16 outubro 2012

Resenha || Starters - Lissa Price

Boa noite tracinhas!
Hoje trago resenha para vocês.
Como eu disse no post anterior estou lendo muito e minhas resenhas estão atrasadas, então resolvi colocá-las em dia, preparem-se então para muitas dicas legais e interessantes de variados gêneros literários.

Sinopse


Starters
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 367

Minha Resenha:

Intrigante e estimulante, assim eu defino "Starters", não vou ficar destrinchando a sinopse e sim vou falar sobre a história em si. Eu achei que ia ser mais um livro se amarrando no sucesso de Jogos Vorazes, mas logo depois mudei minha opinião me deliciando com a história. Até porque eu amo filmes e livros com catástrofes e situações inusitadas onde a Terra e os seres humanos estão com “pé na cova”.
Callie é uma garota que mora nas ruas depois da Guerra dos Esporos que matou toda a população entre 20 e 60 anos, restando apenas os jovens e idosos na sociedade. Ela tinha uma família antes da guerra, mas seus pais faleceram, restando apenas ela e seu irmãozinho mais novo Tyler, que está sempre muito doente.
No inicio você acompanha toda a dificuldade que eles e Michael (seu antigo vizinho) passam morando nas ruas e fugindo dos inspetores, aqueles que capturam essas crianças para serem internadas em centros de detenção que podem ser comparados ao inferno.
Preocupada com a saúde e alimentação de Tyler, Callie se vê impelida a ter que conseguir dinheiro e uma casa limpa e normal para sobreviverem. A única opção que lhe resta é a Prime Destinations, uma empresa de aluguel de corpos para os Enders, idosos que querem aproveitar um corpo jovem novamente. Isso é muito bizarro, mas ao mesmo tempo interessante ao extremo, os inquilinos não podem usar os corpos jovens para sexo, drogas, esportes radicais e nem se envolverem emocionalmente com outras pessoas, enfim... Não podem colocar o corpo alugado em risco.
Continuando então, Callie não vê outra saída e aceita ser alugada, já que no fim dos três aluguéis previstos em contrato receberia o dinheiro necessário para ajudar seu irmão e seu amigo. O que Callie não esperava era que sua inquilina sabia segredos assustadores a respeito da Prime Destinations, e tinha um plano para acabar com toda a farsa por trás dos alugueis de adolescentes e seus corpos viçosos.     
Esse é só inicio da alucinante aventura que acompanhamos no livro Starters, a cada página do livro você fica mais instigado e interessado, cada vez mais curioso para saber o que acontecerá no próximo capítulo e se surpreende a cada revelação feita. Animei-me muito com Callie, Michael e Blake, prevejo um triangulo amoroso que poderá ser explorado pela autora.
Lissa Price tem uma escrita fluida e de fácil entendimento, ela sabe como prender e encantar o leitor com suas histórias, a trama não cansa, pelo contrário quando você menos percebe já está envolvido no enredo e já leu mais da metade do livro.
Todo o desenrolar da história é formidável, grandes revelações, tudo para deixar o leitor entretido. 
Ao fim tudo se engrena perfeitamente para que a autora deixe um admirável gancho para uma continuação deixando aquele gostinho de "quero o 2º volume, now".
Recomendo para aqueles que amam uma aventura regada a um bom drama de fim de mundo, para que curte distopias, claro.








Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Oi :)
    Parabéns pela resenha \Ô.
    Ainda não li esse livro, então no momento não posso contestar. Mas já vi resenhas bem contraditórias relacionadas a esse livro, sendo que gostei bastante do enredo e tals!

    Beijos :*
    Natalia | Entre Livros e Livros (http://musicaselivros.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  2. Oii Vivi,

    Este livro é PERFEITO, além de ser lindoo!!
    Eu quero o 2º now too!!rs.
    Tbm achei que fosse ser tipo cópia de Jogos Vorazes e me surpreendi. Que bom que você também gostou =)

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, já tinha lido bastante sobre o livro, mas não uma resenha como a sua. Tbm gosto bastante desse plano de fundo. Ainda não tinha muita vontade de ler o livro, não, até agora.
    Parece ser ótimo. ^^
    Bjd
    MauMau
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Òtima resenha Vivi, vc mostrou toda a essência do livro, e é D+
    O livro é muito bom!!

    bjs
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi!
    Puxa,estou louco pra ler esse livro,aí chego aqui e leio essa super resenha.Resultado,fico cada vez mais empolgado e curioso pra fazer a leitura.
    Abraço querida!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivi,
    Amei a resenha foi instigante estimulante mesmo deu vontade de correr e comprar o livro pra começar a ler rapidinho ,parabéns mas uma vez pela resenha muito bem feita . Bjsss.

    ResponderExcluir
  7. Além de ver bastantes comentários positivos dessa obra, e achar a estória um pouco bizarra de mais, estou bem curioso pra lê-lo, eu tenho ele aqui em casa, mas não tive oportunidade para lê-lo ainda ):

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vivi, eu sempre achei que Starters seria uma história eletrizante de acompanhar e agora não tenho dúvidas.
    Como eu não li ainda, fiquei super interessada e logo me veio à cabeça Estilhaça-me, que eu simplesmente adorei! Lembrei desse livro, pq ainda não li Jogos Vorazes, então não tinha como fazer a comparação.
    Mas já vi que a história é tudo aquilo que eu pensava, então só me resta conferir de pertinho e me deliciar com ela.
    Bjus querida.

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi,
    O enredo desse livro parece ser muito interessante e me deixou bem curiosa. A ideia desse livro é muito parecida com a de um filme alemão que vi a pouco tempo chamado "Transfer" lançado em 2010.
    Bem legal ;)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  10. Eu mal posso esperar para ler esse livro, ele é lindo demais e tem recebido ótimas resenhas, só esperando a publicação de Enders para poder ler sem parar.

    ResponderExcluir
  11. O pessoal fala muito sobre esse livro, ainda não tenho. ótima postagem.
    Se ainda não seguiu convido para seguir:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Acho até o enredo interessante, mas não estou muito empolgada com livro, espero me surpreender, quando tiver oportunidade de lê-lo.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivi, tudo bom?
    Você passou a essência do livro de uma maneira que eu fiquei com vontade de ler, eu sempre quis esse livro, mas por causa da capa, mas agora eu realmente quero ler! hahaha'

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Heey, tudo bem?

    Eu tenho vontade de ler esse livro desde que foi lançado, com certeza a sua resenha só me deixou com mais vontade. No inicio, pensei que poderia ser algo meio jogos vorazes também, mas lendo algumas resenhas já fui percebendo que não.

    Não conhecia seu blog ainda, gostei muito *-*
    Seguindo.
    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  15. Apesar de estar totalmente intrigada para conferir, outros livros tomaram a frente de Starters e a cada resenha que leio me dá mais remorso por não ter lido ainda. Jogos Vorazes é outro que também está na estante me aguardando.

    Beijos
    @LeitoraIncomum
    http://leitoraincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Gosto de distopias e pretendo ter e ler Starters!
    Bem legal sua resenha! Espero não me arrepender com essa leitura :)
    Beijoo

    ResponderExcluir
  17. Oie Vivi
    adoro distopias, e esta parece ser um prato cheio para os apreciadores do gênero
    E tmb curto muito histórias com catástrofes ,apocalipse e o mundo entrando em colapso hhaahah
    será uma das minhas próximas leituras
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Já tem um tempo que quero ler esse livro e hoje lendo sua resenha vejo que quero mais ainda! Tem um lado na sua resenha que não havia visto em nenhuma outra (talvez tenha na sinopse enfim...) gostei bastante e essa parece ser uma distopia muito diferente do que já vi! Quero muito ler.

    Raquel
    Viajando com Livros

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©