25 novembro 2011

*.* Amigos do Blog


Tracinhas, mais um vez trago aqui um texto de um companheiro seguidor aqui do nosso R & R. Seu nome é Luiz Renato. O Luiz gosta de ler ( claro ) e tb de escrever sobre OVNIS, tem um blog legal sobre o assunto : http://www.ufomaniac.com/
Pois é, o Luiz tem 19 anos, natural de São Paulo, mas hoje reside em João Pessoa- PB.
Sim, tb sempre pergunto aquele cabeça de jacaré pq foi se esconder lá na cabeça no país..kkkk
Brincadeiras à parte, vamos ao que interessa, ele escreveu especialmente para o blog um texto, com todo carinho, vou postá-lo qui.

Este é o Luiz, maridinho da Eduarda, gravidinhos de uma linda menininha ^^


"A importância da Leitura em minha vida."

Quando recebi o convite da Blood para contribuir com esse texto, milhares de idéias começaram a ferver na minha cabeça na mesma hora. Ser convidado para escrever pra mim sempre é uma honra. Não sei ao certo com quantos anos li meu primeiro livro e ao contrario da grande maioria dos apaixonados por leitura, não lembro qual foi o meu primeiro titulo.

O primeiro livro que me marcou de verdade foi O Gênio do Crime, de João Carlos Marinho, li ele quando tinha 10 anos e foi com essa incrível obra que entrei de vez no mundo da leitura, depois de devorar toda a coleção, que foi comprada com muito esforço, economia de mesada e presentes, ganhei da minha avó (uma das pessoas que mais me dava livros) Feliz Ano Velho, escrito por Marcelo Rubens Paiva e Se Houver Amanhã, de Sidney Sheldon, livros um pouco avançados para a minha idade (por volta de 12 anos na época), mas que até hoje são livros de estimação.

Devorei Feliz Ano Velho em mais ou menos 24 horas e perdi a conta de quantas vezes eu reli desde então, a força de Rubens Paiva e o modo como encarou toda a situação ja me serviram de combustível muitas vezes, o livro é uma lição de vida que todos deveriam conhecer, recomendo.

Se Houver Amanhã foi um livro difícil de parar de ler. O ritmo da história é como um tango de movimentos precisos e sincronizados, sem o mínimo erro, dançado por Tracy Whitney, Jeff Stevens e Daniel Cooper numa sequência de ações, perseguições, golpes e escapadas descritas de um modo que só o mestre Sidney Sheldon seria capaz de fazer.

Demorei para ser apresentado aos livros de Agatha Christie, mas quando os conheci, devorei todos os que consegui. Um dos que mais gosto até hoje é Cai o Pano - O Ultimo Caso de Poirot. O método usado por ele para solucionar e explicar o caso da mansão Styles para o Cap. Hastings é de tamanha engenhosidade que alguns detalhes eu só pude perceber quando reli o livro.

Reler livros é uma mania que tenho desde o primeiro livro que li. Pra mim, cada vez que leio um livro, percebo um detalhe que não tinha percebido antes, ou então até mesmo minha interpretação do livro muda um pouco. Talvez isso seja mania de quem escreve, não sei.

Creio que cada livro que ja li fez parte da formação de tudo o que sou hoje, e sempre vai estar presente até o fim da minha vida. Paginas que servem de motivação para escrever, crônicas de fundo de gaveta, poemas alcoolicos escritos em madrugadas, tudo isso é importante para um leitor ou escritor, são incentivo para a vida.


*********************XX********************


Luiz, agradeço de coração sua boa vontade em escrever o texto para o blog, tão especial, tão sensível.Acho que tudo que é relacionado com a doce vontade de ler tem de ter sensibilidade.Adorei e acredito de verdade que todos que lerem vão adorar tb.Obrigada e beijos em vc, Duda e na baby (que deveria claro, se chamar Viviane /protofalei/ )




Boa noite tracinhas que eu estou aprendendo a amar muito *.*


Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Adorei o modo como vc colocou meu texto, Vi, ficou muito legal. Cabeça de jacaré ? Ta comportada hoje...kkkkkkkk

    Espero poder colaborar com o R&R sempre que possível, adoro vir aqui espiar, mesmo vc dizendo que eu não olho... =P

    ResponderExcluir
  2. Não podereia ter escolhido pessoa melhor para falar! Amo o Lu e vc Poia! Sempre aqui lendo... Adoro a forma com que vc fala sobre os livros e as experiências de seus convidados com o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Amo ela, não tem jeito, qd ela comenta eu fico vermeia.... Lila sua poia, amo vc feito a irmã que eu nunca tive *.*

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amiga..boa noite amores e amoras =)
    Sabe vi uma coisa que acho legal no seu blog, é desses seus convidades, super ultra mega legal, contar um pouco de como surgiu o prazer pela leitura isso é bem legal.mas nesse texto do Luiz o que me chamou atenção foi o Livro Se Houver Amanhã (bom so o titulo ja me chamou atenção, e sabendo que é do Sidney Sheldon realmente deve ser muito bom..todos os livros dele são fantastico.
    beijos amiga..e parabéns mais uma vez pelo blog.=)
    blessed be

    ResponderExcluir
  5. kkkkk Que legal Vivi, sua consideração pelas pessoas é fantástica *-* Parabéns sempre! s2

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gi, obrigada, aprendi a blogar com vc, lembra?Valew!!! Minha irmã de coração.

    ResponderExcluir
  7. Oi, vi seu recado no skoob e vim conferir, gostei do blog e por isso estou seguindo.
    Gostei muito desse post. Assim como o Luis eu não lembro qual foi o primeiro livro que li, mas lembro do primeiro que me marcou e que me fez viciar nesse negócio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tô seguindo!

    http://leilakruger.blogspot.com

    Hot site do meu romance "Reencontro": www.leilakruger.com.br

    ResponderExcluir
  9. Aa que legal esse post vivi *-* Adorei. O texto ficou muito bom.

    Beijos,
    Nessa.

    ResponderExcluir
  10. Olá, também já li "O Gênio do Crime" quando era criança e adorei :)

    Beijos,

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com
    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o texto!!!

    Viviane tem post novo lá no Sook.

    BjO

    ResponderExcluir
  13. me identifiquei com o texto. rele tbm é uma das minhas manias, e uma das que eu mais adoro! ahauhu
    cada livro que li contribui para minha formação, sem dúvidas, e esse vicio no mundo da literatura foi determinante para escolher minha profissão e várias outras coisas no meio do caminho.

    nossa estante-1 ano falando sobre livros

    ResponderExcluir
  14. Oiii...

    parabéns aos 2, o post ficou muito legal e muito pertinente, diga-se de passagem! adorei o texto! cada livro realmente contribui e acrescenta um pouco! Viuuu... fiquei feliz por você ter colocado o link do Prólogo da Leitura no Blogs Especiais!! :D
    Posso colocar seu banner na minha página de parceiros??
    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  15. Oiii, parabéns!! Adorei o post :D

    Bjss
    Nati

    http://meninadelivro.blogspot.com/
    @NatiiBianchin

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga, que legal.. adorei o texto!!!

    beijossss
    mila

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©