13 janeiro 2013

- Hiatos - Cultive As Alegrias D'Alma


Boa Noite tracinhas :)
Só quero compartilhar dicas positivas com vocês.
Muitas vezes é tão fácil não nos estressarmos, basta algumas atitudes positivas de nossa parte e pronto, a vida fica um pouco mais leve.








CULTIVE AS ALEGRIAS D'ALMA

O espírito também precisa de saúde e estímulos positivos. Nossa essência espiritual jamais morrerá e isso nos consola. Pense na eternidade! Terá a eternidade para ser feliz e evoluir!

Alegria repentina: de repente, você vê uma imagem, um filme ou conhece algum lugar diferente. E, sem esperar, sente um incrível bem estar. Nosso cérebro registra todos os acontecimentos e, mesmo aqueles que ficam aparentemente esquecidos dormem em nosso inconsciente. O cérebro registra, a mente capta,   o pensamento traduz e a alma sente. Seu espírito relembrou algum momento feliz do passado ou até de vidas pregressas.Deseja a emoção de volta?Assista novamente o filme, aprecia a imagem e relembre o lugar. O bem estar voltará.


Alegria ao despertar: você teve um dia cansativo e um sono agitado, mas, mesmo assim, acordou alegre e disposto. Por que será? Seu espírito pode ter ido a um lugar aprazível durante à noite. O mundo espiritual é repleto de dimensões magníficas onde você pode descansar, aprender coisas novas ou mesmo usufruir  a companhia do seu anjo guardião.Exercite a reforma íntima para ter sempre a companhia de espíritos bons.Um aroma inesquecível: lembranças de momentos alegres. Reminiscências de outras vidas.Presença de um ente querido desencarnado  que deseja provar a sobrevivência do espírito após à morte. 



O despertar do conhecimento: a vontade de aprender a tocar um instrumento, um idioma pode ser um pedido de sua alma.Nossos arquivos espirituais registram tudo que aprendemos durante vidas passadas. Siga os desejos de sua alma. Os dons inatos vem do espírito.Desenvolva todo o seu potencial através do saber.



Ouvir uma música várias vezes: o estímulo da música beneficia o aparelho cardiovascular, mas principalmente os nossos centros espirituais.Algumas atividades prazerosas incentivam a liberação de endorfinas que proporcionam sensação do prazer.Alguns tipos de música também proporcionam a leveza dalma e incentivam a abertura de alguns chakras. 


Interesse por esportes radicais: algumas pessoas se sentem muito bem quando praticam esportes radicais. Escalar uma montanha, voar de ultraleve, etc. A sensação de liberdade faz parte do espírito. A matéria é uma prisão. O espírito sente saudades da época onde podia volitar (voar), se sentir leve e liberto. É o mesmo que sente um prisioneiro quando é libertado da prisão. Nossa morada é o plano espiritual. 



A prática da caridade:   a prática do amor fraterno traz muito prazer à alma. Pode ser um ótimo remédio para sintomas depressivos, solidão e tédio. Algumas teorias ensinam a vivência do egoísmo saudável, mas o egoísmo é sempre egoísmo.Fazer o Bem é estimular energia amorosa. O amor traz saúde, paz e presença dos benfeitores espirituais. Evite praticar a filantropia por vaidade ou orgulho. A renúncia não é sacrifício mórbido, mas uma virtude das almas elevadas.Encontre sua maneira de fazer o Bem através de atitudes fraternas. Deus não quer que a gente se sacrifique, mas que a gente ame!


O desapego: a vida na Terra estimula o consumismo e o apego. As emoções sublimes do desapego proporcionam a leveza do espírito. Amar faz bem! A dependência emocional prejudica seu espírito. O homem ainda não está preparado para viver com desapego na Terra. Isso é próprio das almas elevadas. Faça a seguinte reflexão: nada é permanente na Terra. Cultive bens espirituais, porque jamais serão tirados de você após à morte.



O prazer da leitura:  faz muito bem à alma, mas depende do tipo de leitura. Ler faz bem, porque  podemos estar em vários lugares ao mesmo tempo.É uma viagem ao desconhecido. Prazer que é sentido pelo espírito quando está livre dos grilhões da matéria. Pratique o hábito da leitura saudável. Evite leituras que proporcionem emoções negativas.



A dança: já foi comprovado pela ciência que dançar faz bem ao corpo. Além de queimar calorias, exercita músculos e proporciona prazer. Agora, é indescritível como a dança favorece o bem estar d’alma. É a vivência da liberdade, da leveza e do movimento. 


A beleza: a alma gosta da harmonia e da beleza. Nós temos sede do que é perfeito e belo. Apreciar a beleza de um rosto, de uma pintura, de uma paisagem proporciona intenso bem estar ao seu espírito. 




Corrigir um defeito: aprecie suas virtudes sem a pretensão do orgulho e da vaidade. Depois encare seus defeitos como se olhasse para um espelho mágico. A reforma íntima deve ser um exercício diário.



Brincar: brincar faz bem em qualquer idade. Despertar sua criança interior. Rir faz bem à alma. Ria de você. Ria com as pessoas. Não tenha medo de ser feliz! Fique perto de crianças e animais. Eles incentivam a espontaneidade e a alegria interior.



Viajar: conhecer pessoas e lugares diferentes pode ser um grande remédio contra o estress. Se você não pode viajar pratique o hábito de sonhar! Exercite a imaginação! Anote ideias que veem espontaneamente. Estimule a criatividade! Exercite a imaginação, mas materialize suas ideias!


Vivência para estimular emoções positivas: pegue uma rosa perfumada e sinta o aroma. Imediatamente, imagine uma virtude. Retrate a emoção positiva em uma palavra. Ex: paz, serenidade, alegria. Seu cérebro associará o aroma da rosa com a palavra. A palavra estimulará a emoção. Faça todas as vezes que sentir vontade , mesmo sem a rosa. Imagine a rosa e sinta o perfume. A emoção positiva virá! Mentalize a palavra e sentirá o perfume da rosa! Pode ser um exercício muito estimulante para sua alegria diária! SEJA FELIZ!



Espero sinceramente que todos vocês minhas tracinhas tão queridas tenham um domingo lindo *.*



















Fonte: Site Somos Todos Um

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Que você tenha um domingo lindo também :)

    De todos os tópicos acho que o mais difícil é praticar o desapego, é bem complicado. Principalmente se desapegar da internet, hehe.

    abraços,
    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que coisas lindas Vivi *-* adorei todo o post, como sempre feito com muito amor e carinho para nós <3
    Beijocas e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post
    Esta super inspirador
    E a campanha parece ser muito boa
    Estou seguindo

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Vivi
    amei o post. Sabe que ultimamente eu tenho dormido tão mal, por conta da reta final da gravidez, mas sempre acordo bem disposta, e depois de uma dose de cafeína me sinto renovada...Procuro também sempre brincar com meu filho para manter o bom humor, porque tá difícil rs
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Que post lindo Vivi... até deu para dar um empurrão no estresse...

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do post Vivi!
    A vida é muito linda para nos prendermos em coisas ruins e difíceis.
    Tenha um bom domingo querida! Ouça muitas músicas, relembre bons momentos, refaça suas metas, leia muito e saiba que te adoramos *+* ♥
    beijos
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  7. òtimo post Vivi, são dicas muito válidas para o bem estar!!

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito deste post, tentarei colocá-lo em prática na minha vida.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Olá Vivi
    Me identifiquei com o seu blog,vou passar por aqui sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo o texto, mesclado as imagens ficou ainda mais belo. Coisas na vida que muitos deixam de dar importância, a vida é linda demais gente! Amei, uma ótima mensagaem para qualquer dia do ano!

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  11. Tudo de bom essas dicas Vivi, pois bem precisamos de algumas delas quando o stress bate sem avisar.
    E se bem que precisamos sempre, já que no mundo de hoje, o tal stress tem batido na nossa porta mais vezes do que o normal nãoé memso?
    Gostei do post leve.
    Boa semana procê amiga. Bjão

    ResponderExcluir
  12. Muito lindo!
    Amei!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivi
    Que bacana o seu post, adorei!
    Dicas positivas bem legais!

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  14. Vivi, que post legal, adorei! *-*
    Super inspirador. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©