04 novembro 2012

Resenha ao quadrado| Conselho de amiga e Bem mais perto


Boa noite tracinhas \o/
Resenha ao quadrado? Como assim?
Bom, como tenho alguns livros lidos de gêneros bem similares resolvi fazer algumas 
resenhas duplas, quando esses livros forem de uma mesma editora.
Começarei hoje, mas se não ficar legal espero que falem nos comentários e então não
 postarei mais a "resenha dobradinha", eu tinha pensando nessa ideia uns tempos atrás e a vi depois em um outro blog, enfim... acho que ficou legal o post, 
mas a decisão é de vocês, se gostarem de vez em quando postarei a dupla resenha, 
caso contrário essa será uma postagem piloto somente.



Sinopses

Bem Mais Perto
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Números de páginas: 23



Conselho de Amiga
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 223
Resenha 1 :

Bem Mais Perto

Bem mais perto é um livro leve e rápido de se ler. Gostei do livro pelo papel que se cumpriu na história, um romance bonitinho, cenários "Nova Yorkinos" lindos e um triângulo amoroso adolescente. 
Scott, o menino que Brooke a personagem principal sempre teve uma paixonite secreta se muda para Nova Iorque. Ela como toda adolescente apaixonada fica meio maluca e tem uma ideia... Se muda para lá também. 
Porque ela colocou na cabeça que tem de mostrar a ele que eles pertencem um ao outro. E que ela é o grande amor da vida dele.
Esse é o acontecimento que leva a muitos outros no livro. Fico imaginando e analisando o comportamento impulsivo não só de Brooke, mas de seus pais também. Sua mãe a deixa ir assim do nada mudar de escola e tudo mais, seu pai com quem mantém um relacionamento quase inexistente a aceita sem a mínima estrutura psicológica e sem querer saber o porquê da mudança repentina da filha. Não dialoga com ela, para saber o porquê dela querer tanto estudar e morar com ele. É um tanto assustador, eu como mãe fiquei lendo e pensando detalhadamente nisso tudo.
Mas voltando... Ela se muda e tem a oportunidade de se ligar a Scott na escola e então começam a ficar juntos.
Ela faz amizade com Sadie que a convida para ser uma espécie de professora de reforço na escola e então no meio de tudo "acontece" John, um rapaz com déficit de aprendizagem muito fofo e louco por Brooke, ambos começam uma amizade muito especial e de enorme crescimento para Brooke.
Eu gostei do livro, não nego que não é nenhuma história impactante e sim um leve chic lit para todos que curtem a leveza do romance na adolescência, pessoalmente acredito que nunca deixamos de aprender com os  livros, recomendo a leitura para jovens de todas as idades.

Resenha 2 :

Conselho de Amiga

A história do livro “Conselho de amiga” também nós trás um drama adolescente, mas não de amores juvenis, mas sim um drama familiar.


Tudo deslancha no aniversário de dezesseis anos de Ruby. Ela está em casa, com sua mãe e suas três amigas: Beth, Maria e Katherine. Tudo vai bem, plano de mais comemorações feito pelas três até que o seu pai Jim aparece, e sem querer acaba com a festa. Ele saiu de casa quando ela tinha apenas dez anos de idade, sem ao menos explicar o motivo de sua saída. Sua mãe nunca quis comentar sobre o assunto, fazendo com que Ruby criasse sua própria conclusão sobre o caso. Aliás, acho a mãe de Ruby bem tosca e fria, e acho que a autora poderia ter explorado mais  esse personagem, pois seria fundamental, para entendermos melhor tudo ao longo da história.
Com a volta do seu pai, Ruby começa a se questionar, ela se tortura em busca de explicações e fica também com sérias dúvidas se deve enfim procurá-lo pra saber o motivo  real dele ter ido embora anos atrás. Em meio a um envolvimento com um garoto e a descobertas desconcertantes Ruby enfim toma conhecimento da verdade.
Ela aprende que nem sempre devemos deixar nossos problemas nas mãos das melhores amigas, que devemos encará-los de frente, sempre. Ruby se mostra muito imatura em muitos momentos e isso irrita bastante, mas nada que não possamos entender, com dezesseis anos ela vive só com sua mãe, e quando seu pai se foi ela se fechou, acho que esse fator influenciou muito no comportamento dela, a dependência com sua amiga Beth que foi de uma pretensão enorme em esconder fator tão graves de Ruby. 
O começo foi lento e até demorou um pouco, para que a leitura de fato melhorasse. Com um final um tanto vago eu fiquei me sentindo oca, esperando por mais, que a autora me fizesse sorrir e soltar aquele suspiro de finzinho de história gostoso, mas infelizmente isso não ocorreu comigo.
Enfim, o livro é bom, o drama pai e filha me agradaram demais, mas somente isso. 
Jovens de 13 aos 16 vão curtir “Conselho de amiga”. Exatamente a essa faixa etária eu recomendo a leitura.




Bom, como eu disse os dois livros são focados no universo juvenil.
Como mãe  gosto desse gênero porque de certa forma me ensina a lidar com meus filhos, 
parece bobo falar nisso, mas não é, eu gosto de explicar em que ponto um livro poderá me trazer conhecimento e até crescimento pessoal, pois eles sempre fazem isso, os meus lindos livros. 
Espero que vocês tenham gostado dobradinha Novo Conceito.


















Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Oi Vivi, eu gostei dessa forma^^

    Sobre os livros, curti mais o primeiro até... não sou muito de coisas adolescentes, a não ser fantasia. Mas ele me chamou ate atenção por parecer real, um história comum. O que faz tempo que não leio^^ E tbm são boas opções pra quem quer ler algo mais relax^^

    Bjs
    MauMau
    Sonhos e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Oii Vivi,
    eu tbm gosto de livros adolescentes, é bom pra relaxar um pouco.

    Eu já li os dois, mas sem dúvida prefiro Bem Mais Perto, não gostei muito do Conselho de Amiga.

    Gostei da dobradinha, os livros são bem semelhantes mesmo.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  3. A também prefiro bem mais perto, nunca li nenhum dos dois mas acho que não ia gostar de conselho de amiga :)
    Beijos!
    Gabriel S.
    http://umcenarioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi vivi adoro livros rápidos de se ler,
    é vivi acho que isso que aconteceu dela se
    mudar e os pais não "ligarem" não é legal, e
    acho que isso não acontece na realidade..
    Não sei se vou gostar tanto de Bem mais perto,
    mais eu quero ler..
    Conselho de amiga tb não é um livro que me
    agrada muito, ler sua resenha já constatei isso.
    ele é fino e mesmo assim leitura lenta, eu
    não gosto disso..


    beijos
    tem caixinha de correio
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nenhum dos dois livros, mas as propostas criadas pelas autoras, parecem ser interessantes.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivi.
    Eu tenho Conselho de Amiga mas ainda não consegui ler. Assim como você eu também gosto de livros que me ensinem alguma coisa. E adoro quando uma leitura deslancha logo de cara, então acho que preciso ler Bem mais Perto. Obrigada pelas dicas.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi
    O livro Bem mas Perto me chamou mas a atenção por tudo que colocou na sua resenha e concordo com você quando diz que todo livro no fundo acaba te ensinando alguma coisa bjs ..

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi, confesso que quando comecei a ler o post achei que duas resenhas na mesma publicação ficaria no minimo confuso, mas logo no começo da segunda resenha achei que a ideia deu liga!

    A sua forma de escrever, sempre muito cativante, contribuiu para que as resenhas de alguma forma se conectassem! Esses dois romances, apesar da semelhança, possuem suas diferenças e prometem ser ótimas leituras! Daquelas sem muitas promessas, mas que de alguma forma nos engrandecem, como um texto gostoso de ler ou pelos ensinamentos adquiridos durante a leitura!!

    Se tornaram minhas próximas leituras!! #D

    até mais!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi, gostei da dobradinha sim amiga, mas vc sabe que eu curto mais as resenhas únicas, pq vc explora mais os detalhes e temos um gostinho a mais nisso.
    Mas como são livros do mesmo universo e praticamente giram em torno do mesmo enredo, achei que ficou viável a sua proposta.
    As resenhas ficaram limpas, bem escritas e deu um panorama geral do que ocorre nos livros. Ficou bom!
    Bem mais perto eu ainda não li, mas pelo que vc disse, fiquei lembrando de Ana e o beijo françês, não sei pq, mas achei parecido. Como gostei deste livro, acho que vou curtir!
    Já Conselho de amiga, tmbm senti o mesmo que vc me relação à mãe de Ruby, na minha opinião esta mãe é muito a quem dos sentimentos da filha e a pobre menina praticamente vive sozinha essa angustia toda. Sem contar que não gostei das atitudes da Beth.
    Acredito que o livro ficou a desejar, mas não deixa de ser uma leitura bacana pras idades que vc indicou.
    Bjus amiga, adorei o post.

    ResponderExcluir
  10. Bem criativa essa ideia de resenha dupla, gostei bastante das resenhas, já conhecia os livros e pra falar a verdade não sei se leria não curto muito chic-lit ):

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Os dois livros parecem bem legais =DD
    mas me chamou mais atenção conselho de amiga =DD
    HAUAHUA
    Bjos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Vivi...
    Quando comecei a ler o seu post, já pensei, 'ih não vou gostar de resenha dupla, porque sempre confunde os livros', mas não é que não aconteceu isso...
    Eu adorei e quero mais... rsrs

    Você sabe que eu adoro o modo que vocês escreve, parece que esta na minha frente falando sobre os livros, e acho isso muito legal...

    Adorei saber mais sobre os dois livros...
    Os recebi da NC também, mas como já sabia da temática mais juvenil, não tive interesse em lê-los...
    E agora depois de sua resenha... Quem sabe eu dê uma chance a ao menos um deles... rsrs

    Bjos e obrigada pelas ótimas resenhas... ^^

    Luh Figueiredos
    Biblioteca da Luh

    ResponderExcluir
  13. Oi vivi
    adorei a dobradinha.
    Li o primeiro livro e concordo com sua resenha. Ainda não li o segundo, mas esperava um drama mais denso. Eu tmb sempre leio literatura voltada pro público jovem, pensando em como a leitura seria boa para os meus filhos rs
    gosto quando a autora passa alguma lição válida para os jovens.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. A minha leitura do momento é Bem Mais Perto e estou gostando, apesar dele não ser nada espetacular, é apenas um livro leve com uma história simples e divertida (e dramática as vezes), mas quando eu o peguei para ler eu já sabia disso, e foi por isso mesmo que eu o escolhi, porque eu precisava relaxar um pouco.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ficou ótima a resenha assim, até mais pratica. Dois livros que me chamaram atenção pelas capas, mas que estava meio assim para ler. E acho que cheguei a uma conclusão depois da sua resenha. Apesar de ser nova (quase perto de 18) tenho uma mente velha, então muita coisa juvenil não me atrai. Porém gostei da resenha sincera e do que tira dos livros, porque isso é verdade, mesmo que o livro não nos agrade sempre ele nos traz um conhecimento.
    Nossos amados livros!

    ResponderExcluir
  16. Oi Vivi!
    Ficou bem legal esse post com as duas resenhas, ficou bem mais prático.
    Eu tenho muita vontade de ler Bem Mais Perto e apesar de não ter nada de muito original, parece ser um livro gostoso de ler. Já Conselho de Amiga não é lá um livro que me atraia. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  17. Oi Vivi, tudo bom?
    Tempo que não passo por aqui =(
    Adorei a resenha dupla *-* Deu pra entender super bem e nem ficou bagunçado, eu adoro livros adolescentes assim, são tão tranquilos e nos fazem relaxar, apesar de muitos deles serem um pouquinho bobos! hahaahaha'
    Adorei as duas resenhas, mas dentre esses prefiro ''Conselho de Amiga''

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  18. oi Vivi!

    Com certeza é muito legal quando tiramos proveitos assim dos livros, com certeza eles sempre tem algo a nos ensinar. Conselho de Amiga não é um livro que eu queira ler, a capa não me agradou muito e a sua resenha completou o quadro. Já Bem mais perto eu tenho sim vontade de ler. Adoro esse cenário. E adoro esses romancezinhos... rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ah, a resenha dupla ficou bem legal, diferente! rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Chego aqui e vejo resenha ao quadrado! Que chique!
    Para falar a verdade, eu tenho mais vontade de ler Bem Mais Perto do que Conselho de Amiga. Siobhan Vivian deixou muito a desejar em "Não sou este tipo de garota" , na minha humildade opinião, claro ...Não sei se tenho vontade de ler, mas quem sabe? E o primeiro, me deixou com mais vontade, porque eu estou precisando de um chick-lit rsrs
    Não conhecia seu blog mas ja gostei C:
    Um beeeijo!
    Pâm
    interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga,
    Adorei o seu post em dose dupla, uau, duas resenhas de uma vez só!
    Eu estou com o "Bem mais perto" aqui para ler e ele parece ser uma leitura bem leve e legal, eu gosto de chic lit.

    O Conselho de Amiga,é bem mais teen, né? E para quem gosta do estilo mais juvenil, é uma boa pedida ;)

    Parabéns pela ótima resenha :)

    ps: tem resenha nova lá no blog, comenta?
    http://www.escutaessa.blogspot.com.br/2012/11/resenha-livro-sobrevivente-chuck.html

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  22. O primeiro ainda quero ler, gostei bastante dele mas não tive a oportunidade. O segundo é bem legal, gostei muito da relação da Ruby com o pai.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©