03 dezembro 2011

Amigos do Blog :)

Aêee, finalmente ontem era dia do "amigos do blog", mas devido a contratempos ó agora estou postando.

Confesso que tenho me surpreendido demais com os textos recebidos, pq qd peço aos nossos amigos seguidores que escrevam para o blog ,ele ficam de mimimi ... rsrs... "será que consigo"? "Será que vão ler ?"....
Enfim, cada um tem sua dose de insegurança qd vai escrever para um público ler e comentar, até eu .... rsrsrss
Mas a cada texto descubro um poeta interior em nosso amigos colaboradores, ou uma poetisa delicada em nossas amigas aqui do R e R.

Hoje quem nos presenteia com um texto lindo sobre leitura é Davi ,então vamos conhecê-lo um pouquinho.



Davi nasceu em Diamantina, mas reside em Uberaba(MG) tem 19 anos, gosta de história militar antiga e alta idade média, artes marciais, e de ficar sentado olhando pro nada.Mas ele olha pro nada perfeitamente...lendo.Ele é um tracinha como nós aqui do blog.Esse é o Davi, um cara muito especial, adoro falar de livros com ele.



Davi nos escreveu sobre:

"A importância da leitura em minha vida "

Quando a Vivi me convidou para escrever sobre a importância da leitura em minha vida, tive dois pensamentos: o de não saber passar pro “papel”; e a honra de poder compartilhar com as pessoas, valores que só meus livros me ensinaram. O que é a honra, respeito, diligência, coragem, e claro, tudo que uma pessoa pode querer: como beber, comer, lutar, viver como se deve viver, e no fim, ir para o céu, Valhalla, Outro Mundo, Elíseos, chamem como quiser.
Eu estava lá, quando certo Robinson, um marinheiro experiente foi surpreendido em seu próprio domínio, jogado em uma ilha deserta pelo mar, e vi Robinson Crusoé sobreviver em meio à solidão, e a luta pela vida na natureza selvagem, até a chegada de Sexta-Feira, o amigo mais fiel que alguém pode ter. Fui apresentado aos maiores heróis que a literatura já produziu, como o Grande Heitor, que tomba em duelo por seu país e seu povo, e o inigualável Aquiles, que se tornou imortal em sua morte. Ulisses me mostrou outro caminho para vencer uma guerra, e vi o general mais brilhante da frota grega em sua odisséia de volta para casa, à sagrada Ítaca, e sua fiel esposa Penélope. Vim saltando de mundo em mundo, apresentado a universos e possibilidades, até ser jogado involuntariamente em uma parede de escudos. Relutante, vi um rei nascer na noite mais fria de toda Britânia, vi o órfão Derfel fugir desesperadamente pelos pântanos de Ynys Wydryn, e agora não conseguia mais abandoná-lo quando usou sua Hywelbane pela primeira vez, e não era mais que um garoto saxão vivendo com os bretões. Vi o maior guerreiro que já existiu chegar com seu exército pelas colinas e salvar os fugitivos de seus perseguidores. Vi o garoto virar um guerreiro, se tornar letal com espada, lança e escudo. E enquanto o herdeiro crescia, o Rei que Nunca Foi, se tornou rei. Estava com Derfel em sua primeira parede de escudos, e nunca mais saí delas. E o vi se tornar Derfel Cadarn ou “O Poderoso” e Comandante dos caudas-de-lobo e dos Escudos Estrelados. Chorei, ri, bebi, insultei saxões a matei anglos e lutei com o Lorde da Dumnonia em cada batalha que parecia perdida, até a sua última batalha, a derradeira do Grande Rei, e sua fabulosa Excalibur.
Acompanhei um arqueiro em sua busca de redenção, vingança e o Santo Graal, enquanto os Hellequins devastavam os campos da França, e estava ao lado dele em cada flecha lançada contra um maldito francês, ou aqueles selvagens das Terras Altas. E o que dizer de Arthur Dent, e nunca, jamais se esqueça de sua toalha, e lembre-se sempre: 42!
Mas agora me despeço. Um amigo me espera para a parede de escudos contra os dinamarqueses, e Uhtred, devo dizer, é um grande guerreiro! E ainda tenho Jon Snow, na sua vigília eterna escrevendo sua Canção de Gelo e Fogo. E não ouso deixar Gêngis, o Lobo das Planícies e Senhor do Mundo me esperando, nunca se sabe como está o humor do Conquistador.


[ Davi, só tenho a te agradecer, seu texto foi inspirador, adorei.E garanto que todos que o lerem vão gostar tb.Muito obrigada ,e um grande beijo. ]


Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Olá Vivi, muito legal esse post, como ele e você, eu sou um tracinho também kkkk hehe Parabéns pelo post, e sucesso sempre. hi
    Abraços.

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi ..

    Gostei do post ^^

    A leitura modifica completamente a nossa vida. Nunca seremos mais os mesmos depois de ter aprendido o valor da literatura :)

    Bjs!

    João Victor
    Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A leitura tem um poder transformador em nossas vidas,esse texto tão bem escrito mostra os caminhos,lugares e mundos que podemos explorar através da literatura.
    Parabéns ao Davi e especialmente ao blog,por nos dar a oportunidade de ler um post maravilhoso.
    Forte Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog Viviane! Minha primeira visita e já o amei!!! Adorei o post do Davi, e achei uma ótima iniciativa essa dos leitores escreverem algo =]
    A leitura é muito importante pra mim tbm, algo que eu adoro, inclusive foi tema do meu post de estréia como colunista quinzenal no blog Estante Vertical! Obrigada por ter comentado e partilhado um pouco de seus pensamentos sobre a leitura tbm!...
    Eu entendo muito bem o quanto é chato qndo as pessoas tentam impor a idéias delas pra gente, principalmente quando querem q façamos algo!
    Que bom que meu texto tenha lhe ajudado de alguma forma...novamente parabéns pelo blog, adorei msm! Um bjo FRAN

    ResponderExcluir
  5. Boa noite pessoas!!
    Cada vez que venho aqui uma surpresa... e legal que passamos a conhecer as pessoas passa por aqui..conhecer um pouquiho dos seus gostos literários... acho isso bem legal...Adoroo conhecer novas pessoas...rs
    beijos amiga..seus blog ta showw

    ResponderExcluir
  6. Muito legal essa história de Amigo do Blog. Gostei do texto. Parabéns Davi! beijinhos a todos...

    ResponderExcluir
  7. Davi, adorei o texto!
    Ficou muito legal mesmo.

    Bjs, Fran
    http://livrosaoquadrado.webnode.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Vivi! Muito interessante o post ;D

    Beijoos!

    Equipe TriBooks -- Roh
    http://tribooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi,

    Adorei o post, ler realmente mudou a vida de todos aqui neh ^^

    bju bju

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    gostei do post!! Parabéns a você e ao Davi!!

    A leitura realmente nos ensina muito, é uma pena que algumas pessoas não entendam isso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, Vivi. Como todos vocês, sou viciada em leitura e creio totalmente no seu poder de modificar o ser humano.

    BJ

    Marina - Instante Literário

    ResponderExcluir
  12. rsrsrs, nossa muito legal isso de deixar o leitor escrever no blog...
    Parabens...rsrs

    ResponderExcluir
  13. A leitura é fundamental para o ser,o conhecimendo adquirido somente ao ler um quadrinho já é de grande valor. Gostei muito do post, e apoio. Parabéns.
    Raquel, do Nós e Livros

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©