26 novembro 2012

Resenha|| Os mistérios da Coroa - Nancy Bilyeau

Olá tracinhas leitoras *.*
Em plena segunda-feira trago para vocês a resenha de um livro bem interessante.
Espero que todos tenham tido um fim de semana alegre e divertido.
Ah! Antes de resenhar  quero avisar outra vez que adiei o sorteio da promoção de aniversário para o dia quinze de dezembro. Para que mais pessoas tenham chances de participar.
Pronto, recadinho dado vou contar sobre Os mistérios da coroa. :)


Sinopse




































Os Mistérios da Coroa
Original: The Crown
Autora: Nancy Bilyeau
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 381


Minha Resenha:

Solicitei esse livro a Editora Arqueiro por se tratar de uma história focada em mistérios religiosos na Inglaterra de Henrique VIII, adoro.
Nancy Bilyeau soube desenvolver de forma intensa esse lado religioso e também o lado cheio de aventura que a freira Joanna vive, mesmo sendo aventuras beirando a morte e sofrimento. 
A sinopse diz bastante da história, não curto quando isso acontece porque nos deixa com “pouco pano” pra fazer a resenha sem detalhar demais, mas enfim.... 
Joanna é uma moça admirável e decidida que carrega um trauma violento do passado. Quando decidiu se recolher em um convento para seguir a vida religiosa nunca imaginou que teria de fugir do Priorado por um motivo tão medonho. Sua prima Lady Margaret ia ser executada pelo crime de traição ao rei. O norte dos York era contra a separação da igreja e Thomas Howard conduzia matanças assustadoras em toda a Inglaterra. Joanna então foge da clausura e empreitando uma viagem difícil consegue assistir a execução da prima, mas para seu pavor as coisas saem do controle, lá estava também seu pai, que joga algo na fogueira de execução e sai em disparada, sendo capturado pelos soldados. A freira se apavora grita seu pai chamando atenção pra si e os dois são levados para a Torre de Londres, local apavorante onde os réus ficavam até serem mortos. Joanna fica presa por meses, sem saber o que lhe acontecerá, ela não se abate, e no meio de seu desespero sem notícias de seu pai faz amizade com uma das criadas da Torre que a ajuda como pode. Um dia ela recebe a visita do bispo de Winchester que confessa estar enviando dinheiro pra que ela seja tratada com mais dignidade do que outros presos ali, mas que isso teria um preço. O Bispo  ameaça torturar o pai de Joanna até a morte se ela não trabalhar para ele como espiã, no Priorado de Dartford, o convento do qual ela fugiu. Sua missão? Encontrar uma coroa que pode salvar a Inglaterra dos desvarios de um rei insano. Uma relíquia sagrada chamada Athelstane, que o bispo acredita estar escondida no Priorado. Mesmo sem entender os propósitos do Bispo Joanna volta acompanhada de dois frades que vieram de outros mosteiros já fechados pelo rei, daí em diante segue as aventuras da história.
A narrativa é excelente e detalhada, com diálogos ótimos e personagens bem construídos. Como eu sou fã de histórias que envolvem dogmas e acontecimento sobre a igreja católica dessa época pra mim foi uma deliciosa leitura. 
Logo que li a sinopse no site da Arqueiro e soube que uma noviça se envolveria numa busca por uma relíquia eu fiquei curiosa e sabia que ia encontrar uma obra bem original, a autora conseguiu construir um cenário histórico bastante intrincado. Eram tempos tenebrosos no reino de Henrique VIII, as mulheres eram usadas e abusadas, e mesmo as religiosas não estavam longe de perigo. Jane Seymour acabava de dar a luz ao tão esperado herdeiro homem e todos esperavam que assim Henrique retornasse aos bons tempos com os mosteiros e priorados, mas todos estavam voltando à atenção para Dartford, fato que intrigava Joanna, afinal que coroa seria essa? 
Nancy Bilyeau uniu fatos verdadeiros e ficção numa desenvoltura perfeita, sem perder o foco em capítulo nenhum. A obra ganhou credibilidade nessa junção. A personagem de Joanna altera sua personalidade nos pegando de surpresa e nos encantado, hora uma mulher forte que luta como pode para salvar os seus, mas fraca pela sociedade opressora onde vive. 
Geoffrey Scovil, personagem masculino adorável que ganhará o coração de vocês assim como ganhou o meu tem destaque também. O final deixa ganchos para uma continuação, mas não creio que a autora o fará com menção a alguma relíquia sagrada, mas tudo é possível não é? 
O título do livro não poderia ser outro de forma alguma, fiquei admirada com o desfecho invejável, o tal mistério que carregava a coroa. Minha leitura foi lenta, adoro saborear um bom mistério, a espiã Joanna nos leva página a página com rapidez, mas a leitura é boa e fluida. A edição da Arqueiro como sempre está primorosa. Fonte confortável aos olhos, a capa é bonita e condizente a história. Recomendo a todos que gostam de romances com contextos históricos. 

Torre de Londres, na antiguidade funcionava como prisão e local onde os condenados eram executados. Também local onde Joanna a protagonista de Os mistérios da coroa foi aprisionada por vários meses.








Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Oi Vivi!
    Eu até que fiquei curiosa para ler esse livro, adoro essa temática mais histórica. Mas não é algo que eu leria agora, não é o momento certo. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi, fiquei bem curioso para ler esse livro, não me lembro de já ter lido algum livro desse gênero, porque se não já passou a hora de me aventurar nessa temática né rsrrs

    beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi adorei a resenha nos instiga a querer saber mais sobre a tal coroa fiquei curiosa para ler o livro, com certeza vai entrar pra listinha de metas a ler ... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi!

    Mistérios religiosos realmente chamam a atenção! o que me desanimou para ler o livro foi o fato de ser de época, o que eu não curto. Mas para quem gosta, a história parece ser um prato cheio!!! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante, ele parece ter muitos pontos fortes, parece ser aquele tipo de livro que não nos conta apenas uma história mas que também nos passa informações, curiosidades! Só não sei se é uma leitura que embarcaria agora! kkk mas amei a sua resenha

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Esse livro não faz muito o meu gênero, mas o enredo parece ser interessante.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  7. Oii Vivi,

    Nossa que livro diferente!!
    Sinceramente não eh mto meu estilo, mas como uma boa bookaholic com certeza daria uma chance a ele.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  8. Vivi, nós temos vários gostos em comum rsrs ( uau )
    Eu adoro religiões, e livros que abordam esses aspectos, dogmas, regras e tempos mais anteriores. Tenho bastante vontade de ler este, torci pra ganhar no skoob mas né...
    Enfim..
    Essa coisa de misturar ficção com realidade é da hora, eu adoro ler pois me parece ser somente realidade. Acho incrível,pura magia. To mais curioso ainda agora kkkkk Quero ler!
    Bjs
    MauMau
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi, fazia um tempinho que não passava aqui no RR, o blog esta lindo!!
    Então, adorei a sua resenha, essa Joanna, ela parece uma personagem super forte, e eu amo personagens assim.
    Adorei a sua resenha, e espero poder ler esse livro, me chamou bastante atenção :)

    Me visita?
    laanaminhaestante.blogspot.com

    Beijos,
    João
    @LanaMinhaEstant

    ResponderExcluir
  10. Oi Vivi,
    Sabe que quando eu vi esse livro, fiquei na dúvida, a capa não me empolgou muito. Agora que li a sua resenha, fiquei bem curisosa para saber mais sobre essa trama religiosa.
    Sua resenha está perfeita!

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  11. Ai Vivi jura que este livro é tudo isso mesmo?
    Me senti adentrando em O Código Da Vinci e Anjos e Demônios.
    Adorooo histórias que falem da ingreja católica e de suas regras absurdas. É muito instigante!
    Acho que depois dessa dose de eletricidade pela sua resenha, vou já anotar pra futuramente ler este livro. Tmbm quero me envolver assim.
    Adorei seu texto flor. Bjus grandes.

    PS: Vivi, acho que vc acabou colando a resenha duas vezes do post, confere lá viu. =)

    ResponderExcluir
  12. Oi Vi passei para dizer que estou na ativa novamente e não esqueci de vc!!!Passarei sempre por aqui..Beijokas =)

    ResponderExcluir
  13. Esse é um livro que me deixa na dúvida, se devo ler ou não. Agora após sua resenha tenho certeza que pesou mais ainda a cruel dúvida. Já li uma história sobre freiras em fuga e gostei bastante. Talvez esse também seja bom.


    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  14. Interesante libro, gracias por compartir.
    Ya ha llegado el mes mas entrañable del año, cargado de alegrías para unos y lleno de nostalgias para otros por los seres mas queridos que ya no están, al mismo tiempo con la tristeza de todas aquellas personas sin hogar, de todo corazón deseo que la paz y la felicidad visiten tu casa y disfrutes de estas fiestas con tus familiares.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    O livro não faz tanto o meu estilo, mas daria uma chance, rs.
    Gostei da resenha.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©