10 março 2012

Se ligue! Novidades :)

Olá tracinhas, boa noite!

Hoje tenho algumas novidades bem legais de editoras parceiras aqui do Razão e Resenhas, acho que vão gostar bastante.


Então, vamos lá? 
Então amoras e amorecos, hoje teremos novidades de três grandes editoras que eu estimo muito, o post será maiorzinho, porém recheado de coisas boas, de livros lindos que fiquei doida para ler. Quando terminarem de ler e apreciar a postagem escrevam um comentário me contando qual ou quais os livros mais agradaram a vocês  *.*

Grupo Editorial Pensamento


Lançado no Brasil pela Editora Cultrix, Cozinha Vegetariana do Mediterrâneo traz receitas e reflexões de um casal incomum

Donos do famoso hotel Casa Montali, na Itália, a Chef brasileira Malú Simões e seu marido Alberto Musacchio mostram um rico e saboroso universo vegetariano   

Cozinha Vegetariana aliada à Culinária Italiana. Será que essa combinação pode dar certo? Na verdade, não só deu certo, como foi perfeita. Esta nova experiência se tornou tema de livro e já foi publicado em mais de seis países, com mais de 60.000 cópias vendidas, ao todo. Agora, publicado pela Editora Cultrix no mercado brasileiro, Cozinha Vegetariana do Mediterrâneo traz o resultado do trabalho de uma chef brasileira nada comum e de um italiano vanguardista.
Há mais de 18 anos, Malú Simões, chefia acompanhada de Chefs internacionais, a cozinha da Casa Montali, um aconchegante “boutique hotel”, situado no coração da Itália, na região da Úmbria. Ela e seu marido, Alberto Musacchio, que há 25 anos está no ramo hoteleiro e administrando restaurantes na Itália, são proprietários deste verdadeiro paraíso vegetariano que recebe visitantes de todas as partes do mundo. Reconhecido pela imprensa internacional, alguns dos veículos como, The Guardian, The Observer, Jerusalém Post, De Standaard já publicaram matérias elogiando a qualidade e elegância do Resort, além dos programas televisivos da BBC e da Televisão Holandesa.
O livro traz uma coletânea de criativas receitas vegetarianas desenvolvidas por Malú, na cozinha do famoso hotel Casa Montali. Ali, os “clássicos” da culinária italiana: calzone, ravióli, nhoque e lasanha, entre muitos outros, são transformadas em pratos contemporâneos cheios de estilo e requinte. Especialidades como o Pasticcio di Melanzane (torta de berinjela servida com molho de alcaparra e salsinha), o Gateau di Patate (petiscos individuais de batata com queijo provolone defumado) e o Rotolo do Crespelle (crepes com recheio de legumes crocantes) revelam as alturas a que a culinária vegetariana pode chegar. 
A criatividade brasileira e o bom gosto italiano estão misturados neste delicioso livro de receitas e reflexões do casal vegetariano, que já ganhou prêmios internacionais, como: "Best Vegetarian Cookery Book of The Year", na Grã Bretanha e o "Winner of the Publisher Association Award" na Holanda. A obra ainda mostra como tirar o melhor dos ingredientes frescos e combinar os sabores e as texturas para preparar pratos gostosos e inesquecíveis.
Mais do que um livro de culinária, Cozinha vegetariana do Mediterrâneo pode ser considerado como um diário, no qual os autores expõem suas alegrias e desafios de forma bem-humorada. Entre uma receita e outra, Malú e Alberto revelam histórias interessantes sobre esta trajetória.

Autores:
Malú Simões da Cunha, considerada uma das melhores Chefs vegetarianas do mundo, e Alberto Musacchio, hoteleiro, criaram o Hotel-Resort Montali. Juntos, com um time de Chefs internacionais, eles quiseram documentar o fruto de uma vida de experiência: Uma nova interpretação da culinária vegetariana. 






















Fenômenos parapisíquicos são tema de:
“O Cristão e a Casa Mal-Assombrada”, 

Obra mostra como o jornalista americano Gary Jansen, católico desde a infância, passa a questionar radicalmente sua fé quando se vê desafiado por fantasmas e obrigado a transformar suas crenças.



“Existem mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha a tua vã filosofia”. É assim que o americano Gary Jansen, editor da Crown Publishing Group, editora especializada em livros sobre religião e espiritualidade inicia O Cristão e a Casa Mal-Assombrada, que chega às livrarias de todo País pela Editora Pensamento.
O autor cita Hamlet para adiantar as experiências sobrenaturais relatadas na obra. Filho de católica praticante, Jansen nunca acreditou em fantasmas, mas se surpreendeu em 2001, quando voltou a morar na casa onde passara sua infância. Baseado em uma história real, o livro relata o drama do autor ainda jovem ao se deparar com vários fenômenos paranormais que aconteciam na casa. Movido por sua fé, em um primeiro momento, o rapaz se recusa a acreditar na presença de almas penadas rondando seu lar, mas suas convicções são colocadas em xeque conforme os fatos vão se sucedendo.
O autor muda completamente sua visão sobre o mundo espiritual e, principalmente, os ensinamentos da religião sobre os espíritos quando fatos estranhos começam a invadir os ambientes da casa. Barulhos misteriosos, aparelhos que ligam e desligam sozinhos, o comportamento do filho pequeno que chora ao entrar no quarto e até mesmo arrepios na espinha que o acometem quando está em alguns ambientes da casa jogam por terra todas as suas crenças e despertam um novo olhar sobre a própria fé.
Quanto mais se informa sobre o assunto, procurando ajuda até mesmo na Bíblia e na biografia de vários santos católicos, mais o jovem percebe que estes escritos também são repletos de citações mencionando espíritos e fatos extraordinários e inexplicáveis que não são provenientes do mundo material. O relato não segue uma narrativa linear – ao contrário, vai e volta no tempo - estabelecendo ligações entre fatos, datas e acontecimentos, desde a infância do protagonista na casa, até seu momento atual, quando vive com a esposa, o filho pequeno e o segundo, prestes a nascer.

Crença e mundo invisível
Ao lidar com o invisível, o autor percebe que ninguém precisa enxergar espíritos para se convencer de sua existência. Ao refletir sobre o funcionamento do próprio corpo, cheio de ligações e órgãos que trabalham em silêncio, de forma independente e harmoniosa, Gary Jansen questiona se não é possível que exista também um mundo invisível, com anjos, demônios e almas boas ou más, que possa influenciar no universo físico.
Com texto neutro,  O Cristão e a Casa Mal-Assombrada limita-se a narrar acontecimentos e as percepções do protagonista sob a luz de sua própria fé, que é colocada em conflito diante dos fatos. Não faz apologia a crenças ou doutrinas e atrai leitores que apreciam realismo fantástico.

Nem por isso, o autor abandona a religião ou deixa de acreditar: pelo contrário, ele apenas descobre um novo modo de olhar e percebe que, muitas vezes, nossas atitudes cotidianas, por mais banais que sejam, têm consequências que mal conseguimos imaginar.

Sobre o autor
Gary Jansen é editor da Crown Publishing Group, editora especializada em livros sobre religião e espiritualidade. É autor do livro The Rosary: A Journey to the Beloved, obra que chegou a ser elogiada por Paulo Coelho como “um livro maravilhoso. Não apenas maravilhoso, mas muito importante”. Jansen também é autor de Exercising Your Soul: Fifteen Minutes a Day to a Spiritual Live, livro que foi considerado como uma obra que “diverte e inspira” pela Publishers Weekly, publicação voltada para o mercado editorial. Atualmente, mora em Nova York com sua esposa e dois filhos.




Editora Novo Conceito


Garota Replay

Sinopse
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também…

Qualquer semelhança com o seu futuro não é mera coincidência!

Você já pensou em, uma noite qualquer, dar de cara com você? Sim, descobrir que neste mundo há outra pessoa extremamente igual a você. Igual, não; outra você.
Este é só o começo da revolução na vida de Thizi. A garota carioca, alto-astral e sorriso largo, começa a perceber que sua vida tem segredos. Ela teria uma irmã gêmea? Estaria sofrendo alucinações?
Thizi não tinha a menor ideia de como enfrentar as traições do namorado, o distanciamento dos pais, os comentários das pessoas e a vida bagunçada por tantos acontecimentos. Quando achou que já tinha perdido mais do que poderia, seu melhor amigo decide se afastar, pelo bem dos dois.
Agora, Thizi precisa descobrir detalhes sobre seu passado, salvar uma amizade, descobrir seu grande amor e gritar para si mesma: O que significa a Garota Replay? No final, muitas perguntas serão respondidas… Mas da maneira mais surpreendente possível.
O livro chega às livrarias no dia 15 de março!

Os blogs parceiros terão também um lindo kit do livro para resenha e promoções.



(Dados e sinopse retirados do blog da Novo conceito: Blog Editora Novo Conceito )


O Espião

Sinopse

É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes… Mas isso é apenas o começo

Novidades não faltam na Editora Novo Conceito! Uma delas é o novo livro "O Espião", de Clive Cussler e Justin Scott – dois grandes autores que se completam quando o assunto é um grande suspense recheado de muitas aventuras!
Os romances de Clive Cussler têm sido recebidos com  aclamação unânime. Este caso de Isaac Bell, porém, é a história mais extraordinária de todas!
“O Espião” tem data prevista de lançamento para o dia 15 de março! Junte as pistas e desvende esse sucesso da literatura mundial!
(Dados e sinopse retirados do blog da Novo conceito: Blog Editora Novo Conceito
Curioso para saber como será o kit de “O Espião”? Para este lançamento, a Editora Novo Conceito mais uma vez caprichou, trazendo, desde a capa aos brindes, um pouco do cenário de 1908.
Assista o book trailer:
Novidade!
A partir deste mês, todos os nossos livros contarão com um QR Code impresso nas capas. Ao ler o código através de um aparelho compatível com esta tecnologia (smartphones), todos os usuários serão levados diretamente para o book trailer do livro!


Editora Universo dos Livros



É com imenso prazer que também anunciamos nossa mais nova escritora: Fabiane Ribeiro. 
Seu livro, "Xadrez", será lançado ainda este ano e contará com muitas novidades. 




Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.

Confira mais no site da escritora:http://www.fabianeribeiro.com.br/



E Você? Quer saber mais sobre o livro do Anderson Silva? Então curta a página do livro no Facebook (A Bíblia do MMA) e confira o primeiro capítulo cheio de imagens: http://issuu.com/moderadorauniversodoslivros/docs/a-biblia-do-mma.


Bom tracinhas, por hoje acho que é só, mas muitas novidades supimpas não é?
Espero que teham curtido. E deixem seus comentários por favor, eles são importantes para que as editoras vejam o que seus leitores acham e preferem, e são importantes para o blog também.

Beijos da Vivi Blood.

"Isso fica feliz em ser útil."





















Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Uau Vivi...ótimas novidades hein?
    Adorei o Kit do livro Espião e também do livro O Cristão e a Casa Mal-Assombrada...quero muito.
    Um Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,Vivi!
    São tantos livros bons vindos por aí!Dentre os citados,quero O espião da NC.
    Também to bem curiosa para ver o resultado da nova edição de Xadrez da Fabi.
    Curti muito o post!
    Bjs e bom fim de semana!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. Que tantão de novidades, heim? Razão e Resenhas só crescendo, né sua mineirinha arretada!?

    Fico feliz por vc.

    bjks

    ResponderExcluir
  4. Hhuhuhuh confesso que estou mais interessada nos lançamentos da NC, dos que você publicou aqui! Você viu o booktrailer do livro "Estilhaça-me" que ela vai lançar?? Nossa, me apaixonei, espero ter a chance de lê-lo! Hihihih

    Beijos e obrigada pelas dicas! ;

    ResponderExcluir
  5. Adorei as novidades vivi...
    ótimos livros!!! :)

    Tem news no blog, caixinha 2
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei o kit da novo conceito!
    bjaoo

    http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Vivi!!

    Também adorei os lançamentos da NC para este mês ainda não tinha visto quais seriam...
    O Cristão e a Casa Mal assombrada eu também gostei.

    Bjão querida.
    http://my-literarylife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosas novidades! Nem preciso dizer o quanto que babo pelos kits da novo conceito, são sempre lindos parabenizo a editora por esse carinho. A novidade da Fabi na universo foi a melhor que ouvi essa semana, a autora só tem a crescer com isso.
    Abraços, Raquel Miranda (Nós e Livros)

    ResponderExcluir
  9. Ola Vivi,
    Certamente me interessei muito logo de cara pelo primeiro livro postado sobre "culinária italiana e saladas". Fiquei muito empolgado aqui e assim que der vou comentar com minha esposa. Muito provavelmente farei a compra, pois em dias corridos manter uma boa alimentação é essencial. Obrigado.

    Abraços, Flávio.

    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  10. Vivi adorei as novidades!
    Eu quero ler "O Espião". Parece ser ótimo!
    E também quero conferir o relançamento do livro da Fabiane.

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©