27 junho 2012

Resenha || O Sonho de Eva - Chico Anes

Boa noite leitores que tanto adoro *.*
Como prometido hoje vim postar a resenha do surpreendente livro 
O Sonho de Eva.
Já entrevistei o autor no post anterior e vocês que leram a entrevista sabem um pouco mais sobre o mesmo e a obra.
Mas quem não leu a entrevista poderá encontrá-la aqui.
Bom, então vamos a resenha tracinhas.


Sinopse


O Sonho de Eva
Título original: O Sonho de Eva
Autora : Chico Anes
Editora:Novo Conceito
Capa: Igor Campos
ISBN:978-85-8163-006-9
Ano: 2012
Páginas:304
Resenhista: Vivi Blood

Minha Resenha:

Drª Eva Abelar é uma psiquiatra que dedica sua vida aos estudos dos sonhos lúcidos, dando continuidade ao trabalho do pai. Ela retorna ao Brasil depois da notícia do suicídio da irmã Anna (que também pesquisava sobre sobre o assunto) e descobre que seu filho Joachim, altista, que havia ficado aos cuidados dela estava desaparecido, e a policia não tinha pistas sobre o caso. Com a ajuda de Alec, seu ex-namorado Eva começa a fazer sua própria investigação do caso, que a leva até a empresa de jogos Yume, onde a irmã havia trabalhado em um projeto que também envolvia sonhos, o que a faz aceitar um emprego nessa empresa em um sinistro laboratório na China, onde um jogo baseado em sonhos estava em desenvolvimento e também onde ela é forçada a encarar além de seu passado muitos outros perigos. 
O livro é deliciosamente bem escrito, tem o estilo de narrativa que é agradável de ler, e os personagens cumprem bem seu papel e passam uma boa imagem ao leitor, fazendo com que se tenha uma ideia clara sobre suas personalidades. Adoro histórias que se passam no Brasil,e o autor não exagerou como muitos o fazem, ele conseguiu me transportar levemente pelos lugares que descreveu. São Paulo ou China, sempre narrando de forma singular e perfeita.
Algumas coisas me incomodaram no livro, no começo achei a personagem muito  pacata em relação ao sumiço do filho, não sei se pelo fato de eu mesma ser mãe, acho que no lugar dela eu estaria varrendo meio mundo me busca do menino. Mas depois as coisas foram se acertanto e a leitura fluindo. Já os vilões são ótimos, medonhos, são maus de verdade...adorei. Adhya é a administradora da empresa Yume e a vilã principal da história, ela e seu grupo deixam a narrativa mais rígida, coesa e real.
Essa pegada esotérica da estória em si foi o que muito me prendeu durante a leitura, essa coisa de sonhos, toda a explicação de sonhos lúcidos me deixou atenta o tempo todo, então quando tudo se mesclou ... poxa, isso mexeu realmente com meu psicológico, pois como o autor, eu também li Castaneda  alguns anos atrás e pesquei de cara todas as nuances.


Sempre fui fan de ficção, como sempre saliento aqui, amo os livros de Júlio Verne e outros, mas O sonhos de Eva me conquistou pela maneira com que foi escrito, uma personagem cheia da razão, de ciência, tambem embuída de sonhos e emoções. No meu ver, na minha opinião, receita de um ótimo livro. Que recomendo  aos que curtem o gênero, mas recomendo  também aos que amar ler, pois sei que vocês sempre dão chance a todos os gêneros não é meus amigos e amigas.












Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Eu adoro quando o livro tem aqueles vilões realmente maus. Dá mais gosto de ler, e eu não sei pq mais sempre prefiro os vilões! hahaha
    Damon <333 (tá parei) Voltando a resenha, parabéns Vivi como sempre a sua escrita maravilhosa, fez com que eu sentisse um pouco do livro e me encheu de vontade de lê-lo.
    Enfim, parabéns também por dar oportunidade aos autores nacionais e nos mostrar que eles vem arrasando cada vez mais.

    Beijos.
    www.paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  2. Agora estou mais curiosa ainda para ler esse livro, vc fez uma ótima resenha; já tinha amado a entrevista do autor.
    Vou colocar na minha lista de desejo para mês que vem, meu niver!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oii Vivi!!
    Concordo que quando o filho dela sumiu eu esperava uma reação mais drastica dela tbm, ainda mais por ele ser autista.

    Tbm gostei bastante do livro e da sua resenha tbm!!

    Bjoos!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi, que demais a sua resenha!
    Acho a capa de livro super bonita e a história parecer ser muito boa.
    Vou colocar ele na minha lista de livros desejados ;)

    ps: tem resenha nova lá no blog
    http://escutaessa.blogspot.com.br/2012/06/resenha-livro-o-caminho-para-esplendor.html

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  5. Poxa Vivi, essa mãe que fica pacata com o desaparecimento do filho é dose ein? Até eu que não sou mãe reagiria instantaneamente atrás do meu filho. Mas ok, vamos pular essa parte. O que importa é que o livro foi muito bom no geral, certo? Gostei disso. Mais um incentivo para eu lê-lo logo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oiii Vivi, eu tbm adorei o livro, para mim eu acho que no começo, ela pareceu ser meio fria com o sumiço do filho pq ela teve que se manter alerta ela já desconfiava da Yume, mas teve que ficar na dela para poder se infiltrar lá...eu achei isso...o final foi muito legal kkk a Adhia era mto mal, mas no final se deu mto mal kkkk

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi!
    Curti demais sua resenha,o livro possui ingredientes que me fascinam,a sinopse é demais.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi!
    Esse livro também me conquistou!
    Gostei bastante da narrativa e a estória me cativou desde o início!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei!Amo ficção também, mas ultimamente tenho lido alguns livros não muito bons...Fiquei curioso por esse agora, mesmo não tendo de início chamado minha atenção!
    Bjaooo

    http://olhosleem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fiquei em duvida agora, ficção em que estilo mesmo? Eu já havia lido a sinopse e me interessado, ainda mais por ser autor nacional, andam me impressionando bastante (e realmente alguns forçam tanto a "brasileirisse" que acabam exagerando na composição).
    Como sempre amo suas resenhas.
    Att Raquel

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©