentas o que achei horrível, mas só assim mesmo para eu notar. Acho que sou meio tapada nesse sentido, rs

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei o post,com o tempo ler se torna algo mais,a gente passa a reparar mais no livro e claro acaba desenvolvendo preferências...e eu sempre me apaixono por capas,papéis,fontes,detalhes... amo demais...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi, tudo bom?
    Esse texto foi escrito pra mim, até pude me ver passando a mão pelo livro com sorriso bobo ao terminar a leitura hahaha'

    E sem dúvidas, folhas amarelinhas são outro nível, concordo que o que importa é o conteúdo, mas principalmente para nós que temos problemas de vista, é fabuloso, pois não cansa, não arde, não dói e consequentemente a leitura rende dez mil vezes mais.

    Beijocas,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©