11 abril 2012

Resenha|| Draco Saga

Minhas tracinhas, tudo bem com vocês?
Espero que sim, e que estejam lendo muito...muito também ! 
Pois então, todos sabem a saga que foi minha vida esses dias não é? Sobre a gravidez e parto complicado de minha cadelinha Sookie Stackhouse.
Pois então, quem tem o Razão e resenhas no Facebook está a par, e só comento aqui de novo para explicar minha demora em postar mais uma resenha, 
agora as coisas estão se normalizando então vim correndo para vocês...errr !  o.O
Com a resenha  meus amores...rsrs
Mas então vamos ao que interessa, sinopse e resenha de Draco Saga - O Despertar.

Sinopse

Autor: Fábio Guolo
Gênero: Fantasia
Nº de páginas: 251
Resenhista: Vivi Blood


Minha Resenha

O livro Draco Saga – O Despertar é uma obra de fantasia escrita pelo autor nacional Fábio Guolo. 
Nesse primeiro livro da saga vocês serão apresentados ao Dragão Dryfr que nos conta sua história e aos conflitos vividos por sua espécie após serem descobertos pelos humanos. Depois de despertar de uma hibernação de 290 anos Dryfr recebe o título de sábio entra para o Conselho dos Sábios, se casa, engravida sua fêmea e vai em busca de vingança pela morte do irmão, torturado e executado por humanos. Dryfr embarca em uma aventura fantástica e uma batalha violenta contra os seres que desejam usar os Dragões como meros animais de guerra e destruição.
Adorei a caracterização dos personagens, o autor os descreve tão mágicos, imponentes e inteligentes quanto cheios de tormentas e sentimentos contraditórios, foi isso que senti ao compreender mais profundamente o dragão Dryfr.
Infelizmente em algumas horas a narrativa me cansou um pouco, principalmente nos detalhes das guerras e as minúcias que o autor usou para descrever as armas, talvez por ser mulher eu não tenha apreciado devidamente essa parte. Também achei difícil pronunciar os nomes dos dragões mas nem por isso  me desanimei e continuei a ler, e quando me acostumei aos nomes eles me soaram perfeitos ao contexto. 
O enredo principal onde Dragões e Humanos tornam-se inimigos é fantástico, adorei. 
A descrição da ganância humana é fiel aos homens da época narrada no livro e acho que  serve bem aos nossos dias inclusive. A descrição da espécie Draco, seu amor pela natureza de onde os dragões retiram sua força motriz, o cenário inventado pelo autor será apreciado pelos os leitores, especialmente  aqueles que amam o gênero fantástico estilo Eragon, Senhor dos anéis e Harry Potter, pelo teor "animais de lendas" que são infinitamente inteligentes. Também agradará aos aficionados por RPG, pois foi fácil pra mim lembrar de "Dungeons and Dragons",e outros. Como já contei aqui no blog anteriormente, fui jogadora de RPG de mesa.
Juntando fantasia e mistério, Fábio Guolo fez uma obra na minha opinião bem marcante, digna e muito bem desenvolvida. Ansiosa por poder ler em breve a continuação da série e voltar a saber mais sobre a vida e saga do Dragão Dryfr e sobre o que acontece com todos os personagens desse mundo mágico criado por esse autor nacional que tanto me surpreendeu .
O livro tem sua diagramação comum, páginas brancas mas a leitura não me cansou as vistas e foi fluida.
Encontrei alguns poucos erros ortográficos, mas nada que pudesse me deixar incomodada ou que importunasse a leitura.
Livro recomendadíssimo. 


Beijos da Vivi Blood.




Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Ai que mara amiga, eu adoro livro de fantasia. É o segundo gênero que mais me atrai, afinal sou fã enlouquecida de "O Senhor do Anéis" e todo o mundo fantástico criado pelo pai da literatura fantástica, o meu querido e amado, Tolkien.
    Ai, ai, deixando de lado a tietagem, bem eu adorei a sua resenha, me deixou com vontade de conferir o livro...e fiquei pensando aqui comigo, aff mulher, tu não curtiu as descrições das guerras e das armas?
    Tá eu confesso que elas as vezes são chatinhas, ainda mais se tratando de armas e guerras, mas como eu sou fissurada, adoroooo. Já fico até imaginando num filme, os efeitos especiais que dariam, como seriam as batalhas...ai, eu viajo!!!kkkk
    Louca pra ler o livro! Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gil. Amiga, não é que não curti, mas me deixou lenta, eu senti certa morosidade entende? Claro que eu também viajo quando leio e fui imaginando tudo num campo aberto a inúmeras possibilidades de efeitos e imagens alucinantes como em um filme e isso sim tornou o livro ótimo,e claro também pela criatividade do autor e sua narrativa, eu sempre digo, quando o autor nos faz imaginar cenas vívidas de um livro esse autor fez de sua obra algo inesquecível, e assim foi com Draco Saga.
      Mas não quero ser mentirosa e dizer que as cenas de armas tão bem descritas não me deixou lenta entende? E como sei que muitas pessoas não gostam de descrições de batalhas me senti na obrigação de avisar pela resenha também .

      Excluir

      Excluir
  2. Vivi minha linda
    Você sempre trazendo dicas de livros ótimos que eu não conhecia. Esse por um acaso vi a capa, mas não imaginava que era de um autor nacional!!
    Adoro livros que relatam batalhas e guerras, sou fascinada por esse tipo de história e o livro já entrou para minha listinha.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi, adoro histórias de dragões, essa sua resenha e claro a sinopse me lembrou firelight, só que neste livro ha mais romance, adoro livros que falam de dragões, sua história, é uma leitura diferente do que agente ve por ai, vampíros, bruxas e tal...
    Adorei a resenha!!
    Beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal esse livro Vivi, já tinha visto a capa dele pela internet, mas ainda não tinha lido a sinopse e não sabia qual era o gênero.
    Gostei da sua resenha e o livro parece ser bem interessante, valeu pelo dica ;)

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi
    O que eu gosto em vc, é que vc é como eu bem sincera, vc fala os prós e contra dos livros, eu já te falei que estou gostando de vc divulgar os escritores brasileiros, apesar de eu não gostar muito desse lance de dragões, RPG, mas valeu pela dica.
    Bjão. doce Vivi

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ola Vivi,
    Sabe que eu já cheguei a imaginar essa situação? Como seria a vida para alguém que entrou em coma e perdeu anos de evolução social, tecnológica e econômica?

    Apesar de ser meio reticente com os dragões, mesmo jogando RPG quando era mais novo, adorei a dica!

    Abraços Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  7. Olá Vívi!
    Menina, que sincera essa sua resenha hein!
    Muito boa e verdadeira. Você ganhou pontos comigo!

    Parabens!

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi! Obrigadíssimo pela resenha!

    Para quem tiver interesse, segue um link sobre os nomes dos Drações:
    http://dracosaga.blogspot.com/2011/03/os-nomes-dos-dracos.html

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post,adorei o blog e to seguindo..

    Se quiser visitar o meu fique a vontade

    http://bruhbrito.blogspot.com/

    Se quiser seguir e comentar fique a vontade também..

    Beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Adoro esse estilo de livro! Adorei a resenha, sempre de olho nos detalhes em? Fiquei com vontade de lê-lo!
    bjaooo

    :D

    ResponderExcluir
  11. Bem inovador e interessante poder ver por outro ângulo que não o dos humanos.
    Mais um autor brasileiro em destaque =)
    Parabéns pelo texto adorei e fiquei com vontade de ler!!!

    ResponderExcluir
  12. Gostei do enredo, parece ser interessante, curiosa para ler o livro.
    Ótima resenha!!
    *bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivi,

    Tudo vem? Adorando a divulgação do nosso povo. Não gosto muito do estilo der Raco Saga, mas a resenha ficou ótima.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  14. Olha eu estava bem empolgada, mas quando você tocou em Harry Potter e Senhor dos Anéis hum.. duas séries que não aguento mesmo rsrsrsrs Deveria ser ao contrário não é, aliás que não gosta de Harry Potter, pois é eu não gosto rsrsrsr
    Mas o livro parece ser legal, uma nova forma de ver não é.. me parece ser uma leitura cheia de surpresas e ação.
    Parabéns mais uma vez pela resenha e beijinhos.

    Att Raquel Miranda - Nós e Livros

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©