15 agosto 2012

Resenha || Sirensong - Jenna Black

Boa noite tracinhas!
Vocês já leram aqui no blog as resenhas de Glimmerglass e também a de 
Shadowspell, então hoje vim postar para vocês a resenha de Sirensong.
Espero que gostem, e como sempre peço, não deixem de comentar ao fim da postagem,
 pois assim vocês se expressam e eu tenho a noção do que gostam ou não,
e o que esperam do blog e de mim também, é claro.
Vamos ler a resenha então?


Sinopse





Sirensong
Autora: Jenna Black
Gênero: Ficção/Fantasia
Editora:Universo dos Livros
ISBN: 978-85-7930-314-2
Ano: 2012
Páginas: 341

Minha Resenha:

Neste último livro da trilogia, a faeriewalker Dana é convidada pela rainha Seelie, Titânia, para visitar o seu reino. Apesar de estar muito receosa quanto a esse convite, Dana acaba aceitando-o, afinal, como seu pai lhe explicou, não se pode fazer essa desfeita á rainha. Mas como não podia ser diferente, as aventuras começam desde a viagem cheia de percalços até a chegada ao castelo e a partir daí, não para mais!
Dana sofre uma emboscada terrível no castelo Seelie, os rapazes Ethan e Keane brigam com ódio desavergonhado por causa de Dana e Kimber se mostra mais autoritária, algo que vai agradar todo mundo.
Em Sirensong, as coisas acontecem em ritmo acelerado. Dana toma decisões importantes mais maduras e que podem definir o futuro de todos. Achei sinceramente que agora ela está menos "mimimi" e indo atrás do que quer, inclusive em relação ao alcoolismo da mãe,  fiquei admirada e feliz com isso. 
A presença constante de magia e de batalhas torna a leitura mais animada, embora o início tenha me feito ficar um tanto sonolenta, pois os flashbacks muito detalhados dos acontecimentos dos livros anteriores tornou a leitura um pouco lenta. E vamos convir, ninguém lê uma série começando do último livro, não é? Enfim... 
Tudo fica legal, mesmo as partes repetidas amarram bem a trama do terceiro volume.
Eu disse que "amarram bem a trama", mas isso não quer dizer que  encerram bem a trama, entendem?
Não sei se já mencionei anteriormente o meu personagem preferido, que sensualiza total é o Erlking, e sua presença nesse livro só reforçou ainda mais isso. Ele me surpreende em Sirensong, e fico decepcionada como a autora foi encaminhando os casais da forma que fez e... Não, não posso dar spoiler ¬¬
A autora soube nos prender aos dois primeiros volumes, embora acredite que muita coisa acabou não sendo explicada e abordada nesse terceiro, isso me deixou triste, vazia com aquela ressaca literária meio estranha. O fim da série ficou com gosto de quero mais um, só mais um, preciso de explicações (heim?), o fim não foi  satisfatório (¬¬). 
Falei de pontos positivos no início da resenha, da animação, de aventuras que os personagens vivenciam e sim, tem tudo isso, mas não dou cinco estrelas à obra, não porque o livro seja ruim, longe disso, mas porque acredito sinceramente que a autora deixou gancho para um próximo livro. Embora eu só tenha lido que é uma “trilogia” faeriewalker, creio que  poderá ser uma série bem maior, ou ao menos com um quarto livro para fechar todas as rebarbas deixadas e poderem nos dar uma série valendo cinco estrelas.
Não deixo de imaginar que várias outras pessoas que  gostaram da trilogia vão pensar como eu, e que isso chegue ao conhecimento de Jenna Black e que ela resolva nos brindar com mais aventuras de Dana, Ethan, Keane e Kimber e também com o delicioso  Erlking, pelamordedeus*.*.

Imagem da trilogia Faeriewalker:

Capas nacionais


Capas Americanas
(Todas as imagens retiradas do Google)



















Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Oiiii, eu ainda não li nenhum livro dessa trilogia... pois não tinha me chamado muito a atenção no primeiro livro... Nãp sei tbm se vai haver uma continuação... pq se bem que tem autores que tem feito isso... terminam uma trilogia deixando coisas no ar... e nao tem um quarto livro.. Mas enfim, eu adorei a resenha... e talvez investigue mais sobre a história...

    O Blog como sempre ta lindo!!
    Parabéns Vivi!!
    Bjs
    MauMau do Sonhos e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi!!

    Nossa, as capas são realmente lindas, né?!
    Essa coisa de trilogia, série, mata a gente. Agora não quero comprar mais nada, só completar as séries que estão na minha estante incompletas, que são muitas.
    Como eu te disse antes em outras resenhas, não tenho muito interesse nessa série, ou trilogia rs, mas se eu ver ela na minha frente vou dar uma chenace. Quem sabe, né??! rsrs
    Bela resenha minha flor! Adoro!

    Beijos,

    Marcelle
    Best Therapy

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi, como a Celle disse essas trilogias/séries nos deixam malucas! rsrsrs' Assim como ela só quero completar as que comecei... Mas eu confesso que fico babando por essa trilogia, as capas, a história, pra mim é tudo perfeito *-*
    A tua resenha está tão boa, que só despertou mais ainda meu interesse pela trilogia, espero muito em breve poder ler *-* (Assim que o dinheiro aparecer rs)
    Beijocas Vivi.

    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi, haaa esse terceiro livro devia ser como os 2 primeiros não é, ainda não li esta série, só conheco o que vc diz em suas resenhas, que sempre acompanho aqui... mais estou louca para ler, ja tenho o primeiro livro, falta comprar os outros..

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    passa lá, tem post novo

    ResponderExcluir
  5. Faz um bom tempo que eu queria ler essa trilogia mais por enquanto eu tenho que me contentar com as resenhas, pois tenho algumas leituras pela frente. Parece ser um livro bacana, e suas capas, sinceramente, são lindas :)

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Vivi
    não li os outros livros da trilogia, embora tenha os dois primeiros.
    Só pela parte do sensualiza, já me apaixonei pelo Erlking. Posso com isso?? rs
    estou louca para ler logo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga, essa série é uma das que quero muito ler. Sempre leio resenhas positivas e instigantes destes livros. Mas é uma pena que eu não tenha nenhum deles. =(
    Não conheço o Erlking, mas só de ver vc animada, ele deve ser daqueles personagens que nos dão vontade de puxar pra fora das páginas né? kkk
    É tão ruim quando um autor deixa brecha pra um próximo livro e diz que já acabou né? Isso acnteceu comigo em O Sonho de Eva...
    Eu super preciso de uma continuação, esse livro foi um marco pra mim este ano, mas o Chico disse que vai pensar ainda se escreve ou não outra história pra Eva. Vamos ficar na torcida.
    Espero que em faeriewalker, a autora se senbilize tmbm e dê mais alguns momentos com estes personagens que tanto encantaram os leitores.
    Adorei a resenha amiga, parabéns! Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi vivi!

    Adorei a resenha, estou louca por esta série, mas por enquanto Nada de Comprar Livros!!
    As capas são lindas!! e desta vez prefiro as brasileiras, arrasaram!!

    Bjoos!!
    =)

    ResponderExcluir
  9. Viviane, eu não leio esse tipo de livro sobrenatural específico, mas as imagens nas capas estão muito bem feitas.Seu resumo da história ficou divertido gostei bastante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Nossa já é o ultimo #peloamordedeus eu nem li o primeiro! hahahaha
    As capas são lindas, chamam bastante atenção e desde a primeira resenha que li aqui ate esta vi que condizem com a historia, que parece ser bem marcada com suspense, traições, romance.... a Dana teve um desenvolvimento?! hahah estou ansiosa para a leitura desta trilogia!

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha, estou com uma vontade enorme de ler os livros dessa trilogia.
    Você me deixou com mais vontade ainda de ler.

    Abraços.

    F&B - www.floreios.net

    ResponderExcluir
  12. Quanto mais livros eu vejo... mais fico frustrada por não poder ler todos!!! :/

    Eu curto esse universo fantástico...

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  13. Adorei as capas! São lindas...
    Estou te seguindo... Espero uma visita sua em meu blog também, rs
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Vivi!
    Adorei a resenha!
    Li algumas resenhas negativas sobre essa trilogia, então ainda estou meio receosa quanto a comprar! rs
    As capas nacionais são lindas!!!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Vivi!
    Concordo totalmente com você que a autora deixou um gancho para alguns próximos volumes (afinal, quem é que ficou com o cargo de ministro? Isso foi o que mais me irritou). Mas não achei que ele foi tão agitado quanto você falou. Nossa, parecia que eles nunca iam chegar em Faerie. :/ Senti falta da maldade do Erlking, achei ele bem sem sal... sei lá.
    Enfim, espero mesmo que a Jenna Black faça pelo menos MAIS um volume, só para fechar essas pontas.
    Parabéns pela resenha linda!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  16. Olá Vivi,
    Enfim voltei das férias!
    Não conheço essa obra, mas lendo sua resenha fiquei pensando que existe uma coisa em comum entre diversas trilogias. Por que a terceira obra, muitas vezes sendo bem amarrada como disse no texto, deixa lacunas sem respostas, personagens perdidos, etc? Seria de propósito ou uma falha mesmo?

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  17. Olá! Conheci este blog por conta da indicação de uma amiga no face. Bacana a resenha. Sou interessado em livros que falam dos contrapontos entre o mundo "real" e mundos mágicos.
    Vou dar uma conferida nessa trilogia. Abraços!

    Nerito
    http://oguardiao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu me apaixonei por Dana e seus amigos!
    A trilogia completa se resume a um livro só...
    Como se o 1º fosse o começo, o 2º o meio e o 3º o fim!
    Não dá vontade de parar de ler!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©