17 novembro 2013

Resenha| Pela Luz dos Olhos Seus - Janine Boissard

  Oi leitores  
Feriado terminando, mas o que importa é que muitos de vocês conseguiram descansar a mente lendo livros maravilhosos. Eu pelo menos curti um dia na chácara, descansei, degustei almoços e jantares feitos pelo meu maridinho e curti muito meus pequenos.
Agora estou aqui nesse domingão para postar a resenha de um livro muito legal que terminei de ler na quinta-feira. Querem saber minha opinião sobre esse romance? Sim é um romance muito lindo 


   Laura Vincent cresceu entre o mar e as macieiras da Normandia. Passou a adolescência à sombra da irmã mais velha. Agathe – a bela – era admirada e disputada por todos os garotos da cidade; Laura – a pequena – passava as noites em casa, lendo romances. Mas o destino preparou uma surpresa para Laura. Trabalhando como assessora de imprensa de músicos, ela recebe, no dia seguinte ao seu aniversário de 26 anos, a visita do agente de um dos tenores mais famosos do mundo. Ela é requisitada para ser guia dele e seu chefe não deixa margem para discussão.Rico e bem-sucedido, Claudio Roman viaja pelo mundo emocionando plateias com sua voz. Fã de banquetes, bebedeiras e belas mulheres, ele parece ter tudo o que quer, porém seu comportamento esconde a amargura de nunca poder interpretar Alfredo, em La Traviata, por causa de um ataque criminoso que lhe custou a visão.Laura está preparada para lidar com um homem difícil e arrogante, mas, assim que ouve Claudio cantar pela primeira vez, ele toca seu coração. Aos poucos, mais do que sua guia, ela se torna também a confidente das noites sombrias de angústia.Como ela nunca lhe pede nada em troca de seu apoio, Claudio promete lhe dar qualquer coisa. No momento certo, ela cobra a promessa: quer que o cantor se submeta a um transplante de córnea capaz de lhe restituir a visão de um dos olhos.Apaixonada e convencida de que Claudio não precisará mais dela quando voltar a enxergar, Laura vai embora sem se despedir e sem dar a ele a oportunidade de vê-la. Será que Claudio saberá lidar com essa decisão? Ou ele vai enfim perceber que sempre lhe faltou o alimento mais essencial à vida: o amor?

Minha resenha

Leitores, eu tenho um problema, sofro com essas sinopses que contam muito da história, aliás, elas revelam mais do que deviam e nos deixa pouco para iniciar uma resenha... Rsrsrs. Sei que vocês me entendem não é?
Deparando-me com esse probleminha vou falar para vocês logo de uma vez como esse livro mexeu comigo.
Ultimamente tenho lido romances om conteúdo mais explícito, obras com conteúdo “hot”, e iniciei a leitura de Pela luz dos olhos seus um tanto desanimadinha, não que esperasse que o livro fosse ruim, de jeito nenhum, mas não tinha lido resenhas ou indicações sobre ele. Evitei ler, pois tinha em mente solicitar o livro para a Arqueiro.
Enfim...
Iniciei a leitura e me apaixonei pelo Claudio, sério, ele é desses homens conturbados, rasgados pela fatalidade e duros por fora. Ele sofreu um assalto e no meio da violência acaba ficando cego. Tem a possibilidade de voltar a enxergar de um dos olhos com um transplante de córnea, mas ele nega o tratamento e sua vida é fazer shows cantando os Lieder de vários compositores clássicos. Ele desde que ficou cego não canta óperas, só se apresenta em solos.

Lied é uma palavra alemã cujo plural é lieder e que significa “canção”. Porém, como forma musical, tem uma acepção mais concreta: é uma canção para voz solista com acompanhamento de piano, cuja música é composta baseando-se em um poema. Dessa maneira, consegue-se a íntima união entre o texto e a música. 

Como eu adoro música clássica e até gosto de algumas óperas fui logo me deliciando com o romance. E ler a intensidade com que Laura sente a voz de Claudio é comovente. Depois que ela o ouve pela primeira vez e Claudio pergunta:
“... O que minha voz lhe contou essa noite?”
 Ela responde:
“- Ela me ensinou a ver melhor as cores da vida.”
Eu logo percebi que após esse momento tão profundo Claudio encontrou em Laura a paz e a força para recomeçar.
Já nossa protagonista se apaixonou desde o primeiro momento ela não escondeu isso de si mesma, embora não acredite que seja possível explorar esse sentimento. Ela se sente inferior isso me dá tanto nervoso. Mas se for pensar que desde criancinha ela sempre é mencionada como a irmã inteligente e que a beleza foi toda para sua irmã Agathe entendemos seu modo de ser e de agir. Até porque Claudio é um safado que vive cercado de mulheres maravilhosas da alta sociedade. Na cabeça de Laura ela nunca teria chance alguma. Mas generosa e amável vive em prol de ajudar seu patrão irascível e rabugento.
E a vidinha dos dois segue assim, entre concertos e crises existências do tenor Laura vai ficando cada vez mais apaixonada. E nesse amor que ela sente é que encontra coragem para incentivar Claudio a fazer a cirurgia de transplante. Mais uma vez ela tem que lutar com unhas e dentes, até mesmo o agente de Claudio tem medo do resultado da cirurgia. Eles inclusiva chega a falar com ela que se a operação der certo Claudio pode não precisar mais dela.
Laura, sensível no quesito beleza pessoal fica aflita, mas não desiste. Ela faz de tudo para que Claudio aceite se operar, ela chega ao ponto de oferecer uma de suas córneas para salvar a visão do seu amado. Claudio sonha em interpretar Alfredo numa ópera, e ela fará de tudo para que isso aconteça. Não vou contar aqui tudo que envolve a história dessa ópera em particular senão estragarei a leitura de vocês, mas o coração devastado de Claudio se devem ao fato de não poder mais interpretar Alfredo.
Então Claudio aceita se tratar e vão os dois, Laura e Claudio para os Estados Unidos.
Será que Claudio abrirá seus olhos e enxergará outra vez? Será que Laura finalmente vai se declarar? Claudio finalmente vai compreender que ama sua linda e meiga assistente?

"Quando ela ligar, diga-lhe que estou à sua espera. Diga-lhe que a chave continua no esconderijo. Ela entenderá."

Eu sei, minhas perguntas ficaram parecendo fim de novela mexicana... rsrs. Mas esse é um romance doce demais, ele me fez ficar tão romântica, um livro muito fofo, história sensível e há muito não lia nada tão gostosinho. Clichê? Sem dúvidas, mas é daqueles clichês que precisamos que faz bem a alma e ao coração.
Recomendo para quem não tem medo de ser feliz lendo um romance bem escritor, tão lindo como um poema lírico, tão lindo como um clássico de Mozart.


Autora: Janine Boissard
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412109
Ano: 2013
Páginas: 224
Tradutor: André Telles



Adorei ler esse romance, acho que deu pra perceber nas minhas palavras na resenha. Indico sim o livro. Espero que vocês tenham gostado, deixem seus comentários  e contem se vão se animar a ler. Beijão  *.*





   Autora: Janine Boissard

Com mais de 1,8 milhão de exemplares vendidos no mundo, Janine Boissard é uma das mais renomadas romancistas da França. Decidida a ser escritora desde que era adolescente, teve seu primeiro livro publicado aos 20 anos. Desde então já escreveu mais de 40 histórias, algumas assinadas com seu nome de casada, Janine Oriano.







Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Oi Vivi!
    Eu também não gosto de sinopses que falam muito do livro, por isso normalmente não leio elas. Se quero saber mesmo sobre algum livro procuro opiniões, porque aí fica mais vago hehehe.
    Enfim, estou LOUCA para ler esse livro. AMO romances assim, fortes e profundos, de superação. Realmente cada pergunta e a forma como você contou parece uma novela mexicana, mas quem não gosta? kkkkk

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  2. Oieee Vivi! Que livro mais fofo! Fiquei com lágrimas nos olhos (sou a sensibilidade em pessoa hehehehehe)... Fiquei muuuuito curiosa para saber do desfecho, ainda mais com as tuas perguntas no final *.*
    Amei sua resenha!

    Super beijo flor!

    ResponderExcluir
  3. Oie Amiga
    assim eu não resisto.
    Não tinha dado muita bola para esse livro, mas só de ler sua resenha me arrepiei inteirinha. Imagina lendo??
    Sou romântica incorrigível, e já fiquei toda boba aqui lendo esses quotes. Preciso desse livro!!!
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. E sua resenha também está muito linda amiga!! Me apaixonei..
    Adorei os quotes que selecionou também!!
    Vai para os desejados..

    beijos mila

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi
    Estou com esse livro aqui nas minhas mãos e vou começar a leitura dele hoje :)
    A história parece ser bem romântica e um pouco tristinha, quer muito ler logo
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Oiie!
    Nunca tinha lido este livro e confesso que ele nunca havia chamado minha atenção. Mas não é que sua resenha me cativou?
    Com minha experiência de "Como eu era antes de você" comecei a enxergar o mundo de uma nova forma, e parece que a complexidade que este livro apresenta, vou gostar bastante.
    Muito boa sua resenha! Só espero que o final seja feliz, não suportarei chorar horrores novamente :X
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vivi,

    Adorei a resenha, quero muito ler esse livro, e achei a capa lindaaaa!!

    Já falei que curti muito a cara nova do blog ne?! Mas não me canso de falar, ficou bem legal!!

    Beijoss

    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou super curiosa para ler esse livro, que estar recebendo ótimos comentários.
    Não lembro se comentei, mas adorei a nova cara do blog.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gosto de romances assim para variar!
    Faz tempo que não leio nada nesse gênero, mas amei a sua resenha e vou add na lista de leituras
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Realmente preciso ler este livro!
    Eu adoro romances clichês e fofos, simultaneamente, e que ainda conseguem passar uma sensação boa para a alma.
    Eu acho que irei amar este livro. Juro. Inclusive, esta foi a primeira resenha que li. Sinto que até me emocionarei. Hehe
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Não sei o motivo, mas assim que vi esse livro não tive vontade de realizar a leitura. Acho que não faz muito meu estilo literário, muito menos o que procuro para ler no momento. Mas gostei da resenha =).

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, acabei de sair de um blog com uma resenha excelente, para ver outra no mesmo estilo, que maravilha. E tenho que quase repetir meu comentário, a resenha está ótima, mas não é meu estilo de livro, porém é muito bom quando vamos ler um livro meio desanimada e eles nos pega de jeito, né?!

    Sinopse que conta muito é horrível mesmo (tanto que lá no blog agora só deixo o link para quem quiser ler), mas também tem aquelas que não contam nada, que também são péssimas.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivi!!

    Ah, eu li esse livro e achei a coisa mais linda também! Romance mesmo forte, bonito... fiquei apaixonada pelo desenvolvimento da trama e do casal.. e sobre as sinopses, eu também fico bem chateada com essas coisas. Quase não leio, só quando vou comprar leio um pedacinho pra saber, e quando vou ler leio nada que fale da história, pra não estragar! rs

    Beijos,

    Celle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  14. Oi Vivi,
    Eu já tinha visto a capa em alguns lugares, mas nunca tinha chegado a ler nada sobre o livro. Fiquei curiosa, principalmente porque (podem falar o que quiser) sou apaixonada por romances, e de vez em quando gosto de ler algo clichê. Gostei de saber que a forma descrita é intenso... Ai, ai, ai... Mas um pra minha listinha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ok o final ficou um pouco novela mexicana mas quem não gosta (eu adoroooo) enfim adorei a resenha, e acho tbm que essas sinopses que contam tudo são um sacooo. Enfim, imagino quão legal deva ser o romance entre os dois, e seria bom ver como o Claudio passa pelas dificuldades da vida.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  16. Resenha linda e sensível,como deve ser a história,eu já estava bem ansiosa para ler esse livro e agora você me deixou bem desesperada.... Tocou no fundo da minha alma romântica...

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©