04 outubro 2013

[EMERGÊNCIA] "Editora Arqueiro"

  Olá tracinhas!
Hoje eu vim especialmente trazer essa postagem sobre um lançamento da editora Arqueiro.
A editora está lançando um livro muito especial que é baseado na série de mesmo nome que passa no canal GNT. Vocês conhecem, já assistiram?
Bom, eu assisti alguns episódios e tenho que falar, a série é excelente. Ela envolve o universo de um psicólogo. Como não li o livro, ainda, vou postar a sinopse do mesmo para que vocês fiquem por dentro de tudo antes de adquirir a obra.



“Theo tem um tanto de anti-herói: por trás da máscara profissional impenetrável, há um homem a um passo do colapso.” – Veja Sessão de Terapia, o livro, traz o relato secreto de Theo Cecatto – seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia. Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável. Numa narrativa que surpreende pela complexidade dos personagens e de seus dilemas, o livro conta em primeira mão o que não foi mostrado na série de TV e ficou reservado para os leitores. A voz de Theo revela gradativamente o homem por trás do profissional e a humanidade gigantesca que existe em tentar ajudar o outro em seu caminho de autoconhecimento. Mais de 9,5 milhões de espectadores mergulharam na atmosfera intimista do consultório de Theo para assistir a Sessão de Terapia, versão brasileira da série israelense que conquistou crítica e público em mais de 30 países. Sucesso na TV, o cotidiano dramático de um psicólogo e seus pacientes ganha agora nova dimensão ao levar o leitor para o universo pessoal do terapeuta. 


Este livro é o relato do diálogo interior de Theo Cecatto, o já conhecido protagonista da série Sessão de Terapia, em um momento muito particular de sua vida. Tudo parece dar errado. No âmbito pessoal, seu casamento passa por uma crise e o relacionamento com a esposa está cada vez mais difícil. Do lado profissional, uma série de acontecimentos o leva a questionar sua atuação como psicólogo. A princípio, Theo pensa tratar-se apenas de uma fase da qual ele certamente conseguirá sair, mas a declaração apaixonada da paciente Júlia e a descoberta da infidelidade da esposa o arrastam para um intenso turbilhão emocional. Após oito anos afastado de qualquer tipo de aconselhamento ou terapia pessoal, as circunstâncias o levam a procurar a antiga mentora. O reencontro com Dora Aguiar é repleto de amargura e rancor, e o que deveria ser um momento de reflexão se transforma em mais uma guerra. Aos poucos Theo se dá conta de que suas certezas não passam de uma ilusão e de que as convicções de antes nada mais eram do que uma defesa para não aceitar a realidade do seu dia a dia. O desprezo pela esposa, a súbita paixão por Júlia, a inconsequente interferência no processo de seus pacientes, o distanciamento dos filhos e de si – todos esses fatos vão revelando, aos poucos, outras motivações, camadas mais e mais profundas de questões que Theo sempre tentou evitar. De repente ele se percebe sendo mais paciente do que seus pacientes e constata que, assim como eles, está apenas em busca do entendimento para poder se reencontrar. Nesta jornada, Theo acaba se surpreendendo com o que acredita, com o que sente e com quem realmente é.




(Não consegui upar o bokktrailer do youtube, então postei o link acima, me desculpem.)




Pois bem tracinhas, essa é a dica que trago pra vocês, logo lerei o livro e postarei resenha. Beijos e até a próxima postagem.










Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Oie! Primeiramento gostaria de te parabenizar pelo blog, está lindo!
    Essa série é mesmo bem famosa e realmente tem qualidade. Nunca tive a oportunidade de assistir, porque o meu pai simplesmente domina a minha televisão, mas como faço faculdade de Psicologia, alguns dos meus professores me indicaram a série como referencial de alguns conceitos.
    Eu não sei porque, mas estou enrolando um pouquinho com essa série e agora que o livro vai ser lançado quem sabe eu não acelero o processo né? kkk
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/sosdeamiga
    @Julymg2

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi!!

    Adorei, sabe?! Acho muito interessante a psicologia e acho que esse livro seria um prato cheio pra mim. Não conheço o programa, mas me interessei pelo livro!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi

    Adoro a série é muito bem feita , com coerência , profundidade e uma interpretação maravilhosa dos atores, manter o expectador preso na telinha com diálogos bem feitos e passando a emoção na flor da pele é pra poucos com a direção de Selton Mello não poderia ser melhor acho ele um puta diretor e ator me desculpa o perdão da palavra .
    Amei a indicação do livro espero que seja tão bom quanto a serie o universo psicológico é muito vasto e saber, aprender, se informar sobre a mente humana e todas as suas variações e emoções é educador.

    Bjs amei a indicação

    ResponderExcluir
  4. Oiee Vivi, tudo bom?
    Caramba, essa série é boa demais, deixa a gente super ligada na tela para não perder nada, fiquei muito empolgada quando vi que a Arqueiro lançará o livro, já quero.

    Beijos!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi
    Eu não assisti essa série e nem conhecia, mas me fez lembrar uma série americana chamada "In Treatment" (em terapia). A primeira temporada da americana foi muito boa!!
    Vou procurar saber mais sobre essa série brasileira
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Oii, eu to adorando os últimos lançamentos da editora arqueiro. Infelizmente eu não pude ainda assistir à essa série, mas vou pensar em ler o livro assim que puder.

    Bjs
    Maurício
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie amiga
    já tinha visto uma tomada na série enquanto zapeava o controle pelos canais, e lembro de ter ficado mega curiosa para assistir!!! E agora com certeza vou querer ler o livro da minha xará rs
    ótima dica.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Vivi, eu nem sabia que era uma série. Nossa, que desligada! Acho que é pq eu quase não assisto tv. Mas gostei da proposta do livro.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já vi esse seriado na GNT por indicação de um vizinho chato, rs brincadeira.
    Mas enfim. não gostei Vivi :( Achei chato, e o rapaz que narra tudo, deixa tudo mais irritante ainda com aquele jeito dele. Acho que não me interessaria pelo livro =(

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre vejo as propagandas da serie, mas nunca consegui assistir!!!

    Adorei a dica, nem sabia que tinha o livro!!!

    Beijoss

    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Vivi!
    Nunca assisti a série. Mas, pela a sinopse não seria o assunto que me interessaria no momento. Mas, futuramente pode ser que essa leitura venha a calhar. Bjs

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu já vi essa série várias vezes passando, mas nunca parei para assistir. Parece ser genial. Agora estou curiosa com o livro também.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. Eu não conheço essa série, me julgue! =(

    Recebi o e-mail todo empolgado da editora mas fiquei meio por fora e nem tão animada assim, que vergonha!

    Vai lê-lo, flor?
    Quero ver resenha aqui! \o/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Acho que qualquer dia desses irei assistir o pilot da série Sessão de Terapia. Se eu curtir, prossigo e compro o livro.
    Beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©