21 abril 2013

Sétima Arte || Grazy Bernardino

   Boa noite de domingo tracinhas!
Novamente tenho de desculpa-me pela ausência de atualização no RR, e outra vez a culpa é da minha conexão juntamente com probleminhas no computador, espero que vocês tenham paciência, quando dependemos das máquinas acontecem esses imprevistos :(. Estou correndo atrás de colocar outra internet com banda larga aqui em casa, espero conseguir isso para breve.
Mas hoje trago a coluna "Sétima Arte" com a colaboradora Grazy Bernardino, vamos ver qual filme ela nos indicará?

Mama

Desde o início da adolescência sempre fui curiosa e apaixonada por filmes de suspense e terror. Lembro-me das incontáveis tardes na casa da Aline (minha amiga há dezoito anos), assistindo os inúmeros filmes de suspense/terror que o vizinho dela tinha na sua locadora. E juntávamos uma galera pra assistir! Entre os nossos favoritos da época estão: “O Iluminado” (versão do escritor) e “Candyman”. Sou de uma geração onde os filmes de terror eram bem escritos e davam medo, sem apelar pra carnificina ou escatologia. Era psicológico. Eram assombrações e visões com historias incríveis e trágicas, lendas que vão além de qualquer imaginação.



Quando fui ao cinema hoje, juro que não fui muito impressionada. Foi o primeiro suspense/terror que assisti na telona, mas, considerando os últimos filmes do gênero que tenho visto, não estava muito animada. Por fim, o filme me surpreendeu!




A história já começa a mil. Um pai mata sua mulher, seus sócios e foge com as filhas de um e cinco anos. Sofre um acidente e acabam em uma cabana no meio do nada. Os eventos levam a morte o pai e as meninas acabam esquecidas. Cinco anos depois elas são encontradas, selvagens, vivendo na cabana da floresta junto com algo que elas chamam de Mama. Passam a viver com os tios, ele um homem amoroso que gastou todo o seu dinheiro procurando-as, e ela uma roqueira que tem medo de constituir família. Mas o que ela não espera é que as meninas vão despertar nela algo que ela desconhecia e trazem consigo a presença de Mama.



Guillermo Del Toro é um belo exemplo de diretor, roteirista e produtor em termos de técnicas de suspense. Adorei “O Orfanato” e “Labirinto do Fauno”. Ele também trabalha com belos efeitos especiais, vide “Hellboy” e “Labirinto do Fauno” (O Homem Pálido ainda me apavora). Enfim, em termos técnicos o filme é muito bom.


A história do filme é sensacional e ela tem começo, meio e fim. As crianças que atuam são lindas e encantadoras. O filme é mais do que obscuro, é uma marca do bom trabalho de Guillermo. Saí do cinema arrepiada e feliz! Muito feliz em fazer parte de uma geração que viram boas historias de suspense, e que consegue ver no cinema uma historia que supera as antigas e joga no lixo muitos filmes de “terror” que vemos por ai. “Atividade Paranormal” te dá medinho? 







Pessoal, agora só uma palavrinha dessa blogueira que vos ama:
- Eu não curto filmes com espíritos e possessão, não assisto. Mas Mama estava me instigando tanto que acabei vendo, NÃO me decepcionei, é um filme de uma sensibilidade maravilhosa, nem vou falar muito, pra não atrapalhar a postagem da Grazy, mas aconselho vocês a darem uma mega chance para Mama.
Beijos e até a próxima postagem traças *.*










Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Nossa Vivi! Surtei com esse filme! Como fico muito sozinho não sei qd vou poder assistir. Mas eu adoro e prefiro filmes de terror. ou se não, gosto de ver alguns de livros, que viraram adaptações. Este ainda não conhecia.
    Bjs

    Maurício

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu não quero ver esse filme não, muito assustador...
    Só de ver o trailer eu fiquei com medo =X
    hehe
    Adorei a coluna, espero ver ótimos filmes por aqui ^^

    Semana de Resenhas Record #1
    Confere lá..
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/04/semana-de-resenhas-record-1-dezesseis.html
    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas!

    Então, há anos eu não vejo um filme de terror. Sou medrosa, daquelas beeeem medrosas. O último que me colocou medo mesmo eu vi no cinema e me arrependi muito, de tanto medo que senti, que foi Contatos de 4° Grau, nuss. E Mama, ainda me arrisquei a ver o trailer, pela metade! hahaha Adorei a resenha do filme e acho realmente que deve ser muito bom! Só não é para mim... rsrs

    Beijinhos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O filme me interessou muito. Acho que filme de terror não é sobre matança ou sustos, assim como falaram, acho que é sobre algo mais psicológico.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ai que meda.
    Certamente eu teria que assistir a este filme pela manhã, porque de noite seria pesadelo na certa rs
    bjos

    ResponderExcluir
  6. E mais uma vez o terror reinando aqui na 7 Arte né?
    Bem, eu já gostei muito de filmes de terror, e hoje em dia não curto tanto, pq os filmes de terror atuais estão muito banalizados.
    Não passam mais o medo que os antigos passavam. Mas enfim, as vezes dou uma chance pra um ou outro filme e geralmente são filmes que trazem uma história mais sombria, com espíritos, bruxas ou seres que não sabemos se existem ou não. Estes tipos de enredo conseguem me dar algum medo, então, já anotei Mama, pra ver se consigo assistir e comprovar se é bom de verdade.
    Ótima dica! Bjokas Vivi e Grazy.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©