30 setembro 2011

Resenha || Visão Do Além


Como prometi resenhei Visão do Além, os livros chegaram e foi o primeiro que li, e vim postar.
Essa é uma série que estou adorando, e quero tê-la em minha estante completa.


Sinopse


Sinopse

Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente. Uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada… E o criminoso ainda não terminou seu trabalho…


Autora: Charlaine Harris
Editora: Lua de Papel
Páginas: 232

Minha Resenha

Quem conhece Sookie Stackhouse, uma série de livros sobre vampiros, fadas e afins, tb conhecida pela adaptação para tv no canal HBO como True blood, vai se surpreender com Visão do Além, que tb será uma série de livros pautado numa linha paranormal. Charlaine Harris foi feliz nesse primeiro livro, pelo menos na minha opinião.

Harper Connelly é uma jovem com problemas psicológicos um tanto qt anormais, pois na adolescencia ela foi atingida por um raio qd estava no banheiro de sua casa. Depois disso, além do bizarro fato de "sentir" cadáveres, e tb conseguir "ver" como foi o último momento de vida desses cadáveres, ela não pode ouvir e ver raios e relâmpagos (desenvolveu meio que uma sindrome do pânico em relação a isso).
Mas poxa, depois de tomar um raio na cachola até eu ficaria meio psica né gente ...rsrsrs
Mas então, ao lado de seu meio irmão Tolliver ela resolve fazer desse estranho dom um ganha pão e com isso, viajando pelo país a fora ganham um bom dinheiro.
A autora desenvolve uma trama interessante, envolvente e li o livro rapidinho, interessada e curiosa.
O relacionamento entre Harper e Tolliver, seu irmão postiço (filho de seu padrasto), é afeutoso, intenso. Eles possuem uma forte ligação, onde buscam se proteger ,e isso desde crianças, qd seus pais se casaram e as coisas começaram a desgringolar na família. Há um aspecto romântico sutil, ainda não explorado, mas que nos deixa com a pulga atrás da orelha ^^. Vejo possibilidades de um romance intenso nos próximos volumes da série.
Mas no entanto, nesse primeiro volume da série,qd ambos chegam a Sarne,onde foram contratados por uma ricaça da cidade, se deparam com o assassinato de uma adolescente vista por todos como "doidinha",e daí é tensão e momentos eletrizantes capítulo após capítulo.
Charlaine Harris nos presenteia mais uma vez com seu talento para o gênero sobrenatural. Dessa vez com um toque de suspense irresistível.

Os próximos livros da série serão:

Surpresa Do Além

Um Frio Do Além

O Segredo Do Além




Beijos!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Vi, li sua resenha agorinha tb, vc sabe, tenho preguiça de comentar, então não sinta vergonha de me cobrar de vez em qd.Vc sabe se vai sorte esse livro aqui no blog? Me digaa depois.Se for eu quero ele ...hahaha

    ResponderExcluir
  2. ow Dé, sem erro, te "mando" comentar em todos os posts de agora em diante ...rs
    Mas pra dizer a verdade esse livro não vou sortear, eu o comprei tem pouco tempo, adorei e não vou me desfazer dele, mas a partir de dezembro vou sortear vários outros, se Deus quiser... então não deixe de participar ok?Beijão amore.

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, comprei esse livro esse mes, e fiquei feliz com sua resenha, ha se vc gostou desse deve gostar de ecos da morte, conhece?!

    beijinhos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha só que legal, a titia Charlaine por aqui! Eu li todos os livros que ela escreveu, para a saga Sookie Stackhouse, mas essa saga que vc citou não conhecia. Gostei!!! Confesso que não acho a Charlaine uma mega escritora... digo, com o passar do tempo, no desenrolar das histórias chega a ser até "lugar comum", mas acho-a fantástica para criar personagens. Não é a toa que sou fã dos que ela criou para a Saga da Sookie(principalmente o Erik).

    :*

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©