10 novembro 2013

♀ Precisamos falar sobre eróticos ♂

   Tracinhas queridas;

Como estão vocês nesse domingo? Lendo muito ou assistindo muitos filmes e séries legais?
Eu estou numa boa aqui em casa, visitando blogs, almoçando e tagarelando, pois hoje estou especialmente feliz. Sim, feliz e eufórica, ganhei um "montão" de livros de presente *.*
Isso é pra deixar qualquer leitora viciada como eu no mundo da lua não é? Aposto que vocês todos adoram ganhar livros de presente, aliás, nem preciso apostar uai, vocês amam muito que eu sei...rsrsrs
Mas é o seguinte, hoje estive pensando e resolvi vir falar com vocês sobre livros eróticos ou como muitas pessoas gostam de chamá-lo (eu), os deliciosos livros "hot". Então preparem um copo de Coca-Cola, uma barra de chocolate porque iremos hablar um pouco, pode ser?

   Leitores, já faz um tempo que ando querendo falar sobre literatura erótica com vocês, e não é só pelo simples fato de que eu particularmente amo esse gênero. 
Sinceramente, não adianta bater na mesma tecla, quem não curte ler livros onde os protagonistas se envolvem emocional e fisicamente de maneira mais explícita não vai concordar com minhas ideias, mas não estou aqui defendendo nenhuma causa, não estou aqui fazendo propagandas de determinados livros ou autores, estou querendo falar sobre o assunto de forma direta e simples, só isso.
Não sei bem quando iniciou esse BOOM erótico-literário no mundo inteiro, se foi após o lançamento de Cinquenta Tons de Cinza, ou antes, mas de uma coisa eu sei, muitos homens e mulheres leem os livros e adoram, mesmo que não mencionem afinal ninguém é obrigado a falar não é?
O que me irrita de vez em quando são as críticas destrutivas, não, não me entendam mal, não falo das pessoas que não curtem e metem a ripa, mas sim de quem critica de forma a ofender quem gosta.
Não vou entrar no mérito das histórias mal escritas também, estou falando sobre livros eróticos que em minha opinião tem a pretensão de divertir e porque não dizer... Instigar e excitar.
Há muito tempo li uma pesquisa sobre o que excitam homens e mulheres e foi descoberto que nós mulheres nos excitamos muito mais com palavras, sejam elas escritas ou faladas no "pé do ouvido" do que com imagens (pornográficas ou eróticas), mas isso nem é novidade, acho que 90% de vocês já sabem isso. Se a proposta dos escritores é nos entreter com histórias de amor e sexo porque ter vergonha de ler?
Ok, não gosta do estilo tudo bem, não gosta da proposta tudo bem, não gosta de modo algum ler descrições do ato sexual entre duas pessoas (ou mais... hihihi) tudo bem também, todo mundo é livre pra ler o que lhes aprouver. Mas se não gosta não recrimina quem gosta, pois isso é tão bobo, é tão infantil e desnecessário. Pois tipo, vejo nas redes sociais os leitores que não curtem o gênero erótico criando casos com quem lê "50 Tons" e derivados, vejo memes desmerecendo os leitores do gênero, como se nós, os que devoramos livros eróticos fôssemos carentes de intelecto. Gente, isso é tão triste, dá nervoso, um anticlímax.

Eu leio de tudo um pouco, o que não aguento é ficar sem ler, ler pra mim é como ter que tomar banho todo dia, é como tomar água, eu necessito, se não o faço fico estranha, me desidrato...se é que me entendem...
Temos na literatura livros mal escritos de todos os gêneros, temos clássicos que se formos analisar... OMG! E se tornaram clássicos, isso é tão normal, simplesmente porque somos diferentes, cada pessoa deseja algo diferente, por isso a roda gira. Divulgar negativamente ou positivamente um livro faz parte e é necessário, mas apelas para ofensas aos leitores é muita babaquice.
Eu leio romances de banca desde que tinha meus treze, quatorze anos, amo, minha mãe nunca me proibiu e incentivava, assim como me incentivava a ler os nacionais e os Best Sellers da época, cresci uma menina leitora. Os livros eróticos fazem parte da minha estante e não abro mão, eles me ajudam inclusive na minha vida sexual. Abrem-me a mente e com eles faço minha vida amorosa sair da rotina. Povo, até casais de namorados com vida sexual ativa entram na rotina, e não existe nada pior do que papai-e-mamãe todo dia.Eu sou uma mulher normal como qualquer outra, não vivo de sexo ou para ele, mas não estreito meus horizontes e eu sonho, eu viajo e fico enamorada dos personagens deliciosos que as escritoras inventam para nossa alegria *.*   
Eu sonho com um Grey (um Eric, Patch, Travis, Daniel, August, Vishous, Will...enfim) quando leio "50 Tons", mas quando largo o livro eu sei que tenho o meu Grey ali no canto da minha cama, só me esperando, me desejando. Ele deseja essa baixinha invocada, essa gordinha louca por brigadeiro e alucinada por livros eróticos, e ele sabe que quando eu leio eu fico mais "arretada"...rsrsr. O lance por trás de tudo é ler e sugar o que for de melhor pra incrementar nossas vidas reais. Ou mesmo ler para viajar num mundo apimentado e ser feliz, colocar um sorriso besta no rosto de vez em quando faz bem a saúde gente.

É isso amores, não sei se consegui expressar um pouco do que sinto aqui, não sou de desabafar no Razão e Resenhas, o que eu não quero é passar a mensagem de estar levantando uma bandeira contra os leitores que não curtem os livros eróticos. Eu quero é dizer que fico triste quando somos ofendidas por curtir o gênero.
É tão natural desejar, tão gostoso sentir prazer, seja prazer de comer um doce exótico, seja prazer de viajar, e porque não prazer ao ler romances com sexo?
Meninas e meninos que não curtem livros eróticos não pensem que nós, meninas e meninos que gostam somos menos que vocês. Afinal LER é o que é IMPORTANTE no fim das contas, LER SEMPRE.






 Obrigada por lerem até aqui, quero sim que comentem sobre o assunto  ali embaixo, claro, sem ofender a mim ou aos demais seguidores. O assunto é saudável e todos temos direito a nossas escolhas, desde que não abalem as escolhas alheias. Beijão tracinhas!  




Quero convidar vocês leitores a se inscreverem no Orelha de livro.Elaborem sua estante, façam amigos e compartilham seus gostos literários.Orelha de Livro




Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois então Alessandra, eu fico abismada com a visão deturpada que as pessoas tem sobre nós, que curtimos um bom romance hot. Acho que o mundo segue com tanta coisa ruim, assassinatos, tráfico, pedofilia... muita coisa pra lutarmos contra e o povo insultando quem curte ler sobre sexo. E outra, desde que você ame alguém o que vocês faz entre 4 paredes não é da conta de ninguém. E perversão é uma questão pessoal, talvez pra fulano sexo sado seja algo anormal, mas pra mim seja um complemento, pois faço com quem amo, ou com quem necessito, afinal, felicidade é uma questão tão pessoal, não é?
      Só acho errado menores de idade lerem livros eróticos, não vale a pena os pais deixarem seus filhos pularem etapas da vida, no mais acho que todos precisam ser felizes.

      Excluir
  2. Concordo com você, quem não gosta não deve ficar criticando quem gosta,já ouvi que sou pervertida por gosto de ler livro erótico,oi?E o que isso tem a ver?Não atrapalha em nada,sou a mesma pessoa,é claro que não vou sair por ai com um chicote na mão né rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O chicote só vale entre quatro paredes colega...hauahauahua

      Excluir
  3. Viviane, concordo com tudo que você disse!
    Muitos de nós somos criticados por lermos esse gênero, muitos dos criticam sem ao menos ler UM livro erótico e ver que ali não tem só sexo.
    Sou apaixonada por livros e a leitura erótica, quem me critica, simplesmente dou de ombros e pergunto: Por um acaso você é quem paga os MEUS livros?? hehe

    Bjos Viviane =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Mika.
      Muitos até criticam pra fazer parte da modinha de que só se pode ler livro cult.
      Livros... livros de todos os gêneros são o máximo, nem um e nem outro, todos os livros devem ser lidos, até mesmo devem ser lidos para que se faça uma crítica com propriedade.

      Excluir
  4. Oi Vivi, esse é um ótimo assunto para debater. Eu não tenho nada contra livros eróticos, nem contra quem lê. Você sabe que não gostei de 50 Tons de Cinza, e nem me animei muito para ler as continuações, mas eu já tinha lido livros dos gênero antes e tinha gostado e apesar de não ter muitos na minha estante vez ou outra pego um título para relembrar uma cena hot, e não me sinto inferior por causa disso.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Raquel, você é um lindo exemplo de como uma leitora deve ser positiva. Ok você não ter simpatizado com 50 tons, poxa, normal até demais, mas nem por isso você avacalha quem curte. Aliás, você leu pra falar, não falou que não curte sem ler. Beijão querida, obrigada por nos deixar sua opinião.

      Excluir
  5. Oie amiga
    ótimo texto.
    Acho esse preconceito quanto a determinado gênero tão bobo. Só da pessoa pensar que é mais nerd, ou mais intelectual só porque lê clássicos, o torna tão baixo. Não gostar do gênero é uma coisa, agora julgar quem gosta é diferente. Acho ridículo. Eu leio de tudo, e eróticos estão incluídos, já que comecei lendo romances de banca, e não tenho vergonha nenhuma disso.
    Acho que quem critica quem lê o gênero erótico , achando que somos todas pervertidas, na boa, deve ser muito mal comido kkkkkkkkkkkkkkkk
    Pior são os que criticam a literatura erótica, sem nunca ter lido. uma vez vi uma critica ao livro 50 tons, e a mulher nem tinha sequer lido uma linha do livro. Ah, faça-me o favor né. Esse povo tá precisando de "séquiso" rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Oieee Vivi! Acho que tu tirou as palavras da minha boca. O importante é ler, não importa o gênero. Já ouvi tanta baboseira só por que li 50 tons e Toda sua. Até parece que quem lê livros "hot" são menos inteligentes ou menos culto... Só seríamos menos culto, ou menos inteligentes se não lêssemos ueh....

    Super beijo flor, desculpa também o sumiço!
    Parabéns pelo post, ameeeeei!
    P.s.: Desabafei um pouquinho ;)

    ResponderExcluir
  7. Concordo absolutamente com tudo que você disse. Particularmente não gosto de livros eróticos, mas acho uma besteira criticar quem gosta do gênero simplesmente porque a pessoa gosta. Isso serve para qualquer livro, música, séries ou qualquer outra coisa. Como você mesma disse: Gosto é gosto.
    Não entendo o porque desse preconceito com esse gênero, é fácil, se não gosta não leia, mas criticar a opção da pessoa ao ler, é absurdo.
    Ótimo Post.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não gosto tanto dos eróticos, porém de vez em quando é legal uma leitura mais quente. Eu prefiro um romance doce onde o mocinho se apaixona pela moça, enfrentam paus e pedras e no final ficam juntos, acho fofo demais e não me canso de ler. kkk
    Conversar sobre livros eróticos com você é de botar qualquer crítico famoso no chinelo, Vivi. Adorei o texto!
    xoxo

    ResponderExcluir
  9. Ai Vivi que texto bacana amiga... parabéns viu!
    E concordo plenamente contigo! Nada de ficar criticando as pessoas que leem os eróticos. Pois exatamente como vc citou, não somos, menos e nem pensamos menos só por ler esse gênero. Ele é apenas uma válvula de escape, para sairmos da rotina.
    Ler algo diferente, instigante e fora da nossa zona de conforto é sempre bem vindo. Cada qual tem seus estilos, suas convicções etc e tal, mas nada deve sair da gama de respeito. Respeito ao gosto, seja ele qual for, respeito ao outro e a tudo, lembrando que seu direito acaba, onde começa o meu, então deixe as pessoas serem felizes, livres para lerem o que desejarem e isso não significa que elas serão mais ou menos que outras. Apenas têm gostos diferentes e ponto.
    Adorei amiga seu texto simples, claro e cheio de verdades.. Bjokas imensas...

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Concordo com tudo o que você falou , as pessoas geralmente
    criticam e não sabem de nada que acontece em livros com esse gênero !
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Vivi!
    Detesto as pessoas que ficam criticando esse gênero. Se você não gosta não é obrigado a ler, mas deve respeitar quem gosta!
    Eu adoro esse gênero e tenho lido muitos que me deixam com calor até hoje! rs
    Claro que alguns são horríveis, não tem estória só sexo, nesse caso não me agrada.

    O texto ficou maravilhoso amiga! E um viva para os eróticos que aguçam a nossa imaginação!!! Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Odeio essas pessoas que não gostam do gênero e ficam criticando, falando mal, tocando o pau e principalmente rotulando quem gosta sabe? Se você ler erótico você é uma safada sem carácter e etc... isso me deixa de cara com a capacidade de hipocrisia das pessoas. Enfim, amei esse post. Adoro a forma como você expressa seu amor <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivi! Eu confesso que ainda não li livros hot mas tenho alguns me esperando na prateleira. Nem por isso fico julgando os leitores, como você disse, por lerem um gênero ou não. Acho chato quando somos pré-julgados pelos livros que lemos. Por exemplo, me deram o apelido no trabalho de que eu vivo no mundo de Nárnia só porque estou constantemente lendo, estou com um livro em mãos nos intervalos e tal... E como se esses livros fossem sempre infantis, sem terem conteúdo filosófico, sabe? Ok, eles até podem ser desse jeito mas e daí?
    Acho que as pessoas julgam muito pelo o que você lê e não pelo fato de você ler. Aprendemos muito lendo desde um cartão de visitas à uma enciclopédia tamanho família. Cada um escolhe o seu gênero preferido, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiee

    Amei o post e parabéns pela coragem de falar e assumir que adora essa leitura, pois muitas pessoas criticam mas no fundo gosta né, eu gostava de ler romances de banca de jornal, e quando fala de maneira mais leve sobre sexo em um romance eu gosto mas explicito não costumo ler não tenho como opinar mas acho válido ler qualquer genero pois ler é bom demais e quando se gosta do que le sempre vale a pena.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  15. Acredito que a sociedade hoje não aceita ver mulheres tendo "liberdades"! Ridículo! Homens podem ir até clubes onde mulheres tiram as roupas e é bonito isto e quando mulheres Lêem livros deste gênero são condenadas. Não dou bola para este tipo de gente que comenta quanto à isso e continuo os lendo porque como você disse, eu leio qualquer tipo de livro e sempre vai tr quem fale mal. Leio mesmo e vou continuar lendo. òtima matéria!

    Beijos,

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  16. Vivi, eu havia comentado nessa postagem, dias atrás... mas, provavelmente houve algum bug do blogger e meu coment não apareceu! :/

    Eu havia comentado que já tentei ler esse livro(50 tons)... minha cunhada me emprestou os dois primeiros e até hoje estão em minha prateleira. Mas, CONFESSO, não consegui passar das três primeiras páginas. Não sei explicar... mas, não me atraiu. Eu adooooooooooooro livros HOT HOT. Poxa, eu leio IAN, né!?!?!? rsrsrs Mas, acho que essa linha aí não me agradou.

    bjks :*

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  17. oi!
    Primeiro preciso falar que concordo com você em todas as coisas que disse. Principalmente quando falou que o importante é ler.
    eu também adoro "romances de banca" como as pessoas costumam falar, o que não gosto mesmo é quando dizem, por exemplo, que "50 tons" é melhor do que eles. E e me pergunto: Melhor pq? pq tem uma editora famosa, estão nas Sarivas e Culturas da vida e figuram entre os mais vendidos? pra mim são iguais. tratam dos mesmos assuntos e tem a mesma intenção: nos divertir.
    Também cresci lendo Sabrinas, Biancas... não tenho problema algum em falar isso.
    As pessoas precisam se desprender mais de preconceitos ( inclusive os literários) e pegar algum livro pra ler e testar até achar aquele que as agrada mais. E se for um livro "hot". que seja! e que se divirta!

    Adorei seu blog, Viviane e te convido a dar uma olhadinha no meu. (embora você já tenha lido alguns comentários meus sobre livros no "clube da meia noite" ) no Sentimentalismo falo sobre livros diferentes além de alguns textos que escrevo.

    http://sentimentalismo.viadatecnologia.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©