20 setembro 2013

Resenha | Lenny Cyrus, o supervírus - Joe Schreiber

   Boa noite leitores!
Estou atrasada com esse post e com essa resenha, mas preciso explicar algumas coisas pra vocês, situações que estou vivenciando, mas não vou fazer isso agora, numa próxima postagem explico tudo, e de pronto já adianto que não é nada de ruim.
Hoje vou postar a resenha de um livro infanto-juvenil bem especial, espero que gostem bastante e leiam o livro. Vamos lá?







Minha resenha:

Lenny Cyrus é nosso protagonista, ele tem treze anos e está naquela fase linda da primeira paixão. Ele ama Zooey, sua colega de escola e por ela ele vive suspirando. Mas vocês meus leitores vão se perguntar: O que tem isso de anormal?
Bom, para começar esse rapazinho é filho de dois cientistas gênios da física que inclusive almejam o prêmio Nobel, eles são como todos os cientistas e vivem num mundo em que o sentimento é deixado em um plano diferente. São pais que se preocupam com o filho, mas em um nível diferente.
Lenny é um adolescente que herdou a genialidade de seus pais, ele é nerd, tímido, mas ama e quer ser amado, ele sente em seu coração que se usar sua inteligência e QI acima da média poderá realizar qualquer coisa para conquistar o amor de Zooey.
No laboratório, depois de várias pesquisas e testes Lenny descobre que pode encolher a si mesmo, tornar-se um vírus e entrar no organismo de Zooey, sua intenção é chegar ao cérebro da garota e lá fazer com que ela se apaixone por ele. Tudo a ver com hormônios e comandos cerebrais.
No meio disso tudo, para ajudá-lo com essa louca aventura conhecemos o melhor amigo de Lenny, o Harlan, um garoto muito legal que é um amigo mais do que fiel.
Eles sabem que nada será fácil, a viagem insólita no corpo de Zooey terá riscos e aventuras sem precedentes, a menina inclusive corre perigo de vida.
A história é narrada pelos três amigos, Lenny, Harlan e Zooey.
O primeiro, nosso nerdizinho é muito fofo, adorei seu jeito de ver as coisas, um pequeno homem que luta com unhas e dentes por aquilo que quer. Harlan (o melhor amigo) é raro, como eu disse antes ele é um amigo valente e alegre, dei boas risadas em suas narrativas. Zooey, essa é a menina mais lindinha do mundo, ela é “cabeça” e muito cheia de atitude. Defensora dos fracos ela sempre tem algo de bom para passar aos outros e não é dessas patricinhas cheias de mimimi... Ela é muito merecedora do amor de Lenny.
Quando li a sinopse do livro pela primeira vez logo me interessei porque sempre fui apaixonada por ciências e biologia, e sério, foi muito criativo o autor unir tudo isso numa aventura adolescente onde o romance foi à chave principal que motivou o protagonista a sair do lugar comum onde vivem os pequenos gênios: a ciência crua e fria.
"- Glóbulos Brancos ..... aqueles sacos de pus cheios de si são completos otários. Sempre tagarelando sobre o bem maior. Eles se acham os maiorais". (Pág. 83)
Gostei da fluidez da escrita de Joe Schreiber, todos os fatos se encaixam e mesmo os termos mais difíceis que o autor usa quando Lenny faz sua viagem não incomodam ou dificultam o andamento ou entendimento da história. Só encontrei pontos positivos no livro, por isso o recomendo para leitores de toda e qualquer idade. Lenny Cyrus, o supervírus é leitura para todas as horas, nesse livro aprendemos sobre várias curiosidades do corpo humano de forma inventiva e divertida, mas aprendemos sobre o amor puro, o amor primaz de uma fase doce, que é a adolescência.



Globo Livros 

Facebook: Globo Livros
Twitter:@GloboLivros                                   
 Google + : Globo Livros
Site: Globo Livros



Esse livro é uma graça tracinhas, desejo que todos se animem a lê-lo o quanto antes. Beijão e até a próxima postagem.





Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oláaa Vivi! Eu adooooooro livros infanto-juvenil e achei uma graça a sua resenha e a história. Como sempre, escreve super bem colocando os principais pontos do livro....
    Aiii se eu também tivesse esse poder (cuide-se Caio Castro hahahaha vou invadir ser corpicho hahahaha)

    P.s.: Estou curiosíssssssima para saber as novidades, ainda bem que são coisas boas uhuuuul!

    Beijoooooooos
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi
    Não conhecia esse livro, gostei muito de conhecer ele aqui no seu blog e ainda acompanhado de uma resenha tão bacana! Parabéns!
    ps: depois quero saber das novidades #jáestoucuriosa

    Beijinhos
    Renata
    Escuta

    Essa

    ResponderExcluir
  3. Olá Vivi!!
    Bem diferente esse livro e interessante também! Nossa virar um vírus para poder fazer a pessoa se apaixonar é muito amor haha...
    adorei a resenha, e achei super diferente a ideia do livro, quem sabe no futuro eu leia!

    Beijinhos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita pra falar, além de amar livros infanto-juvenis eu adorei esse em especial. A proposta do livro me deixou fascinada, é um pouco maluquinha, confesso hahaha mas me deixou muito empolgada, e quando li não me arrependi, a narrativa é fácil e o livro é um amorzinho *-*

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,Vivi!!

    Não conhecia o livro e fiquei com muita vontade de ler e dar aos meus filhos,assim como você também amo biologia e ciências e meus filhos vão pelo mesmo caminho,acho que esse será um livro lido em família.

    Obrigadinha pela dica.

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica de leitura, não é um livro que eu leria, mas com certeza recomendaria, é MUITO importante incentivarmos essa criançada a ler! Parabéns pela resenha! Adorei!

    Beijoss

    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, adoro um bom infanto-juvenil e esse parece bem curioso e meio doidão (o que, geralmente, não é nada mal). Fiquei bem intrigada para ver como é, mas sei que ainda é uma leitura que irá demorar.

    Vlw a dica, Vivi ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi, nossa.. é muito criativo mesmo, um livro com uma história super original, e conforme ia lendo sua resenha eu queria ler mais, porém para isso só lendo o livro, não é hehe
    Adorei sua resenha!!

    PS: Desculpa sumir flor, estava desenvolvendo um trabalho extra..
    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Amiga
    adoro suas indicações, pois sempre fico conhecendo livros novos que eu nem sonhava conhecer.
    Amo infantojuvenil, e essa fase de primeiro amor é uma fofura. Fico só imaginando quando forem meus filhos *_*
    Adoro biologia, cheguei até cursar um período na facul, então esse livro caiu como uma luva pra mim. Preciso ler e descobrir se ele consegue fazer a personagem se apaixonar por ele. Estou precisando de uma dose de fofura.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei a escrita da sua resenha. Ainda nao conhecia o livro e mais uma vez isso confirma como é interessante passar pelos blogs e ir descobrindo novas leituras.
    Beijinhos no coração e uma frutífera semana para você.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas gostei da temática por ser diferente.
    Achei interessante o protagonista usar a ciência para tentar conquistar uma garota, e fiquei curiosa, para saber se esse primeiro amor vai ter um final feliz.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©