01 setembro 2012

Resenha|| Branca de Neve e o Caçador

Olá tracinhas!
Tudo bem com vocês, fim de semana alegre?
O meu como sempre está normal, e hoje venho trazer a resenha de um livro muito fofo.
Inclusive temos promoção dessa obra aqui no blog, se desejarem podem participar aqui.
Pois bem, vamos a resenha.

Sinopse


Título original: Snow White & The Huntsman
Autores: Luly Blake | Evan Daugherty | John Hancock | Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
Gênero: romance
Número de páginas: 208
ISBN:  9788581630182


Minha Resenha:

Eu sempre fui fascinada por contos de fadas, acho que todos nós viciados em belas histórias e livros adoramos as lendas, contos e estórias desde que somos pequenos não é?
Pois então, eu li os contos da carochinha, Contos de Grimm e também os Contos de Andersen. Tudo que aparecia na minha frente que me remetia às épocas em que fadas, bruxas e princesas se enfrentavam por um príncipe lá estava eu, lendo, devorando.
Quando eu soube que iriam fazer um roteiro adaptando a história de Branca de neve e os sete anões eu me encantei, fiquei eufórica. 
Porém dessa vez tudo funcionou da seguinte forma: o livro foi baseado e adaptado do roteiro do filme, que foi lançado no cinema com muito sucesso.
Vi o filme antes de ler o livro e amei, sim achei tudo muito bem feito e lindo, gostei dos atores que protagonizaram o conto para o cinema... Enfim.
O livro não me deixou menos feliz.
Rei Magnus estava devastado pela dor, rasgado de saudades de sua amada esposa que morrera. Ele mal conseguia dar atenção a sua filha Branca de Neve, menina linda e muito bondosa, adorada por todos do reino.
Um dia, saindo pra lutar uma guerra sinistra Rei Magnus se vê salvando Lady Ravena, uma bela e sedutora mulher que arrebata imediatamente o coração do rei viúvo.
Logo ambos contraem matrimônio e Revena passa a ser rainha, mas na noite de núpcias ela assassina o Rei brutalmente.
A partir daí Branca de Neve tem de lutar por sua vida porque a rainha juntamente com seu estranho irmão a mantém presa numa das torres do castelo por muitos anos, até que num momento oportuno ela consegue fugir. 
Nessa reescrita do antigo conto da "Branca de Neve e os sete anões" a mocinha indefesa não fica de braços cruzados esperando a morte da bezerra não gente, ela é guerreira, ela é encantadora.
Em alguns momentos confesso que queria muito que Branca ficasse com William, filho de um duque amigo do falecido pai da princesa, mas vocês sabem né? Nós meninas de bom coração sempre ficamos torcendo pelos mocinhos com "pegada" e é nessa hora que com certeza torcemos para que ela arregace as saias e agarre seu caçador pelos bíceps musculosos e sensuais... Rsrsrs
O caçador, Eric é primordial para o crescimento da trama no momento em que ele é um personagem bem trabalhado, com suas tristezas e um passado triste, mas  sempre ao lado de Branca, incentivando e protegendo-a. 
O que mais me atraiu na estória acima de qualquer coisa foi o entendimento que tive do porque Ravena ser tão má, assassina sanguinária e o porquê dela querer o coração de Branca, o lado psicológico dela foi explorado e assim temos noção da mente doente da rainha.
Isso não me tirou a ilusão de como eu via a história desde que era pequenininha, não, pelo contrário, eu me apaixonei ainda mais, fato esse que devo agradecer a essas adaptações maravilhosas que o cinema e vários escritores estão lançando ultimamente.
O livro é lindo, diagramação perfeita e toda cheia de mimos, os capítulos são separados por páginas negras sempre tem um desenho diferente ilustrando. As páginas são em papel pólen (creme), delícia de se ler.
Então tracinhas, recomendo a leitura, vale a pena.










Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Eu li e fiquei fascinado, é simplesmente, perfeito. Adorei sua resenha Vivi...abraços

    www.floreios.net

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ter lido muitas, resenhas negativas, resolvi não desistir do livro e espero ler.

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não vi o filme, nem li o livro... ainda.
    Enfim tenho bastante vontade ver o filme. A resenha, sem comentários ne... Excelente!
    E parece ser bem épico, com aquela época.. e a branca de neve não é aquele indefesa mocinha. Adorei!
    Bjs MauMau
    Sonhos e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Ola, sabia da existência do filme, mas não procurei o bastante para saber se tinha o livro. Confesso que não assisti o filme, não tive tempo. E como você disse essas adaptações estão ficando muito legal, adoro essas historias e fico super animada quando vejo que estão lançando uma historia com mais detalhes, onde agente possa entender melhor. Amei sua resenha, fiquei bastante curiosa pra saber dos fatos que foram adaptados. Parabéns.
    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, também fiz o mesmo trajeto que você (primeiro o filme, depois o livro) e confesso que gostei muito dos resultados. Na verdade, senão fosse pelo filme dificilmente iria atrás do livro. Acho uma pena que o filme tenha sido tão criticado por conta de atuações ou de alguns detalhes técnicos, por assim dizer, como o fato da atriz que interpreta Ravenna ser mais bonita que a que faz a Branca de Neve. No entanto, acredito que haja no filme uma sutileza justamente nessa questão e que, infelizmente, muitos não deram atenção para o detalhe que está justamente no fato de que essa Branca de Neve é uma pessoa bonita por dentro, com um coração puro e inocente. Uma beleza que está na atitude e não na imagem pela imagem. No livro, isso fica bem mais evidente mesmo não tendo obviamente o recurso visual. Outro detalhe que também pode ser observado no livro e que fica até melhor é o personagem do caçador. Ele está muito mais interessante, denso e cheio de camadas em sua personalidade. Você consegue entendê-lo e até gostar do jeito dele de certo modo. Aliás, a química entre ele e a Branca no livro é ótima, muito melhor do que no filme que ficou algo tão pequeno, quase esquecido.

    Bom, é isso, parabéns pela sua critica. Está muito bem escrita.

    ResponderExcluir
  6. Oie Vivi
    Eu tmb adoro contos de fadas, apesar da branca de neve não ser meu preferido.
    Dessa vez não me animei nem um pouco em ler esse livro, pois não curto adaptações de filmes. Já que o texto sempre fica pobre no quesito desenvolvimento dos personages, pelo menos é o que eu acho.
    Então passei a bola do livro pra minha irmã resenhar pro blog, e acabei que nem me interessei mais em assistir o filme.
    Mas acho que vou fazer um esforcinho, pois quero conhecer esse caçador shuahsuah
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu estava um pouco receosa com relação a este livro Vivi, devido a uma quantidade razoável de resenhas negativas a respeito, mas como sei que você tem um gosto maravilhoso vou arriscar, como sempre sua resenha foi valiosa para minha decisão, parabéns!
    Você sempre consegue contagiar os leitores do RR.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Estou bem curioso tanto para ver o filme quanto para ler o livro os dois parecem ser ótimos.

    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou louca pra ler esse livro, acho que como A Garota da Capa Vermelha, o livro Branca de Neve e o Caçador vai me surpreender bastante..
    O filme também ainda não vi, mais creio que não haverá muita diferença, pois o livro, se não me engano foi escrito após o filme.
    Gostei de mais da resenha e isso me deixa mais curiosa e com mais vontade de lê-lo..

    Beijos

    http://vdsweetlove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler o livro pois o filme já vi, gostei bastante dessa área que exploraram da rainha para ela ter um motivo pelo mal, já que no conto parece um fato que simplesmente acontece. Esse caçador, também gostaria de ver mais no livro, no filme achei a historia dele bastante vaga, não entendi seus motivos. Gostei do filme, mas não foi tanto, e acho que o que mais gostei foi da rainha, mulher bela que arrumaram, tomei algum tipo de antipatia pela Kristen que só um bom filme vai me fazer esquecer.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  11. Ai Vivi, eu tmbm adorei esta adaptação de Branca de Neve...Até mais que a original, já que esta, como vc disse, é mais explicada e tem um porquê para tudo o que acontece...
    Além disso, tmbm fiquei torcendo horrores pelo caçador que tem uma pegada muito mais forte que o príncipe né? Mas as coisas não funcionam como nós queremos e sim como os autores imaginam...
    Eu super gosto de adaptações, pois de alguma maneira elas renovam as histórias que tanto nos encantaram e conseguem fazer com que os jovens da atualidade tmbm se encantem com elas.
    Adorei a resenha amiga, bjus grandes

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivi,
    Ótima a sua resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler o livro! A capa é linda *-*
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©