25 agosto 2013

Resenha | O Julgamento de Gabriel - Sylvain Reynard

  Boa noite de domingo tracinhas!!
Como passaram o domingo? O meu foi legal. Não posso reclamar, passei com meus filhos assistindo a uma comedia. Também li um pouco e agora aqui resenhando, espero incentivar vocês a lerem um romance para adoçar a vida. Vamos saber mais desse livro então?

Sinopse

Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.

Autor: Sylvain Reynard| Editora: Arqueiro| Número de páginas: 384


Minha Resenha


Esse é o segundo volume da trilogia “O inferno de Gabriel. Estava ansiosa para lê-lo, pois a autora termina o primeiro livro nos deixando sem fôlego com Gabriel arrebatando Julia em seus braços numa noite de amor, a primeira vez dos dois, e foi tudo especial e lindo, até porque ficamos o livro todo esperando que isso acontecesse, criando em nossas mentes situações das mais diversas para que nossa protagonista se entregasse finalmente aos braços do prazer. Não é verdade leitores?
Agora o casal Gabriel e Julia inicia uma vida sexual e amorosa nas lindas paisagens da Itália. É num hotel cinco estrelas em Florença que Julia entrega sua virgindade a Gabriel, um homem que a seduz de maneira delicada e sensual. Gabriel se revela apaixonado, gentil e muito preocupado.
Agora ele não demonstra ser aquele ogro que foi com ela no início de tudo, agora ele além da paixão ele deseja sua Beatriz/Julia de corpo e alma.
A autora mais uma vez escreve de maneira poética e no leva a cenários inesquecíveis.
Julianne, essa é a personagem mais irritante que já enfrentei num livro, sério leitor, essa moça é um tanto transtornada. Nunca pensei sentir implicância tão grande por um personagem.
A Julia por vezes cresce na história, ela amadurece e ajuda Gabriel a superar os traumas que ele carrega desde a sua adolescência problemática, mas ela é tão insegura, tão descrente de si mesma que dá aflição.
O homem faz de tudo para provar seu amor por ela, e que homem viu, Gabriel é o HOMEM.
Então, ele vai aos poucos superando e tentando fazer o relacionamento dar certo e ela sempre com cobranças. Isso é muito louco, pois ela desde o começo sabe da fama negativa de mulherengo que ele tem, sabe do gênio forte e mal humorado dele e por mais que o rapaz prove que está tentando mudar e por mais que ele demonstre seu amor ela fica em "cima do muro", num mimimi sem fim.
Ela até o perdoa depois das brigas, diz que está tudo bem, que o entende, mas quando surge algum problema lá está ela outra vez, cobrando o jogando as coisas na cara dele. Olha, não é qualquer homem que tolera isso por muito tempo não. Mas nosso Gabriel é fogo, ele é incrível, ele a ama acima de qualquer aporrinhação da moça.
Essa é a parte lenta e chata do livro, infelizmente preciso falar que vocês vão sentir essa vibe tediosa da protagonista. Mas por Gabriel qualquer coisa compensa!!
A história tem as cenas tórridas de sexo entre os dois, Gabriel agora é professor nas artes do amor de Julianne e posso dizer que ele é delicado e um mestre dos melhores... uiuiui (suspira)
Os dois passam por problemas na universidade, (o romance dos dois é descoberto e são denunciados) e isso dá uma pitada de suspense/drama na vida de ambos, pois ela sendo estudante e ele professor não poderiam se relacionar jamais, e isso é mais um obstáculo que vão ter que superar. Será que Julianne terá força suficiente? Será que Gabriel vai aguentar tamanha pressão? Sabendo que nosso querido professor é capaz de tudo por sua Julia, será que ele vai abdicar do amor dos dois em prol do sucesso acadêmico dela?
Bom, isso vocês vão saber quando lerem O julgamento de Gabriel.
O livro tem suas partes negativas como citei, mas vale à pena, pois é um patamar diferente que os personagens galgam para superar os problemas e ter um relacionamento duradouro.
Eu queria que Gabriel não colocasse Julia no pedestal como ele faz; talvez assim ela conseguisse ser menos problemática. Mas a autora escreve bem e nos faz entender que na vida real muitas pessoas se afundam na autocomiseração, Julia é uma pessoa com autos e baixos, mas que por amor pode e vai superar seus traumas e recalques, tenho fé... rs
Acho sinceramente que Sylvain poderia ter contado todo o romance em dois volumes, que também poderia ter inserido mais de Dante nesse livro, como ela o fez tão bem no primeiro livro. Fico agora na expectativa que ela feche toda a trama com chave de ouro no terceiro livro. Que ele venha para superar o primeiro volume, que adorei ler, que seja mil vezes melhor que o segundo livro. Que a Julianne se transforme em uma mulher centrada, madura e auto confiante que merece ser para o seu Gabriel.
Recomendo para quem goste de romances e para quem se apaixonou pelo professor Gabriel Emerson *.*



Pessoal, a resenha do livro O inferno de Gabriel vocês podem ler Aqui.
Espero que tenham gostado da resenha e leiam o livro que foi cedido por cortesia da Editora Arqueiro.
Beijos e até a próxima postagem.












Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Oie Vivi
    não me interessei muito por esta trilogia quando lançou,mas lendo as resenhas mudei muito minha opinião.
    Gostei que o primeiro livro o climax só acontece no final. Pena que esse volume tem algumas partes lentas e chatas, mas se esse gabriel for tudo o que você falou, o livro deve valer muito a pena.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi, esta é uma trilogia que não me chama tanta atenção, mas a sua resenha até me faz repensar um pouco. Não sei o que pensar desse livro, tem alguma coisa nele que não me atrai apesar da história ser um romance bem parecido com os que leio. Quem sabe um dia eu tire isso da cabeça. haha
    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  3. Vivi, eu li o primeiro. Até gostei e tal.
    Mas não me interessei pelo segundo. Talvez, esperando um pouco...
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi
    Eu quero muito essa série toda!! Mas ainda não tenho nem o primeiro, mas eles já estão na minha lista de desejados ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Tenho o book, mas ainda tenho que ler o primeiro volume.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Vivi,

    Concordo com a sua resenha, as vezes eu tinha vontade de tacar o livro na parede a Julianne é mto pentelha! É muito coitadinha e por mais que ela goste do Gabriel senti falta dela se posicionar mais, de ser mais Mulher! Mas de qualquer forma, é uma boa dica de leitura :)

    Beijos, boa semana

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi!

    Li apenas algumas partes da resenha, pra não estragar as minhas surpresas quando for ler o primeiro livro, o que quero muito! Essas características que você apontou na Julianne realmente são bem negativas e deixa um pouco chato. Espero que o próximo volume venha com tudo mesmo!

    Beijos,

    Celle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi,
    Tenho muita vontade de ler está série, mais não será no momento, não ando muito no clima..
    Tem autores que estendem muito uma história e que poderia ser contada em um ou dois livros, mais eles sempre querem mais, o que pode estragar né..
    Adorei sua resenha!!
    Que o próximo volume supere suas expectativas..

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Vivi,
    Não faz muito meu gênero, mas sempre é bom saber para indicar.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Minha namorada leu o primeiro e disse que demorou para se animar com a história, mas que depois ficou bom. Eu acabei dando uma desanimada, não me parece o tipo de leitura que me atrai.
    Abraços

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivi,

    Estava ansiosa pelo 2 segundo livro da trilogia e pela sua resenha vou querer dar uns tapas nessa Julianne aff mas como mesma disse pelo Sr sexy e um tanto grosso professor Gabriel compensa rsrs como sempre arrasou na resenha Vivi parabéns!!


    ResponderExcluir
  12. Pelo que eu entendi o livro tem uma reviravolta que resulta no amadurecimento dos protagonistas, o que eu acredito deve deixar o enredo bem mais interessante.
    Pretendo lê-lo, mas vou aguardar o lançamento do último livro da trilogia.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. *AAAAA* (surtando aqui). Meus dois livros do Gabriel chegaram essa semana e eu to DOIDA para ler! Ele realmente deve ser O homem.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  14. Confesso que não li a resenha, ppois não li nenhum da série!
    Mas adorei a dica!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Oieeee vivi! Noooossa acho que iria adorar esse romance.... Adooooooro romances *.* (quando estava lendo fiquei oiin *.* hehehehe)

    Adorei a dica de leitura, vou colocar nos meus desejados...

    Beijos flor!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ai Vivi, que resenha maneira amiga, apesar da personagem ter deixado vc de cabelos em pé, o Gabriel compensou neh amiguxa?
    Ah, eu detesto quando as personagens ficam andando em círculos, falando e fazendo sempre as mesmas coisas, pois isso cansa neh?
    Mas se a trama, apesar dos pesares, consegue envolver e nos deixar com uma gota sedenta de quero mais, vale a pena.
    Desejo que a autora feche a trilogia, assim como vc anseia, com uma personagem mais forte e centrada e com muitos pontos altos.
    Adorei a resenha e espero conferir esta série em breve.
    Bjokas amiga...

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©