06 setembro 2012

Resenha || Dizem por aí... - Jill Mansell

Boa tarde leitores vorazes *.*
Tarde quente, cheia de preguiça...
 Mas eu não podia deixar de vir postar uma resenha bem legal pra vocês.
Dessa vez resenhei um livro muito gostoso  de ler.
Querem saber qual é?


Sinopse



 

Dizem por aí
Autora : Jill Mansell
Editora : Editora Novo Conceito
Número de páginas : 430

Minha Resenha:

É simplesmente saboroso ler um livro em que de repente você se pega rindo alto, se deliciando com as peripécias dos personagens. Esse romance é assim, a autora soube de modo fácil me deixar sorridente, com uma estória encantadora e cheia de reviravoltas.
Tilly Cole é uma moça bonita mas que não se prende a nenhum relacionamento por muito tempo, pelo menos não depois que sente que o mesmo está ficando muito sério...
Ela leva um fora de seu namorado e fica analisando o porque de sempre se meter nessas situações constrangedoras e dolorosas. Então num impulso resolve viajar pra casa de Erin, sua melhor amiga que mora num pequeno e bucólico vilarejo no interior da Inglaterra.
A viagem corre bem, as duas se divertem matando as saudades e colocando as fofocas em dia, até que Tilly resolve responder a um anúncio de emprego por ali mesmo. Pensando que perto de Erin e numa cidadezinha pequena ela  irá  viver sem complicações e talvez até resolver seus problemas amorosos.
Mas daí que a coisa começa a esquentar, e nessa hora eu  fui amando e amando mais o livro.
Tilly é contratada como "faz tudo" pelo hilário e sarcástico Max, um coroa divorciado, pai de Lou, decorador e homossexual assumido. Lou é um doce de menina, super meiga e rapidinho se torna amiga de Tilly. A tarefa da moça é ajudar Max a cuidar de sua filha e também da empresa de decoração que pertence ao seu patrão, sendo assim logo ela conhece Jack Lucas, pois esse trabalha junto com Max em alguns projetos.
Jack é desses caras gostosos, sedutores e garanhões que tem fama de "pegar" todas as garotas da cidade. Ele tem sua tragédia pessoal e não quer saber de casamento, só farra mesmo.
Logo Tilly percebe que  Jack está tentando seduzi-la mas não vai dar chance alguma ao moço, embora suas pernas bambeiem todas as vezes que estão próximos. Tilly se esforça para resistir a Jack, mas algo na maneira  com que ele a trata  a deixa mais e mais atraída por ele.
Na verdade "tudo que parece ser não é" nesse romance.
Paralelamente, sua amiga Erin vive um caso amoroso com Fergus o ex marido de uma dondoca antipática da cidade e isso rende situações nervosas e muito engraçadas.
A autora com maestria vai levando as coisas de modo que culminam de tal maneira...é inexplicável.
Tilly no intuito de fugir das cantadas de Jack se mete em mais confusões, mas não que isso vá fazer do livro uma comédia pastelão porque nos deparamos o tempo todo com temas como o Bullying, sofrido por Lou justamente por seu pai ser homossexual.
Dizem por aí.... é um título que a editora acertou em cheio, pois nesse livro todos falam uns da vida dos outros, mas lendo você vai sentindo a profundidade verdadeira de cada personagem e aprendendo muito também.
Quanto a edição  digo que novamente a editora Novo Conceito caprichou, páginas creme, diagramação normal e bem feita.
Recomendo sem qualquer restrição, aliás até sugiro como leitura de fim de semana, por ser tão leve e gostoso de ler. Entrou para meus favoritos *.*


  






Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Nossa, que resenha boa hein!
    Adorei, também adoro essa forma de escrita em autores, e histórias que fazem a gente rir. Pela resenha já vi praticamente um filme sobre o livro. De mais mesmo. E fiquei curioso pra saber com acontece depois a com a personagem principal!!!
    Ainhhh arghh vo te que lê pra saber Hahahahah

    Bjao
    MauMau
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ain eu já estava querendo ler esse livro, mas agora fiquei mega curiosa. É até maldade você escrever uma resenha dessa Vivi, deixa os outros instigados a ler, como faz? hahahah'

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  3. Que fofo! Nunca li uma resenha tao saborosa com gostinho de "Ah cade o livro?" Nao havia lido a sinopse do livro e achei ele chatinho pela capa e tal, mas acredito que o livro deva ser bem interessante e engraçado. Outro livro da autora que agora quero muito ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa parecer ser um livro bem hilario, a editora Novo Conceito sempre tem lançamentos maravilhosos :)

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa, não tem como comentar mais um pouco sobre o livro?? ahahahaha
    to vendo que ele vai pra minha listinha de "QUERO"..

    Parabens
    beijos

    http://vdsweetlove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você esse livro é uma delícia. Apesar de ter 400 páginas eu li em apenas dois dias e meio. É uma leitura super divertida e envolvente e eu adorei as referências da cultura pop. Eu adoraria ler esse livro no original em inglês porque tenho certeza de que alguns trocadilhos se perderam na tradução, mas o livro é dez.

    ResponderExcluir
  7. Já vi muitos blogs falando sobre esse livro. Mas confesso, que a capa não me chamou muita atenção. Mas depois que li sua resenha, a minha opnião mudou. Adoro livros assim. Adorei a resenha.
    bjs
    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi!
    Esse livro deve ser uma verdadeira delícia,me pareceu ser uma leitura agradável,só não curti muito a capa.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Vivi!
    Esse livro é muuuito bom mesmo! Também me pegava rindo alto!
    Adorei a sua resenha!Parabéns
    Os personagens são encantadores e muito engraçados!

    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Vívi!
    Puxa que legal que parece ser esse livro. Eu sempre enchergo honestidade nas suas resenhas e se vc falou tão bem assim, é porque deve mesmo ser legal!

    ResponderExcluir
  11. Oi Viviane, não sou muito fã de romances assim em livros, gosto mais de aventuras, por assim dizer. Mas, me parece que esse romance tem um quê de cômico, e gosto quando começo a rir no meio da leitura. Isso significa que me chamou a atenção. Talvez entre para minha lista XD
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivi
    É o tipo de livro que eu adoro, e pela resenha, já está anotado.
    Bjão doce Vivi. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivi,
    Adorei a sua resenha e esse livro parece ser muito legal!
    Quero ler ele e vou colocá-lo na minha lista de desejado e de livros para ler ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  14. Ah amiga, eu bem que achei esse livro com cara de comédia e taí que não me enganei. Tá certo que não é uma comédia completa, já que temos momentos tensos no decorrer do livro, mas ele com certeza é engraçado o bastante para nos tirar altas risadas né?
    Agora lendo a sua resenha, me deu um vontade enorme de lê-lo, pena que minha lista tá bem longe de diminuir..=(
    Adorei amiga, bjão.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©