18 setembro 2012

Resenha|| Cinquenta Tons De Cinza - E L James

Boa noite tracinhas \o
Hoje vou resenhar Cinquenta Tons de Cinza ...
Um livro que vem causando um frenesi entre todas as mulheres do mundo literário, e fora dele.
E o RR não poderia ficar de fora.


Sinopse

Cinquenta tons de Cinza
Autora: E L James
Editora: Intrínseca
Números de páginas: 455

Resenha com teor erótico (adulto)

Minha resenha (erótica, hot, caliente)

Todos que me seguem no facebook devem ter lido meus comentários sobre minha leitura de Cinquenta tons de cinza, então não vou dourar a pílula, digo agora que fui desavergonhadamente seduzida pelo livro.
Isso não facilitou em nada para que eu escrevesse essa resenha, pois é um livro adulto, com teor sexual, com menções mais calientes e eu tenho seguidores adolescentes... Enfim. Avisei acima do teor da resenha, espero que as crianças não leiam.
A autora escreveu um romance para nos tirar do "papai e mamãe", do conforto, para pessoas que não tem medo de ser felizes, isso posso dizer, principalmente depois de ter lido várias meninas de “mimimi” sobre as preferências um tanto selvagens do meu Sr. Grey.
A história tem início quando Ana precisa ajudar sua amiga que está doente a fazer uma entrevista com um magnata multimilionário, isto é, ela tem substituir à amiga.
Lá chegando, Ana toda desajeitada tropeça e cai no chão quando está adentrando na sala de Christian Grey, o lindo, sexy, perfeito, necessário e sedutor CEO da Grey Enterprises Holdings, Inc. Mas com a ajuda dele ela se levanta e se recompõe, eles começam a entrevista mais estranha que já vi,  nesse momento Grey começa a se interessar por ela. Algo em seu jeitinho tímido e submisso o deixa deliciado.
Partindo da premissa que o protagonista é lindo, um deus grego multimilionário, imaginamos que vai ser um desses romances melados e cansativos, mas não acontece isso, pelo menos não pra mim. A cada encontro dos dois minha pulsação aumentava, pois nosso (meu) Grey além de mandão  tem um jeito estranho de levar seus relacionamentos , se é que podemos chamar assim.
Já Ana está terminando a faculdade é ainda virgem e inexperiente, sonha com um namorado certinho, uma relação estável e duradoura.
Grey tenta se afastar de Ana á princípio, mas logo vê que não consegue, pois ela é diferente de todas as mulheres com quem ele está acostumado a levar pra cama e isso o instiga, o excita além do que pode aguentar.
Então ele a convida para seu apartamento, e lá ele fala pra ela de suas exigências e preferências sexuais, e também descobre que ela é virgem. Aparentemente o que Grey conta não abala a vontade de Ana perder sua virgindade com o delicioso Christian Grey, ela não se sente menos desejosa e excitada, e se entrega a ele. 
Ele pela primeira vez tem com uma mulher o sexo “baunilha”, sexo normal, coisa que em sua vida cheia de recalques e traumas parecia impossível, e ele ama a situação, faz da primeira vez de Ana uma transa inesquecível suspiro... Porém, logo após o sexo fantástico que fazem ele propõe seus termos e só então Ana fica bem assustada com a situação.
Começa assim toda a história de amor de Ana e Grey, e não vou detalhar, pois senão estragarei a surpresa, sim, pois esse livro não tem só sexo, como dizem as linguinhas ferinas de algumas pudicas por ai....rsrs
Antes que eu me esqueça de falar (pois escrever a resenha me faz lembrar a “pegada” do Grey... ui), todos os personagens coadjuvantes estão bem escritos, em seus devidos lugares.
O que fascina é que a autora mesclou o romance, um amor que precisa ser trabalhado, cultivado e cuidado com muitas cenas de Ana e Grey transando, mas muito bem escritas por sinal. Então não temos uma história pornográfica com BDMS, mas sim uma história de amor que nasce e se desenvolve com duas pessoas se ajustando sexualmente.
Li que a hitória foi inspirada em Crepúsculo, mas eu não senti isso ao lê-la, acho que a autora pode ter se inspirado em Stephenie Meyer ao escrever um romance onde o protagonista seja cheio de problemas, como o Edward Cullen era, mas tirando isso... mas mesmo que seja, direi que L James chupou a trama de Stephenie Meyer, que bebeu na fonte de Jane Austen (que escrevia sobre mocinhos lindos, perfeitos e deliciosos), e por aí vai. Ladrão que rouba ladrão...

Eu, Viviane,  penso que nós somos menininhas e devemos ser tratadas como tal. Morremos por um chamego, flores, mimos, recadinhos cheios de cuidados e eu te amo.
Mas com a mesma intensidade, adoramos uma putaria, foder pelo puro prazer de sentir prazer, de ter o tesão mais delicioso proporcionado pelo parceiro escolhido. Somos fêmeas suaves, mas aguentamos um baita tranco. Garanto... rs
A leitura de Cinquenta tons tirou muitas mulheres da rotina, e isso faz parte gente, é necessário.
Mulheres modernas não tem vergonha de falar o que sentem, não tem vergonha de ler um livro erótico e falar abertamente que gostou de ler, e até de sugerir ao parceiro que compre umas algemas pra incrementar as noites de sexo baunilha, ou de uma boa foda, como diria o delicioso Grey.
Eu recomendo o livro pra quem não tem medo de ser feliz, para quem tem a mente aberta, pois meninas de atitude sempre terão um Grey ao seu lado (em cima,de baixo, de quatro ou atrás) pra pegar com força, dominar com força, obedecer com força, foder com força e gozar com força. 


Ufa, espero que tenham gostado da resenha, e espero que se animem bem para ler o livro, e para sair da caverna também, se é que me entendem. Mil beijos Blood. 


Hollywood fará filme baseado no livro, e só imagino um ator para interpretar meu Grey, e postei uma foto dele pra vocês, Ian Somerhalder:


E para o papel de Ana Steele acho que seria muito legal se convidassem Emma Watson:
  




E vocês? Tem alguma preferência quanto aos atores que devem interpretar Ana e Grey? 
Me contem ali nos comentários, e também digam o que acharam da resenha. 
Muito obrigada pessoal .:)















Comente com o Facebook:

28 comentários:

  1. Vivi, regime comunista com o Christian Grey por favor kkkk

    Bom, eu já vou começar falando a verdade: eu achei que seria um romance meloso de adolescente. Mta sacanagem da minha parte e ainda disseram pra mim que não era tudo que diziam. De primeira desisti dele =/ Puta falta de Sacanagem, puta falta de sacanagem... Mal sabia o que eu tava perdendo...

    Acho que todo mundo (INCLUSIVE aquelas que dizem que tem horror e que "não obrigada") queria E querem ter um Christian Grey em sua vida! E imagina qtos Christian Grey há espalhado por ai? Gnt isso me faz ficar mto doida kkk Mas enfim...
    Sem duvidas é um livro que está mexendo comigo pra caramba.. Menina entre o cap 7 e o 14 (que é onde ocorre o rala e rola entre o Chris *olha a intimidade 8D* e a Ana)eu quase MORRI, pq de uma forma mto bizarra eu me enfiei no lugar da Ana, é pois é =D Menina de sorte... E olha só ela tem a minha idade... PQQQ MUNDO INJUSTO? (okay, parei com o drama kkk)

    Mas enfim, eu acho que ainda não cheguei no ponto alto do livro (qdo chegar provavelmente vou ter um treco, vou precisar de MTA AGUA XD)

    E olha só! Vai ter um filme? Minha nossa senhora, eu vou rezar pra num tirarem esse clima no filme X3 De qualquer forma, vc sabe pra qdo ta previsto? *ansiosa aqui kkk*

    Otima resenha Vivi! Como sempre né =D
    Beijinhos da passarinha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kell, amei seu comentário, ri litros aqui.
      Surta menina, pq surtar lendo livros eróticos faz bem a saúde e alivia a tensão, além de fazer o sangue fluir melhor para o cérebro .... obrigada pelo comentário, amei .
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Uai !!! kkkk Vivi, esse livro da muito o que falar. Ele é super famoso. Bom começando, com certeza concordo om os atores para os papeis^^

    A autora colocou pra fora todos os seus desejos íntimos e fantasias. E conseguiu o que queria, esquentar todo mundo por aí...
    É bom vc falar que o livro não tem só sexo,pois é isso mesmo que estão falando por aí. Na verdade temos que nos abrir a novos tipos de leitura. Isso não deixa de ser um pré conceito literário. Eu ainda não li o livro, mas me atrai muito essa forma do personagem ser com ela. Ele parece ser do tipo bem dominador e ela mesmo sendo a do tipo bem certinha, ta adorando kkkk Resumindo pela sua resenha, vejo que é uma história de amor, um romance para adultos. E quem não gostou, pq ainda tem que ler só juvenis mesmo. Adorei a resenha Vivi, falou tudo!

    Bjs
    Sonhos e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Pois então Maumau, vc quem falou tudo, as mulheres e homens que não curtirem um bom erótico que se voltem total para os juvenis, pois existem gêneros literários para todos os gostos, não é preciso ficar se descabelando e dizendo que a coisa é indecente, terrível...
    É indecentemente delicioso de ler, isso sim *.*

    Beijão e gracias pelo seu comentário .

    ResponderExcluir
  4. Viviane,
    Concordo com várias coisas que você disse e discordo de algumas.
    Eu gostei da história, mas achei um pouco mal escrita. O começo eu achei beeeeem chato. Mas a escrita da Erika melhorou muito, e o 2º e 3º livros nem parece terem sido obras da mesma autora.
    O 2º é o meu favorito da série!

    Eu também fiz resenha de "Cinquenta tons de Cinza" , e de "Cinquenta tons mais escuros" , se quiser ler e deixar sua opinião também, agradeço.
    Beijos :**
    Boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francielle, concordo com você que o primeiro livro foi escrito com menos experiência, e sim, sempre tem aquela lenga...lenga dos inícios de histórias, em que temos de nos adaptar aos personagens antes de a leitura funcionar legal, de fluir.
      Obrigada pela sua opinião, adorei.
      Vou no seu blog, com certeza querida, quero muito ler suas resenhas *.*

      Beijinhos e obrigada pela visita e comentários.

      Excluir
  5. Hehehehehehhehe gostei da pimenta na assinatura! Hehehehehehehe. Parabens Vívi, mais uma belissima resenha com seu toque pessoal! Os livros são assim mesmo... Uns nos instigam muito e os adoramos, já para outras pessoas não dizem tanto assim! Como é o caso da Feancielle aí em cima que não gostou tanto...

    Um abração minha amiga! Parabens pela sinceridade nas resenhas!

    ResponderExcluir
  6. Se o Ian fizer o filme, eu vejo!!! *\O/* A Emma eu acho que não combina muito... Não por ela ter feito HP e tudo mais, o problema é que acho que ela tem expressão demais pra fazer a Ana, toda timidinha e tudo mais.
    Eu curti a resenha, mas não muda minha opinião sobre livro (que, a propósito, eu não li...): tem uma linguagem meio sem graça [falo isso pq umas partezinhas eu vi na saraiva, lalala] e a Ana parece uma garota meio off demais. Cara, quem assina um CONTRATO cm uma pessoa que conhece há pouco tempo? Melhor... Não é um contrato comum... Sei lá, não quero ler não.
    E também curti a pimenta na assinatura.

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito
    {ah, eu tô seguindo. Se quiser retribuir ficarei muito agradecida :D}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine, mas é aí que está a coisa bela do livro, pelo menos o foi para mim, primeiro, o jeito de Ana é meio apagado sim, ela é uma jovenzinha tímida e desajeitada, muitas de nós somos.
      Outra, ela fica maluca qd vê o contrato, que me desculpe o spoiler, ela não o assina, é a opção de Grey para ela, é o certo a fazer em pessoas que praticam o BDMS, e isso a autora expôs muito bem .
      Acho que daqui uns 5 anos vc deveria ler a obra, quem sabe muda de ideia?
      Beijinhos querida e obrigada pelo comentário, gostei demais, vcs seguidores tem sim de se expressarem .

      Excluir
  7. Vivi gozei né rsrsrsrsrs só pela descrição do Sr. sexy tudo de bom Grey kkk agora falando serio não li o livro mas a vontade subiu a mil agora concordo que as pessoas tem que deixar os preconceitos e suas verdades de lado quando se trata de dar e receber prazer afinal a vida é curta e passa muito rápido e entre quatro paredes desde que de comum acordo vale tudo \0/.E livros são especialmente pra isso ou não? Abrir um leque de opções de um mundo novo de fantasias e sonhos acho que toda mulher no fundo sonha sim com o Sr Grey na vida nem que seja uma unica x pra sentir a diferença entre o doce e suave e o forte e duro arrasou na resenha e vou ler bem rapidinho o livro e depois te conto oque achei bjsss

    ResponderExcluir
  8. Ai ,depois de uma resenha e das lembranças do NOSSO Sr Grey,eu tenho que tomar uma ducha gelada!!!
    E você esta completamente certa,queromos com força!!!!
    Um homem que seja romântico mas tenha pegada !!!

    amei a resenha!!!

    que calor!!!

    bjss

    Bianca

    www.apaixonadaspolivros.com.br

    ResponderExcluir
  9. Vivi, gostei da resenha, menina vc não tem papas na lingua, hehe Parabéns...
    Eu ainda vou ler,... e concordo com vc, agente gosta de carinho e bla bla bla, mais tb gosta de sexo...

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Vivi!
    Parabéns pela resenha. Por ela fiquei ainda mais curiosa para essa leitura! O Grey a Ana parecem ser o verdadeiro casal pimenta não?
    Você conseguiu passar bem o que sentiu de um modo simples e sincero. Gosto disso!
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivi!!

    Que resenha, hein?! Devo lhe dizer que mudastes totalmente a minha visão sobre esse livro, que como você disse, muitas pessoas por aí ficam falando que é só erótico, nada mais. E não gostei do Ian nesse papel... acho que ele tem cara de garota pra isso.. kkkkkk

    Beijos flor, parabéns pela resenha!

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivi, tudo bom?

    Que isso menina? Amei sua resenha, ri demais da intensidade que você escreveu tudo (Eita vontadezinha de Grey).
    Então, eu particularmente não gostei muito do livro, não pelo fato dele ter um grande teor erótico, achei legal essa pegada, o que me deixou sem vontade mesmo de prosseguir a leitura, foi a Ana, achei ela uma personagem muito massante, chata, imatura, não me atraiu.
    Achei um pouco apelativo. Concordo com você que o Grey é um homem e tanto, bem diferente dos personagens que estamos acostumados a admirar. Outro ponto que me fez gostar menos do livro foi a forma como a autora narra, não gostei, achei a narrativa bem fraquinha, mas sei que é normal, afinal ela escrevia apenas fanfics. E outra coisa que também não gostei, foi essa tirada de ser baseado em Crepúsculo, podemos perceber pela semelhança dos personagens, claro que você só percebe se já começar a leitura sabendo disso (Coisa de louco).

    Pretendo sem dúvidas ler o segundo livro, e espero não me decepcionar tanto, esperava tanto de Cinquenta tons e me decepcionei, claro, não vou ser hipócrita, é impossível você não se envolver com o enredo e com o Grey, ele é tão sensual que chega a ser contagiante.

    Bom, com relação aos atores para fazerem os papeis, o Ian sabes que é meu amor de toda vida né? Nem tenho como discordar, tenho certeza que ele será um Grey MUITO perfeito (meu Grey, sim sendo o Ian automaticamente será meu SHUASUHAHS').
    E a Emma é fofa demais para ser a Anna, claro que ela e o Ian seriam um casal perfeito, mas acho que deveria ser uma personagem mais pateta para ser a Anna, a Emma tem muita atitude! haushahhs'
    Mas esteticamente falando, Emma e Ian ficaria lindo.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  13. Não está muito diferente do que me falaram, vi os comentários ferinos de que o livro era só putaria, mas acredito que após ler essa resenha de uma pessoa como você vejo que não. Me surpreendi com a resenha, confesso, apesar de ter visto tanto nhenhenhem do livro no face pensei que iria vir com uma resenha bem água com açúcar, mas ai tem todos esses trechos riscados e essa palavrinha que quer deixar claro que o GREY é SEU! Bom, o livro será uma de minhas leituras em breve, uma amiga minha comprou e sim estarei pegando emprestado, afinal adoro essa coisa meio biblioteca; e levando em consideração de que quando li os livros "A Rosa do Inverno" e "Ela Foi até o Fim" da Patricia Meg Cabot hehe que são um tanto calientes sem mencionar também a série "Senhores do Mundo Subterrâneo" (Ah Madoox sinto sua falta *), acredito que sim, irei gostar do livro.
    hehe
    Ansiosa pela leitura.

    ResponderExcluir
  14. Oi Vivi!
    Esse livro está dando o que falar,a temática dele é bem forte e realmente tem um teor erótico.
    Fiquei sabendo que o livro surgiu de uma fanfic que a autora escrevia sob outro nome e que era baseada em Crepúsculo numa versão pra lá de adulta.
    O post ficou sensacional Vivi.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Vivi, adorei sua resenha! Como disse alguém em algum comentário mais para cima, você realmente não tem papas na língua!! Eu não tenho preconceito quanto à utilização do erotismo e sexualidade durante uma narrativa, ao contrario acho que isso faz parte da vida e obviamente não deveria ser completamente ignorado em grandes histórias de amor!

    O que me faz gostar ou não de livros com esse recurso é exatamente a forma com que o autor (a) o agrega a narração! Já li Cinquenta Tons de Cinza e gostei bastante da leitura, mas senti sim uma certa semelhança com a série escrita por Meyer! Não que isso tenha influenciado negativamente minha impressão pelo livro, muito pelo contrario!

    Eu acredito que esse tipo de leitura choca alguns, mas a literatura retrata a realidade e nós não devemos nos privar de conhecer a verdade que ela nos proporciona conhecer! A leitura é uma forma de se entender melhor, entendo outras vidas, atitudes ou preferências! Conhecimento, aí é que tá!

    Estou ansiosa pelos próximos volumes, acredite se quiser ainda não li os outros dois! E fiquei contente em saber que a autora amadurece, ainda assim é indiscutível que o primeiro volume não nos deixa abandonar a leitura até a última página!!

    Parabéns pela resenha, como sempre você conseguiu passar aos leitores do blog sua impressão e opinião a respeito de um livro polêmico sem impor de alguma forma a sua opinião! ;*

    até mais!


    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Maritza, eu acho que fui tão pessoal nessa resenha ...rs
      Mas não consegui ser diferente, pois se tratando de um livro erótico-romântico eme mexeu muito comigo, sou uma pessoa com as emoções á flor da pele, e não sou de guardar emoções, tive de cortar muitas coisas na minha resenha, pois senão acabaria ficando tensa e pornográfica ...rs
      Obrigada pelo comentário, adorei .
      Beijinhos .

      Excluir
  16. Vivi depois dessa resenha acho que terei que me afundar numa banheira de gelo! kkkkkkkk
    Acho que vou gostar do livro. Ultimamente as séries hots têm feito a minha cabeça e meus sonhos! Haha
    Mas como sou totalmente mente aberta e depois dessa resenha totalmente sincera e pessoal já me apaixonei pelo Grey e quero ele para mim! kkkkkkk
    Até o inicio desse mês ainda estava receosa quanto a ler "cinquenta tons de cinza", mas confesso que algumas resenhas que li acabaram por aguçar a minha curiosidade. Porém a sua resenha, me fez querer sair correndo até a livraria mais próxima! Haha
    Como já me dei uma facada comprando o resto dos livros de IAN, vou juntar uma graninha e adicionar essa série para o próximo mês!

    Ainda não li o livro, mas pelo que pude perceber do personagem, concordo que o Ian Somerhalder faça o papel! #perfeito

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que o Grey fique melhor é só ele se transformar em vampiro e fazer parte de IAN, aí eu ia me acabar ...kkkkkkkkkk
      Obrigada pelo comentário Amanda, beijos.

      Excluir
    2. Nossa Vivi!
      Aí a gente enfartava! Haha
      Amiga acho que terei sonhos eróticos essa noite! kkkkkkkkkkk

      Excluir
  17. Cara, esta resenha foi intensa... Super adoravel. Concerteza você conseguiu passar todos seus sentimentos mais profundos.
    Concordo com o que você disse das mulheres. Rsrsrsrs'
    Adorei a forma como voce conseguiu a posse total do tal Grey!!
    Discordo do Damon no filme. Ele deve se dedicar inteiramente a TVD. Não pode fazer mais nada. A Emma nem digo mais.
    Um beijo. Nem preciso falar o que achei da resenha!!
    Super foda!

    ResponderExcluir
  18. Uooh que resenha, me deixou bem mais curioso rsrsrsr
    Em breve lerei e darei minha opinião :)

    Beijos
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oii Vivi!!!
    Estava louca por uma resenha deste livro!!!

    Uhuu!!
    Adorei!!
    Preciso, preciso comprar, mas ando tão pobre e sem tempo para ler!!rs..
    =(

    Adorei sua resenha, mesmo!!

    Beijooo!
    Ma

    ResponderExcluir
  20. Vivi querida, demorei pra vir aqui ler sua resenha, mas não poderia deixar de vir, depois de ouvir constantemente seus suspiros, comentários nada ponderados e ovulações via facebook..kkkk
    Tá, deixando de lado a piada, amiga eu até queria me segurar pra ler 50 tons só mais pro fim do ano, mas depois dessa resenha bombástica, sem chances. Amanhã mesmo estarei a caça do preço mais em conta na net e vou cair matando, ou melhor, lendo!
    Afinal, tmbm quero fazer parte dessa comitiva #ILOVESRGREY, ou vou ficar deprê. =/
    Sabe amiga, cm te disse, o meu conceito sobre sexo mudou depois de conhecer a minha versão do Grey, mas foi uma pena que o romance não tenha durado e tenho quase certeza que vou lamentar mais ainda quando estiver lendo 50 tons.kkkk
    Concordo plenamente com vc sobre nós mulheres, gostamos sim de um romance mais calmo, mas de vez em quando uma pegada mais forte é bem mais viável pra tirar as tensões do dia a dia que aquele romance lenga-lenga.
    E ser e gostar da "pegada", não há nenhum mal, afinal, temos sangue na veia e não dá pra ignorar isso.
    O Ian já está cotado oficialmente para fazer o Grey amiga, então já vai imaginando essa delicinha aí fazendo as cenas exóticas e eróticas do Sr. Grey...Ui, deu até calor aqui heim! E olha que eu nem li o livro! kkk
    Bem amiga, pra finalizar, adorei tudinho que vc escreveu, só achei que vc pesou um pouco no vocabulário mulher... As mocinhas puritanas que o digam, vão infartar se lerem a sua resenha até o fim! Ashuahushua =D
    Bjus grande querida e que venha logo 50 Tons mais escuros!!!

    PS: Tomara que vc sobreviva a ele sem ter orgasmos múltiplos! kkk

    ResponderExcluir
  21. Oi Vivi,
    uau que resenha poderosa :D
    Eu tinha começado a ler esse livro e depois parei, para ler outros de parceria. Mas em breve vou voltar para os 50 tons e concluir a leitura.
    Parabéns pela resenha, realmente muito boa!

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  22. Amei seu site mineirinha! O Ian é lindo demais, mas fico na dúvida entre ele e Matt Bomer... Humm, será difícil escolher pq existem vários Christians pairando nas mentes de todas nós. Como Ana Steele eu gostaria que fosse Alexis Bedel ou Lucy Hale. Grande bj e obrigada pelo site.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©