17 dezembro 2011

Caixa de Correio# 2 | Amigos do Blog :)

Boa noite.

Oi pessoal !! Estava muito afim de fazer esse vídeo mesmo curtinho, pra contar os lindos livros que recebi. Parcerias e um de presente, maravilhoso, aliás todos os 3 livros muito fofos.
Em três tentativas, esse que vou postar foi o que deu mais certo, o problema é com o áudio do celular, mas prometo providenciar uma câmera digital, não sei onde, mas preciso né? Enquanto isso por favor, tentem compreender e finjam que tá supimpa o meu videozinho... rsrs

Não vejam tb uma vozinha de uma menininha muito atrevida que fica me ensinando a falar nomes de escritoras lituanas o.o
Pietra hoje estava com mania de estrela (fato)
Tem uma parte do vídeo que ficou quase sem som e com uns ruídos, please, imploro, o problema não é na caixinha ou no pc de vcs, é meu celular, mas não desistam, sejam guerreiras(o) e continuem assistindo essa gordinha que lhes ama ^^

No mais é isso, último vídeo do ano, mas as postagens ainda continuam de vento em popa, sempre e avante. Firme e forte ...srsrsrs


Desculpe-me de novo pelo áudio pessoal. ^^

Canal  do Razão e Resenhas no Youtube:
http://www.youtube.com/user/TheVivianeblood?feature=mhee



Amigos do Blog :)


Vou postar em conjunto o "Amigos do blog, pq senão fica muito atrasado, já que ontem foi o dia e adiei para hoje.

Quem nos escreve um pouco sobre si mesmo e os livros foi o seguidor Oscar, um garoto muito legal e super gente boa.
Mora em Recife e é apaixonado por literatura, livros e falar horas no ms sobre tudo isso.Adoro conversar com ele, é muito inteligente e um fofo .
Mas vamos ao texto que o Oscar nos enviou.

Este é Oscar ^^

"A importância da leitura em minha vida"

A leitura se faz presente em nossa vida desde o primeiro momento, muito antes de alfabetizados, inclusive. Somos capazes de ler o comportamento alheio, o humor, ler “as entrelinhas”, deduzir e supor. Mas a maneira de leitura que estamos tratando aqui é definitivamente a primeira que nos vêm à cabeça, os livros!
Não sei responder o que faz alguém gostar de ler, mas a mim é uma sensação extraordinária de se deixar levar por uma história que não é a sua. É como um botão liga/desliga, ao ler somos afastados de nosso dia-a-dia e encaramos aventuras que não temos condições/coragem para viver, mas que vivemos indiretamente. Creio que pela grande variedade de gêneros que existem, sempre haverá um bom livro para alguém necessitado. No meu caso, Agatha Christie conseguiu me levar em uma onda de suspense e ação, onde assassinos sempre estavam á espreita e a dúvida pairava fortemente sobre cidades e personagens cativantes. Eu mesmo acabei me tornando um personagem de seus livros. Passei a me colocar no lugar de cada peça, a me perguntar “e se?” e a testar possibilidades. Agatha foi a melhor professora que pude ter, já que preparou o terreno para livros posteriores que necessitavam de uma atenção mais rigorosa.
Em outro momento, a leitura me sequestrou do mundo real. Exatamente quando eu não tive chão, os autores capricharam na produção de um mundo capaz de ser meu forte, de aguentar o peso das minhas angústias e me fazer um pouco menos triste. Eu aprendi que a história depende completamente de mim e que apesar de ela possuir um rumo definido, eu escolho como lidar com ela. Quando um autor publica algo, eu acredito que a obra não mais seja sua propriedade, mas daquele que lê, já que o leitor se apropria do que é narrado e é cativado de acordo com pontos de vista e experiências diferentes, resultando em diversos significados e sentimentos. Desta forma, quando estive alegre, pude me alegrar ainda mais. Quando triste, achei conforto nas letras miúdas do C. S. Lewis e suas fantásticas Crônicas de Nárnia. Enquanto o tédio me assombrou, invadi o mundo do Terry Brooks e sua aclamada série, A Viagem.
Ao perceber como me sentia bem, quis que todos ao meu redor sentissem o mesmo. Passei a indicar livros de acordo com a personalidade das pessoas e ficava feliz ao ver que meus amigos gostavam (quem lê sabe como é esta sensação). Emprestei livros e tomei alguns emprestados, participei de rodas de leitura, adaptei textos e me edifiquei. Do hábito da leitura, veio o hábito da escrita, do teatro e das séries de TV.
Assim, a importância da leitura em minha vida foi das maiores. Aprendi a me reinventar com o passar dos livros. Encontrei-me várias vezes durante as várias caminhadas que percorri, percebi pontos de vista diferentes e achei uma fonte de palavras pronta para uso imediato, nos casos em que minha fala não era suficiente. Li para dormir cedo e li para não dormir. Li para passar o tempo e li desejando que ele não passasse. Acima de tudo, todas às vezes, li e me completei com algo que já era completo. Sou quem sou graças a isso. Em todos os sentidos, sou agradecido à leitura. Mesmo que por conta dela tenha ganhado um pequeno problema de visão (risos), mas os benefícios são infinitamente maiores. A compreensão do mundo real e sua interpretação só foram possíveis de conseguir quando eu pude compreender e interpretar a ficção, e, desde então, eu sou uma nova pessoa a cada página virada.
Gostaria de agradecer à linda Vi, amiga de longa data que a internet me reservou. Mãe de filhos que eu adoro de coração e autora deste maravilhoso projeto que é o R&R. A você, todo sucesso do mundo. Deixa que a felicidade, nós, seus amigos, providenciaremos.


Oscar, eu, Viviane, quem te agradece por compartilhar conosco seus pensamentos e sentimentos.Obrigada  meu seguidor e amigos de sempre, que acompanha  o blog tão carinhosamente. Beijinhos pra vc *.*

Por hoje é só pessoal, espero que curtam o vídeo e o texto do Oscar tb. Beijos da Vivi's




Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Cheguei! POxa Vivi, gostei do vid, vou te contar não vejo a hora das promoções. Farei até um twitter caso eu precise (apesar de num ir mto com a cara daquilo kkk *confissão*) E aqui, deixa eu comentar que a Pietra foi mega fofa corrigindo vc e dando tchauzinho *o*

    E o texto do Oscar, que lindo! Poxa, eu me identifiquei mto com o que ele disse!(apesar de, pasme, nunca ter AINDA pego um livro da Agatha Christie pra ler. Eu sei, mancada minha) Ele ta de parabens! Realmente, acho que os livros são nosso "chão" por mtas e mtas vezes ;) Sem contar que, como eu vivo falando, é uma viagem ao desconhecido!

    E vem cá, parabens (again XD) pela nova editora parceira ;)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Vivi, vim te avisar que te indiquei um meme lá no meu blog.
    Beijos
    http://leitoraincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não sei se foi por culpa da minha internet, ou outra coisa, mas o vídeo não carregou aqui :( prometo que quando eu usar outro pc, eu tento assistir outra vez!!

    Quanto ao texto, adorei! Ele escreve super bem :)

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o video. Estou fazendo um sorteio no meu blog de um livro maravilhoso chamado "ninguém vive sozinho" é uma romance excelente que aborda o bulling... vc vai adorar o livro... conferi lá

    bjs
    Naty
    http://educandoocoracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoreiiiiii o video....gostei da idéia de vc fazer resenhas de livros espiritas muito bom. Ah amei sua ajudante.. \0/ minha linda Pietra!
    E adorei o Amigo do Blog... nah sou suspeita para falar desse moço..adoro de mais..
    beijosss

    ResponderExcluir
  6. 'Mim' gostou de ver Pietra te corrigindo, ela não está fácil srsrsr
    nha* Vi, perdeu a vergonha mesmo, estou gostando de ver.
    Adorei seu vídeo e o texto d menino depois, escreveu muito. Eu fico sem graça, pois deve ter uns 3 meses que não tenho tempo de ler nada direito, começo e paro, mas com as coisas que estão rolando não sei bem. 2012 como vc disse, se não acabar o mundo tudo vai melhorar no meu fator tempo/lazer/leituras/amores kakakakak...
    Beijo Vizão

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, adorei seu video... ainda nao tenho coragem de fazer videos hehehe

    Beijoss
    Cade vc la no blog heimm, ta sumida!!!!

    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu video. Quero muito ler " A vida em tons de cinza". Seu blog é ótimo, já estou seguindo.

    Beijos!

    Máh - Crazy for books.

    ResponderExcluir
  9. Adoro seus videos.
    Você é super legal.
    E os livros parecem ser ótimo ! \o/

    Bju
    http://contagio-literario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que delicia, três livros *-*
    Eu quero muito ler as cronicas da Lagoa a Azul, acho que é essa o nome, hehe, vou aguardar anciosa pela tua resenha (:

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Vi, valeu pela oportunidade de escrever aqui! conta comigo sempre, pra tudo. Amando o sucesso do seu blog!

    ResponderExcluir
  12. Vivi, adorei. HOHOHO
    Caixinha linda hehehe
    Parabéns, Razão e Resenhas sempre no coração <3
    *--*
    Beeijão :*

    ResponderExcluir
  13. Vivi eu não poderia deixar de vir aqui e comentar desculpe miga por não ter vindo antes mas vou olhar os outros posts e comentar,estive meio doente e não tive coragem de fazer nada nem no meu blog.
    Adorei,os livros seus comentarias até onde pude escutar,rsrsrs isso faz parte miga.
    E a ajudante muito lindinha.
    Abraços amiga,
    Alexandra
    Magiasbook

    ResponderExcluir
  14. Oi Vivi,
    gostei do vídeo, ótima caixinha!! :D
    Muito legais os livros e comentários!!

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  15. Oi Flor, tudo em linda? Então vim comentar né? kk é um prazer vir no seu blog. Então, amei sua caixinha de correio. Eu também vou ler As Crônicas da Terra do Lago - O Primeiro Ministro, espero ansioso sua resenha para saber o que você achou :D Sempre vou vir visitar :*

    Abraços & Beijos,
    Geovanne Martins.

    www.livrosetravessuras.com

    ResponderExcluir
  16. Vivi parabéns pelo vídeo ficou ótimo! Amei!
    Li uma resenha de Heresia mto boa, me parece um excelente livro, e vc falou tão bem de 'A vida em tons de cinza' que marquei o nome do livro e aguardo a sua resenha ansiosamente!!!
    A Pietra é linda d+!!! Um bjo e mais uma vez parabéns pelas parcerias, já li alguns livros espíritas da Zíbia Gaspareto, mto bons, eu gostei!
    Fui...até mais FRAN
    http://www.misskukuty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Passando para retribuir a visita =D
    Já seguindo e parabens pelo blog.

    @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©