20 agosto 2012

Resenha Premiada || A Filha Da Minha Mãe E Eu - Maria Fernanda Guerreiro

Boa noite tracinhas!
Tudo bem com vocês?
Tiveram um fim de semana tranquilo?
Bom, eu andei meio sumidinha, tirei dois dias para dar atenção total 
aos meus filhinhos e quando voltei acabei descobrindo que minha
página no Facebook estava com problemas.
Surtei, porque meu Face está vinculado com a fan page de divulgação do RR,
daí vocês imaginam meu estresse não é?
Mas hoje tudo voltou ao normal, e então vim trazer uma resenha de um livro muito lindo
 para vocês meus amores *.*

Sinopse


A Filha da Minha Mãe e Eu
Autora: Maria Fernanda Guerreiro
Gênero: Drama
Editora: Novo Conceito ( selo Novo Conceito Jovem)
Edição: 1
ISBN: 9788563219152
Número de páginas: 256

Minha Resenha:

Escrever a resenha desse livro é ao mesmo tempo complicado mas gratificante. Pois quando nos deparamos com Mariana e Helena nos damos conta de que a autora escreveu um livro com um pedacinho da vivência de muitos de nós.
Inclusive me peguei por várias vezes analisando situações que passei com minha mãe, na medida que Mariana ia  relembrando os acontecimentos que marcaram sua vida como filha de Helena.
Mariana está casada, isso é fato e não spoiler, mas quando ela olha seu teste de gravidez só se lembra de como foi sofrida sua infância ao lados dos pais. 
Um pai maravilhoso por sinal, presente, carinhoso e autêntico. Mas o que Mariana mais buscava era o aconchego de sua mãe Helena, aconchego esse que sua mãe não conseguia lhe oferecer.
Por vários motivos Helena se tornou uma mulher  arredia, sempre uma ótima dona de casa, sempre pronta a ajudar os filhos e o marido, mas fria quanto a sua relação com Mariana.
Acho que todas nós, mulheres, quando nos deparamos com a primeira gravidez pensamos da mesma maneira que Mariana: - “Com meu filho será diferente”.
Acho que  o fato de ter vivido momentos traumatizantes levou a protagonista a pensar que nunca poderia ser uma boa mãe.
Mas o fato é que ela pegou toda a bagagem vivida e trabalhou isso em sua mente.
Claro, o livro nos conta detalhes sobre a vida da mãe e sua filha, Helena e Mariana, que não vou detalhar, vocês vão ter que ler. Muitas vezes surtei tanto com as atitudes grotescas de Helena que despenquei em lágrimas copiosas.
Mas na medida em que Mariana analisa seu passado ela também vai se purificando, vai descobrindo que as coisas não dependiam do que somente ela sentia, que sua carência começava onde terminava a da mãe, uma mulher forte, com um passado muito triste.
Será que sabemos que nossos pais são humanos e falíveis? Que antes de serem nossos pais eles foram crianças, foram jovens e principalmente... foram filhos, mas nunca paramos para admitir que nosso “EU” sempre vem primeiro.
“Minha mãe não me entende”. “Minha mãe não me dá atenção”. Minha mãe gosta mais do meu irmão do que de mim”.
Mas quando Mariana relembrou cada fato passado, de sua adolescência solitária e rebelde ao irmão envolvido com drogas, tudo foi se ajeitando. Seus sentimentos são embalados de forma doce nas lembranças do que realmente sua mãe representou em sua vida.
E a autora nos brinda com um final muito delicado, simples e muito forte. Chorei muito lendo esse livro. Ele  foi para mim uma benção, lavei minha alma lendo A filha de minha mãe e eu. Recomendo aos seguidores  e visitantes do Razão e Resenhas de todas as idades.
A capa do livro é meiga, linda e caprichada, as páginas de papel pólen creme. A diagramação  está perfeita e como sempre a editora Novo Conceito mandou muito bem .





Vou sortear o Kit do livro "A filha da minha mãe e eu" para vocês :)
O sorteio será realizado dia 20 de setembro.

Preencham o Rafflecopter direitinho e boa sorte.

a Rafflecopter giveaway

Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. Desde quando esse livro foi lançado eu to de olho nele mais até agora não tive oportunidade de ler, mais em breve lerei :)

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quando esse livro foi lançado eu quase pirei, precisava *-* rs
    Mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de lê-lo, vou torcer para ganhar o sorteio! Ótima resenha!!

    Beijocas Vivi.

    ResponderExcluir
  3. Qts histórias, traumas e memórias a relação entre mãe e filha rendem hein? Que dirá um livro sobre isso, deve ser interessante e causar identificação em algum momento!

    Boa Resenha!

    Miquilis: Bru

    ResponderExcluir
  4. Ah Vivi!

    Eu nunca gostei muito de livros com essa temática, mais puxada para drama, mas ultimamente eu até tenho lido bastante livros assim. Não acho que seja uma leitura envolvente, não prende minha atenção. Mas se eu ganhar esse livro aqui, vou adoraaar ler! kkkkk Bela resenha, como sempre!

    Beijos,

    Marcelle

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei se este livro vai em conquistar, mas quem sabe né...

    ResponderExcluir
  6. QUE LINDA RESENHA VIVI, FIQUEI EMOCIONADA LENDO AQUI... QUANDO EU LER ESSE LIVRO VOU PENSAR MUITO NA MINHA MÃE.. BEIJOS
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    NÃO VOU PARTICIPAR POIS JA TENHO O LIVRO..

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi, linda resenha, acho que todos devem se identificar com alguma situação que já tenha vivido. Sempre é bom ler um livro, no qual nos identificamos de alguma forma. Pelo menos adoro fazer parte da história rsrs, bjs!!!

    MauMau
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que fofa! Este livro chamou minha atenção confesso que pela capa, o nome muito interessante e a sinopse parecia bastante com um livro que vi resenha a algum tempo, mas este livro parece ser bem mais banhado no sentimento e deixa um aprendizado. Tenho uma prima adolescente, mais nova que eu que engravidou e não sei pelo que ela passou mas sei que recebeu o apoio da mãe desde sempre, bom pra ela que tem o pai ausente e o do filho também! Mas todo mundo sabe que uma gravidez na adolescência prejudica e muito a futura mamãe. A resenha esta esplendida e com este incentivo quem fica de fora?!
    Biejinhos Raquel.

    ResponderExcluir
  9. Estou tentando ser sorteada para ganhar este livro há tempos. Vejo que é uma estória que envolve muita emoção e sentimentos represados, que no desenrolar da mesma vão se resolvendo ou não.
    Quero muito ler este livro.

    ResponderExcluir
  10. Vivi linda!!

    vim te convidar para participar de uma promo super especial la no blog

    promoção de 20 livros lá no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2012/08/promocao-engorde-sua-estante-ola-meus.html#links

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivi!
    Esse livro deve exercer um papel muito importante no que se refere a relacionamentos e sentimentos.
    Sua resenha ficou encantadora...como sempre.
    Abraço forte.

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu não tinha achado este livro muito atraente para ler, a capa é linda e tudo mas não me chamava. Mas, pasme, eu ainda nem tinha lido o resumo SUHAUSHAUHSAUSHA. Gostei da sua resenha, mesmo, adoro quando livros tratam assim de problemas pessoais tão próximos que qualquer leitor pode ter e com a leitura, ser levado a refletir. Gostei da resenha *-*
    Beijones,


    Chel Lima - http://corujando.org

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, eu bem que vi o seu desespero com a conta no face, mas como eu havia te avisado, logo ele iria voltar ao normal. O facebook tem dessas coisas, às vezes prega esses sustos na gente.
    Bem, sobre livro... nossa Vivi eu me emocionei aqui só lendo a sua resenha, daí fiquei imaginando como será quando eu ler o livro em si?
    Acho que vai ser um baque pra mim, pois a minha relação com a minha mãe também foi muito difícil. Ainda hoje sinto um abismo entre nós duas, apesar de ter diminuído ao longo dos anos, mas esse vago que sinto entre nós não passa. Está sempre presente me atormentando. Principalmente por causa da minha irmã... são detalhes que em outra ocasião posso te contar, mas que só de ler essa passagem que vc separou da obra, já me deu um aperto enorme no peito, por lembrar que inúmeras vezes tive os mesmos pensamentos...=(
    Agora estou num dilema terrível, será que tenho coragem suficiente para aguentar um enredo tão forte assim?
    Ai amiga, estou na berlinda agora... Chorar, eu sei que vou, mas é que as vezes as histórias mexem tanto comigo que chego a passar dias pensando nelas, sonhando, completamente impressionada e esses dias tenho andado tão fragilizada...Acho que vou esperar um momento mais oportuno pra encarar este enrendo que tenho quase certeza de que vai modificar meu ser profundamente.
    Ótimo texto querida. Beijão ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Vivi!
    Que resenha mais linda!
    Você conseguiu pegar a estória do livro e contrastar com a realidade de forma sincera.
    Não vou participar da promo, pois já li o livro.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Vivi, adorei a sua resenha! Você conseguiu me passar uma ótima ideia do livro e devo confessar que fiquei tentada a começar a ler ele imediatamente!! hehe

    Parece ser uma estória muito bacana, concordo com você quanto a capa: que é realmente meiga! Espero poder ler em breve e vim te contar o que achei!

    Parabéns por mais essa incrível resenha!

    até mais!


    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  16. Oi Vivi,
    Sua resenha está ótima!
    Estou bem curiosa para ler esse livro e já li várias resenhas positivas sobre ele.
    Vou adicionar ele no meu skoob como desejado ;)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  17. Oi vivi xD
    não vou participar da promo porque eu já tenho o livro, inclusive já li.
    Gostei das suas impressões sobre o livro, concordei em muitas coisas, principalmente na parte em que a autora capta um pouco de todos nós. Todo mundo já teve esse lance de brigar pela atenção dos pais e tal. claro, não é sempre que casos tão extremos como esse acontecem rs

    Gostei da sua resenha, parabens xD

    Pedro Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie Vivi
    eu comecei a ler o livro e não terminei. Estou em um período muito frágil da minha vida (gravidez), e ao ler o livro parecia que eu estava vivendo tudo aquilo. A minha relação com minha mãe não é das melhores, e pense como chorei no início.
    Mas espero retomar a leitura em breve, pois apesar de me identificar muito com o drama da protagonista, quero ver como as duas irão se reconciliar no final.
    Amei sua resenha, como sempre.
    bjos

    ResponderExcluir
  19. [Larissa Zorzo] Oi, Vivi :D
    Já li várias opiniões diferentes sobre o livro, e a sua foi uma das mais positivas. Estou há um bom tempo sem ler nada que "lave a alma", como você falou, então acho que poderia dar uma chance para esse :D Embora na maioria das vezes eu opte por livros com mais ação e etc, de vez em quando é bom ler algo mais reflexivo, e que se "encaixe" no nosso cotidiano!
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Achei o livro bem família. Me identifiquei com a história um pouquinho e gostei dele. Achei legal...

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler esse livro, e depois dessa resenha fiquei com mais vontade ainda! *---*

    bjos

    leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. O enredo desse livro parece ser daqueles que te prende do inicio ao fim.Tenho muita vontade de lê-lo, espero que seja em breve.
    Ótima resenha!!!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  23. Claro que não ficar de fora dessa promoção!!
    Beijokas =)

    ResponderExcluir
  24. Acho que deve ser uma história bem interessante, mas creio que não seja apropriado para o selo Jovem, creio que esse seja um tema mais adulto.

    ResponderExcluir
  25. A resenha só aumentou minha vontade de ler o livro. tô participando do sorteio pra ganhar! (yn)

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©