30 outubro 2013

*-* As Corujas Nossas de Cada Dia *-*

Oi Tracinhas :)

Tenho novidades, mas não poderei contar tudo hoje, é um pouco surpresa então vou falar só por alto algumas coisinhas que vão acontecer aqui no nosso blog.
A Gilciany do Ler e Pensar irá fazer um layout novinho em folha para comemorar os dois anos de vida do"RR".
Pois é galera, em setembro o Razão fez dois anos e eu deixei passar "de liso" pois não tinha planejado nada especial. Mas como vamos ter um layout novinho e lindo, agora em novembro vou organizar alguns presentes para vocês, meus seguidores. ☺
Não vou contar nada, mas prometo ser criativa. ✿✿
Hoje vou postar algumas curiosidades sobre corujas, essas aves lindas que são a paixão dos leitores em geral. Estou atrasada com as resenhas, mas quero começar a resenhar com o blog já modificado...srsrs. Pois é, sou cheia de manias meus queridos. ♡


Segundo os esotéricos:


 Significados e curiosidades:


O que é uma Coruja:

Coruja é a ave soberana da noite. Para muitos povos a coruja significa mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento. Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não vêem.

A coruja simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo. Na mitologia grega, Athena, a deusa da sabedoria, tinha a coruja como símbolo. A palavra inglesa para definir coruja é owl.



Os gregos consideravam a noite o momento propício para o pensamento filosófico. Pela sua característica de animal notívago (noturno), era vista pelos gregos como símbolo da busca pelo conhecimento.            

Havia uma tradição que dizia que quem come carne de coruja adquire seus dons de previsão e clarividências, mostrando poderes divinatórios. O.o

Enquanto todos dormem a coruja fica acordada, com os olhos arregalados, vigilante e atenta aos barulhos da noite. Por isso, representa para muitas culturas uma poderosa e profunda conhecedora do oculto.


A coruja tem a particularidade de conseguir girar o pescoço em até 270º para observar algo ao seu redor, permanecendo com o resto do corpo sem o menor movimento. A grande capacidade de visão e audição torna as corujas exímias caçadoras.

A coruja é escolhida como mascote dos escoteiros e dos cursos universitários de Filosofia, Pedagogia e Letras.

O termo "coruja" geralmente é aplicado ao pai ou a mãe que ressalta com um certo exagero as qualidades dos filhos. É extensivo a outros familiares como tios, avós e outros.

Uma das espécies mais conhecidas é a coruja-buraqueira, que tem esse nome porque vive em buracos existentes no chão. Muitas vezes a coruja-buraqueira utiliza um buraco que foi feito e abandonado por outro animal, apesar de ser capaz de escavar o seu próprio buraco.


Tudo relacionado a esses animais é muito interessante. Há muitos séculos, a coruja coitadinha, é considerada uma ave agourenta, que traz má sorte.
Por isso, em várias lendas e gravuras antigas ela sempre aparece ao lado de bruxas e outras figuras do mal. Mas tudo isso não passa de intriga da oposição e falta de conhecimento. Na verdade, a coruja é uma das aves mais perfeitas da natureza.

Então tracinhas, vocês concordam comigo? As corujas são aves preciosas e lindas que representam sabedoria e misticismo, ou vocês acham que são aves do mal, que só estão no mundo para nos ameaçar com maus presságios?
Vocês gostam de corujas? Contem-me...



Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Awwwww, que post mais lindo *-* amo corujas, e saber um pouco mais sobre elas é maravilhoso <3 menina, eu estou ansiosa sobre essas novidades hahahaha' Com relação a corujas, elas não podem ser más e trazer coisas ruins, olha pra elas *-* lindas, maravilhosas <3 beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie Vivi
    ai que bacana, adoro mudar o layout, mas nem sempre posso $$, mas sei que vai ficar lindo o seu cantinho.
    E amo corujas *_* tem coisinhas mais fofas?
    Gostei de ler sobre as curiosidades. Que maldade comer carne de coruja... tadinhas. Tomara que isso seja só lenda e ninguém verdadeiramente acredite e coma rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi!!

    Primeiramente, parabéns pelo aniversário de 02 anos do RR!!! E em graaande estilo, de layout novo!!! Adoreeei!!! Gilzinha sempre arrasa mesmo! Parabéns!!! E eu sou igual a você, se vamos ter algo novo, só quero trabalhar quando ele estiver lá... hahaha E eu sou demais com esse negócio de trocar layout... rsrsrs

    Então, as corujas são ótimas mesmo! Adorei saber um pouquinho mais sobre elas Vivi, e achei muito legal a consideração dos gregos em relação aos animais notívagos!! rs

    Beijos,

    Celle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, em primeiro lugar, eu nem tinha visto o post em que vc já estava adiantando as notícias pros leitores do RR, sobre o lay novo.
    Gostei muito e mudar a carinha dele, pq mudar é sempre bom e nos renova tmbm... Nos dá ânimo pra postar, seguir em frente e fora que ficar babando lay novo é tão bom neh?
    Sobre as corujinhas, eu sabia pouco delas, e confesso que seu post clareou muita coisa. Eu em particular, gosto dessas avezinhas fofas, muito ates de saber que eram mascotinhas do povão da Letras, mas confesso que depois que soube o real significado das corujinhas e que elas muito tinham a ver com a carreira que escolhi, passei a gostar ainda mais.
    Adorei o post flor e aproveite ao máximo o seu lay novo. Ahhhh!! E bora comemorar o níver do RR oras. Tadinho... ele não pode ficar sem festinha viu!
    Beijokas Vivi.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  5. curiosidade pra ver seu novo layout :D

    elas são lindas *---*
    que horror, comer as bichinhas :o
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai Vivi! Adorei demais o novo lay, ficou tão lindo *-* Arrasou, Gil!
    Acho Corujas tão lindas e adorei conhecer um pouquinho da ave linda *u*
    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Eu cresci ouvindo superstições envolvendo corujas e por esse fato não sou muito fã delas, apesar disso gostei de saber suas curiosidades. Aguardo as novidades.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu sabia pouquíssimo sobre corujas, apesar de se uma das aves que mais tenho curiosidade. Eu não acho que elas sejam do mal, concordo com você, são aves preciosas e muito elegantes, mas vou te dizer Vivi eu tenho medo delas kkkk elas ficam olhando demais isso me intimida, por isso mantenho a distância o máximo que posso. Mas queria um dia olhar elas bem de perto.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi!
    Adorei o novo lay, está muito lindo e fofo! Parabéns por esse lindo blog, que sempre está com ótimas resenhas e informações! Que venho muitos e muitos anos!
    Adoro corujas, acho um animal tão misteriosa, e sabendo esses significados só aumentou a minha admiração! Me da uma raiva quando as pessoas falam mal das corujas bando de ignorantes haha...
    Adorei o post flor!

    Beijinhos!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Owg Vivi, que coisa mais liiiiinda! Muito fofo esse post. Eu gosto de corujas, elas são o simbolo do curso que fiz, Pedagogia. Esses dias fui reencontrar minhas amigas da faculdade, antes passei no Mercado Municipal de São Paulo, tinha uma feirinha de artesanato e vi uns chaveirinhos fofos de corujinhas, que logo comprei para presenteá-las, com nome gravado e tudo. Agora sempre que pego minhas chaves lembro delas..
    Lindo, lindo seu post.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Fiquei bastante ansiosa com o layout novo
    Parabéns pelos 2 anos , você merece tudo isso !
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Own, simplesmente adorei esse post
    Eu já amo corujas, foi ainda melhor saber mais sobre elas!
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo aniversário do Blog, o novo layout ficou simplesmente LINDO! Adorei!!!!

    Beijoss

    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Vivi
    Adorei o seu post, as corujas são umas fofas!!
    Parabéns pela aniversário do blog e já estou curiosa com as novidades que estão vindo por aí :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, super fofinho *--* o layout tá show!!!

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adoro curujas vou a são Paulo comprar são lindas

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©