30 setembro 2013

Resenha | Aconteceu em Paris - Molly Hopkins

  Olá tracinhas!
Tudo bem com vocês? Como foram de fim de semana? Leram muito? Eu estou uma traça devoradora esse mês, lendo muito e só livros bons...para a minha alegria, e para a de vocês também, livros maravilhosos geram resenhas e dicas de leitura boas não é?
Então. Hoje venho postar a resenha de um livro muito fofo e engraçado, o Aconteceu em Paris, vamos lá?


  Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais! O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.
   


Minha Resenha:

A protagonista desse Chick-lit é Evie, uma garota audaciosa e um tanto "maluquinha".
Evie é como qualquer uma de nós, ela sempre acha que precisa fazer dieta, mas odeia academia e exercícios. Ela ama comer bem e tomar vinho. Na verdade ela e sua amiga Lulu exageram e muito no vinho. Mesmo sabendo disso e querendo se abster ela até pensa que vinho é uma bebida medicinal.
Evie está solteira e o que é pior, está desempregada. Num desses momentos etílicos com Lulu ela conta que quer ser guia de turismo e que inclusive conseguiu uma entrevista de emprego nesse ramo. Lulu a lembra que ela não entende nada do assunto, que não conseguiria guiar a si mesma por um quarteirão de Londres quanto mais um grupo de pessoas numa cidade desconhecida. Mas Evie, já um pouco “alta” depois de tomar várias taças de Pinot Grigio resolve preencher seu currículo e nele exagera um pouco sobre seus “predicados” como guia. 
Evie nunca estudou Turismo, não sabe nada relacionado ao assunto para o tal emprego nessa agência especializada em excursões pela Europa, mas ela coloca na cabeça que quer isso e segue em frente.
O que acontece é que ela exagera não somente no currículo, mas também na tal entrevista. Ela aproveita que a funcionária da agência encarregada de entrevistar os guias está de ressaca e não conta que não sabe nada sobre guias de turismo e nem conhece Paris. Mas com seu jeito todo especial, por assim dizer, ela acaba conseguindo a vaga. Logo ela estará rumo à Paris, levando um ônibus cheio de turistas que estarão sob sua responsabilidade.
A partir daí Evie comete uma atrapalhada atrás da outra, ela só não faz mais besteiras do que o normal porque conta com a ajuda de Rob, o lindo e sexy motorista do ônibus que levará a excursão através da linda Paris e seus monumentos históricos.
O que mais me agradou na história foi o fato de ter realmente entendido o humor da personagem principal, ela não é realmente uma mulher apenas engraçadinha e cômica. Evie foge do padrão, ela sai de sua zona de conforto quando quer um emprego para o qual não é habilitada e mente, ela mente, mas não por maldade, por ser mentalmente incapaz da verdade. Vocês vão entender ao ler.
Rob é o cara que nos conecta a personalidade doce da protagonista que falei anteriormente. Eles se apaixonam e vão as vias de fato rapidinho, pois Evie não é puritana e não deixa pra depois. Eles se apaixonam e vivem de modo intenso esse amor, o livro nos trás cenas de sexo bem descritivas, sem cair na pornografia.
Finalmente vemos uma Evie crescendo no decorrer da história, apesar de ser negativo o fato de ela mentir para conseguir o emprego, e mentir alguns fatos para seus clientes durante a excursão, isso não causa estrago maior por não afetar a vida de ninguém. Ela mostra ser uma guia de turismo simpática, preocupada com as pessoas que estão sob sua responsabilidade. Ela é amável e faz amizades durante a viagem.  
Evie é interesseira, sim, ela surta um pouco quando descobre que seu belo motorista é dono de uma frota considerável de ônibus de turismo, ele é rico. Ela comenta sobre isso com muito entusiasmo e fica um pouco irritante, algumas vezes até pensei que ela não gostasse de Rob como ele já demonstrava estar apaixonado, mas depois isso foi passando.Percebe-se claramente que ela realmente estava fisgada pelo Rob, pelo cara legal que tanto a ajudou no primeiro dia de trabalho.
E no mais, ela nunca exigiu nada do rapaz financeiramente falando, somente seu amor.
Agora, não posso deixar de falar sobre a irmã de Evie, Lexy.
Pelo amor dos santos, como eu fiquei implicada com essa mulher, ela é muito oportunista e chata. Achei Lulu uma grossa e inclusive teve horas em que Evie precisou de sua melhor amiga e não pode contar com ela, mas a Lexy, ela me saturou. Mas de qualquer forma tudo faz parte e foram personagens que tiveram seu papel determinado de forma bem feita no contexto todo.
Já as sobrinhas de Evie são encantadoras, porém... Identifiquei-me completamente com Becky, um projetinho de gótica adorável e sinistra. 
Enfim, a história fala de amor com muito humor. Foi uma leitura que me prendeu bastante, não me desgrudei do livro enquanto não o terminei.
Aconteceu em Paris nos leva junto com seus personagens a “Cidade Luz” de forma delicada e muito divertida.


Título: Aconteceu em Paris
Autora: Molly Hopkins
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632599
Ano: 2013
Páginas: 480
Tradutor: Maria Angela Amorim de Paschoal 





Então é isso tracinhas, recomendo o livro e espero que vocês se animem mesmo a lê-lo.
Agradeço a todos vocês pela visita e peço que deixem um comentário me contando o que acharam da resenha. Beijos e até a próxima postagem.









Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Minha mãe leu esse livro e falou o quanto tinha achado ele divertido.... e agora lendo sua resenha vejo que ela tem razão,legal os pontos negativos que você ressaltou,pois até eles contribuem com a narrativa...

    com toda certeza,assim que a infindável lista de leituras deixar,vou conferir essa história.


    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  2. Oi Viviiiiii

    Adorei a resenha, o livro parece ser bem interessante e engraço, já tem um tempinho que eu estou querendo ler!

    Beijoss

    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi,
    Eu estava bem curiosa pelo livro logo que lançou, mas vi uma resenha que me desanimou muito. Gostei bastante do que você disse, e minha vontade de ler o livro voltou; Gosto bastante deses livros engraçados e românticos. Adorei ><
    Amei tua resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Essa capa me lembra muito a dos livros de Federico Moccia, apesar de nunca ter lido nada do autor. Não tenho muito interesse em ler este livro. Porém, se eu ganhasse ele, eu leria. AHSUASHUAHAAU

    Lucas - Carpe Liber

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ter lido poucas resenhas desse livro e algumas até negativas, o enredo dele parece ser bom e engraçado, mas não tenho interesse de lê-lo no momento. Ótima resenha, como sempre!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Vivi!
    Tive a sorte de ganhar esse livro em um top comentarista! E estou doida para começar a ler!
    Adoro histórias que se passam na "Cidade Luz", odeio essas personagens mesquinhas, mas é sempre bom saber que elas iram mudar de alguma forma! Sua resenha me deixou curiosa, espero ler em breve!

    Beijos!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie amiga \o
    quando saiu esse livr, eu jurava se tratar de uma comédia romântica. Mas vendo a sua resenha, percebo que me enganei. Adoro chick-lit e personagens "trapalhonas". E com um cenário como Paris, não tem como a leitura não ser empolgante. Quero ler
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha. Adoro Paris e o livro parece legal. Divertido, com romance, gostei de sabe que a protagonista não vai ficar enrolando
    bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Quando li a sinopse e vi a capa desse livro, ele não me convenceu. Porém várias pessoas me disseram que o livro é muito bom e que a autora escreve muito bem ai fiquei curioso e solicitei na PdV. Agora vejo que não fiz besteira. será uma das próximas leituras e eu tô confiante que vai ser um bom livro. :3 Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Vivi.... estou precisando ler um chick-lit. Ao ler a resenha lembrei de um filme, Falando Grego, a diferença é que a guia era mesmo formada, mas as peripécias da história acontecem no ônibus, com os turistas e, principalmente, o motorista. Hehehe, fiquei imaginando a Becky, o projetinho gótico...
    beeeeijo!

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  11. Eu não tinha muita curiosidade de ler esse livro até você dizer que ele era muito fofo, depois li umas resenhas que foram me deixando cada vez mais curiosa para conhecer Evie e suas trapalhadas e esse romance dela com o Rob. Dá uma vontade de ir pra Paris só de ler a resenha srsrs
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©