11 setembro 2013

Resenha | Crimbfuor - Chegada a Atrithar - Mike Ross

  Boa noite tracinha!
Hoje venho postar resenha de Crimbfuor, um livro lançado pela editora Giostri, nossa parceria aqui no Razão e Resenhas. Recebi a cortesia da editora e tive imenso prazer em ler essa fantasia recheada de aventuras. Agora quero compartilhar com vocês o que achei dessa história, vamos lá?


Sinopse

Quando Peter Wine volta para casa sem memória, após ter entrado na Mansão Crimbfuor, James Tombbey começa a suspeitar que talvez a casa em frente a sua seja realmente perigosa. Conversas com Serafina, uma vizinha que sabe mais do que demonstra, e mensagens de uma ruiva misteriosa corroboram para deixá-lo ainda mais intrigado. Mas, somente quando a mãe de James é atingida, o garoto se vê forçado a invadir a mansão em busca de algo que ele mesmo não sabe o que é. Juntamente com sua amiga, Judith, e o menino, Ted, James descobre que o portal para um mundo fantástico o espera dentro daquelas paredes. Novas identidades, aventuras, desafios e perigos é o que encontrarão em Atrithar.




Autor: Mike Ross| Editora: Giostri| Ano: 2013| Número de páginas: 295 


Minha Resenha:

Crimbfuor - Chegada a Atrithar  é o livro de estréia de um autor paulistano que usa o nome Mike Ross como pseudônimo.

Pois bem, quando a editora me informou que iria enviar Crimbfuor fui logo procurar a sinopse e resenhas em outros blogs para ficar a par do livro, e não me decepcionei, entre pesquisa sobre o livro e a chegada do mesmo fiquei ansiosa.
Esse é um livro cheio de magia e os protagonistas são bem delineados e todos têm um propósito bem descrito e cumpre seu papel, isso fez com que a leitura fluísse bem e o enredo mais do que interessante me prendeu a cada página.
Mas vamos ao foco de tudo, o que acontece nessa história?
Tudo começa com o dia do sortilégio, sim, isso já nos faz pensar em bruxaria não é?
James é nosso personagem principal, ele é um lindo jovem de fará dezessete anos, mas se para muitos o dia do aniversário é algo especial e legal para James esse é o pior dia do ano.
Todo ano, nessa mesma data Dora sua mãe fazia com que passasse por um estranho ritual que segundo ela o protegeria. Mas de quê?
Já de cara adorei o fato da trama envolver casas estranhas, tenho uma predileção por construções góticas e sinistras.  James é um rapaz da classe média, mora numa rua sem saída, mas não uma rua qualquer, é uma rua tétrica, desértica e triste. Logo em frente sua casa tinha essa mansão, sabe dessas mansões de aspecto impressionante, que a gente bate o olho e já imagina vampiros e psicopatas dentro dela, pois é, a tal mansão era estranha desse jeito, e ele sabia, James SABIA que ali tinha algo de muito estranho. E não bastasse tamanha estranheza no local onde James morava, toda noite de seu aniversário, onde se realizava o ritual de sua mãe, ele tinha o mesmo sonho, um sonho recorrente. Só de me imaginar nessa situação eu me arrepio toda.
Então vários acontecimentos anormais com relação à mansão deixam James mais “encafifado”, e claro, isso o leva a querer investigar as coisas, ainda mais depois que seu melhor amigo Peter perde a memória. Todos que entram na mansão saem desmemoriados, todos saem diferentes, e isso deixa nosso protagonista muito mais do que curioso, ele quer desvendar o mistério da mansão e juntar as peças desse enigma.

''Por que todos os que tentam entrar na Mansão Crimbfuor perdem a memória? Por que Serafina, a vizinha estranha, tem medo de falar sobre ela em voz alta? Por que pessoas próximas começaram a ser atacadas?"

Depois de receber uma carta de uma mulher ruiva que promete ajudá-lo as coisas se complicam. Sua mãe é atacada e ele resolve entrar na mansão com a ajuda de sua amiga Judith. Ambos se munem de coragem e entram em Crimbfuor, lá encontram Ted, um menino que ficou preso durante trinta e três anos no rol de entrada, pois não encontrou a porta para os aposentos principais da mansão. Mas James e Judith encontram a entrada e entram.
A partir daí as coisas vão se sucedendo num crescente. Eles conhecem o bruxo Hilmmer, que os ensina uma magia para que encontrem sua mãe. Ele conta que Crimbfuor criou um pêndulo que permitia usar o toque sem precisar falar ou gastar energia, mas o escondeu para que as pessoas que o desejassem tivessem que passar por diversos desafios.
Não bastasse tudo isso eles encontram um quadro e através deste eles fazem uma viagem louca que os leva a Atrithar onde recebem um cargo, cada um eles agora tem uma denominação, ou seja, uma profissão, para melhor me fazer entender. James se torna um arqueiro de Turuv, Judith agora é uma guerreira e Ted um curandeiro nômade.
Todos agora possuem poderes mágicos e as aventuras se intensificam, a história é movimentada e não dá trégua, quanto mais eu lia mais eu queria saber o que aconteceria com os jovens, se James iria ou não encontrar sua mãe e o que ela tanto escondia de James.
De quebra , quando imaginamos um romance entre James e Judith aparece uma garota que mexe com o coração do rapaz, será que vai rolar um triângulo amoroso? 
O fim deixa o gancho para a continuação dessa história tão legal.
Gostei dos personagens, são francos e animados. Recomendo a leitura para quem gosta de uma bela fantasia para se devorar e querer mais.
A editora está de parabéns, a diagramação está ótima, a fonte é de tamanho normal e as páginas são creme, que facilitam e muito nossa leitura.

Galera, espero que vocês tenham gostado da resenha, o livro é realmente instigante.
Grande beijo em todos e até a próxima postagem. Obrigada pelas visitas e comentários, você é que fazem o Razão e Resenhas existir. **.**















Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Oi Vivi!
    Juro para você que não conhecia esse livro! Parece ser bem bacana, um livro que eu vou gostar, por causa da relação com magia! Quem não gosta, não é? <3
    E legal saber que é de um autor nacional! Engana bastante esse pseudônimo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Oieee Vivi! Quando olhei para a capa JUREI que fosse algum livro macabro, sei lá do tipo terror mesmo! Mas aí li sua resenha e achei interessantíssimo principalmente por ser de fantasia.

    P.s.:Quando li sobre rua sem saída pensei na hora: "aí vem BOMBA" hahahaha Gosto muito quando tem esses mistérios.... (medoooo desse mansão....

    Eu querooooooooo esse livro hihihihi

    Beijosss Vivi, adoooro suas resenhas elas são sempre diretas, precisas e muito bem construídas :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi, gostei da resenha e não conhecia o livro ainda.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi, não conhecia este livro!!
    Adoro fantasia e saber que o livro é recheado de magia, com personagens bem elaborados me fez desejar o livro, e claro sua resenha tb!!
    Adoro livros que nos predem a cada página!!


    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vivi!
    Achei a história meio confusa (oi?!) mas fiquei com vontade de ler, parece ser emocionante. Parece um pouco de comédia, não sei explicar...

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas gostei bastante do enredo, achei interessante todo o ar de mistério e todas as surpresas existentes no livro.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi,
    Eu não conhecia o livro, mas achei interessante, apesar da capa não ter me agradado tanto assim. Mesmo assim deixou uma coisa no ar... Acho que uma ótima opção de leitura, vou procurar saber mais.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas quando entrei aqui e vi o "nome" do autor, estava jurando que era algo internacional. Dai fui ver que é o pseudônimo de um paulista. hahaha' Seria jogada de marketing pra vender mais? Levando em consideração que as pessoas tem um certo "preconceito" com relação aos nacionais?
    Enfim, assim como a Yasmin, a capa não me chamou nem um pouco a atenção, mas não devemos julgar um livro pela capa né?
    A tua resenha apesar de bem escrita, não me despertou interesse com relação ao livro :( não sei dizer, acho que não bateu, apesar do fato de ter essa vibe mais "sinistra" por causa das construções.

    Beijos Vivica,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi!

    Pronto, fiquei apaixonada!!! Adoooro todo esse mistério e fantasia, acho uma delícia de leitura. A sua resenha está ótima como sempre, contando tudo o que precisamos saber para nos deixar mais curiosos ainda!!! rsrs

    Beijos,

    Celle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  10. Quero esse livro para mim! Ainda não conhecia, mas me empolguei com a premissa. E ainda mais com esse mistério todo.


    Lucas / Carpe Liber

    ResponderExcluir
  11. Vivi!
    Não conhecia esse livro, mas adorei a forma como você falou dele!
    Com certeza deve ser bom!
    Quero ler sim!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Olá Vivi
    Gostei muito da sua resenha
    Nunca tinha ouvido falar do livro, mas ele me chamou a atenção agora, rs.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Viviane!Nossa este livro é daquele que você lê e perde o folego,não é!Eu adro um livro cheio de fantasia e ainda mais quando ele carrega um mistério que devemos descobrir.
    Olha pode contar comigo,pois acabei de adiciona-lo a minha lista de desejados.
    E os parabéns aos NACIONAIS como sempre arrasando com a concorrência.

    A resenha esta maravilhosa Vivi!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  14. oie Amiga
    não conhecia o livro, mas falou em magia já me conquistou rs
    quando falou em sacrificio pensei logo em bruxaria tmb rs
    Gostei da indicação.
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi Vivi, eu não conhecia o livro e é, portanto, a primeira resenha que leio dele. Ah, também não tinha lido sobre nenhum livro da Giostri.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Vivi
    Gostei de saber sobre esse livro,pois não conhecia nada sobr ele! Pela capa imaginei um história completamente diferente :D
    Mas gostei bastante da trama, sinopse e a sua resenha me deixaram curiosa para ler o livro ;)
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  17. Legal a resenha, Vivi. Nunca tinha ouvido falar do livro, e essa capa não chama muito a atenção, mas já a história parece fazer bem meu estilo, vou ficar de olho nele, para lista do quem sabe, rs

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©